quinta-feira, junho 06, 2013





“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
- Quero saber, primeiro quais os países em que um réu confesso com a prova em vídeo da prática do crime a Justiça manda soltar? Segundo, quem disse que na maioria dos países civilizados é assim? Terceiro, considerando que ele “errou” o alvo, o que impede dele concretizar sua intenção, agora, solto, já que as leis frouxas da republiqueta, matando um ou matando dois, o canalha de qualquer forma, em breve, estará na rua, uma vez condenado? Quarto, qual a possibilidade, neste caso, de se cometer “injustiças” como afirma a reportagem?



E ENQUANTO OS “ILUMINADOS”, “HUMANITÁRIOS” E “GARANTISTAS”
Vão patrocinando a impunidade, seja com leis frouxas, seja com tecnicismo jurídico, seja com pseudo direitos humanos, com seus discursinhos demagógicos e hipócritas, tangenciando a realidade, a conseqüência só pode ser esta:





- Não precisa ser sociólogo, especialista ou tudo quanto for “ólogo” e “ista” pra saber que este tipo de justiça tende a crescer, e neste tipo de justiça o grande perigo é que muito inocente pode ir de roldão, então, continuem aí a filosofar e arrumar razões estapafúrdias e esdrúxula pra justificar a impunidade reinante no Brasil varonil!



AMENIDADES
Laços de família
Aquele milionário dava uma festa na sua mansão. 
Certa altura, ele começou a reparar que um jovem convidado lhe lembrava muito alguém. Depois de muito pensar, finalmente um dos seus filhos passou perto do convidado e o homem percebeu que os dois eram extremamente parecidos.
Pensando não ser possível tal semelhança sem que houvesse um laço de sangue, o ricaço vai falar com o convidado e pergunta:
- Diga-me uma coisa… Por acaso, sua mãe já foi empregada nesta casa, não foi?
- Não, senhor, minha mãe não, mas meu pai foi jardineiro aqui por mais de 10 anos!

AS MENTIRAS, OS FATOS E O TORNADO JOAQUIM
O Brasil também tem seu tornado – e ele se chama Joaquim Barbosa. Por muitas vezes ainda, o presidente do Supremo Tribunal Federal exercitará seu temperamento explosivo. Essa impulsividade cobra um preço alto em sua coluna lombar. E joga destroços no lombo de muita gente no Planalto. Acho sensacional quando o redemoinho da verdade atinge nossos políticos.
O tornado Joaquim só espalha o que todo mundo diz. Que os partidos são “de mentirinha”. Que “o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos”. Que “os partidos e seus líderes não têm interesse em ter consistência” e “querem o poder pelo poder”. E que o Congresso prima pela ineficiência e submissão ao Executivo.
Joaquim falou como professor, em palestra no Instituto de Educação Superior de Brasília. Não é desculpa. Ele pode ser tudo, menos ingênuo. Sabe que qualquer coisa que fale, ainda mais espinafrando, tem hoje o peso da toga e da posição no STF. O juiz supremo recebeu bordoada de todo lado. O presidente da Câmara, Henrique Alves, disse que “uma declaração desrespeitosa como essa não contribui para a harmonia constitucional”. O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a declaração não ajuda “o fortalecimento das instituições”.
Joaquim – é pelo primeiro nome que o povo o conhece e o aplaude nas ruas – não negou nem voltou atrás, apenas afirmou ter falado como acadêmico em recinto fechado. Ora, ministro, paredes não resistem a tornados. Joaquim acha mesmo tudo o que disse. Na concepção de Alves e Renan, temos então no STF um golpista, um revolucionário, um juiz que joga contra a democracia e quer ver o circo pegar fogo. Menos, menos.
O roteiro da costura de alianças para 2014 é pior que na última novela da Globo, Salve Jorge. Estamos assistindo a “Salve-se quem puder”. É constrangedor acompanhar as cambalhotas de PT, PMDB, PSDB e PSB em busca de votos e palanques. Todas as declarações para a imprensa têm um quê de ameaça, chantagem, destempero, falsos beijos e tapinhas nas costas. Os slogans são pífios, os discursos são gritados. Como seria bom mandar todos os candidatos para a Capadócia, dar um tempo no noticiário político. Há uma imensa carência de ideias e programas. Capítulo após capítulo, vemos uma guerrinha de personalidades, saias justas, jantares conspiratórios.
Acompanhamos boquiabertos a manipulação de estatísticas jogadas para baixo – como os índices de inflação e o total de miseráveis. No fundo, a realidade dos políticos é rasa. A governadora Roseana Sarney só pressiona por mais uma ajudinha de R$ 1,5 bilhão para o Maranhão, o Estado que desmoraliza o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Pensando bem, o pedido de Roseana não é nada para um governo federal que gasta com 39 ministérios, em 17 prédios, a fortuna anual de R$ 58 bilhões, mais que o dobro do Bolsa Família. Falar contra esse escândalo do toma lá dá cá também atenta contra a democracia? Essa gastança é imposta a todos nós, que já sentimos a inflação pesar a cada visita ao supermercado. Não dá para enganar todos o tempo inteiro.
Será que o comportamento errático do Congresso e de nossos partidos colabora para “o fortalecimento das instituições”? Esqueçam Joaquim e olhem para seu próprio umbigo. Ah, a Justiça também tem sua parcela de culpa. Várias decisões do STF nos últimos anos contribuíram para tornar os partidos pouco representativos. As falhas do Judiciário não desmerecem, porém, o discurso de Joaquim por um Legislativo mais eficaz. Com objetivos mais nobres, que honrem o espírito público. É só ter mais coerência e princípios. Mentir menos. Tudo isso ajudaria, sim, na democracia. Ajudaria a votar com gosto e convicção.
As críticas de Joaquim aos partidos encontram um eco poderoso no mais novo indicado ao STF: o advogado Luís Roberto Barroso. Ele sempre defendeu uma reforma política abrangente, “que desça à raiz do problema” e combata “a corrupção e o fisiologismo”. Barroso critica Fernando Henrique Cardoso e Lula: “Nem FHC nem Lula tentaram mudar o modo como se faz política no Brasil. (...) Eles aderiram a esse modelo de presidencialismo sem base ideológica, com eleições em que se vota em candidatos, e não em partidos”. Traduzindo para o português corrente: nossos partidos são de mentirinha.
O tornado é um intenso redemoinho de vento que ocorre quando uma nuvem em movimento alcança a terra. No Brasil, esse fenômeno costuma ocorrer quando se dá o microfone a Joaquim. 
- Mas morro de rir mesmo é no day after após a passagem do tornado Joaquim, com as reações indignadas daqueles que não têm a menor credibilidade ou autoridade moral pra criticá-lo e acabam por ratificar suas afirmações, logo em seguida, nos noticiários nacionais sobre os três podres Poderes!
- Incluam-se, também, neste rol os neo-“esquerdistas” amestrados que dava loas a escolha do ministro Joaquim Barbosa para o Supremo, mas, bastou ele pegar pesado nesta quadrilha de mensaleiros pra virar lúcifer!

ENEM 2013: MEC DECIDE ALTERAR PERGUNTA ‘INADEQUADA’ SOBRE DOMÉSTICAS EM QUESTIONÁRIO
RIO - Quase dois meses após a chamada "PEC das Domésticas", que ampliou os direitos trabalhistas da categoria, um questionário aplicado a candidatos que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 causou desconforto entre alunos, empregadas do ramo e o Ministério da Educação (MEC).
No ato da inscrição, o estudante que se candidatou ao Enem 2013 precisou responder a perguntas sobre dados socieconômicos, como a renda mensal familiar e a escolaridade. No entanto, o formulário tinha um item que foi bastante criticado por alunos nas redes sociais.
Na questão número 7, o candidato deveria assinalar, dentre os itens na lista, quais ele possui dentro de casa. Na relação, entre objetos como TV, geladeira, aspirador de pó, automóvel e computador, surge a opção "empregada mensalista".
...
- Pois é, vez por outra, num ato falho, a republiqueta “politicamente correta”, onde ainda se pratica trabalho escravo, se atrapalha!

"EU MERECI", DIZ O CANTOR AMADO BATISTA SOBRE TER SIDO TORTURADO DURANTE O REGIME MILITAR
Em uma entrevista ao programa "De Frente com Gabi", do SBT, que foi ao ar na madrugada desta segunda-feira (27) o cantor Amado Batista revelou ter sido torturado durante a ditadura militar no Brasil (1964-1985), mas disse não se sentir vítima do Estado e comparou seus torturadores a "uma mãe que corrige um filho".
Batista, 62, contou à jornalista Marília Gabriela que antes de se tornar músico profissional, quando tinha entre 18 e 19 anos, trabalhava em uma livraria e com este emprego facilitou o acesso de intelectuais a livros considerados subversivos na época.
O artista disse também ter aceitado enviar somas de dinheiro a um professor universitário do Maranhão que mais tarde descobriu estar envolvido em ações clandestinas de grupos esquerdistas.
De acordo com o cantor, quando os militares investigaram seus clientes na livraria, acabaram chegando até ele. Batista foi preso por dois meses e torturado. "Me bateram muito. Me deram choques elétricos", disse.
"Um dia me soltaram, todo machucado. Fiquei tão atordoado. Queria largar tudo e virar andarilho."
Questionado pela entrevistadora se teria vontade de confrontar seus torturadores, o cantor foi enfático: "Não. Eu acho que mereci. Fiz coisas erradas, eles me corrigiram, assim como uma mãe que corrige um filho. Acho que eu estava errado por estar contra o governo e ter acobertado pessoas que queriam tomar o país à força. Fui torturado, mas mereci".
O músico revelou, ainda, ter sido procurado pela Comissão da Verdade, que investiga violações de direitos humanos praticados durante o regime militar, e que hoje recebe uma indenização do governo. "Recebo um salário de cerca de R$1 mil, há algum tempo, mas acho desnecessário."
- O país é surreal mesmo, é inacreditável a patologia deste moço, só pode ser a Síndrome de Estocolmo!
- Aliás, o feliz torturado já que acha desnecessário o que recebe do Estado deveria abrir mão dele!
- Ah Maquiavel, como tinhas razão ("Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio.")!

FALA, MANGUEIRA
A Mangueira vai ganhar uma nova quadra. Com projeto de Oscar Niemeyer (1907-2012), ela começará a ser erguida após o carnaval de 2014.
A construção ficará a cargo da prefeitura. Isso foi o que prometeu Eduardo Paes ao presidente da escola, Chiquinho da Mangueira. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.05.2013)
FALA, ALCAIDE
- Conhecendo perfeitamente as prioridades dos nossos administradores públicos, com certeza aquela laboriosa comunidade, pra não dizer morro e ofender os “politicamente corretos”, já conta com saneamento básico, creches públicas com profissionais qualificados, escola pública com ensino de qualidade e hospital público bem equipado!

MINISTÉRIO DO TRABALHO MULTA 25 EMPRESAS NO PORTO DO AÇU, DE EIKE
Punição. Fiscalização, que resultou em 252 autos de infração, constatou irregularidades como falta de segurança para os trabalhadores, más condições sanitárias dos alojamentos e até atraso no pagamento de salários; o valor da multa não foi divulgado
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) multou 25 empresas que atuam na construção do Porto do Açu, empreendimento da LLX no Norte fluminense. Foram registrados 252 autos de infração em decorrência de irregularidades detectadas durante uma fiscalização que foi encerrada na última sexta-feira. A operação no empreendimento do grupo EBX, de Eike Batista, envolveu uma força-tarefa de Brasília, Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes e levou duas semanas.
A falta mais grave foi detectada no transporte de blocos de concreto que servirão como base para o quebra-mar do Açu. Moldada em alto-mar, a estrutura deveria ser removida até o porto por um rebocador. A remoção, entretanto, estava sendo feita por uma espécie de retroescavadeira e pondo em risco a segurança de 40 trabalhadores.
...
- Pô, será que esta gente não tem mais o que fazer e fica incomodando e multando os fidalgos!
- Se continuar assim acabam inventando uma PEC pra coibir estas iniciativas petulantes do Ministério do Trabalho!

SENADO APROVA PROJETO QUE DÁ MAIS PODERES A DELEGADOS
BRASÍLIA — Com a presença de dezenas de delegados de polícia, o Senado aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que regulamenta as atribuições desses profissionais, dando mais autonomia para que eles conduzam as investigações criminais. O projeto, que sofre oposição do Ministério Público (MP), segue agora para sanção presidencial.
...
Os delegados compareceram em peso no Senado para pressionar a votação do projeto de lei. O texto diz que "o delegado de polícia conduzirá a investigação criminal de acordo com seu livre convencimento técnico-jurídico, com isenção e imparcialidade". Esse trecho foi bastante criticado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT).
— Quem adotar o livre convencimento pode se recusar a praticar determinados atos — criticou Taques.
...
Na opinião do senador, o projeto aprovado, diferentemente da PEC 37, não afeta o MP, mas pode trazer dificuldades para a realização de uma investigação criminal.
— Eu não entendo que este projeto possa de alguma forma restringir o poder do Ministério Público que a Constituição oferta. No entanto, nos termos adotados, trará grandes dificuldades no sentido de que possamos ter uma investigação criminal séria, decente, honesta, no sentido da eficiência, porque é isso que o cidadão brasileiro deseja — disse Taques.
...
O texto também determina que dever ser dispensado ao delegado "o mesmo tratamento dos magistrados, membros da Defensoria Pública, do Ministério Público e advogados". Na avaliação de alguns parlamentares, isso poderia levar a regalias jurídicas e salariais aos delegados.
Para resolver o problema, o relator do projeto, o senador Humberto Costa (PT-PE), acatou uma emenda que introduziu a expressão "tratamento protocolar". Ou seja, a partir de agora, os delegados também deverão ser chamados de Vossa Excelência, mas nada além disso. Como a emenda foi considerada de redação, o texto não precisará voltar para a Câmara e segue direto para a sanção na presidência da República.
...
- Por que não, também, o uso de toga e foro privilegiado?!
- Pobre republiqueta! Fico imaginando um ministro do STJ ou do STF dirigindo-se à Sua Excelência delegado que cumpra uma determinação sua!
- Fazer o quê se os nobres “mandatários da soberania popular” se esmeram em ridicularizar a republiqueta, já ridicularizada internacionalmente!

EXEMPLO
Aldo Rebelo foi procurado pelo embaixador do Catar no Brasil. Na pauta, a abertura da Casa do Catar, para acompanhar os preparativos de 2014.
Motivo? Ganhar experiência para a Copa de 2022, que será disputada no país árabe. (coluna Sonia Racy – Estadão – 28.05.2013)
- Só se for experiência de como não se deve fazer!

ESTADO TEM PELO MENOS QUATRO GRUPOS NEONAZISTAS
Alvos são nordestinos, negros e homossexuais. Em 15 meses, há registro de 386 casos só de homofobia
Por ironia, um dos acusados é alagoano e outro é filho e neto de negras
RIO — Há exatamente um mês, a prisão em Niterói de seis homens e uma mulher chamou a atenção para a existência de grupos até então desconhecidos no Rio: os de neonazistas. A maioria dos detidos vestia camisas de exaltação à ideologia, e alguns tinham tatuagens com o símbolo da suástica e a cabeça raspada, imitando os skinheads. A média de idade deles é de 30 anos: o mais velho tem 34 e há, ainda, um menor de 16. Eles trabalham em empregos de baixa remuneração e dois são universitários.
Os alvos do bando são nordestinos, negros e homossexuais. Por ironia, um dos acusados é alagoano e outro é filho e neto de negras, mas todos são contra as chamadas minorias. Numa analogia à Alemanha de Adolph Hitler, a grosso modo, os grupos enaltecem a raça pura. Há informações de pelo menos quatro deles atuando no estado: eles estão em Niterói e São Gonçalo, na Região dos Lagos, na Baixada Fluminense e até na capital. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) investiga se há crime por incitação ao preconceito.
...
- É ou não é de cabeça pra baixo?!
- Se vivo fosse, diria o saudoso Tim Maia, só no Brasil traficante é viciado, puta se apaixona, cafetão é ciumento e racista é mestiço!
- Aliás, se investigar direitinho vai encontrar até um gay nesta corja!

CAPITAIS DISTANTES COLABORAM COM CORRUPÇÃO, APONTA ESTUDO
SÃO PAULO - Brasília é uma das capitais mais isoladas do mundo, e essa blindagem colabora com a corrupção. Esta é a análise do pesquisador Filipe Campante, professor associado de Política Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Um estudo realizado por Campante e pelo pesquisador da FGV Bernardo Guimarães estabelece uma relação entre o isolamento das capitais e o crescimento da corrupção, a partir principalmente de constatações aferidas em cidades americanas. Em outro levantamento no mesmo estudo, a capital do Brasil aparece entre as dez mais isoladas do mundo.
— Quanto à qualidade de governança, que inclui corrupção, entre outras medidas, de acordo com os critérios do Banco Mundial, o Brasil fica pelo meio do caminho. Porém, a qualidade é um pouco pior do que se poderia esperar dado o nível de desenvolvimento do país (calculado pela renda per capita) — afirma Campante.
Para o professor de Harvard, o grande problema do isolamento é que o poder público fica blindado contra a pressão popular. Além disso, os cidadãos tendem a se preocupar mais com o que ocorre a sua volta. Os acontecimentos de Brasília, nesse caso, acabam se tornando distante para os eleitores.
— É preciso ter atenção redobrada onde existe tendência ao isolamento. A capital isolada deixa o governo muito insulado. Brasília fica mais blindada da vigilância e da cobrança da população — analisa Campante.
...
- Com certeza, como diria o saudoso Odorico, emboramente a corrupção componha o DNA dos descendentes de Macunaíma, realmente, caso a capital estivesse nos grandes centros duvido que esta malta faria, pelo menos, 30% do que faz, diga-se de passagem, nos três podres Poderes!

GREVE DE SERVIDORES
O balanço das greves do ano passado publicado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas (Dieese), na semana passada, mostra que de cada duas greves uma ocorreu no setor público. Em 2012, foram 461 paralisações na esfera privada e 409 na esfera pública.
Só que...
A greve de servidores públicos costuma demorar a terminar. Ainda segundo o Dieese, no ano passado, ocorreram 101 greves com mais de 30 dias de paralisação. Dessas, 87 foram no setor público.
Aliás...
Por que há tantas greves de funcionários, muitas vezes, em setores-chave como saúde e educação? Cartas para a Redação. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.05.2013)
- Porque o Estado brasileiro remunera mal estes profissionais e gasta milhões de reais em elefantes brancos superfaturados e o trunfo que estes servidores têm é a sua força de trabalho para reivindicar salários dignos; porque o respeitabilíssimo Congresso Nacional, com sua inépcia e inoperância, com seus membros mais preocupados com seus interesses pessoais, desde a Carta Constitucional de 1988 ainda não regulamentou o direito de greve no serviço público e o não menos respeitabilíssimo STF, por sua vez, provocado, ainda não decidiu sobre o tema que dorme eternamente em berço esplêndido!
- Simples assim, cara pálida!

APÓS 2 ANOS, BOLSA 'ANTICRACK' DE MG NÃO SABE QUANTOS RECUPEROU
Lançada há cerca de dois anos, a "bolsa antidrogas e antiálcool" mineira, referência para a "bolsa anticrack" do governo de São Paulo, não tem dados objetivos dos resultados e enfrenta falta de vagas e desconfiança sobre o trabalho das comunidades terapêuticas, parceiras do programa.
Implantado em agosto de 2011, o programa chamado Aliança pela Vida subsidia o tratamento de viciados com R$ 900 mensais, por até seis meses. O crédito fica em um cartão dado às famílias, para pagamento das comunidades.
Mas o governo Antonio Anastasia (PSDB) não tem o perfil dos atendidos nem sabe dizer o percentual de recuperação e reinserção social dos tratados pela iniciativa.
...
- Só rindo mesmo, não dá nem pra comentar, aposto que, quando da implantação, houve pompas e salamaleques com direito a discursos emocionantes!

DA SÉRIE: RECORDAR É VIVER
CALMA, FELIPÃO
Comentário de Felipão, terça, assim que soube do chocolate, 4 a 0, que o Barcelona levou do Bayern:
— Agora quero ver os críticos pedirem para a seleção brasileira jogar igual ao Barcelona.
É. Pode ser. (Coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.04.2013)
Técnico da Espanha faz pré-lista das Confederações com 9 jogadores do Barça
- Mas este técnico da Espanha, último campeão do mundo é mesmo um imbecil!



NÃO CONSIGO ME CONTER
Paro por um bom tempo, em respeito a meu estômago e à minha inteligência, de assistir aos nobres “mandatários da soberania popular” nas TVs Câmara e Senado, quando volto a assisti-los e me volta aquele desânimo. Ontem, infelizmente, tentei assistir no respeitabilíssimo Senado a sabatina ao candidato a cadeira de ministro do STF dr. Luis Roberto Barroso. Quanto despreparo, começando por perguntas sobre questões de que no futuro venha a julgar, sem falar nas fúteis e inúteis perguntas, depois, perderam infinito tempo discutindo sobre o tempo a que cada senador terá para formular suas perguntas, acabando por limitar em dez minutos a intervenção de cada senador, como se estivessem escolhendo quem vai apitar uma partida de futebol, a ponto de um nobilíssimo senador pedir a inversão de ordem para a sua intervenção, foi atendido, fez os questionamentos e foi embora, numa demonstração explícita pelo pouco apreço às atribuições que lhes foram conferidas constitucionalmente. Pra variar, um nobre senador de oposição, na sua intervenção, antes de fazer seus questionamentos, fez um discurso de palanque em tempos eleitorais.
A bem da verdade, faça-se uma exceção do sério senador Pedro Taques que lhe fez perguntas pertinentes, como não poderia deixar de ser por sua consciência da dignidade do cargo que exerce.
Pobre republiqueta que expõe um jurista respeitável que, embora discorde de alguns de seus pontos de vista, mesmo que suas fundamentações sejam de alto nível e não por estupidez ou dogmas, a ser sabatinado por gente desqualificada!
Por fim, já que ele estava num circo, o futuro ministro se permitiu a máxima: “A Constituição brasileira trata de tudo, só não traz a pessoa amada em três dias”!

Um comentário:

  1. Anônimo1:24 PM

    vai lá, com acento circunflexo no a, sr. Ali... mas preste atenção no último parágrafo... e leia os comments, que não costuma fazer porque não tem rsrsrs
    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/06/06/wanderley-pig-tem-orgasmo-com-catastrofe/

    ResponderExcluir