segunda-feira, junho 03, 2013






STF AVALIA SE PRESO PODE IR PARA CASA QUANDO FALTAR VAGA NO SEMIABERTO
BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) discute em audiência pública nesta segunda-feira a possibilidade de deixar em prisão aberta ou domiciliar os condenados que tenham direito à prisão semiaberta, mas não possam ser colocados nesse regime por falta de vagas nas cadeias. O assunto foi posto em debate pelo ministro Gilmar Mendes, relator de um recurso extraordinário apresentado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul contra decisão do Tribunal de Justiça do estado que considerou possível a concessão do benefício. Para resolver o problema, houve uma proposta de edição de súmula vinculante pelo STF, apresentada pela Defensoria Pública da União.
...
- Já que isto aqui é o paraíso da impunidade, mesmo, manda logo pra casa num carro oficial com vale transporte pra eles possam se locomover pra continuar praticando seus crimes!
- Esta republiqueta da Constituição “Cidadã” é de perder a paciência, extorquem o cidadão com altos impostos, não lhe dão retorno na prestação de serviços públicos, negligenciam na administração do sistema penitenciário, como de resto em tudo mais, afrouxam as leis, concedem progressão de pena pra crimes hediondos, fazem um pacote e jogam tudo no colo da sociedade, enquanto eles passeiam cercados de seguranças em carros blindados, quando não se deslocam em helicópteros e jatinhos!
- Já estou de saco cheio, ou melhor transbordando, desta republiqueta que só defende interesses da bandidagem, enquanto isso, eles vão barbarizando os cidadãos de bem!
- A propósito:
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)








MULHER MORTA EM FAVELA NO LITORAL DE SP FUGIA DA VIOLÊNCIA EM MS, DIZ IRMÃ
Irmã conta que vítima foi assaltada 11 vezes em Campo Grande.
Elza Gomes dos Santos era economista e procurava imóveis em SP.


- Aliás, estes iluminados da republiqueta “hunitários”, “garantistas” e a turminha dos “direitos humanos” que justificam as ações desta escória com o “pobrema social” e “falta de portunidade” não caíram na real de que esta cantilena enfadonha cai por terra se observarmos que na Europa o desemprego nos 17 países que adotaram o euro como moeda chegou a 12,2% (salvo engano, aqui andar em torno de 5,5% e, entre os jovens até 25, o índice é o dobro, isto é, 24,4%, portanto, por lá, latrocínios e crimes patrimoniais teria explodido, inclusive com a participação de nenéns que eles tanto “defendem” ou melhor,  de quem são cúmplices.

AMENIDADES
O ladrão , com pinta de malandro, chegou e disse:
- Give me the money e the phone.
A vítima perguntou:
- Por que tá me assaltando em inglês?
Ele respondeu:
- Tô treinando pra copa.

PENSAMENTO DO DIA
E tô adorando o Aécio contando piada no intervalo da novela. É uma melhor do que a outra. Concorrência com o Ary Toledo. (Zé Simão – Folha – 30.05.2012)
- Morri de rir dia destes quando o noticiário cobriu a convenção do PSDB dando destaque para seu discurso que em certo momento dizia que o partido dele, acredite, era o partido da ética!

EXAME PSIQUIÁTRICO PARA JUIZ CRÍTICO
Do UOL, em Florianópolis, 02/05/2013
CNJ pede exame psiquiátrico para juiz crítico da Justiça de Santa Catarina
Renan Antunes de Oliveira 
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pediu ao TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) exame de sanidade mental do juiz Fernando Cordioli Garcia, 33, crítico do Judiciário catarinense. A Corregedoria do TJ afastou o juiz da comarca de Otacílio Costa (250 km de Florianópolis) sob acusação de "participação político-partidária" e "instabilidade", primeiro passo para exonerá-lo da magistratura. O enfrentamento do juiz com o Judiciário começou no ano passado, mas só foi tornado público nesta semana.
Cordioli enfrenta um processo disciplinar no TJ que pode resultar em sua aposentadoria compulsória. Ele foi afastado provisoriamente do cargo em dezembro, pelo voto de 49 dos 62 desembargadores, depois que 12 queixas chegaram à corregedoria. O juiz recorreu ao CNJ, que devolveu o caso ao TJ-SC sem entrar no mérito das acusações, pedindo apenas o exame de sanidade mental. O processo tem prazo de 180 dias para ser concluído.
No processo, o corregedor Vanderlei Romer afirma que o juiz "dedica-se à atividade político-partidária (...), manifesta-se pelos meios de comunicação (...), não trata com cortesia os colegas, não usa linguagem respeitosa (...) e não guarda reserva sobre dados ou fatos que tomou conhecimento no exercício da atividade jurisdicional". Num parágrafo, diz que o juiz "demonstra instabilidade".
Segundo Romer as queixas contra o juiz partiram "de variados segmentos da sociedade, do Ministério Público, Juiz de Direito, advogados, servidores autoridades políticas, etc". As queixas justificariam a necessidade do afastamento "dada sua [do juiz] expressiva interferência nas políticas públicas".
O desembargador Salim Schaed dos Santos foi voto contrário na sessão do TJ que determinou o afastamento. Ele comparou a atuação de Cordioli com a do ministro Joaquim Barbosa e a da ministra Eliana Calmon. Disse que Cordioli representa um tipo de juiz moderno, que busca dar celeridade aos processos e que, por isso, às vezes, é incompreendido. Seria da corrente do "ativismo judicial", o juiz fora dos gabinetes.
Entre os queixosos aparece nos autos o ex-prefeito de Otacílio Costa Denilson Padilha (PMDB). Ele acusou o juiz de ajudar a oposição nas eleições de outubro. Padilha perdeu a reeleição.
Só processava "PPP"
O Ministério Público Estadual acusou o juiz de desrespeitar seus promotores e usar linguagem ofensiva - num despacho, Cordioli escreveu que um promotor deveria "se olhar no espelho". Noutro, disse que um promotor engavetava acusações "contra a elite e os coronéis da política da cidade" e só processava "PPP" (pretos, pobres e prostitutas).
Cordioli é juiz desde 2007 e assumiu a comarca de Otacílio Costa em 2010. Ele era citado na imprensa regional como "juiz coragem" porque nos autos dos processos registrava os desvios éticos e profissionais de colegas juízes, promotores, servidores e advogados. Estava prestes a ser promovido, quando foi afastado do cargo.
A Corregedoria do TJ-SC, num ato sem precedentes contra um dos seus juízes, divulgou nessa terça (30) as 12 reclamações contra ele. Nesta quinta (2), Cordioli apresentou sua defesa.
"Dizem que sou louco, mas não corrupto"
Cordioli disse ao UOL, em Florianópolis, que é "vítima de assédio moral de gente que não aceita um juiz como eu" --ele se define como alguém que trabalhava "com independência dos chefes políticos da cidade e contra um MPE duro só com PPP".
O juiz disse que se tornou "o inimigo público do MPE ao denunciar que nos processos em que atuava "os ricos e poderosos raramente eram incomodados, quase sempre ficavam engavetados na Promotoria".
Ele deu um exemplo: "Um empresário poderoso foi processado por crime ambiental quando eu ainda estava na universidade, em 2003. Quando assumi como juiz, descobri tantas fraudes que tive que fazer diligências de surpresa, senão alguém soprava para os réus. O processo foi tirado da minha comarca por vias espúrias e até hoje está parado no Tribunal de Justiça".
Cordioli é solteiro, nascido em Lages (220 km de Florianópolis).
Com frequência, ele fez piadas sobre seu estado mental: "Dizem que sou louco, mas pelo menos não me chamam de corrupto. Sou louco por querer fazer a máquina do Judiciário funcionar".
Ele anda num carro Ford Fiesta, mas tem um BMW na garagem de casa: "É uma pequena concessão que me fiz. Escolhi um carro de luxo para eles pensarem que também roubo, como eles", diz, sem citar que são "eles".
Leilão de carro de ex-prefeito em praça pública
Em 2012, Cordioli leiloou dois carros do prefeito de Palmeira em praça pública. O dinheiro era para pagar condenação por desvio de dinheiro público. Um terceiro carro, no qual o prefeito tentava viajar para Florianópolis, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal depois que o juiz mandou uma ordem por fax para o posto de patrulha. O prefeito ficou a pé no acostamento.
Quando a polícia pedia a prisão de alguém, o juiz despachava a mão no próprio requerimento, poupando toda burocracia: "É um recurso que está no Código de Processo Penal desde 1940", afirma.
Depois que o MP se recusou a pagar peritos num processo contra outro ex-prefeito, o juiz pediu auxílio do 10º Batalhão de Engenharia do Exército para avaliar a casa do réu. Um destacamento cercou a casa, fotografou tudo e a avaliou em R$ 500 mil. Em seguida, quando estava prestes a transformar a residência num abrigo municipal para órfãos, Cordioli foi afastado.
Num processo ambiental, ordenou à Fundação de Amparo ao Meio Ambiente derrubar a casa de um vereador erguida em área de preservação. Como a ordem judicial não foi cumprida, Cordioli fez o serviço ele mesmo, com a ajuda de um operário.
Descontente em ver condenados a penas alternativas não cumprirem suas sentenças, o juiz exigiu que todos fossem ao quartel da PM às 9h dos sábados. Recebia o pessoal de pá na mão e comandava operações tapa-buracos nas ruas de Otacílio Costa.
O juiz andava de bicicleta na cidade.
Cordioli visitou um desembargador vestindo jaqueta de couro e com barba por fazer.
Nas audiências criminais preliminares ele soltava pessoas que sabia que enfrentariam longas batalhas judiciais por coisas insignificantes.
Defendeu um rico. O homem tinha podado uns pinheiros e a Polícia Ambiental o autuou. O juiz concluiu que a denúncia fora perseguição política e o inocentou sob o argumento de que podar árvores não é crime.
No ano passado, queixou-se de corrupção em Otacílio Costa ao governador Raimundo Colombo (PSD) e pediu intervenção na cidade.
Para vereadores queixosos de postos de saúde sem médico e sem remédios, sugeriu que responsabilizassem o prefeito e os ensinou a como fazer um processo de impeachment.
Sugeriu que uma mulher drogada, mãe de três filhos que já viviam nas ruas, fizesse uma laqueadura.
- Será mesmo maluco?!?!?!
- Acho que o magistrado terá que beber a água envenenada da fonte a que a fabula se refere.
A ÁGUA DA LOUCURA
Um poderoso feiticeiro querendo destruir um reino, colocou uma poção mágica no poço onde todos os seus habitantes bebiam. Quem tomasse aquela água, ficaria louco.
Na manhã seguinte, a população inteira bebeu, e todos enlouqueceram. O rei – que tinha um poço só para si e sua família, onde o feiticeiro não conseguira entrar – tentou controlar a população. Baixou uma série de medidas de segurança e saúde pública, mas não havia mais policiais ou inspetores, pois eles também haviam bebido a água envenenada.
Quando os habitantes daquele reino tomaram conhecimento dos decretos, ficaram convencidos de que o rei enlouquecera, e agora estava escrevendo coisas sem sentido. Aos gritos, foram até o castelo e exigiram que renunciasse à coroa.
Desesperado, o rei prontificou-se a deixar o trono, mas a rainha o impediu, dizendo: “vamos agora até a fonte, e beberemos também. Assim, ficaremos iguais a eles”.
E assim foi feito: o rei e a rainha beberam a água da loucura, e começaram imediatamente a dizer coisas sem sentido. Na mesma hora, os seus súditos se arrependeram: agora que o rei estava mostrando tanta sabedoria, por que não deixá-lo governando o país?
O país continuou em calma, embora seus habitantes se comportassem de maneira muito diferente de seus vizinhos. E o rei pode governar até o final dos seus dias.

VIRA-CASACA
Depois de ter liderado o movimento em defesa dos não produtores de petróleo, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), foi convidado para liderar a bancada dos produtores. O convite foi do deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), na foto. A ironia: na 11º rodada de licitação, foram arrematados 19 blocos no mar, em Barreirinhas (PI), e 20 em terra, em Parnaíba (PI). (coluna Panorama Político – O Globo – 25.05.2013)
- É como já disse aqui, quero ver estes demagogos com discursos de que “as riquezas do país deve se divididos por todos”, justificando a tunga dos royalties dos estados produtores, como se os royalties dos minérios extraído de outros estados fossem divididos!

ESTADO PROMETE FORÇA-TAREFA PARA FECHAR DEPÓSITOS CLANDESTINOS DE COMBUSTÍVEIS
Duque de Caxias, que reúne o maior número de firmas de distribuição de combustível legais e ilegais, será o primeiro município a sofrer a fiscalização
Jogo de empurra sobre fiscalização de empresa envolve MP e Secretaria estadual do Ambiente
RIO — Empresas de distribuição e armazenamento de combustíveis do estado sofrerão uma devassa a partir da próxima segunda-feira, revelou na sexta-feira o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc. Ele anunciou medidas para fiscalizar e cassar a licença ambiental de empresas que não estejam funcionando de forma adequada. Duque de Caxias, que reúne o maior número de firmas de distribuição de combustível legais e ilegais, será o primeiro município a sofrer a fiscalização. Lá, haveria entre 20 e 30 empresas atuando no ramo irregularmente. Minc garantiu que uma das atingidas será a Transportadora Petrogold, que terá a licença definitivamente cassada.
...
- Lembram da Boate Kiss, agora vão autuar até um morador que deixou sem proteção um botijão de gás no quintal que comprou pra ter de reserva em casa!
- Aliás, os tementes a Deus devem ter certeza de que ele é brasileiro e, mais, é carioca da gema, visto que o descaso e a irresponsabilidade criminosa do poder público permitindo a manutenção de depósitos de combustíveis, alguns até batizados, em áreas residenciais com casas até em frente ao que explodiu e “só” morrer um, para os deístas somente a “mão de Deus”!
- Pena que grandes reportagens sobre a matéria não tenham sendo exibidas em redes nacionais pra toda a nação ver o circo que foi com as declarações dos (ir)responsáveis pela fiscalização e concessão de alvarás de funcionamento, foi um circo, pra variar, todo mundo jogando a responsabilidade para o outro!

GRUPOS RELIGIOSOS PREPARAM OFENSIVA CONTRA INDICAÇÃO DE BARROSO AO STF
Incomodados com a escolha do advogado Luís Roberto Barroso para o Supremo Tribunal Federal (STF), grupos religiosos preparam uma ofensiva no Senado para tentar derrubar a indicação da presidente Dilma Rousseff.
Advogado constitucionalista, Barroso tem uma atuação marcante na área dos direitos humanos. Ele enfrenta resistência de católicos e evangélicos.
No STF, Barroso defendeu pesquisas com células-tronco e a equiparação das uniões homoafetivas às uniões estáveis convencionais.
"Vamos fazer uma espécie de dossiê com todas as declarações dele sobre os assuntos que nos são caros", disse o advogado Paulo Fernando, do grupo Pró-Vida, ligado à Igreja Católica. "Dificilmente o nome dele será derrubado, mas ele precisa saber que estamos de olho", disse.
Representantes do grupo católico esperam conseguir apoio especialmente de parlamentares ligados aos segmentos religiosos.
No STF, Barroso defendeu pesquisas com células-tronco e a equiparação das uniões homoafetivas às uniões estáveis convencionais.
...
- Não sei não, mas esta republiqueta laica ainda vira uma teocracia!
- Será possível que até nisso as trevas querem se imiscuir?!
- Vão cuidar de suas ovelhas e rebanhos, recolher óbulos e dízimos pra construir seus impérios e deixem o Estado brasileiro evoluir!
- Enfim, como a republiqueta é de cabeça pra baixo, é bem provável que, em nome do Pai, os nobres “mandatários da sobrerania popular” impeçam que a Suprema Corte tenha entre seus membros um renomado constitucionalista!
- A propósito:
MENINO DE DOIS ANOS É CURADO DE PARALISIA CEREBRAL COM CÉLULAS-TRONCO
Médicos alemães afirmam nesta semana terem curado com sucesso uma criança, de 2 anos, que sofria de paralisia cerebral. O tratamento, realizado a partir de células-tronco do próprio paciente, foi realizado por especialistas do Hospital Universitário de Bochum, na Alemanha. O caso é o primeiro no mundo. As informações foram divulgadas em nota pelo hospital.
...
- Quem dera que nos três podres Poderes as atoridades tivessem como “mancha” no currículo a defesa de causas com a que o futuro ministro defendeu!

PARTIDOS QUEREM CRIAR 410 NOVOS MUNICÍPIOS NO PAÍS
Câmara deve aprovar projeto que devolve às Assembleias poder de autorizar divisões
EM CURRAL NOVO (PE), FALTA ÁGUA, ASFALTO E IPTU
Distrito de 11 mil habitantes pode ser o terceiro a se emancipar de Águas Belas
- Haja curral!
POBRE DE INFRAESTRUTURA, TAMOIOS PREPARA GRITO DE INDEPENDÊNCIA
Habitantes do distrito de Cabo Frio sofrem com ausência de serviços básicos e degradação ambiental
MÁQUINA PÚBLICA DE CIDADES PEQUENAS CUSTA O DOBRO
Municípios com menos de 5 mil habitantes gastam R$ 548 per capita
- Adivinha quem para a conta deste bacanal com o dinheiro público!
- Assim não há tunga de royalties dos estados produtores que agüente!

TIRIRICA DECIDE PERMANECER NA POLÍTICA
O deputado é um dos mais assíduos da Câmara e sente falta de trabalhar na televisão
Brasília - Quando se lançou candidato à Câmara Federal por São Paulo em 2010, Tiririca usou mote de que aprenderia o que faz um deputado para depois contar aos eleitores. Ontem, Tiririca revelou a sua descoberta: “Político trabalha muito e produz pouco”. Mesmo com essa desilusão, o deputado federal mais votado do país, com mais de 1,3 milhão de votos, afirmou que continuará na vida política. A decisão aconteceu após reunião com a cúpula do seu partido, o PR. A legenda só não definiu se o deputado e palhaço concorrerá à reeleição ou a uma vaga no Senado.
...
- Muito justo, circo por circo, fica por lá que além de ser muito mais bem pago, tem foro privilegiado e ainda é tratado de Excelência!

SOBRE NEYMAR
Fico impressionado com o estigma que se criou, claro, com a ajuda de certos jornalistasinhos esportivos que carimbaram na testa do Neymar a pecha de cai-cai que a cegueira futebolística deles não vê que os brucutus batem o tempo todo nele e a pecha colou tanto que o povão e até os técnicos assimilaram esta idiotice, a ponto de, domingo no jogo contra o Fla, num determinado lance, salvo engano, o Gabriel veio lá do ataque e deu-lhe no tornozelo dele, o juizão que também raramente vê faltas nos jogadores de qualidade, não teve dúvidas e apitou a falta. Ato contínuo o nosso querido Jorginho, técnico do Fla, gritou para o juiz que ele tinha se jogado no chão, só que, como bem observou o repórter de campo, o Neymar nem tinha caído.
Confesso que era contra a ida do Neymar para o exterior, mas diante da mulambada atual do Santos e pra ficar levando a culpa pela queda do desempenho, isolado lá na frente com melancias jogadas pra ele disputar na cabeça com brucutus que mais parecem lutadores de UFC dando-lhe porradas e todo mundo achando que isto é futebol sob a alegação de que “futebol é jogo de contato” é melhor que vá mesmo e pro Barça onde fará dupla com o cracasso Messi e receberá bola de um Xavi.
E este negócio de que ele teria que ir para Europa pra pegar “experiência” é outro papo furado, o Brasil foi tri sem ter que mandar ninguém pra lá pra pegar “experiência”, só que, enquanto o Brasil regredia em termos de futebol, porque temos os dirigentes que temos, porque não investimos em fundamentos e nas categorias de base e devido a decadência dos técnicos que não se modernizaram, os gringos aprenderam, fato que se comprova vendo o Barça, o Borussia, o Bayern e a seleção da Espanha jogarem.
Agora, o que vai lhe fazer bem é que poderá jogar seu verdadeiro futebol, ao lado de quem sabe, onde os zagueiros jogam duro, sim, mas sem deslealdade e, quando acontece, os juízes, que também não são lá grande coisa, punem até por exigência das torcidas, veja, por exemplo, o jogasso entre Bayern e Borussia, durante todo o jogo foram 19 faltas (07 feitas pelo Bayern e 12 pelo Borussia), nenhuma a ponto de tentar quebrar a perna do adversário, e 3 cartões amarelos (1 para o Borussia e 2 pro Bayern) e ninguém dá peitada no juiz ou mete-lhe o dedão na cara, mesmo que marque um pênalti, só num jogo que vi, dia destes, aos 25 do primeiro tempo o árbitro já tinha marcado 29 faltas, fora as que ele não viu ou não quis ver.
Não sei não, mas, o maior favor que o Santos fez ao Muricy foi demiti-lo, com o currículo que tem não merecia continuar dirigindo aquela mulambada em que transformaram o então vitorioso time do Santos e, a mim que, vez por outra, quando coincidia os horários dos jogos do Fluminense e do Santos ficava na dúvida qual deles assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário