segunda-feira, julho 01, 2013





E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE


- Boa delegado, de preferência que os nobres magistrados levem um exemplar da Constituição “Cidadã” pra que os baderneiros alimentem a fogueira que eles fazem!
E FALANDO EM IMPUNIDADE...


- Quer dizer, a republiqueta além das benesses ainda aceita atestado médico destes vagabundos. Ora, era o caso de, não apareceu manda o camburão buscar a escória onde ele estiver, tá doente leva pro hospital sob custódia!

AMENIDADES
Estava todo mundo na sala, após a chegada da mãe, que passara o fim de semana viajando com amigas. Era uma família rica, mas muito unida. Todos conversando, animadamente: mãe, pai, empregada, a filha mais velha, a sogra e o joãozinho, o filho santinho do casal. A mãe conta dos passeios, distribui os presentes, e tudo vai bem até que o pentelho do Joãozinho abre a boca:
- Mãe, sábado choveu muito durante a noite e o pai dormiu "com eu"!
- "Comigo", joãozinho!- corrigiu a empregada.
- Não, Aparecida! - retruca o Joãozinho, cheio de moral - Com você foi na sexta, eu tô falando no sábado!

PENSAMENTO DO DIA
Se no inferno houver metrô, deve ser administrado pela mesma empresa que administra o do Rio. (poeta Ferreira Gullar – Folha – 23.06.2013)


OUTRA MOBILIZAÇÃO
Ela tem fonte desconhecida e total independência de fins e de ação. Aí está um grande perigo
Pareceu um só movimento com muitas causas, arregimentadas pelas passagens de ônibus, e ocasionalmente aproveitado por arruaceiros. Dessa aparência decorreu uma interpretação que dificulta ainda mais o já difícil entendimento do que está expresso nas ruas ocupadas.
Os incidentes no Congresso, na Assembleia Legislativa no Rio, em vários pontos de São Paulo e em mais cidades fixaram a interpretação de que exprimem a rejeição dos manifestantes à política. Tal rejeição nem é só dos que se manifestam nas ruas, mas, no caso, convém observar algumas ressalvas.
A diferença entre as duas pontas de apenas 24 horas paulistanas, da noite de segunda para a de terça, faz uma sugestão importante. A maior das manifestações em São Paulo dissolveu-se, já em altas horas da segunda-feira, como um exemplo de conduta democrática, eloquente na dimensão e ordeira na conduta. O anoitecer de terça, no entanto, marcou o início de arruaças e violências extremas, praticadas por pessoas que foram se encontrando nas cercanias da prefeitura, quase sempre tipos cujo aspecto não deixa muita dúvida sobre sua índole. Todos mais ou menos à mesma hora, e com a naturalidade de quem soubesse por que os demais estavam ali. O mesmo que se passara no ataque à Assembleia Legislativa no Rio, como sequela concomitante e noturna à passeata ordeira.
O que explicaria tamanha modificação de conduta em São Paulo e o surpreendente desvio de propósito no Rio?
Aqueles e os vários estouros de violência foram atribuídos a gente que se desgarrou do rio principal dos manifestantes. As circunstâncias e modos como se deram, porém, sugerem haver uma segunda mobilização, de fonte desconhecida, com total independência de fins e de ação. E aí está um grande perigo.
É previsível, e mesmo desejável, que as manifestações reivindicativas tenham continuidade, que isso não é sinal de "envelhecimento da nossa democracia" nem motivo de frustração com o regime, como já escreveram. Muito ao contrário, é a vitalidade da democracia, que traz no próprio nome a participação necessária dos cidadãos. Mas é indispensável a prevenção para que as hordas de desordeiros e saqueadores não sigam na tendência de crescer, em número e em audácia criminal, como arrastões gigantes, que já prenunciam.
Só para exemplificar, se o fogo se dissemina na Prefeitura de São Paulo ou no Theatro Municipal, ambos com muitas pessoas no interior, ou na Assembleia fluminense, as consequências da tragédia não se limitariam às vítimas numerosas e às perdas materiais. E um novo assédio ao prédio do Congresso, se ocorrer, não se satisfará com o lado externo das cúpulas, implicando as próprias instituições.
Mas o perigo se faz, em grande parte, pela ineficiência das PMs. Engrandecida, nos episódios recentes, por tardanças e omissões mais do que esquisitas. Diz o secretário da Segurança de São Paulo, Fernando Grella, que a sua PM agiu "na ocasião certa", quando do ataque dos delinquentes à prefeitura paulistana. Foram quase três horas entre o início da desordem e a chegada de socorro da PM, durante as quais os vídeos registraram, também para o secretário, a situação de guardas municipais refugiados no prédio, a quebradeira e o que foi feito do carro de transmissão da TV Record. Com uma tropa da PM em inútil prontidão.
No Rio foi o mesmo, durante a longa tentativa de incendiar a Assembleia, a invasão e destruição de uma dependência do edifício, o incêndio de carros e o vandalismo em prédios históricos. Com uma tropa da PM em inútil prontidão.
Aos governadores talvez não ocorra, ainda, que o seu prestígio, entre os muitos milhares que se fazem ouvir, não é tanto que os impeça de ir às ruas clamar por intervenção federal ou por impeachment, caso a violência das hordas fique sem controle.
(jornalista Jânio de Freitas – Folha – 20.06.2013)
- Também achei proposital a inércia das PMs do Rio e São Paulo e não foi em nome da tal “democracia”, não, foi uma ação bem pensada, e, não me surpreenderei se viermos a saber que a ordem partiu de bem mais altas autoridades pra que ficasse para a população a impressão de que as manifestações civilizadas eram “coisas de baderneiros”!
- Basta reparar a grande e competente barreira que os Robocops fazem a três quilômetros de distância dos estádios para evitar manifestações contra a orgia do dinheiro público durante a Copa das Confederações para atender à nova dona do Brasil, Sua Excelência a Fifa!

PETISTAS PROTESTAM CONTRA FALTA DE DIÁLOGO; RUI FALCÃO TENTA CONTER CRISE
...
- A comunicação do Governo é uma porcaria! Não tem uma estratégia de comunicação com as redes sociais. O Lula mantinha uma canalização de recursos para alguns blogs, mas a Dilma cortou tudo - reclamou o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PR).
...
(O Globo – 26.06.2013)
- Calma, nobre, ínclito e probo “mandatário da soberania popular”, sempre em defesa de causas nobres, ainda sobraram recursos de verbas estatais para patrocinar alguns não menos nobres jornalistas “imparciais” e amestrá-los, como, por exemplo, este aí que jamais perdoou o honrado ministro Joaquim Barbosa poder ter condenado em seu relatório a nefasta quadrilha de mensaleiros que corrompeu e jogou no esgoto putrefato a República Federativa do Brasil!

USP PROPÕE BÔNUS A ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA QUE SE DEFINE PRETO
A USP votará neste mês proposta que prevê a criação de bônus de 5% no vestibular para candidatos de escolas públicas que se declararem pretos, pardos ou indígenas. Hoje, não há benefício específico para esse grupo.
Está previsto ainda aumento do bônus para demais alunos da rede pública, que pode ir dos atuais 15% a até 20%.
Ou seja, um aluno pardo que cursou o ensino básico na rede pública poderá ter um acréscimo de até 25% na sua nota no vestibular. Hoje ele só pode chegar aos 15%.
O modelo é uma resposta à proposta apresentada em dezembro pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e pelos reitores de USP, Unesp e Unicamp. Consultadas, as unidades da USP rejeitaram diversos pontos.
...
- É um tal de cota pra lá, bônus pra cá, quero ver quando é que vão criar uma cota ou bônus para a RAÇA HUMANA que é a única que conheço!

CPI DO TRANSPORTE É PARA ACHACAR, DIZ SECRETÁRIO DE HADDAD
O secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, disse ontem que uma CPI na Câmara Municipal para investigar o sistema de transporte da cidade seria usada para achacar empresários.
"Sou totalmente contra, porque CPI, geralmente, quando se instala, é pra ficar achacando o setor, não é pra resolver, tirar dúvidas", disse Tatto, que é deputado federal licenciado pelo PT.
Há hoje na Casa dois pedidos de investigação sobre a área -um proposto por Ricardo Young (PPS) na última semana e outro de Paulo Frange (PTB), do início do ano.
Tatto afirmou ainda que não vê necessidade de uma CPI, pois, segundo ele, todas as informações do setor são enviadas à Câmara e a outros órgãos, como o Ministério Público. "Não tem caixa preta."
...
- Se eles que se conhecem bem se acham achacadores que dirá o povo!
- O que causa espécie é que, na oposição, o partido do nobre secretário, deputado licenciado, todo dia queria uma CPI pra chamar de sua, seria, também, pra achacar, não?

NO MAIS
Quem chamou a atenção foi a cientista política Maria Celina D’Araujo: “Durante a ditadura, a violência foi um recurso usado pela esquerda para mudar o país. Dilma aderiu a ela. Hoje, a violência continua, não apenas como vandalismo, mas como ideologia de vários grupos. É a ideologia do confronto político pela força.”
Celina conclui:
“Saia-justa para a esquerda ex-violenta que está no poder.”
Faz sentido. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.06.2013)
- Não sei não, mas se a nobre “iluminada” cientista política que, acredito que ainda esteja em idade de fazer prova no ENEM, der azar de na redação cair o tema para comparar os dois períodos históricos, levará um rotundo zero, porque, pra dizer uma estultice destas só mesmo estando no ensino médio, e cursando mal, ou não passa de uma desonestidade intelectual, pra não dizer má-fé.
- 1964, generais truculentos e antidemocráticos, insuflados pela sociedade civil com suas passetas de “Deus, Pátria e Família” pregando a derrubada do presidente, com seus fuzis, baionetas e canhões derrubaram um presidente legitimamente eleito (àquela época elegiam-se vices) que assumiu depois do tresloucado Jânio Quadros renunciar, rasgaram a Constituição, fizeram outra a seu modo, acabaram com os partidos políticos, cassaram e caçaram políticos, intentaram um que era a favor da ditadura e outro que não era contra, prenderam sem mandato judicial, torturam e mataram por delito de opinião e quem não concordava com estas barbaridades era inimigo da nação (Ame-o ou deixe-o). Jovens idealistas se insurgiram, primeiro, politicamente, mas, eram sumariamente sufocados ou silenciados para sempre, posteriormente é que recorreram às armas por seus ideais que podem até serem discutidos, mas com argumentos e não com a força bruta em desigualdade de condições.
- Hoje, felizmente vivemos no sistema democrático, brasileiros órfãos de representatividade nos três Poderes constituídos e por entidades representativas da sociedade organizada, PACIFICA E CIVILIZADAMENTE, saíram às ruas para protestar contra a indiferença das autoridades do país, SEM PEDIR A DERRUBADA DO GOVERNO DILMA (não se viu um cartaz neste sentido), às aspirações do povo e o desrespeito as instituições transformando a nação neste bacanal que é esta República, amoral, aética e paraíso da impunidade, manifestações que foram infiltradas por bandidos traficantes, pitboys (com corpo de Hércules e o cérebro do tamanho de uma ervilha), depredadores, saqueadores, arruaceiros e provocadores, sem causas, ignorantes, psicopatas e sociopatas covardes que agem, geralmente, com pano na cara, touca ninja, encapuzados ou com máscaras que não perdem nenhuma oportunidade para demonstrar a sua selvageria e incivilidade.
- Portanto, estabelecer qualquer tipo de comparação, concorde ou não com suas idéias, chega a ser um desrespeito e acinte a alguns dos que estão aí e aos que se foram!
- Agora, causa-me espécie que o ilustre jornalista autor da coluna, contemporâneo dos  anos de chumbo, após a nota, irresponsavelmente faça um comentário deturpador e desinformativo (“Faz sentido”), considerando sabedor que sua coluna é lida por todas as faixas etárias, a menos que, tenha sido um dos participantes daquelas passeatas que insuflaram os militares a tomar o poder pela força bruta!

PAIS E FILHOS
A Quarta Turma do STJ abriu, quinta passada, um precedente. Definiu que os pais não são obrigados a dar pensão aos filhos depois que eles terminam o curso de graduação, ainda que estejam desempregados. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 24.02.2013)
- Pois é, mas muitos iluminados da republiqueta paternalista acham que devem sustentar os filhos ociosos pro resto da vida!

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE MAIS UM ACUSADO POR ATOS DE VANDALISMO APÓS PROTESTOS
RIO - A Justiça negou o pedido de prisão temporária do administrador de empresas Gabriel Campos Pessoa de Mello, de 29 anos, por envolvimento na confusão que marcou o início dos confrontos e atos de vandalismo na noite de quinta-feira, em frente ao prédio da Prefeitura do Rio. O pedido de prisão foi feito no plantão judiciário, no início da madrugada, pelo delegado-adjunto da 5ª DP (Mém de Sá), Antônio Bonfim.
O administrador foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano ao patrimônio, incitação ao crime e formação de quadrilha. No inquérito encaminhado ao Ministério Público e à Justiça a polícia anexou fotos que mostram Gabriel armado com pedaço de ferro na mão, em luta corporal com outros homens e também afrontando policiais militares a cavalo que faziam a proteção do prédio da prefeitura. Na noite de sábado, acompanhado de seis advogados, Gabriel prestou depoimento na delegacia e alegou que se envolveu em brigas para se defender.
Este é o sétimo pedido de prisão temporária de cinco dias negado pela Justiça desde quarta-feira. O único pedido concedido foi o de Arthur dos Anjos Nunes de 21 anos, por participação nos atos de vandalismo durante a manifestação de segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Ele foi indiciado pela e teve a prisão decretada pela Justiça por formação de quadrilha e dano ao patrimônio depois de ser identificado pela polícia em imagens tentando invadir o prédio da Alerj.
No sábado, a Justiça já havia negado o pedido prisão temporária de cinco homens que apareceram, segundo informações da 5ª DP (Mem de Sá), em atitudes criminosas durante a manifestação em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro do Rio, onde foram reunidas cerca de 100 mil pessoas na última segunda-feira. A solicitação foi feita na noite de sexta-feira, com base em imagens registradas e em sequência de fotos e frames de vídeos.
Segundo a polícia, um dos homens aparece tentando quebrar a janela do prédio da Alerj com uma cadeira; outro, com um coco na mão, fez parte de grupo que agrediu um policial militar; e outro picha a parede da assembleia. Outros dois estimulam os vândalos com garrafa e coco nas mãos. O protesto terminou em pancadaria depois que um grupo se dispersou e começou a depredar prédios e estabelecimentos comerciais na região da Rua Primeiro de Março e Avenida Presidente Antônio Carlos, onde fica o Palácio Tiradentes.
- Coisas do inacreditável Poder Judiciário que ainda não percebeu que também está incluído no pacote dos 20 centavos!

ACORDA, BRASIL
Em seu perfil no Facebook, Verônica Calheiros apoia as manifestações que tomaram conta do país. "É isso mesmo! Isso é legítimo!!!", escreveu a mulher do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), dia 17, ao partilhar post de uma amiga que oferecia "um mar de flores em homenagem ao povo que está nas passeatas por todo o Brasil! É um povo verde-amarelo, com amor à pátria! Viva a liberdade de expressão!!!". (coluna Mônica Bergamo – Folha 25.06.2013)
- Já que apóia, que tal fazer uma demonstração mais explícitas colaborando para atender uma das demandas convencendo o maridão a renunciar ao cargo!

JUIZ VIRA RÉU EM AÇÃO PENAL NO TJMT POR SUPOSTA VENDA DE SENTENÇA
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu, nesta quinta-feira (13), transformar o juiz afastado Círio Miotto em réu em ação penal pelo crime de corrupção passiva. O magistrado foi afastado em 2010 por suposta venda de sentenças na Corte estadual, o que culminou na Operação Asafe, inquérito aberto pela Polícia Federal. As investigações se transformaram em um inquérito judicial que foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ao G1, o advogado Huendel Huender Rolim de Moura disse que vai recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça. Durante sessão do Pleno, na tarde desta quinta, os desembargadores também decidiram manter o afastamento do juiz ao acolher a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Círio Miotto é acusado de ter integrado o esquema de venda de sentença ao liberar um pecuarista da cadeia, em 30 de junho de 2006, que havia sido preso sob acusação de ter matado o irmão. De acordo com o TJMT, o juiz também é acusado de ter vendido a liminar que soltou um traficante de drogas, que estava na Penitenciária Central do Estado (PCE).
O relator da ação, desembargador Alberto Ferreira de Souza, concluiu haver indícios e vestígios materiais suficientes da prática após ler trechos de diversos diálogos de interceptação telefônica feito pela Polícia Federal, no decorrer das investigações, que à época levaram envolvidos no esquema para a prisão temporária, entre eles, advogados e lobistas, que ganharam a liberdade uma semana depois.
Operação
A operação investigava a prática de exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha para venda de sentença. As investigações tiveram início em 2007, quando a Polícia Federal de Goiás detectou por meio de escutas telefônicas situações que envolviam possível exploração de prestígio em Mato Grosso.
- E pensar que a honrada ministra Eliana Calmon e o não menos honrado ministro Joaquim Barbosa foram demonizados por entidades classistas corporativas, a primeira por falar em bandidos de toga e o segundo sobre o conluio de magistrados e advogados!
- A propósito:
PF INVESTIGA 'MÁFIA DAS FALÊNCIAS' NA JUSTIÇA DO PR
A Polícia Federal investiga o envolvimento de desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná, juízes de primeira instância e servidores do Judiciário com uma máfia que manipula a administração de processos de falências em todo o Estado.
A investigação chegou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em abril. Nesta semana, juízes da Corregedoria Nacional de Justiça e a subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo fizeram uma busca no TJ do Paraná em busca de novos indícios contra os suspeitos.
Escutas telefônicas feitas com autorização judicial indicariam, conforme os investigadores, uma "relação incestuosa" entre magistrados do Estado e advogados que buscam a primazia na administração de falências. O negócio é rentável, especialmente no caso de grandes empresas em processo de falência com o patrimônio a ser negociado. O advogado recebe uma porcentagem definida pelo juiz sobre a administração dos bens e sobre as vendas do patrimônio da empresa, como imóveis e máquinas.
Dois grupos opostos se enfrentam na disputa por esse quinhão e, para isso, estariam travando no tribunal uma guerra por prestígio e favores a desembargadores e juízes. Um dos principais beneficiários desse suposto esquema e alvo das investigações seria o advogado Marcelo Simão. De acordo com dados preliminares colhidos nas investigações, esse grupo recebia somente com a administração da massa falida R$ 200 mil mensais, afora o ganho com a venda dos bens da empresa em processo de falência.
As gravações, conforme avaliação dos investigadores, revelam que nove desembargadores e dois juízes de 1.ª instância poderiam estar envolvidos no direcionamento das falências para determinados advogados. Um dos nomes constantes do inquérito é o do presidente do tribunal, desembargador Clayton Coutinho de Camargo.
 ...
- Né brinquedo, não!

IMAGINA A FESTA
A Brahma está lançando uma edição especial e limitada de garrafas em alumínio para celebrar os grandes eventos esportivos do país.
Inspirada na taça da Copa do Mundo, a nova embalagem, veja só, reforça o slogan da cervejaria
 “Imagina a festa”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.06.2013)
- Já ouvi dizer que tem estabelecimentos comerciais fazendo uma promoção, quem comprar o recuerdo ganha uma camiseta amarela com a inscrição na frente em verde com dizeres “sou brasileiro com muito orgulho” e atrás a inscrição “Imagina a Conta” e abaixo a relação do custo dos elefantes brancos!

SENHOR JUIZ...
Quem esteve com Felipão ontem, na concentração do Brasil, foi o ministro Gilmar Mendes, do STF.
“Falamos sobre como devíamos mostrar ao mundo a nossa pujança, o que somos, não só como time de futebol, mas como país. Que não somos só o país do futebol, mas um país de futuro, bem administrado”, disse o técnico. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.06.2013)
- Ô, bota pujança nisso, para a fidalguia o país é uma Ilha da Fantasia, bem administrado, então, nem se fala, temos Executivos federal, estadual e municipal probos e irrepreensíveis, um Legislativo irretocável e um inacreditável Poder Judiciário!

NO MAIS
Ouvindo alguns discursos inflamados ontem, no plenário do Congresso Nacional, um parceiro da coluna se lembrou de uma frase famosa do pensador inglês Samuel Johnson: “O patriotismo é o último refúgio de um canalha.”
É. Pode ser. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.06.2013)
- Já eu, lembrei do que disse o novo guardião da Constituição Cidadã, quando de sua sabatina no respeitabilíssimo Senado Federal, ao afirmar que “a Constituição traz tudo, menos a amada em três dias”, mas pelo que ouvi da falação do nobre senador Renan Calheiros, até isso aquela “Casa do Povo” trará!

JOVENS FAZEM FUNK CATÓLICO PARA O PAPA DANÇAR
Paródia do ‘Show das poderosas’, da MC Anitta, feita por grupo de Casimiro de Abreu, convoca jovens a participar da JMJ
...
- Não sei não mas esta visita de Sua Santidade vai dar o que falar, tem a presença de Anita, gays católicos (pode?) querem recepcioná-lo e até mobilizou as ... socialites católicas (também, pode?) que se ofereceram para hospedar peregrinos.
- Estou vendo a hora dele ser saudado no porto “pelas mocinhas francesas, jovens polacas e por batalhões de mulatas”, tal qual o Navegante Negro de que fala o compositor João Bosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário