terça-feira, julho 16, 2013






DAQUI A POUCO O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO BOTA NA RUA UMA ESCÓRIA DESTAS

E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...


- E é alguma novidade para o respeitável público? Não, já que, em janeiro deste ano a Globo já dava notícia das denúnicias de irregularidades contra o nobre ex-prefeito que continua livre, leve e solto.
- Muito menos, é novidade para o inacreditável Poder Judiciário, visto que:

- E como andam os processos no inacreditável Poder Judiciário?
- Talvez, Sua Santidade Papa Francisco venha a saber quando de sua visita ao Paraíso, não o de Adão e Eva, mas o da impunidade!


AMENIDADES
Matinê de Circo, em Ituiutaba, correndo solta, o domador se exibindo com as feras. De repente, o leão salta do picadeiro, e vai para cima do público. Rugindo com os dentes à mostra. Bate o pavor. As pessoas começaram a correr. Caos total. E o Mineirim numa cadeira de rodas, com uma perna engessada, se esforçava para sair dali. O pessoal , ao ver o pobre estropiado, gritava para acudir:
- “Olha o cara engessado! Olha o cara engessado!”
E o Mineirim fazendo manobras desesperadas com sua cadeira de rodas… E o bichão chegando cada vez mais perto.
- “Olha o cara engessado! Olha o cara engessado!”
E o Mineirim, já sem força e puto da vida, GRITA:
- DÊXA O LIÃO ISCOIÊ SOZIN!”


ACUSADOS DE MATAR JUÍZA SERÃO TRANSFERIDOS
Réus deixarão Rondônia e irão para Bangu 1, no Rio de Janeiro
Os acusados de assassinar a juíza Patrícia Acioli em agosto de 2011, na Região Oceânica de Niterói, serão transferidos do presídio onde estão em Rondônia, para o Bangu 1, na capital fluminense. Os advogados dos réus afirmaram que a distância dificulta o trabalho da defesa.
Patrícia Acioli foi morta com 21 tiros ao chegra em casa, em Piratininga. Ela era responsável por casos envolvendo corrupção e associação ao tráfico dentro do Batalhão de São Gonçalo.
Dos 11 policiais militares denunciados pelo crime, cinco já foram julgados.
- Eta republiquetazinha, paraíso da impunidade, com um inacreditável Poder Judiciário que não é rigoroso nem com assassinos de um dos seus, imagina com os pobres mortais!
- Pergunta se, nos EUA um argumento destes funcionaria e a quadrilha seria transferida pra perto de casa, claro que não, porque, primeiro, prevalece o interesse do Estado e, lá, o Estado é o povo e não o bandido ou seu nobre causídico; segundo, por que lá não é o país dos bacharéis!

'NÃO ADIANTA AGRAVAR A PENA SE PROCESSO NÃO TEM FIM', DIZ MINISTRO
Para Jorge Hage, converter corrupção em crime hediondo é emblemático, mas é preciso aprovar projeto que elimina recursos às cortes superiores e reformar os códigos Penal e Civil
BRASÍLIA - "Xerife" responsável pelo controle interno no Executivo Federal, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, quer aproveitar o clamor dos protestos para destravar pautas de combate à corrupção de interesse do governo no Congresso, a exemplo do projeto que pune empresas corruptoras com multas pesadas, aprovado quinta-feira pelo Senado. O objetivo é, com o respaldo das ruas, passar a proposta de emenda à constituição (PEC) que elimina recursos às cortes superiores, além de apoiar a reforma dos processos Penal e Civil. "Não adianta agravar pena se o processo não chega ao fim e a condenação não acontece", justifica o ministro, que foi juiz por 12 anos.
Hage elogia a decretação da prisão do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) - que se entregou à Polícia Federal e está encarcerado na Penitenciária da Papuda, em Brasília - e diz que o foro privilegiado encurta instâncias recursais.
Nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva em junho de 2006 e mantido por Dilma Rousseff em 2011, o ministro chama de "exemplar" o julgamento do mensalão no governo do PT e diz que será "ótimo" se o Supremo, que agora avalia recursos dos condenados, mantiver o endurecimento contra corruptos. "A questão agora é saber se isso vai significar uma nova linha de atuação, bem mais rigorosa", comenta. "Que não continue como um ponto isolado, fora da curva."
...
- Só um tonto, não o amigo do Zorro, é claro, pra não perceber que isto é presepada pra enganar o povão, primeiro, o corrupto com dinheiro sujo da roubalheira pode remunerar seu nobre e brilhante causídico de maneira que, no país da “presunção de inocência”, “devido processo legal”, com o “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” (não confundir com tudo isso sem aspas), com “as leis mais avançadas do mundo” com sua infinidade de recursos, e com o inacreditável Poder Judiciário que aceita placidamente todo o tipo de chicana jurídica, pode arrastar, como sempre, os processos até a prescrição ou a extinção da punibilidade; segundo, corre-se ainda o risco da respeitabilíssima Suprema Corte entender como exacerbada e, pra variar, inconstitucional, a tipificação de crime hediondo a prática de corrupção, haja vista que, muitos dos nobres guardiões dão sinais de considrar este tipo de crime de “menor potencial”, inclusive uns até sugerem a prisão domiciliar, uma ficção na republiqueta, porque sua prática dispensa o uso de armas, como se roubar dinheir público destinado a atender aos mais carentes em saúde, educação, saneamento básico e segurança pública fosse, mesmo, de menor podencial,
- Agora, se quisessem mesmo punir o crime de corrupção, teria que se desta forma:
MINISTRO CHINÊS É CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA POR CORRUPÇÃO
O ex-ministro chinês de Ferrovias, Liu Zhijun, foi condenado à pena de morte com sursis --suspensão condicional da pena que equivale à prisão perpétua-- após ser declarado culpado por crime de corrupção em um tribunal de Pequim.
Além da prisão perpétua, o tribunal confiscou todos os bens pessoais de Liu e o privou de seus direitos políticos.
Liu foi acusado formalmente em abril por abuso de poder, recebimento de suborno e negligência, conduta que levou a "enormes perdas" de bens públicos, segundo a "Xinhua", mídia estatal.
...
- Viu, ainda foram bem humanitários, convertendo a pena de morte em... prisão perpétua, o resto é conversa pra boi dormir!
- Agora, fala na republiqueta, paraíso da impunidade, em confiscar todos os bens pessoais do corrupto!

INFERNO ZODIACAL
O governador Sérgio Cabral está inquieto com sua sucessão. O carioca rejeita a privatização do Maracanã, pois seria sinônimo de ingressos mais caros. A demora na reconstrução da Região Serrana abala a imagem de gestor do vice Luiz Fernando Pezão. O fim do glamour ao empresário Eike Batista afeta seu governo. E a queda de sua avaliação dificulta a tarefa de ancorar Pezão. (coluna Panorama Político – O Globo – 09.07.2013)
- É bom incluir no pacote seu amigo Cavendish, da turma da bandana de guardanapos em Paris, com sua idônea empreiteira Delta, as viagens de helicóptero, patrimônio público, pra lá e pra cá, da nobre primeira-dama, seus pimpolhos, babás e cachorrinho, a truculência de sua brucutuzada da PMRJ contra manifestantes, indiscriminadamente, e...
DECRETO DE CABRAL FAVORECEU CLIENTE DE SUA MULHER EM ANGRA
Alvo de ação civil pública movida pelo município de Angra dos Reis em outubro de 2007 por supostos danos ambientais e construções irregulares em sua casa de veraneio, o apresentador de TV Luciano Huck é representado pelo escritório de direito do qual é sócia a primeira-dama do Rio, Adriana Ancelmo Cabral. Seu marido, o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), editou, em junho do ano passado, o Decreto 41.921, que alterava a legislação da Área de Proteção Ambiental (APA) de Tamoios, na Baía de Ilha Grande. A medida, cuja constitucionalidade é questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República, beneficiaria proprietários de residências consideradas irregulares na região ? caso de Huck e sua casa na Ilha das Palmeiras.
Ambientalistas contrários às mudanças determinadas por Cabral se referem ao decreto como "Lei Luciano Huck". Na Ação 2007.003.020046-8, que tramita na 2ª Vara Cível de Angra, o apresentador é representado por dois integrantes do escritório Coelho, Ancelmo e Dourado Advogados. O município obteve liminar, em maio de 2008, que obrigou Huck a paralisar as obras em sua casa, que incluíam a construção de bangalôs, decks, garagem de barcos e muro para criação de praia artificial, "o que pode ocasionar danos ambientais irreversíveis, assim como agravar os já existentes" ? conforme despacho do juiz Ivan Pereira Mirancos Junior.
Desde domingo, o Estado vem mostrando a atuação da primeira-dama e de seu escritório de advocacia em ações judiciais, como a defesa do Metrô Rio e do grupo Facility, um dos maiores fornecedores do governo Cabral.
...

CASA QUE EXPLODIU NA ZONA LESTE DE SP ERA FÁBRICA DE BALÕES, DIZ PERÍCIA
Explosão deixou duas pessoas feridas na Vila Carrão.
Defesa Civil interditou sete imóveis vizinhos.
A explosão que deixou duas pessoas feridas e interditou imóveis na Vila Carrão, na Zona Leste de São Paulo, aconteceu em uma casa que abrigava uma pequena fábrica de balões, segundo a Polícia Técnico-Científica. O acidente ocorreu na noite deste domingo (7). Inicialmente, a polícia suspeitava que no local funcionasse um depósito de fogos de artifício.
“Foi constatado uma pequena oficina de confecção de balão, com tochas, varetas, cangalha, botijões de gás e maçarico, no terceiro piso. Uma pequena fábrica de balões”, afirmou o perito José Manoel Dias Alves, do Instituto de Criminalística (IC).
Em nota, a Subprefeitura de Aricanduva informou nunca ter recebido denúncias contra o imóvel.
O técnico em eletrodomésticos Adaílton de Oliveira, de 53 anos, primo do morador da casa onde houve a explosão, nega que o imóvel fosse usado para construir balões. Ele afirmou que lá funcionava uma fabrica de velas há pelo menos 3 anos. "Ele é aposentado e fabricava velas. Um balão caiu aqui ontem", afirmou. Quanto às varetas encontradas, o primo alegou que eram varetas de pipas.
...
- Se caiu balão ou a casa era uma fábrica deles, já que tudo na republiqueta é possível, o fato é que ainda tem ignorantes e incivilizados que chama o crime de soltar balões de ... arte e fazem discursos eloqüentes defendendo esta barbaridade dizendo que, além de arte... é uma “tradição”, a tal “farra do boi” também era, vez por outra dá nisso, quando não caem acessos em casas e prédios ou em transformadores.
- Certa vez, uma merda desta com cangalha de fogos de grande potencial explosivo caiu acesso em cima de um transformador bem em frente a janela do quarto do apartamento onde eu morava. A Experiência só é comparável a uma guerra, você entra em pânico e não sabe o que fazer, se fecha a janela o poder da explosão arrebento o vidro e sobra estilhaços pra todos os lados, se não fecha, o foguetório voa pra dentro de sua casa com direito a um barulho ensurdecedor!

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA URBANA SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO DE SP
SÃO PAULO – O secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo Roberto Porto sofreu uma tentativa de assalto à mão armada na quinta-feira, quando caminhava com a namorada, que é promotora de Justiça, no centro de São Paulo. O assaltante pediu ao casal carteiras e relógios, mas fugiu após gritos da namorada de Porto.
O secretário ainda correu atrás do criminoso, que acabou preso pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), após Porto avisar guardas que estavam em uma viatura próxima. O assaltante foi levado a uma delegacia da região.
- Tá feia a coisa!


OCTÓGONO 1 
Em pleno esforço concentrado da Câmara e do Senado após os protestos de junho em todo o país, cinco deputados e um senador viajaram a Las Vegas para assistir à disputa entre Anderson Silva e Chris Weidman pelo título do UFC, hoje.
Octógono 2 
O senador e presidente do PP Ciro Nogueira (PI) e os deputados Dudu da Fonte (PP-PE), Guilherme Mussi (PSD-SP), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e Maurício Quintela (PR-AL) viajaram para os EUA no domingo. Sérgio Guerra (PSDB-PE) se juntou ao grupo na quinta.
Esquiva Dudu da Fonte disse ter custeado suas despesas e ter viajado em avião de carreira. Guerra também afirmou ter arcado com seus gastos. Os demais não retornaram as ligações da coluna. (coluna Painel – Folha – 06.07.2013)
- Vão brincando, vão, da inesquecível canção do Chico, Gota d’Água pra linchamento é pulo!

AVIÃO 'PADRÃO FIFA' SÓ PARA AS AUTORIDADES
Todo brasileiro tem direito a pegar carona’ nos aviões da FAB. Mas governantes voam de jatos executivos e cidadãos comuns embarcam em aeronaves de carga
Rio - Não são apenas as autoridades brasileiras que podem viajar de graça em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Qualquer cidadão tem o ‘mesmo’ privilégio que os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que provocaram polêmica ao usar aeronaves para compromissos pessoais. Com diferenças. Enquanto os políticos podem cruzar o país em um confortável jatinho VC-99 Legacy, o contribuinte comum só viaja quando há vaga em modelos de carga, como o C-130 Hércules.
Para visitar a família em Salvador, na Bahia, a secretária Gildete Luz, de 26 anos, usou o serviço diversas vezes. “A gente chegava na base aérea e se inscrevia. Às vezes, tinham previsão de voos no ato da inscrição, mas era difícil”, relembra a moça, que fez mais de 10 viagens com a mãe e o irmão. “Uma vez fomos em um avião pequeno bem desconfortável. As ‘poltronas’ eram tipo uma rede” conta a secretária, que embarcava junto com militares e seus parentes em modelos menos rústicos.
...
- O incauto súdito que pegar uma “carona” num cargueiro destes, se tiver tido a coragem de ter ido do Rio à Manaus num fusca pela Transamazônica, vai sentir saudade da viagem, se tiver conseguido chegar lá!

FIFA NÃO VAI ACEITAR MUDANÇAS NA LEI GERAL DA COPA
GENEBRA - Uma ação protocolada em junho no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Ministério Público Federal pode dar muita dor de cabeça à Fifa e aumentar ainda mais a insatisfação da entidade com o governo brasileiro. O Ministério Público alega que alguns dispositivos da Lei Geral da Copa são inconstitucionais e pede que eles sejam revogados.
Três são os pontos da lei contestados pelo Ministério Público: a responsabilização civil do governo em caso de danos ocorridos na Copa das Confederações e na Copa do Mundo, a isenção de pagamento pela Fifa de custas de processos e despesas judiciais e o pagamento de benefícios aos jogadores que participaram dos três primeiros Mundiais conquistados pela seleção brasileira.
A Fifa garante que a lei respeita integralmente os princípios da Constituição brasileira, mas, nos bastidores, o questionamento do Ministério Público caiu como uma bomba. A entidade já alerta que se uma mudança nas regras ocorrer a apenas um ano da Copa do Mundo não há como garantir que o projeto siga adiante.
...
- Aí tá certo, quem o MP e o Supremo Tribunal Federal pensam que são pra considerar alguma coisa inconstitucional frente a Constituição da Excelsa e Suprema Fifa?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário