quarta-feira, dezembro 04, 2013








DA SÉRIE: A AMÉRICA LATRINA E SEUS RIDICULOS TIRANDOS


- Eu, hein, parece o amplo direito de defesa da republiqueta constitucionalíssima tupiniquim, “amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório!
- Qualquer semelhança com o Magnífico Lide King Jo-Il não é mera coincidência.
– Não vejo a hora  dele convocar o povo pra chorar na rua pela morte do Galáctico Líder bolivariano!
- Agora mesmo, com seu alto espírito “democrático” ele conseguiu o subserviente Congresso plenos poderes para governar por decreto!


OS MENINOS DO BRASIL VARONIL

IRMÃO DE SENADORA É ACUSADO DE EXPLORAR TRABALHO ESCRAVO
Uma equipe de fiscalização do Ministério do Trabalho registrou indícios de trabalho semelhante à escravidão em uma fazenda do advogado Luiz Alfredo Feresin de Abreu, irmão da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO).
Ele nega irregularidades e diz que a operação visava atingir sua irmã. Principal líder da bancada ruralista no Congresso e colunista da Folha, Kátia Abreu preside a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).
Em vistoria de 23 de agosto, fiscais dizem ter encontrado cinco pessoas em condições de trabalho escravo na fazenda Taiaçu II, a 48 km do município de Vila Rica, no nordeste do Mato Grosso.
De acordo com o relatório, os trabalhadores tinham jornada de 11 horas e moravam em um alojamento sem energia elétrica ou água. No momento, o vaso sanitário do banheiro estava quebrado.
A investigação aponta que os empregados receberam proposta para dividir R$ 400 por alqueire roçado. Dois teriam sido recrutados no Maranhão.
Produtos necessários para o trabalho, como botina, lanterna, garrafa térmica e chapéu, eram fornecidos, mas seriam descontados do pagamento. "Já faz algum tempo que está ocorrendo situação de trabalho escravo", diz Giselle Vianna, coordenadora de fiscalização rural no Estado.
Três dos empregados teriam sido contratados temporariamente para trabalhar nessas condições desde 2010.
Os funcionários foram levados a um hotel em Vila Rica, onde ficaram por uma semana. De lá, seguiram para suas cidades de origem, segundo a Superintendência do Mato Grosso, responsável por autuar a fazenda. Luiz de Abreu pagou o transporte e a estadia.
As irregularidades foram registradas em 19 autos de infração contra o proprietário; os documentos, encaminhados ao Ministério Público Federal.
A pena a quem submete alguém à condição análoga à de escravo pode chegar a oito anos de prisão, fora multa.
...
- Não surpreende, já que sua maninha, nobre senadora, acha que a degradação é seletiva, pelo menos foi o que declarou, sem a menor cerimônia, do alto do Plenário do ilibado Senado Federeal!



AMENIDADES
PARÁBOLA!...
 Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa. O que não era novidade na Marinha Mercante Britânica; por causa disso,  o navio fedia!
 O Capitão chama o Imediato:
 - Mr. Simpson, o navio fede, mande os homens trocarem de roupa!
 Responde o Imediato:
 -Okay,Okay Sir...

 Parte para reunir os seus homens e diz:
 - Sailors, o Capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos
 trocarem de roupa.
 - David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter
 troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan ... e assim
 prosseguiu.
 Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao Capitão e diz:
 - Sir, todos já trocaram de roupa.
 O Capitão, visivelmente aliviado, manda então prosseguir a viagem...
Agora que todos já trocaram de roupa, podemos prosseguir com nossa viagem !!!
É mais ou menos isso que vai acontecer no Brasil nas próximas eleições! "Não é a política que faz o candidato virar ladrão. é o nosso voto que faz o ladrão virar político". (autor desconhecido)


JUSTIÇA CONDENA TÉCNICO DE SOM A 18 ANOS DE PRISÃO POR MATAR UNIVERSITÁRIA
O técnico de som Cícero Adriano da Silva foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado, nesta terça-feira (5), pela morte da universitária Débora Regina Leme dos Santos, em outubro do ano passado. De acordo com o promotor de Justiça Fernando Vianna Neto, a pena foi calculada com base na sentença para crime de homicídio triplamente qualificado, por conta do motivo fútil, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento em Campinas (SP) durou oito horas. Como a decisão é de primeira instância, a defesa do acusado pode apresentar recurso.
"A decisão foi muito bem fundamentada, então acredito que seja mantida. Eu fiquei satisfeito, porque a sociedade reconheceu que a vítima foi morta covardemente" ressaltou o promotor do Ministério Público. A sentença foi proferida pelo juiz Sérgio Araújo Gomes, da 2ª Vara do Júri.
...
- Só mesmo na republiqueta paraíso da impunidade, com suas leis frouxas e um inacreditável Poder Judiciário, um assassino covarde é condenando de mentirinha a 18 anos de cadeia, pois em cinco ou seis estará na rua, a promotoria fica satisfeita!

ASSESSORA DE BLOCO PARLAMENTAR NO SENADO É SÓCIA DE EMPRESA SUSPEITA DE LAVAR DINHEIRO
BRASÍLIA — Um relatório sigiloso da Polícia Civil do Distrito Federal aponta que uma assessora parlamentar lotada no bloco liderado pelo senador Gim Argello (PTB-DF), Marfisa Adriane Gontijo Jales, é sócia de empresa suspeita de participação em esquema de lavagem de dinheiro. O documento obtido pelo GLOBO, produzido em 2009, lista 33 empresas suspeitas de atuar para uma organização criminosa investigada desde então pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do DF.
Uma das empresas citadas é a Corrente Diesel Ltda., que tem Marfisa como um dos sócios, conforme o relatório. Na última quinta-feira, 7, Marfisa foi conduzida coercitivamente à polícia para prestar esclarecimentos sobre o esquema de venda de alvarás a empreendimentos comerciais no DF. O marido dela, Carlos Alberto Jales, ex-administrador da região de Taguatinga, está preso temporariamente por suposta participação no esquema de corrupção.
Tanto a indicação de Carlos Alberto à administração regional – uma espécie de prefeitura no DF – quanto a indicação de Marfisa para o cargo de assessora parlamentar do bloco União e Força partiram do PTB no DF, dominado pelo senador Gim Argello. Procurado pelo GLOBO no início da noite de segunda-feira, o gabinete do bloco parlamentar informou que Marfisa foi exonerada do cargo comissionado na sexta-feira, por decisão pessoal do senador. Ela chegou ao Senado em setembro de 2012. Até está segunda, o nome da servidora aparecia na lista de funcionários da Casa divulgada no site da instituição.
– A decisão do líder foi tomada para não comprometer a imagem do Senado – disse o chefe de gabinete do bloco União e Força, Dênio Rodrigues, que falou em nome do senador.
Em 2009, um inquérito policial foi instaurado para investigar “possível atuação no Distrito Federal de uma organização criminosa que estaria se utilizando de uma rede de empresas de fachada para a prática de crime de lavagem de dinheiro”. A partir disso, a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Deco) passou a mapear informações sobre empresas e pessoas suspeitas.
No tópico “empresas”, a Corrente Diesel é a de número 33. Conforme o relatório policial, Marfisa é uma das sócias da Corrente. O ramo da empresa seria comércio de combustíveis, como consta no registro da Receita Federal. O endereço é uma rodovia federal em Correntina (BA).
Um dos principais investigados no inquérito policial era o doleiro Fayed Traboulsi. No curso da apuração, o Ministério Público do DF constatou o vazamento da chamada Operação Tucunaré, o que acabou frustrando o trabalho sigiloso da polícia e do Ministério Público. Em 2010, os autos foram remetidos à Polícia Federal (PF).
A Operação Tucunaré precedeu as Operações Elementar e Miqueias, deflagradas em setembro deste ano e que resultaram na prisão do doleiro Fayed – que já está em liberdade. O grupo alvo das duas operações é suspeito de lavagem de dinheiro e de desvio de recursos de fundos de pensão de governos estaduais e municipais.
A Operação Átrio, por sua vez, investigou um esquema de venda de alvarás para funcionamento de empreendimentos que não seguiriam todos os trâmites legais, conforme a investigação da Polícia Civil e do Ministério Público do DF. Assim como Marfisa, um mandado de condução coercitiva foi expedido pela Justiça contra o ex-senador e ex-governador do DF Paulo Octávio, um dos maiores empresários do ramo imobiliário na região e suspeito de participação no esquema.
O Ministério Público chegou a pedir a prisão de Paulo Octávio, o que foi negado pela Justiça. O empresário apenas prestou depoimento à polícia. Estão presos os administradores de Taguatinga, Carlos Alberto Jales, e de Águas Claras, Carlos Sidney de Oliveira. Para fundamentar o pedido de prisão de Paulo Octávio, o Ministério Público fez a seguinte afirmação: “O administrador de Taguatinga era um verdadeiro despachante de Paulo Octávio.” Ainda segundo o Ministério Público, Carlos Alberto fornecia “informações privilegiadas” ao ex-senador sobre os empreendimentos imobiliários em Taguatinga, inclusive sobre “requisição do MP quanto às cópias dos projetos de construção”.
O GLOBO tentou localizar Marfisa, mulher do ex-administrador Carlos Alberto, mas o gabinete do bloco parlamentar União e Força informou que a servidora “está incomunicável e acompanhando o marido no hospital”. Carlos Alberto está internado desde a decretação da prisão. O bloco no Senado é formado por PTB, PR, PSC e PRB.
- Quem sabe se, como seu incomparável prestígio, a nobre assessora no consegue uma PEC incluindo-a com detentora de foro privilegiado, contrata um daqueles nobres e brilhantes causídicos de grande prestígio e obtém a competência para o julgamento de seu processo no respeitabilíssimo STF, levando-o à prescrição ou a extinção da punibilidade, por “falta de provas”, é claro!

RISCO ZERO
No Planalto, a avaliação é que não há hipótese de o presidente do STF, Joaquim Barbosa, filiar-se a algum partido para concorrer à Presidência ou a algum cargo majoritário nas eleições do ano que vem. O núcleo político do governo acha que todos os bônus obtidos por Barbosa no Supremo cairão por terra. “Ele terá que responder sobre todas as suas escolhas e por todos os erros e problemas enfrentados pelo partido a que ele se filiar”, diz um interlocutor palaciano. Ministros do STF fazem a mesma aposta e ainda contam que ele deverá se aposentar tão logo deixe a presidência, em 2014, para evitar ser comandado por Ricardo Lewandowski, o próximo presidente do STF. (coluna Panorama Político – O Globo – 23.11.2013)
- Só mesmo se ele fosse sem noção pra se meter com estas gangues partidárias!

EIKE E AS CONTAS
Se o processo de recuperação judicial da OGX levar peritos a examinar saques feitos nos últimos meses no caixa de empresas do grupo, a coisa ficará feia. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 03.11.2013)
- Bota feia nisso!
EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo magoou-se ao saber que Eike Batista disse que seus negócios eram à prova de idiotas.
Ele continua botando fé no doutor. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 03.11.2013)
- E os que botavam, lhe transformando em Rei Midas, agora se escondem, inclusive, alguns jornalistas que quando ele dava um pum transformava em notícia bombástica!


O JEITINHO
Altos funcionários do Congresso e do TCU tentam emplacar proposta para burlar o teto. Querem que seja aprovado projeto de resolução para que possam receber salários acima do teto desde que tenham origem em esferas de poder distintas. Um aposentado que tem renda estadual poderia acumular com um salário na esfera federal. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.11.2013)
Situação constrangedora
O TCU está sob pressão desde que cobrou da Câmara e do Senado o cumprimento da lei do teto salarial. Mas ao mesmo tempo em que determinou aos assalariados do Senado a devolução dos valores recebidos acima do teto, o órgão auxiliar do Poder Legislativo tem feito de tudo para ficar fora da lei. Pode haver mais, mas é de conhecimento público que quatro ministros da Casa recebem acima do teto. Um dos presentes ao almoço diz que o TCU deu “um tiro no próprio pé". O presidente da Câmara, Henrique Alves, pulou fora e advertiu Nardes: “Essa engenharia não passa”. Quando soube das pretensões do TCU, o presidente do Senado, Renan Calheiros, também rejeitou a armação do tribunal de contas. (coluna Panorama Político – O Globo – 14.11.2013)
- Liga não, na terra de Macunaíma revoga-se até a Lei da Gravidade para se perpetuar privilégios!

MANUAL 
Grampo da Operação Necator flagra dois acusados de integrar o esquema falando sobre Mário Spinelli. Um deles recomenda ao outro "cuidado" com o controlador-geral, tido como "sério". "Já até comprei o livro dele." (coluna Painel – Folha – 06.11.2013)
- Pois é, estes raríssimos caras sérios na republiqueta, paraíso da bandidagem, dão um trabalho danado e despesa, porque haja dinheiro porá bancar os honorários de brilhantes advogados que, em defesa de seus clientes, conseguem provar que a vítima com três tiros nas costas simplesmente suicidou-se e que a acusação formulada pelo Ministério Público é leviana e não peça de uma peça de ficção e, não raro, o inacreditável Poder Judiciário acredita!

APOSENTADORIA ACUMULADA PARA MANTER SUPERSALÁRIOS A SALVO
Grupo de 30 políticos recebe acima do teto do funcionalismo, mesmo após decisão do TCU
Ao acumularem gordas aposentadorias nos estados, parlamentares chegam receber remunerações individuais que ultrapassam R$ 60 mil brutos
Os senadores Casildo Maldaner (PMDB-SC) e Luiz Henrique (PMDB-SC chegam a acumular três pagamentos: o salário de senador, a aposentadoria de ex-governador e um “subsídio de ex-parlamentar
...
- Quando um súdito do Reino de Avilan acumula duas merrecas de aposentadorias é caçado como bandido de alta periculosidade!

GOVERNO DE SP ESTUDA TESTAR MONITORAMENTO ELETRÔNICO DE PRESOS PROVISÓRIOS
O governo de São Paulo estuda testar o monitoramento eletrônico de presos provisórios. Um projeto-piloto deve ser feito na capital e na região metropolitana com 1.500 pessoas, que receberiam tornozeleiras ou pulseiras. A proposta está em relatório assinado pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella.
EM CASA
Monitorados, os presos que ainda aguardam julgamento não precisariam lotar as celas. "Seria uma alternativa ao cárcere na fase processual", diz o advogado Paulo José Iasz de Moraes, da OAB-SP, que integrou a comissão que estudou o tema. "E evitaria a ida de muitas pessoas para as penitenciárias, que são escolas do crime." Cada equipamento tem custo estimado de R$ 3.000. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 11.11.2013)
- A cada dia se confirma a máxima na republiqueta, no Brasil o cara pra ficar na cadeia tem que ter pistolão!
- Eles acham baixa a violência de São Paulo, como de resto em toda a republiqueta, paraíso da impunidade, agora, resolvem botar mais bandidos na rua. Usar tornozeleira em vagabundo do semiaberto que é bom, nem pensar!

CENA CARIOCA 
Assim que terminou o musical "Cazuza, pro dia nascer feliz", quinta passada no Theatro Net Rio, uma senhorinha de uns 60 e poucos anos, usando uma camiseta com uma estampa de um cigarro de maconha, foi até a porta do camarim pedindo para falar com Cazuza.
Não era com o ator Emílio Dantas, mas com Cazuza, que morreu em 1990.
Segue...
A senhorinha nem queria ouvir a explicação de que aquilo era apenas uma peça: - Preciso encontrar minha turma.
Sou muita amiga do Cazuza, do Dé.
Sou da turminha dele, me deixa entrar.
Há testemunhas. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 23.11.2013)
- Vovó devia estar chapadona, pra lá de marrakech!
- Vai ver que roubou a bagana do netinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário