sexta-feira, dezembro 27, 2013






CHARGES.COM.BR

É ASSIM QUE A BANDA TOCA QUANDO NÃO SE COMEMORA O “DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA” E NEM SE TEM “AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO”!
- Mas, pensando bem, estou com o Larry Flint e não abro, a uma, pelas suas próprias razões e, a duas, devido ao inacreditável Poder Judiciário que temos!
- Antes de afirmarem que este humilde blogueiro não pretende justiça e sim vingança, primeiro, olhem para as marmorras e campos de concentração, carinhosamente chamado de Sistema Carcerário do Brasil generoso, cordato, hospitaleiro e humanit pra depois falar em vingança!
RECÉM-CASADA SE DECLARA CULPADA DE ATIRAR MARIDO DE UM PENHASCO OITO DIAS APÓS O CASAMENTO
A americana Jordan Graham, de 22 anos, se declarou culpada de homicídio de segundo grau. Ela foi acusada de empurrar o marido de um penhasco apenas oito dias após o casamento. A confissão foi um acordo com a promotoria do caso, para se livrar das acusações de homicídio de primeiro grau (quando o crime é premeditado) e de ter mentido para os investigadores. Ela pode receber a pena máxima de prisão perpétua quando for julgada, em março de 2014. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Jordan foi acusada de matar Cody Johnson, de 25 anos, empurrando-o de um penhasco no Parque Nacional Glacier, em Montana, nos Estados Unidos, em julho deste ano. A defesa da mulher alega que que ela tinha dúvidas sobre o casamento. Johnson foi dado como desaparecido em 8 de julho, ao não comparecer no trabalho. A mulher relatou mais tarde que ela tinha visto seu corpo no parque, mas ele só foi encontrado cinco dias após o crime.
Aos agentes do FBI, Jordan disse que ela havia discutido com o marido em 7 de julho, enquanto eles caminhavam no parque. Em determinado momento, ela teria tentado ir embora, mas Johnson agarrou seu braço. Ela se virou e “devido à sua raiva, ela empurrou Johnson pelas costas com ambas as mãos e, como resultado, ele caiu no penhasco”, explica um dos documentos sobre a investigação.
- Uns detalhesinhos aí, naquele país que não tem Constituição “Cidadã” e nem  “as leis mais avançadas do mundo”, como na republiqueta paraíso da impunidade e dos bacharéis, mentiu para as instituições É AGRAVANTE, fez acordo se declarando culpada pega PERPÉTUA, o crime ocorreu em julho, em DEZEMBRO já tem julgamento!
- Ah, já ia me esquecendo, pode até recorrer, sim, mas EM CANA!
ENQUANTO ISSO NAQUELE PAÍS COM AS LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO...
VIÚVA É CONDENADA A MAIS DE 23 ANOS POR MORTE DE EMPRESÁRIO EM MACEIÓ
Terminou, na madrugada desta terça-feira (17), o julgamento do assassinato do empresário capixaba Fernando Mattedi Tomazzi, morto com um tiro na cabeça em setembro de 2010, no bairro do Jacintinho, em Maceió.  A viúva Hornella Giurizatto Libardi, 37, foi condenada a 23 anos e seis meses por planejar o crime.

Além da viúva, uma mulher identificada como Rosineide, a “Neidinha”, foi condenada e teve pena de 16 anos e seis meses. Outro réu, Marcos Paulo Silva, foi absolvido.
O empresário foi morto no dia 14 setembro, depois de um suposto assalto, cometido por dois homens, que teriam abordado ele e Hornella quando eles estavam dentro de um carro. A mulher foi a única testemunha do tiro fatal desferido contra o marido. Ela foi apontada como principal suspeita de ser mandante do assassinato e presa um mês depois do crime.
...
A pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), o Tribunal do Júri condenou na tarde desta quinta-feira, 14, Sandro Roberto dos Santos Furtado, a 14 anos de prisão em regime fechado, pela morte de Sebastião Peres de Lima. O crime ocorreu em dezembro de 2006, na BR-174, Vicinal 10, à época Fazenda Bamerindus, situada na área rural de Boa Vista.
Na denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado de Roraima, o réu, sem motivo aparente, desferiu 12 terçadadas na cabeça da vítima, conforme comprova o laudo cadavérico.
Segundo o promotor de justiça substituto Muriel Vasconcelos Damasceno, que sustentou a acusação no Júri, o fato chama atenção pela brutalidade do delito.“Sustentamos a forma cruel como o crime ocorreu. O laudo cadavérico comprova que o rosto da vítima ficou totalmente desfigurado. E os jurados – representantes da sociedade – entenderam que o réu deveria ser punido”, explicou.
SKINHEAD É CONDENADO A 19 ANOS POR MORTE DE ADESTRADOR
Henrique Veloso, do grupo de skinheads que matou o adestrador de cães Edson Neris, foi condenado nesta madrugada a 19 anos e seis meses de reclusão, pelo 1º Tribunal do Júri, em São Paulo. Veloso respondeu por homicídio e tentativa de morte triplamente qualificado motivação torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impediu a defesa das vítimas -, além de formação de quadrilha. A defesa vai recorrer.
Com pontapés, golpes de soco inglês e de corrente, os skinheads mataram Neris na noite de 6 de fevereiro de 2000, na Praça da República, no centro de São Paulo. O adestrador foi atacado por estar de mãos dadas com Dario Pereira Neto, que conseguiu fugir do grupo e refugiar-se na estação do Metrô.
...
- Não por acaso...
O PESO DO CETICISMO
Enquanto vários analistas creem que o mensalão inaugura uma nova era, os entrevistados são mais cautelosos sobre futuras repercussões. Para 57,17% dos ouvidos, as prisões não vão provocar uma redução real dos casos de corrupção entre políticos. Os que acreditam que o julgamento vai levar à diminuição efetiva dessa prática são 36,15%. Nem mesmo a crença na Justiça teve uma ampliação significativa. Após o mensalão, passaram a acreditar mais no Judiciário 38,02%. Enquanto 39,32% o veem da mesma forma que antes, e 20,21% acham que houve piora. O Instituto Paraná Pesquisas fez 2.225 entrevistas, e essas três perguntas foram sugeridas pela coluna. (coluna Panorama Político – O Globo – 11.12.2013)
- Pelo que o inacreditável Poder Judiciário faz, ainda acho estes percentuais de que tudo ficou como está e que piorou ainda é altíssimo, porque, sacomé, né, brasileiro profissão esperança!
- MAS, AGORA VAI, HEIN, VEJAM AS PENAS “DURÍSSIMAS” QUE ESTÃO PARA SER APROVADAS PELA DIGNÍSSIMA CASA DO POVO:

HOMOFOBIA VAI PARAR NO CÓDIGO PENAL
Uma comissão especial do Senado aprovou na terça-feira, 17, a proposta de reforma do Código Penal, que passará a tramitar em conjunto com a criminalização da homofobia - proposta que não avança na Casa. No geral, o projeto evita polêmicas e seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e para o plenário, antes de ir para a Câmara, o que só deve ocorrer em 2014.
O novo Código Penal prevê punições mais rigorosas para crimes contra a vida, como o aumento de pena e maior tempo para um condenado ter direito à progressão de regime. O texto ainda inclui novos crimes, como em relação a caixa 2 de campanhas eleitorais, enriquecimento ilícito, terrorismo e maus-tratos a animais.
No caso de homicídios, a pena mínima sobe de 6 anos para 8 anos de prisão. A progressão de regime, para quem for condenado por esse tipo de crime, também ficou mais demorada: no caso de um réu primário, a pessoa terá de cumprir um quarto da pena para poder progredir de regime e não mais um sexto, como vigora atualmente.
...
- É o único lugar do mundo em que “endurece” a pena mínima e não mexe na máxima além de conceder progressão de pena para homicídio doloso!
- Não sei se é pra rir ou pra chorar, ou melhor, ri, sim, a bandidage e chora a sociedade!
- Mas, a sociedade pode ficar tranqüila, afinal, vivemos no país da Constituição “Cidadã” e temos as “leis mais avançadas do mundo”, por exemplo:

- Perguntinha básica que não quer calar, será que o trabalhador, com ficha limpa, tem SETE DIAS para comemorar o Natal e mais SETE para comemorar o Ano Novo?


AMENIDADES
Com a aproximação do inverno, os índios foram ao cacique perguntar se o inverno seria rigoroso. O chefe, vivendo tempos modernos, não tinha aprendido os segredos de meteorologia como seus ancestrais. Mas claro, não podia mostrar insegurança ou dúvida. Por algum tempo olhou para o céu, estendeu as mãos para sentir os ventos e em tom sereno e firme disse:
— Teremos um inverno muito forte… é bom ir colhendo muita lenha!
No dia seguinte, preocupado com o chute, foi ao telefone e ligou para o Serviço Nacional de Meteorologia e ouviu a resposta:
— Sim, o inverno deste ano será muito frio!
Sentindo-se mais seguro, dirigiu-se a seu povo novamente:
— É melhor recolhermos muita lenha… teremos um inverno rigoroso!
Dois dias depois, ligou novamente para o Serviço Meteorológico e ouviu a confirmação:
— Sim… este ano o inverno será rigoroso!
Voltou ao povo e disse:
— Teremos um inverno muito rigoroso. Recolham todo pedaço de lenha que encontrarem, teremos que aproveitar os gravetos também.
Uma semana depois, ainda não satisfeito, ligou para o Serviço Meteorológico outra vez:
— Tem certeza de que teremos um inverno tão forte?
— Sim. Este ano teremos um frio intenso, nós temos certeza.
— Como tem tanta certeza?
— É que os índios estão recolhendo lenha pra cacete este ano…

DELEGADO FEDERAL É CONDENADO POR SUSPEITA DE CRIAR ESQUEMA DE COBRANÇA DE PROPINA A EMPRESÁRIOS
O Tribunal Regional Federal (TRF) condenou por corrupção passiva, no último dia 10, um delegado da Polícia Federal que, segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF), criou um esquema de cobrança de propinas a empresários dentro de uma das unidades mais importantes da corporação — a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Delefaz) do Rio. Hélio Khristian Cunha de Almeida foi condenado a dois anos e meio de prisão em regime aberto e perda do cargo.
Os bastidores das atividades de Hélio mostram que, para tentar conseguir R$ 5 milhões de uma vítima, em 2005, ele teria simulado um inquérito policial e expedido um ofício a um cartório para levantar os bens do empresário, com o falso argumento de que atendia a uma demanda do MPF.
Segundo a denúncia, participavam do esquema o escrivão da PF Carlos Alberto Araújo Lima e o advogado Mário Jorge da Costa Carvalho. Carlos pegou um ano e quatro meses de prisão em regime aberto, mas teve a pena substituída por prestação de serviços. Ele não perdeu o cargo. Já Mário, que tem 16 ocorrências policiais contra si, foi condenado a dois anos e seis meses em regime aberto.
- São risíveis as penas “duríssimas” aplicadas pelo inacreditável Poder Judiciário da republiqueta paraíso da impunidade!

JEITINHO CUBANO
Donos de hospitais privados da Baixada estão de olho nos cubanos que vieram trabalhar no Mais Médicos.
O problema é que, pelas regras do programa federal, eles não podem lavar rouba pra fora. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 17.12.2013)
- E na terra de Macunaíma, tem lá alguma regra que seja empecilho!
- Já estou até vendo denúncia de médicos ganhando uma merreca em hospitais privados que pra eles é uma fortuna e fazendo bico, indo lá só pra bater ponto nos hospitais públicos pra dar a propina pro Fidel
- Quem viver verá!

RIO INFORMA AO SUPREMO QUE SISTEMA PRISIONAL PODE ABRIGAR JEFFERSON
Autoridades do Estado garantiram que delator do mensalão pode cumprir a pena na prisão; defesa alega que dieta de ex-deputado não pode ser atendida em nenhum presídio do País
Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou na noite desta segunda-feira, 16, que recebeu informações de autoridades do Rio de Janeiro garantindo que o sistema prisional daquele Estado tem condições de receber o ex-deputado federal Roberto Jefferson, condenado por envolvimento com o mensalão. Delator do esquema de corrupção que vigorou no Congresso durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jefferson tenta garantir o direito de ficar em prisão domiciliar.
...
- Pergunta que não quer calar, será que já fizeram a licitação para a compra de geléia real, salmão defumado e água-de-coco para atender as imperiosas necessidades nutricionais do nobre condenado ou dispensaram a licitação devido a situação emergencial que o caso requer?

MORADIA JUDICIAL
Presidente do TJ enviou para assembleia projeto de lei que garante a juízes e desembargadores direito a benefício
Rio - Presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Leila Mariano enviou para a Assembleia Legislativa projeto de lei que garante a juízes e desembargadores o direito de receber auxílio-moradia. Pela proposta, o benefício poderá chegar a 18% do salário dos desembargadores — isto representaria cerca de R$ 4 mil mensais para cada um.
O texto do projeto de lei 2.683/2013 não cita de forma explícita sua finalidade, apenas menciona a lei federal que prevê a ajuda de custo — válida para localidades onde não houver residência oficial “à disposição do Magistrado”.
...
- Muito justo, basta fazer um levantamento junto ao Egrégio Tribunal de Justiça para verificar quantos dos nobres desembargadores moram de aluguel e em outras cidades!
- Pensando bem, num gesto de altruísmo bem que Suas Excelências poderiam doar, destas 4 pilas, 500 reais de aluguel social pagos aos desabrigados das enchentes!

O PESO DO PODER
O ex-prefeito de Campinas dr. Hélio (PDT) sugeriu à presidente Dilma a aplicação do artigo 84, inciso XII da Constituição, que permite ao chefe de Estado o instituto da graça e do indulto, para beneficiar o deputado federal José Genoino. (coluna Panorama Político – O Globo – 22.11.2013)
- Aprovei e estende o indulto ao autor da pérola, porque está precisando, já que foi cassado por envolvimento em maracutaias por lá!

STF ARQUIVA AÇÃO QUE APONTAVA TIRIRICA COMO ANALFABETO
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (21), por maioria (10 votos a 1), arquivar a ação penal na qual o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi acusado de fraudar o documento de registro de candidatura ao declarar que sabia ler e escrever.
Para o MP, Tiririca era analfabeto e não preenchia os requisitos previstos em lei para ser candidato. A defesa do deputado argumentou que o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de autorizar o registro de candidatos mesmo que tenham "rudimentares conhecimentos de escrita e leitura".
O tribunal rejeitou recurso do MP para que a ação penal continuasse e afirmou que cassar o registro de candidatura seria "discriminatório".
...
- Pronto, a próxima vaga de imortal na ABL já tem dono!
- Pensando bem, não faz diferença nenhuma de mais um ou menos um analfabeto na ilibada Casa do “Povo”!

NARIZ VERMELHO
O Alana, instituto de defesa dos direitos da infância, enviou carta a secretarias de educação em dez Estados com alerta sobre apresentações de Ronald McDonald, o personagem-símbolo do McDonald's, em escolas. Diz que os shows são prejudiciais às crianças. Neles o palhaço fala, segundo a empresa, sobre temas educativos, como "respeito ao meio ambiente, valorização da amizade e da vida ativa".
NARIZ VERMELHO 2
Para o Alana, trata-se de propaganda disfarçada. O caso está nos ministérios da Educação e da Justiça. A rede de fast food não comenta. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 17.12.2013)
- Perguntinha básica, e por que a politicamente correta Alana não tomou a dianteira nesta iniciativa salutar?!

FISCAL TERIA RECEBIDO PROPINA DE PRÉDIO ONDE MORA
Apontado como chefe da máfia do Imposto sobre Serviços (ISS), o auditor fiscal Ronilson Bezerra Rodrigues teria recebido propina até do condomínio onde mora, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Segundo a planilha com os 410 empreendimentos suspeitos de corrupção apreendida pelo Ministério Público Estadual (MPE), ele recebeu R$ 52 mil dos R$ 245 mil que a construtora MAC teria pago ao grupo para ter 50% de desconto no ISS.
...
- Fico imaginando o corrupto na assembléia do condomínio discutindo a cota extra pra pagar a propina e um condômino pede a palavra e sugere que ele denuncie a corrupção no seu departamento, neste momento o safado com aquela cara de paisagem diz que é melhor pagar pra não sofrer represália!


MORENA FLAGRADA DE MÃOS DADAS COM ROMÁRIO É TRANSEXUAL
Na madrugada da última sexta-feira, a Retratos flagrou Romário saindo de fininho, de mãos dadas com uma morena de uma casa de shows, na Barra. Irritado com o flagra, o Baixinho pediu que seu motorista obrigasse o paparazzo a apagar as fotos. Através do único clique “sobrevivente”, veio à tona a identidade da moça. Ela é a transexual Thalita Zampirolli, capixaba de 25 anos, que nasceu Julio Campos. Antes de ir ao enconto de Romário, ela postou uma foto ao lado de uma amiga, com o mesmo figurino do flagra com o ex-jogador. “Saindo de casa para ir ao show”, escreveu ela.
...
Na manhã desta terça-feira, Romário usou o seu perfil no Facebook para dizer que ele a modelo são apenas bons amigos. No desabafo, o deputado reafirmou a sua preferência por mulheres.
"Seguinte, se liga nesse assunto aqui. De acordo com esta foto, estão colocando mais uma na minha conta, só que dessa vez uma transgênero. O nome dela é Talita, gente boa, sangue bom, inclusive é minha camarada, minha parceira e de alguns amigos meus também. Agora, como mundo já sabe, notícias minhas, dependendo do objetivo, viram novela ou seriado. Vamos acompanhar para ver com quantos capítulos essa terminará e, o mais importante, como terminará. Com certeza, galera, casamento vai não rolar…kkkk

...
- Então tá, à noite todos os gatos são pardos!
TRANSEXUAL SAI COM ROMÁRIO E DIZ: ‘SOMOS AMIGOS BEM ÍNTIMOS’
Na última quinta-feira, o deputado federal Romário foi flagrado deixando o Barra Music de mãos dadas com uma bela morena. A coluna descobriu que a capixaba Thalita Zampirolli nasceu menino, há 24 anos, mas fez a cirurgia de mudança de sexo quando completou 18. Procurada, a assessoria do parlamentar diz que Romário não fala sobre sua vida pessoal. A coluna conversou com exclusividade com Thalita, que é ex-musa do Flamengo, e confirmou ter deixado a casa de shows com Romário. Veja a entrevista a seguir.
...
- Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

NATAL VIOLENTO: SETE PESSOAS FORAM VÍTIMAS DE BALAS PERDIDAS NO RIO E EM NITERÓI NOS ÚLTIMOS TRÊS DIAS
NO NATAL, CONFRONTO NA ROCINHA TERMINA COM POLICIAL FERIDO E CARRO DEPREDADO
EM NOITE VIOLENTA NA ZONA OESTE DO RIO, TIO MATA SOBRINHO E MULHER ASSASSINA O MARIDO; ACUSADOS FORAM PRESOS
A noite desta quarta-feira foi de violência em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, com dois crimes bárbaros. Geraldino Damião Ribeiro dos Santos, de 53 anos, foi preso foi policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá), acusado de matar o próprio sobrinho, Wellington Pereira dos Santos, de 30, a facadas. O crime foi na comunidade Rio das Pedras. Já na Gardênia Azul, Taciane Cristina Oliveira, de 24 anos, também foi presa suspeita de assassinar o marido, Paulo Rogério Leal Souza, de 28, também a facadas.
O crime em Rio das Pedras ocorreu na localidade conhecida como Conjunto das Casinhas. Segundo testemunhas, Geraldino e Wellington tinham um relacionamento conturbado. Nesta quinta, o rapaz estava na porta de casa quando houve um novo bate-boca com o tio. Os dois lutaram e, durante a briga, Geraldino pegou uma faca e golpeou o sobrinho várias vezes. Wellington morreu no local. O acusado tentou fugir, mas localizado num ponto de ônibus ainda com a arma do crime na mão e as roupas manchadas de sangue.
Já na Gardênia Azul, o crime foi motivado por ciúmes. Segundo informações da Polícia Militar, Taciane discutiu com o marido por causa de outra mulher e, na briga, esfaqueou o rapaz. Um homem que tentou intervir e desarmá-la foi ferido numa das mãos. Paulo Rogério ainda foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e morreu na madrugada desta quinta-feira. O outro homem foi medicado e já teve alta.
- Só no período natalino, hein!
- Isto porque temos um povo pacífico, alegre, cordial, gentil e, acima de tudo, religioso e temente a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário