segunda-feira, maio 05, 2014









E O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO, MISTURANDO ALHOS COM BUGALHOS, TENTANDO EXPLICAR O INEXPLICÁVEL!


- Pergunta que não quer calar: e onde é que entra aí atraso de laudos periciais???
- E nestes casos, também?!
JUSTIÇA MANDA SOLTAR O TRAFICANTE POLEGAR, UM DOS MAIS PERIGOSOS DO RIO
Desembargadores do TJ-RJ entenderam que o decreto de prisão preventiva que o mantinha preso é ilegal
22 de abril de 2013
RJ: JUSTIÇA MANDA SOLTAR SUSPEITO DE SER UM DOS MAIORES TRAFICANTES DA ZONA SUL
PF chegou a filmar movimentação de suspeito em uma praça de Ipanema
A Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar Wanderlei do Nascimento Brito, de 32 anos, suspeito de ser um dos maiores traficantes da zona sul carioca e que estava preso desde julho.
JUSTIÇA MANDA SOLTAR TRAFICANTES QUE INVADIRAM HOTEL NO RIO
- A propósito, a leniência não é prerrogativa do inacreditável Poder Judiciário do Rio, por exemplo:
JUSTIÇA MANDA SOLTAR TRAFICANTE PRESO COM 82 QUILOS DE COCAÍNA
Um homem preso transportando 82 quilos e 700 gramas de cocaína foi libertado pela Justiça Federal por conta da superlotação das celas da Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. O Ministério Público Federal, que divulgou a decisão na manhã desta segunda-feira, recorreu da medida e reclama do não cumprimento de acordo por parte do governo de Mato Grosso do Sul.
Conforme o MPF, Antônio Marcos Fernandes ficou preso apenas um dia. No entanto, segundo a mesma fonte, o crime de tráfico de drogas prevê pena superior a quatro anos, o que impede o homem de aguardar a investigação em liberdade.
...
SENTENÇA POLÊMICA: JUIZ CONSIDERA QUE PROIBIÇÃO DA MACONHA É INCONSTITUCIONAL E MANDA SOLTAR TRAFICANTE. CONFIRA!
JUIZ SOLTA TRAFICANTE POR FALTA DE MATERIAL PARA NARCOTESTE
Justiça manda soltar traficante de crack , em Mato Grosso, por falta de material para o teste que comprovaria a existência da droga. Weslei Mingardi foi preso pela Polícia Civil, em dezembro, com 55 pedras de crack, em Bataguassu, a 334 km de Campo Grande .Mas o laboratório oficial de análises de MATO GROSSO alegou à Justiça não ter a substância necessária à comprovação do crack: ” está em falta o gás hélio, produto indispensável para o funcionamento do equipamento que realiza o narcoteste”, informou o laboratório à Justiça.O juiz argumentou,então,que “o laudo é indispensável para o andamento do processo e que seria constrangimento ilegal manter o réu preso em razão da inércia do Estado em adquirir os produtos necessários à realização do exame”.
...
JUSTIÇA MANDA SOLTAR ADVOGADO ACUSADO DE INTEGRAR QUADRILHA DE TRAFICANTES QUE ATUAVA NO ACRE
JUIZ MANDA SOLTAR TRAFICANTE
JUSTIÇA MANDA SOLTAR O MEGATRAFICANTE DOTE
Um dos maiores traficantes do Pará, Jocicley Braga Moura, o 'Dote', foi beneficiado com um habeas corpus concedido pelo ministro Celso Limonge, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A partir da decisão, ele deverá responder ao processo em liberdade.
No site do STJ, consta que a decisão aguarda publicação, prevista para o dia 27 deste mês.
Na noite de ontem, não foi possível confirmar se o traficante já estava ou não em liberdade, o que pode ocorrer a qualquer momento. O advogao dele, César Ramos da Costa, não foi encontrado para falar sobre o assunto. Ao Portal ORM, o advogado confirmou o habeas corpus. 'Por decisão da Justiça, ele agora vai aguardar o julgamento em liberdade', infomou. A assessoria de imprensa da Superintendência do Sistema Penal (Susipe- Pará) também não foi localizada para falar sobre a liberdade concedida ao traficante .
'Dote' foi preso em julho deste ano, em Manaus (AM). Ele foi recolhido ao Centro de Recuperação de Americano III, em Santa Izabel do Pará, nordeste paraense, onde também está preso o megatraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o 'Patrão', também conhecido como 'O Rei do Pó', apontado pela Polícia Civil como o chefe do tráfico de drogas no Norte e no Nordeste do Brasil, e que seria sócio de Jocicley.
...
Juiz manda libertar traficante de drogas
Uma notícia para preocupar todos os potiguares que temem as ações dos traficantes no Rio Grande do Norte. Na última terça-feira (6), o traficante Alexsandro Freitas de Souza, conhecido como “Senhor”, preso desde 2008, teve a seu favor um alvará de soltura assinado pelo juiz Felipe Luiz Machado Barros. O magistrado determinou que as autoridades policiais analisassem se mandados de prisão preventiva do acusado e, caso não houvesse, ele fosse liberado. Para surpresa da direção do presídio federal de Mossoró, onde estava Senhor, nada constava para manter o traficante preso.
...
TJ MANDA SOLTAR ACUSADO DE SER UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE UBERABA
Tribunal manda soltar preso uberabense citado por policiais como um dos maiores traficantes de droga de Uberaba. Após seis meses na penitenciária, foi solto ontem Emerson Donizetti Evangelista, também conhecido como “Nego”.
Foi o que determinou ontem o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, acatando alegações do advogado Vitor Rachid Colucci Daher, que atua na defesa de “Nego”, como Emerson é mais conhecido nos meios policiais. A ordem de soltura partiu do desembargador Alexandre Vitor de Carvalho, da 5ª Câmara Criminal do TJMG.
...
TRAFICANTE ‘NANICO’ É MANDADO DE VOLTA A MANAUS
Alan Castimário, o 'Nanico', Genildo Saraiva, o 'Candiru', e Gregório Alves, o 'Mano G', membros da facção criminosa Família do Norte, chegaram nesta terça (10) à capital, por decisão de juiz federal do RN
FORAGIDOS, TRAFICANTES CLAUDINHO E FU ESTÃO DE VOLTA À MINEIRA E JÁ TERIAM ENTRADO EM CONFRONTO COM FACÇÃO RIVAL
Pouco mais de um mês após terem fugido de Porto Velho, Rondônia, onde cumpriam pena no regime semiaberto, os traficantes Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira, e Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu, já estão de volta ao alto escalão do tráfico no Rio. E às suas origens. Fontes na Polícia Civil revelam que Claudinho e Fu estão de volta ao Morro da Mineira, pacificado desde maio de 2011.
- Pergunta: num país sério e com um Poder Judiciário igualmente sério, é possível dois traficantes perigosos enviados a presídio federal de segurança máxima estarem no regime semiaberto?!
JUSTIÇA FEDERAL DETERMINA QUE TRAFICANTE CARIOCA PRESO EM RONDÔNIA VOLTE PARA O RIO DE JANEIRO
A Justiça Federal de Rondônia determinou, no mês passado, que o traficante Márcio Cândido da Silva, o Porca Russa, que está na penitenciária federal do estado, volte ao Rio de Janeiro. Na decisão do último dia 18, a juíza Juliana Maria da Paixão, da 3ª Vara Criminal, negou o pedido de permanência do bandido na unidade federal. A magistrada determinou ainda que caso o Rio se recuse a receber de volta o traficante, a Justiça de Rondônia não aceitará nenhum pedido do estado de inclusão de presos na unidade de segurança máxima.
...
TRAFICANTE É BENEFICIADO COM REGIME SEMI-ABERTO
O traficante José Maria Machado, condenado a 51 anos de prisão, está em regime semi-aberto desde o final da tarde de quarta-feira (7). O pedido para progressão do regime foi feito pelo advogado dele, Ricardo Monteiro. Por determinação da Vara de Execuções Penais, ele deixou a Penitenciária do Pascoal Ramos, em Cuiabá, e vai poder trabalhar durante o dia e retornar, às 18h, para a Casa do Albergado. Caso deixe de comparecer à unidade prisional, ele poderá perder o benefício.
...
TRAFICANTE QUE ENTREGOU DROGA EM CAMPO MAIOR CUMPRE PENA EM REGIME SEMIABERTO
TRAFICANTE RAVENGAR PASSA A CUMPRIR PENA EM REGIME SEMIABERTO
Um dos maiores traficantes de drogas da Bahia, Raimundo Alves de Souza, mais conhecido como Ravengar, passa a cumprir sua pena, a partir desta quarta-feira (2), em regime semiaberto.
SEQUESTRADOR DE AVIÃO E TRAFICANTE VAI PARA O SEMIABERTO
FILHO DE FERNANDINHO BEIRA-MAR RECEBE ALVARÁ E DEIXA PRESÍDIO NA PB
Preso na Paraíba desde agosto de 2010, Luan Medeiros da Costa, filho do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi solto na noite desta quinta-feira (24). Ele tinha sido condenado a sete anos de prisão por tráfico, em 2011, pela Justiça de Campina Grande, mas um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) lhe garantiu o direito de deixar a cadeia.
O juiz Carlos Neves assinou o alvará de soltura no fim da tarde desta quinta-feira. A liberação de Luan aconteceu às 20h20 e foi confirmada pelo diretor adjunto Deywison Xavier Cabral dos Santos da Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, o presídio PB1.
Luan foi preso pela Polícia Federal em 2010, com outros dois suspeitos, em Campina Grande. Foram encontrados com o trio quatro quilos de cocaína. Desde a condenação ocorrida em 2011, o filho de Beira-Mar cumpria pena no presídio  PB1, em João Pessoa.
O primeiro habeas corpus em benefício de Luan Medeiros foi concedido pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça em dezembro de 2013. A corte anulou a sentença que condenava o filho de Beira-Mar, mas optou por manter a prisão negando o direito de recurso em liberdade. Insatisfeita, a defesa do jovem recorreu ao STF e, em 18 de fevereiro, o ministro Celso de Mello concedeu de forma liminar um outro habeas corpus em benefício do acusado.
O magistrado entendeu que ele estava sofrendo “constrangimento ilegal por parte do STJ em razão do excesso da prisão cautelar”. Após a decisão, foi expedido alvará de soltura do jovem, só que  havia um pedido de prisão preventiva relativo a um outro processo com a mesma acusação e por isso ele continuou preso.
No entanto, em sentença publicada na quarta-feira (23) o juiz  Edivan Rodrigues da Costa, da Vara de Entorpecentes de Campina Grande, extinguiu a punibilidade do acusado nessa segunda ação, tendo em vista que ele já tinha sido condenado. Com isso, a decisão liminar de Celso de Mello passou a ter validade e Luan foi solto.
...
- Nunca é demais lembrar o brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”: “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
- Moral da história, a receita é simples, pegue uma republiqueta frouxa que não se impõe como Estado, uma polícia despreparada, um bizarro ordenamento jurídico que prioriza os interesses dos bandidos em detrimento da segurança do cidadão de bem e um inacreditável Poder Judiciário leniente, moroso, inoperante e temos aí todos os ingredientes para desmoralizar um instituto que teria tudo pra dar certo num país sério, no caso as UPPs!
- Agora, é muito cômodo, instalar-se em gabinetes confortáveis repletos de assessores, ignorando a violência e o crime organizado do Brasil real e ficar concedendo benesses, igualando ladrão de galinha a bandidão, deferindo HCs e Alvarás de Solturas, saidinhas temporárias a bandidos de alta periculosidade e deixar que a polícia, mal remunerada e despreparada, vá pro front e pague a conta, seja acusada de assassina, violenta e leve pedradas e, ela por seu turno, distribua aleatoriamente cassetadas, gás de pimenta, bombas e balas, em inocentes ou não!
- Ah, já ia me esquecendo:
ESTADO DO RIO É PROIBIDO DE DIVULGAR IMAGENS DE PRESOS PREVENTIVOS
A 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital determinou que, em se tratando de pessoas presas provisoriamente, o Estado do Rio de Janeiro, por meio de seus agentes públicos – delegados de polícia, policiais militares, agentes da SEAP, entre outros –, somente divulgue, em princípio, o(s) nome(s) do(s) acusado(s), a descrição dos seus atributos físicos juntamente com o(s) fato(s) imputado(s), sem qualquer divulgação de imagem ou foto. A decisão, em caráter liminar, dispõe, ainda, que, caso não opte pela divulgação nos termos indicados acima, o Estado deverá motivar previamente as razões para a exibição do encarcerado provisório.
A Ação Civil Pública foi proposta pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro sob a alegação de que ocorrem inúmeros equívocos cometidos pelo Estado ao expor pessoas presumidamente inocentes e que tiveram seus rostos divulgados, salientando que policiais militares, se acusados de prática criminosa, recebem tratamento diverso por força de diploma legal.
Em sua defesa, o Estado do Rio de Janeiro sustentou que a eventual divulgação de imagem de indiciados é importante para levar ao público a notícia da suspeita sobre determinado indivíduo, criando a possibilidade para que eventuais testemunhas reconheçam o efetivo envolvimento daquela pessoa nos crimes investigados pela Polícia Civil. Ressalta, ainda, o Estado, que, nesses casos, é assegurado o necessário respeito à dignidade e à imagem dos indiciados.
- Republiqueta estranha e esquizofrênica esta, paraíso dos privilégios de bandidos, uma instituição custeada pelos extorsivos impostos pagos pelos cidadãos de bem, propõe ação e o inacreditável Poder Judiciário acata, para impedir que vagabundos da pior espécie, que, por exemplo: seqüestram, matam, tentam matar, roubam, furtam, estupram, sejam identificados, através de fotos ou vídeos expostos ao público, por outras vítimas que, porventura, tenham sido caçadas por estas escórias!
- Me poupem!
- Pena que a nossa imprensa pusilânime e covarde fique atacando somente os políticos que legislam que não são flores que se cheirem e a polícia violenta que temos e não apontem a causa maior que é a impunidade, de alto a baixo, patrocinada pelo inacreditável Poder Judiciário, de Norte a Sul, da republiqueta constitucionalíssima!

E ENQUANTO O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO VAI SOLTANDO...


AMENIDADES
Em uma igrejinha qualquer, lá em Hollywood, uma mulher entra no confessionário:
— Padre… Quero me confessar!
— Pois não, minha filha… Quais pecados você cometeu?
— Fui infiel ao meu marido três vezes! Estou muito arrependida!
— Três vezes?
— É… Sou atriz de cinema faz pouco tempo, mas nesse tempinho eu já dormi com o George Clooney, com o Richard Gere e com o Brad Pitt.
— Lamento, minha filha, mas não posso te perdoar!
— Por quê? A misericórdia do Senhor não é infinita?
— Sim, filha, a misericórdia de Deus é infinita… Mas Ele jamais vai acreditar que você esteja arrependida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário