terça-feira, agosto 12, 2014






DA SÉRIE: PATRIMÔNIO CULTURAL CARIOCA
COMENTÁRIO DO KIBE LOCO COM MUITA PROPRIEDAE (http://www.kibeloco.com.br/page/2/)
Uma imagem para ficar na cabeça de você, pai, que resolveu deixar a filha dar uma volta no baile funk.
Quero acreditar que ela só estava engasgada e esses dois cavalheiros estavam tentando ajudar.
COMENTÁRIO DO SEM PERDÃO:
Qualquer rejeição a este tipo de manifestação cultural é puro preconceito!
Mas, se você carioca, que não tem filhas e dá de ombros para estas cenas deprimentes, lembre-se que você é um dos patrocinadores deste “patrimônio cultural”, haja vista que...
BAILE FUNK TERÁ, AGORA, PATROCÍNIO OFICIAL DO ESTADO
RIO — O teatro, a produção audiovisual, o carnaval com suas escolas e blocos... E, agora, os bailes funk. Por muito tempo marginalizados e até proibidos pela polícia em algumas comunidades, eles são a novidade na lista das manifestações financiadas pelo governo do Rio. Dos 37 projetos selecionados pela Secretaria estadual de Cultura (SEC) em edital para destinar R$ 650 mil à criação artística ligada ao funk, 18 são para a realização dos bailes, eventos incluídos pela primeira vez como uma categoria específica. A iniciativa foi comemorada por produtores e estudiosos do ritmo, que a consideram um reconhecimento, por parte do estado, dessas festas como uma expressão cultural.

JÁ NÃO BASTA OS DAQUI...

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um caipira mineiro vai observar um engenheiro que está trabalhando na construção de uma estrada.
O engenheiro está fazendo medições do terreno com um teodolito.
-Taaarde! -começa a prosa o mineiro – prá que ocê tá usando esse trem aí?
-Estou medindo o terreno para a construção de uma estrada que vai passar por aqui – responde o engenheiro.
-Uai!?? E oceis precisa desse trem pra fazê uma estradica?
-Sim, é necessário. Por que? Vocês aqui em Minas não usam isso para construir estradas?
-Ói, nóis num usa, não. Quando a gente qué fazê uma estrada, nóis sorta um burro e vai atrais, seguindo o bicho. Por onde ele passá é o caminho mais fácil pra fazê a estrada?
-Muito engenhoso o método de vocês. Mas como é que se faz se vocês não tiverem o burro? – pergunta o engenheiro.
-Bão, quando é anssim, a gente chama us engenhero.

DECLARAÇÕES DE DARLAN VÃO AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
Desembargador que determinou soltura de ativistas fez duras críticas ao MP
Rio - As declarações do desembargador Siro Darlan sobre a ação do Ministério Público na questão dos ativistas presos vão parar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em entrevista ao site BBC Brasil, o magistrado tratou o órgão como um serviço de “inutilidade”. Ontem, por unanimidade e a pedido do conselheiro Walter de Agra Júnior, o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu enviar o caso ao CNJ.
O presidente do Conselho, o procurador-geral da República Rodrigo Janot, repudiou a entrevista, classificando-o como uma “agressão gratuita”. “O Ministério Público é uma instituição séria, que tem se dedicado a uma atuação eficaz, objetiva e de resultados reconhecidos”. As declarações de Darlan também incomodaram membros da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que emitiu na última terça-feira nota oficial expressando repúdio pelo que taxaram de “pesadas críticas” direcionadas ao Ministério Público.
No documento, a entidade descreve parte da entrevista concedida por Darlan à BBC Brasil, destacando que Darlan chega a afirmar que o Ministério Público “é muito eficiente quando lhe interessa”, “...porque somente é eficiente na prisão de pessoas negras e pobres”, “além de imputar ao MP omissão e responsabilidade pela superpopulação carcerária e pela política de combate ao tráfico de drogas”.
A associação argumenta que além de “promover a defesa da sociedade no combate à criminalidade, luta contra a superpopulação carcerária”, seja nas constantes inspeções e controles que realiza, seja através das inúmeras ações civis públicas. Em nota oficial, o Ministério Público disse que “rotular o Ministério Público de ‘inutilidade’ é ignorar seu importante papel na tutela dos interesses coletivos”. Procurado ontem, Darlan não atendeu às ligações.
...
#SALASOCIAL: DESEMBARGADOR QUE LIBERTOU ATIVISTAS DIZ QUE MP 'REPRIME POBRES'
O desembargador Siro Darlan não nega a fama de polêmico. Pelo contrário. Em conversa por telefone com o #SalaSocial, o homem que concedeu habeas corpus a 23 ativistas acusados de promover violência em protestos afirmou que o Ministério Público fluminense "é eficiente na repressão do povo pobre e negro" e que os instrumentos de segurança hoje são "mais invasivos" do que na ditadura.
Ele também reclamou da imprensa brasileira. "A grande mídia é financiada pela publicidade oficial. Em contrapartida, dá cobertura a esses interesses."
Em nota enviada à BBC Brasil, o MP rebateu as críticas e afirmou "externar seu mais veemente repúdio" ao desembargador.
...
RESPOSTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Leia o texto completo da nota do MP do Rio sobre as declarações de Siro Darlan:
"O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, instituição vocacionada à defesa da sociedade, vem externar seu mais veemente repúdio às declarações do Sr. Siro Darlan, que, uma vez mais, presta enorme desserviço ao povo e ao Estado brasileiros. Rotular o Ministério Público de "inutilidade" é ignorar seu importante papel na tutela dos interesses coletivos. Na verdade, é exatamente por exercer com retidão e diligência a tarefa de proteger os direitos sociais, tentando conter o avanço da criminalidade, que a instituição tem colecionado tantos e tão poderosos inimigos.
É preciso não perder de perspectiva que, na difícil tarefa de aplicar a lei, é preciso interpretá-la adequadamente. Alguns o fazem buscando a defesa da sociedade, outros se movem por interesses menos relevantes. E isso se evidencia ao lembrarmos da libertação, em agosto de 2010, decretada pelo ora ofensor do Ministério Público, de dez marginais que haviam sido presos após invadir o Hotel Intercontinental, portando armas de grosso calibre e aterrorizando suas vítimas.
Apesar dos percalços diuturnamente enfrentados, o Ministério Público continuará a zelar pelos interesses que lhe incumbe defender, quaisquer que sejam os detratores de plantão. A inutilidade, por certo, existe, mas em seara outra que não a da instituição."
Ricardo Senra
Da BBC Brasil em São Paulo
Atualizado em  28 de julho, 2014 - 18:58 (Brasília) 21:58 GMT
- Como cidadão que espera, que sabe, um dia esta republiqueta, país dos bacharéis, dos “legalistas” e “garantistas” (não confundir com legalista e garantista), com seu bizarro ordenamento jurídico que considera “presumivelmente inocente” réu confesso e concede progressão de pena a pedófilos por “bom comportamento” com se na cadeia tivessem crianças pra esta escória molestar, o esdrúxulo ECA salvo-conduto para bandidos menores da pior natureza e um inacreditável Poder Judiciário (com raríssimas exceções), pseudo-humanista, pseudo-garantista e pseudo-legalista e pseudo-progressista, leniente com a criminalidade, venha a se tornar uma verdadeira nação, garantindo aos seus nacionais, dois dos mais sagrados direitos fundamentais previstos na Constituição Federal, a VIDA e o de IR E VIR, me solidarizo integralmente ao digno e honrado Ministério Público, instituição que merece todo respeito e credibilidade dos cidadãos de bem e que não fosse sua determinação de investigar e denunciar criminosos e corruptos, independente de poder econômico ou coloração da pele a republiqueta estaria muito mais degradada moral e eticamente do que já está, aliás, basta recorrer às pesquisas populares pra ver a colocação no ranking em credibilidade e comparar o conceito que gozam o Ministério Público e o inacreditável Poder Judiciário!
- Quanto ao inacreditável Poder Judiciário, felizmente, ainda temos alguns magistrados lúcidos e realistas, por exemplo:
'Desconfie de juiz que vive travando relações políticas aqui e ali'. (ministro Joaquim Barbosa – 30.09.2013 - http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-30/juizes-deixam-de-aplicar-leis-contra-corrupcao-por-medo-de-ficar-sem-promocao-diz-joaquim-barbosa)
"Nosso sistema penal é muito frouxo. É um sistema totalmente pró-réu, pró-criminalidade. E, por outro lado, esse sistema frouxo tem vários mecanismos de contagem de prazo para prescrição que são uma vergonha. São quase um faz de conta. Tornam o sistema penal num verdadeiro faz de conta.” (honrado ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa – Estadão – 01.03.2013)
Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)
“A legislação é extraordinariamente branda e traz uma visão equivocada do estado de liberdade. Mesmo nos crimes com flagrantes de violência e grave ameaça, o réu ainda tem o direito a presunção da inocência te o final do processo. Ele só é considerado culpado, pela lei atual, após o trânsito em julgado. Está errado isso. Ele pode ser legalmente culpado até o último recurso, mas, depois de condenado em duas instâncias, não tinha que ser presumidamente inocente, e, sim, presumidamente culpado. Ela (a prisão) mantém a fé na Justiça, enquanto a impunidade alastra a violência. (juiz presidente do III Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, Murilo Kieling – O Globo – 05.06.2014 – página 14 – 2ª. Edição)
- E por falar no inacreditável Poder Judiciário...
HOMEM CONDENADO POR TRÁFICO DE ÓRGÃOS SERÁ EXTRADITADO PARA O RECIFE
Policiais federais de Pernambuco foram enviados para Roma, na Itália, para escoltar para o Recife o ex-oficial do Exército israelense Gedalya Tauber, de 78 anos, acusado de tráfico de órgãos. Ele cumpria pena no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e conseguiu da Justiça em Pernambuco uma autorização para deixar o presídio e viajar por 30 dias. Ele ficou foragido desde 2009 e só foi recapturado em 2013.
O homem é considerado líder de uma organização criminosa que, a partir de 2002, conseguiu aliciar por volta de 30 brasileiros de bairros pobres do Recife e do interior de Pernambuco para venderem os próprios órgãos. As vítimas eram levadas para a África do Sul, onde pacientes israelenses aguardavam por rins transplantados ilegalmente. A previsão é de ele que retorne à capital pernambucana no dia 2 de agosto.
...
O ex-oficial recebeu uma pena de 11 anos e nove meses de prisão, depois reduzida para oito anos e nove meses. Quando foi considerado foragido, ainda tinha que cumprir quatro anos e nove meses da pena. Ele foi preso quando tentava embarcar no aeroporto de Fiumicino, em Roma. Os policiais desconfiaram do passaporte e descobriram que ele era foragido. Segundo a Polícia Federal, o Governo do Brasil fez um pedido ao Governo da Itália para que o ex-oficial fosse extraditado para vir cumprir a pena no país, assim que soube da prisão.
Um delegado e um agente da Interpol de Pernambuco ficaram responsáveis por acompanhar o homem, que será conduzido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele ficará à disposição da 1ª Vara Regional de Execução Penal, a cargo do juiz Luiz Gomes da Rocha Neto.
...
- Quer dizer, o canalha se aproveitou da miséria brasileira, pegou uma peninha de 11 anos, não satisfeito, o inacreditável Poder Judiciário reduziu para oito e, como senão bastasse, ainda lhe concede uma saidinha pra passear!

HOMEM SEM ‘H’
A maioria dos brasileiros nem se acostumou direito com a morte do trema e outras mudanças do acordo ortográfico, e já tem gente querendo mexer de novo na gramática.
O Grupo Técnico de Trabalho (GTT), formado pela Comissão de Educação do Senado, propõe a eliminação de vogais e consoantes não pronunciadas, como o “qu” e o “gu”, em “querer” e “guerra”, e o “h” em “homem” e “hotel”.
No mais...
O professor Ernani Pimentel, coordenador do GTT, dá razões econômicas para defender nova mexida na língua portuguesa.
Segundo ele, o país pouparia até R$ 2 bilhões por ano na educação graças à diminuição das horas reservadas ao ensino da ortografia.
Eis uma “qestão” polêmica. Cartas para a Redação. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.07.2014)
- Não tô nem aí pra estes çábios, suas lusofonias e seus “mudernismos”, vou continuar usando básico portuguesinho arcaico!
- A propósito:
HOMEM SEM ‘H’
Do sociólogo Liszt Vieira sobre a proposta, que está em estudo pelo Senado, de eliminação de vogais e consoantes não pronunciadas, como o “qu” e o “gu”, em “querer” e “guerra”, e o “h” em “homem” e “hotel”:
— Se é para economizar com a redução das horas de ensino, o melhor seria extinguir o Senado e ficar com o sistema unicameral.
Segue...
Já o acadêmico e filólogo Evanildo Bechara não perdoa a tal proposta:
— Escrever homem sem H é falta de tinta ou falta de cultura. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.07.2014)

SERVIDORES USAM LANCHA DESTINADA À FISCALIZAÇÃO PARA PASSEAR NA BAHIA
Servidores federais foram flagrados usando uma lancha do governo, que deveria servir para fiscalizar a costa brasileira, durante um passeio de família no último domingo (27) no arquipélago dos Abrolhos, no sul da Bahia.
Fotos obtidas pela Folha mostram a lancha atracada perto da única ilha do arquipélago aberta a turistas, com um casal em trajes de banho, que namorava no convés, uma criança na cabine e dois homens com camisetas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade).
Órgão federal responsável pela fiscalização, o instituto confirmou a presença de servidores na embarcação, mas negou que estivessem num passeio. Procurado, o Ministério da Pesca, que cedeu a lancha, disse que pedirá esclarecimentos ao ICMBio.
"As lanchas são cedidas por instrumentos legais, com obrigações e deveres ao permissionário, não tendo destinação recreativa. Cabe ao ICMBio determinar a sua tripulação para devidos fins", disse a pasta, em nota.
A lancha é a única embarcação disponível para fiscalizar a pesca ilegal em mais de 380 mil hectares. Sua cobertura inclui o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.
...
- Bobagem, na republiqueta patrimonialista, amoral e aética, um abuso a mais ou a menos do uso do patrimônio público não fará diferença nenhuma!

FOSSA É ENCONTRADA EM TRECHO ONDE FOI MONTADA A FIFA FAN FEST, NA PRAIA DE COPACABANA
Subprefeito ameaça multar oragnização do evento, que nega ter feito sistema de esgoto
RIO — Uma fossa foi encontrada na Praia de Copacabana, na altura do Lido, durante uma inspeção feita pelo subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos. Como naquele trecho foi montada a arena da Fifa Fan Fest, durante a Copa do Mundo, Bruno agora diz que vai multar os responsáveis pelo evento. A organização da Fifa Fan Fest, no entanto, nega ser responsável pela fossa, que conta com tubulação subterrânea e fica nas proximidades dos quiosques da orla.
De acordo com os organizadores, o sistema de esgotamento sanitário contava com bolsões que ficavam na superfície da areia e eram esvaziados por caminhões de sucção, de acordo com a necessidade. Esses veículos eram depois encaminhados para um local adequado ao descarte dos dejetos. Segundo os responsáveis pela Fifa Fan Fest, o mesmo sistema já foi usado em grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude e a festa de réveillon em Copacabana. Ainda de acordo com os organizadores, a fossa é um sistema subterrâneo, portanto completamente diferente do que foi usado na arena.
Perguntada sobre o problema, a Secretaria municipal de Meio Ambiente informou que a notificação dos organizadores coube à subprefeitura da Zona Sul, que encontrou a tubulação na areia. A secretaria acrescentou que, como a fossa foi encontrada, aquele trecho da orla se tornou impróprio para uso.
Ainda de acordo com o órgão, após toda a limpeza da área, será feita uma análise da areia. Se for constatada contaminação, a empresa que instalou a fossa poderá ser multada por dano ambiental.
- Há muito tempo a orla de Copacabana é uma zona, parece um canteiro de obras, entra andaime, sai andaime pra os tais eventos de todos os tipos, sem falar o bacanal de quiosques, é um ao lado do outro e, não demora muito, os cariocas vão ter que passar por corredores entre os grupos de quiosques que se espalham beirando o calçadão!
- Aliás, não sei como ainda não encontraram por lá um túnel ligando a Israel!

CBF DETERMINA UM MINUTO DE SILÊNCIO EM PARTIDAS PARA HOMENAGEAR GRONDONA
A Confederação Brasileira de Futebol manifestou nesta quarta-feira seu pesar pela morte do presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona, e determinou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas que serão disputadas no Brasil na quarta-feira e na quinta-feira em homenagem ao dirigente.
A homenagem foi informada em uma nota de pesar divulgada pela entidade, que é assinada tanto pelo atual presidente da entidade, José Maria Marin, como por seu sucessor, o eleito presidente Marco Polo Del Nero.
"É uma perda muito grande para o futebol. Quero mandar uma mensagem de condolências a sua família, que neste momento necessita de força para superar o falecimento", afirmou Marin, citado no comunicado, após qualificar Grondona como "um grande dirigente do futebol".
...
- Ô, se era, aliás, o Homem Honrado da Famiglia Fifa merecia era uma hora de silêncio, homenagem mais do que justa dos dirigentes brasileiros de futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário