DA SÉRIE: PATRIMÔNIO CULTURAL CARIOCA
COMENTÁRIO DO KIBE LOCO COM MUITA PROPRIEDAE (http://www.kibeloco.com.br/page/2/)
Uma imagem para ficar na cabeça de você, pai, que resolveu deixar a filha dar uma volta no baile funk.
Quero acreditar que ela só estava engasgada e esses dois cavalheiros estavam tentando ajudar.
COMENTÁRIO DO SEM PERDÃO:
Qualquer rejeição a este tipo de manifestação cultural é puro preconceito!
Mas, se você carioca, que não tem filhas e dá de ombros para estas cenas deprimentes, lembre-se que você é um dos patrocinadores deste “patrimônio cultural”, haja vista que...
BAILE FUNK TERÁ, AGORA, PATROCÍNIO OFICIAL DO ESTADO
RIO — O teatro, a produção audiovisual, o carnaval com suas escolas e blocos... E, agora, os bailes funk. Por muito tempo marginalizados e até proibidos pela polícia em algumas comunidades, eles são a novidade na lista das manifestações financiadas pelo governo do Rio. Dos 37 projetos selecionados pela Secretaria estadual de Cultura (SEC) em edital para destinar R$ 650 mil à criação artística ligada ao funk, 18 são para a realização dos bailes, eventos incluídos pela primeira vez como uma categoria específica. A iniciativa foi comemorada por produtores e estudiosos do ritmo, que a consideram um reconhecimento, por parte do estado, dessas festas como uma expressão cultural.
...
http://extra.globo.com/noticias/rio/baile-funk-tera-agora-patrocinio-oficial-do-estado-12371469.html
http://extra.globo.com/noticias/rio/baile-funk-tera-agora-patrocinio-oficial-do-estado-12371469.html
JÁ NÃO BASTA OS DAQUI...
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Um caipira mineiro vai observar um engenheiro que está trabalhando na construção de uma estrada.
O engenheiro está fazendo medições do terreno com um teodolito.
-Taaarde! -começa a prosa o mineiro – prá que ocê tá usando esse trem aí?
-Estou medindo o terreno para a construção de uma estrada que vai passar por aqui – responde o engenheiro.
-Uai!?? E oceis precisa desse trem pra fazê uma estradica?
-Sim, é necessário. Por que? Vocês aqui em Minas não usam isso para construir estradas?
-Ói, nóis num usa, não. Quando a gente qué fazê uma estrada, nóis sorta um burro e vai atrais, seguindo o bicho. Por onde ele passá é o caminho mais fácil pra fazê a estrada?
-Muito engenhoso o método de vocês. Mas como é que se faz se vocês não tiverem o burro? – pergunta o engenheiro.
-Bão, quando é anssim, a gente chama us engenhero.
O engenheiro está fazendo medições do terreno com um teodolito.
-Taaarde! -começa a prosa o mineiro – prá que ocê tá usando esse trem aí?
-Estou medindo o terreno para a construção de uma estrada que vai passar por aqui – responde o engenheiro.
-Uai!?? E oceis precisa desse trem pra fazê uma estradica?
-Sim, é necessário. Por que? Vocês aqui em Minas não usam isso para construir estradas?
-Ói, nóis num usa, não. Quando a gente qué fazê uma estrada, nóis sorta um burro e vai atrais, seguindo o bicho. Por onde ele passá é o caminho mais fácil pra fazê a estrada?
-Muito engenhoso o método de vocês. Mas como é que se faz se vocês não tiverem o burro? – pergunta o engenheiro.
-Bão, quando é anssim, a gente chama us engenhero.
DECLARAÇÕES DE DARLAN VÃO AO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
Desembargador que determinou soltura de ativistas fez duras críticas ao MP
Rio - As declarações do desembargador Siro Darlan sobre a ação do Ministério Público na questão dos ativistas presos vão parar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em entrevista ao site BBC Brasil, o magistrado tratou o órgão como um serviço de “inutilidade”. Ontem, por unanimidade e a pedido do conselheiro Walter de Agra Júnior, o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu enviar o caso ao CNJ.
O presidente do Conselho, o procurador-geral da República Rodrigo Janot, repudiou a entrevista, classificando-o como uma “agressão gratuita”. “O Ministério Público é uma instituição séria, que tem se dedicado a uma atuação eficaz, objetiva e de resultados reconhecidos”. As declarações de Darlan também incomodaram membros da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que emitiu na última terça-feira nota oficial expressando repúdio pelo que taxaram de “pesadas críticas” direcionadas ao Ministério Público.
No documento, a entidade descreve parte da entrevista concedida por Darlan à BBC Brasil, destacando que Darlan chega a afirmar que o Ministério Público “é muito eficiente quando lhe interessa”, “...porque somente é eficiente na prisão de pessoas negras e pobres”, “além de imputar ao MP omissão e responsabilidade pela superpopulação carcerária e pela política de combate ao tráfico de drogas”.
A associação argumenta que além de “promover a defesa da sociedade no combate à criminalidade, luta contra a superpopulação carcerária”, seja nas constantes inspeções e controles que realiza, seja através das inúmeras ações civis públicas. Em nota oficial, o Ministério Público disse que “rotular o Ministério Público de ‘inutilidade’ é ignorar seu importante papel na tutela dos interesses coletivos”. Procurado ontem, Darlan não atendeu às ligações.
...
#SALASOCIAL: DESEMBARGADOR QUE LIBERTOU ATIVISTAS DIZ QUE MP 'REPRIME POBRES'
O desembargador Siro Darlan não nega a fama de polêmico. Pelo contrário. Em conversa por telefone com o #SalaSocial, o homem que concedeu habeas corpus a 23 ativistas acusados de promover violência em protestos afirmou que o Ministério Público fluminense "é eficiente na repressão do povo pobre e negro" e que os instrumentos de segurança hoje são "mais invasivos" do que na ditadura.
Ele também reclamou da imprensa brasileira. "A grande mídia é financiada pela publicidade oficial. Em contrapartida, dá cobertura a esses interesses."
Em nota enviada à BBC Brasil, o MP rebateu as críticas e afirmou "externar seu mais veemente repúdio" ao desembargador.
...
RESPOSTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Leia o texto completo da nota do MP do Rio sobre as declarações de Siro Darlan:
"O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, instituição vocacionada à defesa da sociedade, vem externar seu mais veemente repúdio às declarações do Sr. Siro Darlan, que, uma vez mais, presta enorme desserviço ao povo e ao Estado brasileiros. Rotular o Ministério Público de "inutilidade" é ignorar seu importante papel na tutela dos interesses coletivos. Na verdade, é exatamente por exercer com retidão e diligência a tarefa de proteger os direitos sociais, tentando conter o avanço da criminalidade, que a instituição tem colecionado tantos e tão poderosos inimigos.
É preciso não perder de perspectiva que, na difícil tarefa de aplicar a lei, é preciso interpretá-la adequadamente. Alguns o fazem buscando a defesa da sociedade, outros se movem por interesses menos relevantes. E isso se evidencia ao lembrarmos da libertação, em agosto de 2010, decretada pelo ora ofensor do Ministério Público, de dez marginais que haviam sido presos após invadir o Hotel Intercontinental, portando armas de grosso calibre e aterrorizando suas vítimas.
Apesar dos percalços diuturnamente enfrentados, o Ministério Público continuará a zelar pelos interesses que lhe incumbe defender, quaisquer que sejam os detratores de plantão. A inutilidade, por certo, existe, mas em seara outra que não a da instituição."
Ricardo Senra
Da BBC Brasil em São Paulo
Atualizado em 28 de julho, 2014 - 18:58 (Brasília) 21:58 GMT
- Como cidadão que espera, que sabe, um dia esta republiqueta, país dos bacharéis, dos “legalistas” e “garantistas” (não confundir com legalista e garantista), com seu bizarro ordenamento jurídico que considera “presumivelmente inocente” réu confesso e concede progressão de pena a pedófilos por “bom comportamento” com se na cadeia tivessem crianças pra esta escória molestar, o esdrúxulo ECA salvo-conduto para bandidos menores da pior natureza e um inacreditável Poder Judiciário (com raríssimas exceções), pseudo-humanista, pseudo-garantista e pseudo-legalista e pseudo-progressista, leniente com a criminalidade, venha a se tornar uma verdadeira nação, garantindo aos seus nacionais, dois dos mais sagrados direitos fundamentais previstos na Constituição Federal, a VIDA e o de IR E VIR, me solidarizo integralmente ao digno e honrado Ministério Público, instituição que merece todo respeito e credibilidade dos cidadãos de bem e que não fosse sua determinação de investigar e denunciar criminosos e corruptos, independente de poder econômico ou coloração da pele a republiqueta estaria muito mais degradada moral e eticamente do que já está, aliás, basta recorrer às pesquisas populares pra ver a colocação no ranking em credibilidade e comparar o conceito que gozam o Ministério Público e o inacreditável Poder Judiciário!
- Quanto ao inacreditável Poder Judiciário, felizmente, ainda temos alguns magistrados lúcidos e realistas, por exemplo:
'Desconfie de juiz que vive travando relações políticas aqui e ali'. (ministro Joaquim Barbosa – 30.09.2013 - http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-30/juizes-deixam-de-aplicar-leis-contra-corrupcao-por-medo-de-ficar-sem-promocao-diz-joaquim-barbosa)
"Nosso sistema penal é muito frouxo. É um sistema totalmente pró-réu, pró-criminalidade. E, por outro lado, esse sistema frouxo tem vários mecanismos de contagem de prazo para prescrição que são uma vergonha. São quase um faz de conta. Tornam o sistema penal num verdadeiro faz de conta.” (honrado ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa – Estadão – 01.03.2013)
Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)
“A legislação é extraordinariamente branda e traz uma visão equivocada do estado de liberdade. Mesmo nos crimes com flagrantes de violência e grave ameaça, o réu ainda tem o direito a presunção da inocência te o final do processo. Ele só é considerado culpado, pela lei atual, após o trânsito em julgado. Está errado isso. Ele pode ser legalmente culpado até o último recurso, mas, depois de condenado em duas instâncias, não tinha que ser presumidamente inocente, e, sim, presumidamente culpado. Ela (a prisão) mantém a fé na Justiça, enquanto a impunidade alastra a violência. (juiz presidente do III Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, Murilo Kieling – O Globo – 05.06.2014 – página 14 – 2ª. Edição)
- E por falar no inacreditável Poder Judiciário...
HOMEM CONDENADO POR TRÁFICO DE ÓRGÃOS SERÁ EXTRADITADO PARA O RECIFE
Policiais federais de Pernambuco foram enviados para Roma, na Itália, para escoltar para o Recife o ex-oficial do Exército israelense Gedalya Tauber, de 78 anos, acusado de tráfico de órgãos. Ele cumpria pena no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e conseguiu da Justiça em Pernambuco uma autorização para deixar o presídio e viajar por 30 dias. Ele ficou foragido desde 2009 e só foi recapturado em 2013.
O homem é considerado líder de uma organização criminosa que, a partir de 2002, conseguiu aliciar por volta de 30 brasileiros de bairros pobres do Recife e do interior de Pernambuco para venderem os próprios órgãos. As vítimas eram levadas para a África do Sul, onde pacientes israelenses aguardavam por rins transplantados ilegalmente. A previsão é de ele que retorne à capital pernambucana no dia 2 de agosto.
O homem é considerado líder de uma organização criminosa que, a partir de 2002, conseguiu aliciar por volta de 30 brasileiros de bairros pobres do Recife e do interior de Pernambuco para venderem os próprios órgãos. As vítimas eram levadas para a África do Sul, onde pacientes israelenses aguardavam por rins transplantados ilegalmente. A previsão é de ele que retorne à capital pernambucana no dia 2 de agosto.
...
O ex-oficial recebeu uma pena de 11 anos e nove meses de prisão, depois reduzida para oito anos e nove meses. Quando foi considerado foragido, ainda tinha que cumprir quatro anos e nove meses da pena. Ele foi preso quando tentava embarcar no aeroporto de Fiumicino, em Roma. Os policiais desconfiaram do passaporte e descobriram que ele era foragido. Segundo a Polícia Federal, o Governo do Brasil fez um pedido ao Governo da Itália para que o ex-oficial fosse extraditado para vir cumprir a pena no país, assim que soube da prisão.
Um delegado e um agente da Interpol de Pernambuco ficaram responsáveis por acompanhar o homem, que será conduzido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele ficará à disposição da 1ª Vara Regional de Execução Penal, a cargo do juiz Luiz Gomes da Rocha Neto.
...
- Quer dizer, o canalha se aproveitou da miséria brasileira, pegou uma peninha de 11 anos, não satisfeito, o inacreditável Poder Judiciário reduziu para oito e, como senão bastasse, ainda lhe concede uma saidinha pra passear!
HOMEM SEM ‘H’
A maioria dos brasileiros nem se acostumou direito com a morte do trema e outras mudanças do acordo ortográfico, e já tem gente querendo mexer de novo na gramática.
O Grupo Técnico de Trabalho (GTT), formado pela Comissão de Educação do Senado, propõe a eliminação de vogais e consoantes não pronunciadas, como o “qu” e o “gu”, em “querer” e “guerra”, e o “h” em “homem” e “hotel”.
No mais...
O professor Ernani Pimentel, coordenador do GTT, dá razões econômicas para defender nova mexida na língua portuguesa.
Segundo ele, o país pouparia até R$ 2 bilhões por ano na educação graças à diminuição das horas reservadas ao ensino da ortografia.
Eis uma “qestão” polêmica. Cartas para a Redação. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.07.2014)
A maioria dos brasileiros nem se acostumou direito com a morte do trema e outras mudanças do acordo ortográfico, e já tem gente querendo mexer de novo na gramática.
O Grupo Técnico de Trabalho (GTT), formado pela Comissão de Educação do Senado, propõe a eliminação de vogais e consoantes não pronunciadas, como o “qu” e o “gu”, em “querer” e “guerra”, e o “h” em “homem” e “hotel”.
No mais...
O professor Ernani Pimentel, coordenador do GTT, dá razões econômicas para defender nova mexida na língua portuguesa.
Segundo ele, o país pouparia até R$ 2 bilhões por ano na educação graças à diminuição das horas reservadas ao ensino da ortografia.
Eis uma “qestão” polêmica. Cartas para a Redação. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.07.2014)
- Não tô nem aí pra estes çábios, suas lusofonias e seus “mudernismos”, vou continuar usando básico portuguesinho arcaico!
- A propósito:
HOMEM SEM ‘H’
Do sociólogo Liszt Vieira sobre a proposta, que está em estudo pelo Senado, de eliminação de vogais e consoantes não pronunciadas, como o “qu” e o “gu”, em “querer” e “guerra”, e o “h” em “homem” e “hotel”:
— Se é para economizar com a redução das horas de ensino, o melhor seria extinguir o Senado e ficar com o sistema unicameral.
Segue...
Já o acadêmico e filólogo Evanildo Bechara não perdoa a tal proposta:
— Escrever homem sem H é falta de tinta ou falta de cultura. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.07.2014)
Do sociólogo Liszt Vieira sobre a proposta, que está em estudo pelo Senado, de eliminação de vogais e consoantes não pronunciadas, como o “qu” e o “gu”, em “querer” e “guerra”, e o “h” em “homem” e “hotel”:
— Se é para economizar com a redução das horas de ensino, o melhor seria extinguir o Senado e ficar com o sistema unicameral.
Segue...
Já o acadêmico e filólogo Evanildo Bechara não perdoa a tal proposta:
— Escrever homem sem H é falta de tinta ou falta de cultura. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.07.2014)
SERVIDORES USAM LANCHA DESTINADA À FISCALIZAÇÃO PARA PASSEAR NA BAHIA
Servidores federais foram flagrados usando uma lancha do governo, que deveria servir para fiscalizar a costa brasileira, durante um passeio de família no último domingo (27) no arquipélago dos Abrolhos, no sul da Bahia.
Fotos obtidas pela Folha mostram a lancha atracada perto da única ilha do arquipélago aberta a turistas, com um casal em trajes de banho, que namorava no convés, uma criança na cabine e dois homens com camisetas do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade).
Órgão federal responsável pela fiscalização, o instituto confirmou a presença de servidores na embarcação, mas negou que estivessem num passeio. Procurado, o Ministério da Pesca, que cedeu a lancha, disse que pedirá esclarecimentos ao ICMBio.
"As lanchas são cedidas por instrumentos legais, com obrigações e deveres ao permissionário, não tendo destinação recreativa. Cabe ao ICMBio determinar a sua tripulação para devidos fins", disse a pasta, em nota.
A lancha é a única embarcação disponível para fiscalizar a pesca ilegal em mais de 380 mil hectares. Sua cobertura inclui o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.
...
- Bobagem, na republiqueta patrimonialista, amoral e aética, um abuso a mais ou a menos do uso do patrimônio público não fará diferença nenhuma!
FOSSA É ENCONTRADA EM TRECHO ONDE FOI MONTADA A FIFA FAN FEST, NA PRAIA DE COPACABANA
Subprefeito ameaça multar oragnização do evento, que nega ter feito sistema de esgoto
RIO — Uma fossa foi encontrada na Praia de Copacabana, na altura do Lido, durante uma inspeção feita pelo subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos. Como naquele trecho foi montada a arena da Fifa Fan Fest, durante a Copa do Mundo, Bruno agora diz que vai multar os responsáveis pelo evento. A organização da Fifa Fan Fest, no entanto, nega ser responsável pela fossa, que conta com tubulação subterrânea e fica nas proximidades dos quiosques da orla.
De acordo com os organizadores, o sistema de esgotamento sanitário contava com bolsões que ficavam na superfície da areia e eram esvaziados por caminhões de sucção, de acordo com a necessidade. Esses veículos eram depois encaminhados para um local adequado ao descarte dos dejetos. Segundo os responsáveis pela Fifa Fan Fest, o mesmo sistema já foi usado em grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude e a festa de réveillon em Copacabana. Ainda de acordo com os organizadores, a fossa é um sistema subterrâneo, portanto completamente diferente do que foi usado na arena.
Perguntada sobre o problema, a Secretaria municipal de Meio Ambiente informou que a notificação dos organizadores coube à subprefeitura da Zona Sul, que encontrou a tubulação na areia. A secretaria acrescentou que, como a fossa foi encontrada, aquele trecho da orla se tornou impróprio para uso.
Ainda de acordo com o órgão, após toda a limpeza da área, será feita uma análise da areia. Se for constatada contaminação, a empresa que instalou a fossa poderá ser multada por dano ambiental.
- Há muito tempo a orla de Copacabana é uma zona, parece um canteiro de obras, entra andaime, sai andaime pra os tais eventos de todos os tipos, sem falar o bacanal de quiosques, é um ao lado do outro e, não demora muito, os cariocas vão ter que passar por corredores entre os grupos de quiosques que se espalham beirando o calçadão!
- Aliás, não sei como ainda não encontraram por lá um túnel ligando a Israel!
CBF DETERMINA UM MINUTO DE SILÊNCIO EM PARTIDAS PARA HOMENAGEAR GRONDONA
A Confederação Brasileira de Futebol manifestou nesta quarta-feira seu pesar pela morte do presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona, e determinou que seja respeitado um minuto de silêncio nas partidas que serão disputadas no Brasil na quarta-feira e na quinta-feira em homenagem ao dirigente.
A homenagem foi informada em uma nota de pesar divulgada pela entidade, que é assinada tanto pelo atual presidente da entidade, José Maria Marin, como por seu sucessor, o eleito presidente Marco Polo Del Nero.
"É uma perda muito grande para o futebol. Quero mandar uma mensagem de condolências a sua família, que neste momento necessita de força para superar o falecimento", afirmou Marin, citado no comunicado, após qualificar Grondona como "um grande dirigente do futebol".
A homenagem foi informada em uma nota de pesar divulgada pela entidade, que é assinada tanto pelo atual presidente da entidade, José Maria Marin, como por seu sucessor, o eleito presidente Marco Polo Del Nero.
"É uma perda muito grande para o futebol. Quero mandar uma mensagem de condolências a sua família, que neste momento necessita de força para superar o falecimento", afirmou Marin, citado no comunicado, após qualificar Grondona como "um grande dirigente do futebol".
...
- Ô, se era, aliás, o Homem Honrado da Famiglia Fifa merecia era uma hora de silêncio, homenagem mais do que justa dos dirigentes brasileiros de futebol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário