quinta-feira, outubro 30, 2014





E NINGUÉM NA CADEIA

- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
- Haja guilhotina!

ESTA NOTÍCIA É PRA TURMINHA “HUMANITÁRIA”
- Enquanto isso, membros das respeitabilíssimas instituições com máquinas administrativas caríssimas que sustentamos através de nossos extorsivos impostos, que têm o poder de decidir...
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
“Nos tribunais, ele fortalece a cultura do encarceramento, de quanto mais tempo preso melhor, da não concessão de benefícios a detentos que deveriam recebê-los. Não é à toa que nossas penitenciárias estão superlotadas e são centros de violações.” (nobre deputado estadual Marcelo Freixo, queridinho da “intelectualidade progressista” brasileira – 07.02.2014)
A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres. O dispêndio inútil de recursos para aprisionar poderia e deveria ser destinados para a construção de uma sociedade mais justa, onde a educação e saúde de nosso povo. (nobre desembargador do TJRJ Siro Darlan – Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.
CABEÇA RASPADA NOS PRESÍDIOS
O protocolo adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) de raspar a cabeça de todos os presos — no caso de homens, a barba também — quando eles entram no sistema foi parar na Justiça. A Defensoria Pública defende que o ato fere o respeito e a dignidade humana.
Por dois votos contra um a favor, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. Mas a Defensoria entrou com dois recursos contra a decisão. Um destinado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ambos ainda estão sendo analisados pela 3ª Vice-Presidência da Corte, para só então serem encaminhados ou vetados aos tribunais superiores.
Kit higiene
A Defensoria Pública, no entanto, conseguiu uma vitória parcial. O Estado está obrigado a fornecer kits de higiene individuais, na frequência e quantidade compatíveis com a finalidade em questão, no prazo de 90 dias, sob pena de multa de R$ 1 mil, por dia de atraso
- Mas nem pensem em fazer justiça pelas próprias mãos, porque os discursinhos cínicos e hipócritas já estão na ponta da língua dando ênfase pra que “devemos acreditar na nossa Justiça e nas instituições (Justiça??? kkkkkkkkkkkkkkk!), caso contrário, voltaremos aos tempos da barbárie”!

AMENIDADES
Dois baianos, que eram primos, vão servir o Exército.
Chegando lá, são entrevistados pelo sargento:
- Qual o seu nome? pergunta ao primeiro.
- É Tonho, meu rei.
- Negativo. De agora em diante, você será "Antonio".
- E o que você está fazendo aqui?
- Tô dando um tempo.
- Negativo. Você está servindo à Pátria.
- E o que é aquilo? Pergunta apontando para a Bandeira do Brasil.
- É a bandeira.
- Negativo. De agora em diante, ela é a sua Mãe.
Vira-se para o segundo e pergunta:
- Qual o seu nome?
- É Pedro.
- E o que você está fazendo aqui?
- Servindo à Pátria.
- E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?
- É minha tia. Mãe de Tonho...

JUSTIÇA MANTÉM PRISÃO DE ROGER ABDELMASSIH
SÃO PAULO - O ex-médico Roger Abdelmassih, de 71 anos, será mantido preso, segundo decisão da 6ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. Segundo Sergei Cobra Arbex, advogado das vítimas do ex-médico, a decisão dos desembargadores será "como uma prisão perpétua". 
A defesa do ex-médico reivindicava a suspensão do julgamento de 2010 que condenou Abdelmassih a 278 anos de prisão. Na decisão desta quinta-feira, os desembargadores retiraram alguns crimes que prescreveram e a pena caiu para 181 anos. No entanto, o TJ acatou um pedido da Procuradoria-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) de retirar um artigo da primeira condenação que permitia com que Roger Abdelmassih pudesse ficar apenas 30 anos preso. 
Dessa forma, mesmo com uma pena menor, Abdelmassih terá de cumprir todos os anos de condenação e só terá direito a liberdade condicional após dois quintos da pena cumprida. "Além disso, ele reconheceu que todos os crimes são hediondos e terá cumprir dois quintos dos 181 anos, ou seja, ficar mais de 100 anos para ter direito ao regime semi-aberto", explicou a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE) Maria Amélia Nardy Pereira.
Procurado, um dos advogados do ex-médico, José Luís Oliveira Lima, afirmou que "respeita a decisão do TJ, mas não concorda com seu teor". Ele afirmou que irá recorrer da decisão. 
- Conhecendo como conheço o país da Constituição “Cidadã”, dos bacharéis e dos Embargos Infringentes isto ainda vai acabar em cestas básicas!

UNIVERSITÁRIOS SE MANIFESTAM CONTRA COORDENADOR DAS UPPS EM DEBATE
Rio - Inconformado com a presença do coordenador-geral das UPPs, coronel Frederico Caldas, no lançamento do livro “Os Donos do Morro”, na Uerj, um grupo de universitários invadiu na terça-feira o evento e suspendeu a mesa redonda que debatia as ações de pacificação na cidade. Um dos participantes convidados para a discussão, o diretor da Fundação Heinrich Böll, o alemão Dawid Bartelt, teve que sair escoltado. O livro analisa os impactos das UPPs nas comunidades.
“Me sinto profundamente envergonhado. Tentaram pegar sua caneta e jogaram água nele”, disse o professor, doutor em Sociologia, Ignácio Cano, que organizou o evento e é coordenador do livro. “A universidade é um local de pesquisa e debate. Grupos autoritários querem substituir argumentos pelo grito. A polícia precisa mudar? Óbvio. Mas não é xingando que isso vai acontecer.”
Em nota, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública repudiou o ocorrido. Outras universidades ofereceram espaço, mas Cano quer remarcar o evento para a própria Uerj. No debate estavam, além de Cano, Bartelt e Caldas, o coronel Robson Rodrigues, Cintia Luna e Juliana Farias, da Justiça Global. Ouviram frases como “Fora UPP, matou a Claudia (Silva Ferreira), Amarildo e o DG (Douglas Silva)”. O Centro Acadêmico de História (Cahis) assumiu a responsabilidade pelo ato. “O objetivo era fazer a crítica às UPPs. Conseguimos aglutinar demandas do movimento estudantil e de favelas”, afirmou o diretor da Cahis, Robson Vieira. Em outro debate na Uerj, quando se debatia racismo e marxismo, o historiador e sociólogo Mauro Iasi, que concorreu à presidência pelo PCB, foi expulso aos gritos por alunos que discordaram dele. “Isso é muito sério. São inquisidores que expulsam professores da universidade?”, questionou Iasi.
- Vai ver que os “cultos e progressistas” universitários “defensores” das comunidades carentes, com os seus “argumentos democráticos”, preferiam que elas vivam sob o domínio do tráfico, com o “dono” do morro escolhendo as mulheres que farão parte do seu harém, dentre as menores da comunidade; determinando quem entra e sai da favela; ditando a cor da roupa dos carentes; promovendo bailes funks pra vender drogas; recebendo a polícia com potentes fuzis; ditando quem vive ou morre nas favelas; torturando e matando quem não se submte às suas “ordens”; dominando o gás, o transporte clandestino, o gato/Net e cobrando pedágio dos mototaxistas!
- Será que os “democráticos” universitários se deram ao trabalho de consultar um pai de família trabalhador que mora nas favelas pra sabem o que eles preferem?
- Bons tempos doutor Ignácio Cano em que as universidades eram locais de pesquisa e debate!

MÉDICO DE SUMARÉ DIAGNOSTICA 'FALTA DE OCUPAÇÃO', DENUNCIA PACIENTE
Uma paciente registrou um boletim de ocorrência por humilhação contra um médico plantonista do Centro Integrado de Saúde do bairro Nova Veneza, em Sumaré (SP) na noite desta terça-feira (14). Thaynara de Oliveira Cruz, de 19 anos, se queixava de dores na cabeça e variações na pressão arterial, mas o médico teria afirmado no prontuário que o problema da paciente era "falta de ocupação".
Na consulta, Thaynara se surpreendeu com o atendimento do clínico geral, que não a examinou. "'Você não conhece paracetamol? Diporona? É isso que tem que tomar. Mais nada' e eu falei 'já faz alguns dias, nada mais vai resolver?' e ele falou que não", conta. A jovem diz ter se sentido ofendida e humilhada quando o médico perguntou sobre a ocupação dela. "Perguntou se eu trabalhava, eu disse que cuidava do meu filho e ele disse que era falta de ocupação o que eu tinha", afirma. Diante disso, o profissional teria escrito o diagnóstico na ficha médica e receitado um dos medicamentos.
"Estudou pra quê? Para humilhar as pessoas depois? Não quer trabalhar fica em casa", desabafou a paciente.
Após o atendimento, a jovem saiu chorando e foi com o marido até o 1º DP da cidade registrar um boletim de ocorrência contra o profissional da saúde, onde apontou que houve ofensa e humilhação por parte do médico. Thaynara disse, ainda, que moverá uma ação por danos morais contra o médico que a destratou. Para a EPTV, afiliada da TV Globo, o profissional disse que não iria falar sobre o que aconteceu.
...
- Pergunta se o honorável e respeitável Conselho corporativo tomará alguma providência!

APESAR DE UPP, TABAJARAS VIRA PALCO DE DISPUTA ENTRE FACÇÕES
Depois da Rocinha e da Mangueira, mais uma favela ocupada pela PM teria virado palco de disputa entre facções. Na madrugada do último domingo, um bonde de traficantes saiu da Rocinha e do Vidigal, pegou a Rua Vitória Régia e teria invadido a parte alta da Ladeira dos Tabajaras e do Morro dos Cabritos, em Copacabana, comandados por um grupo rival. Os bandidos estariam instalados desde então nas localidades do TG, do Campinho do 600 e do Armando, escondendo-se na mata.
A invasão é creditada a um velho conhecido do Tabajaras: Gilson da Conceição Maciel da Costa, o Gilsão, de 39 anos, ex-gerente do tráfico na favela e até meses atrás integrante da facção que historicamente opera na área. Solto em julho do ano passado, ele teve um mandado de prisão por roubo à residência expedido em maio e teria buscado refúgio na Rocinha — para isso, precisou mudar de lado.
...
Um velho conhecido
Então gerente do tráfico no Tabajaras, Gilsão foi um dos 34 presos, em 2005, a partir de filmagens feitas por uma idosa de 80 anos. Ela teve a história contada pelo EXTRA e ficou conhecida como Dona Vitória.
Gilsão obteve liberdade em julho de 2013. Meses depois, a 10ª DP (Botafogo) o identificou como responsável, junto de um comparsa, por uma série de roubos a casas do Humaitá.
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que nenhuma denúncia sobre invasão foi confirmada e afirmou que “o policiamento está reforçado com o apoio de outras UPPs para garantir a segurança dos moradores”.
...
- Com se vê, além de outros inconseqüentes e irresponsáveis, o inacreditável Poder Judiciário também colabora para a desmoralização e desconstrução das UPPs, como se não bastasse a bandidagem que quer retomar o território brasileiro para voltar ao status quo ante!

MORADORES DE VILA NA GUINÉ MATAM NOVE AGENTES QUE AJUDAVAM NO COMBATE AO EBOLA
RIO - A tensão entre cidadãos dos países da África Ocidental e voluntários que tentam ajudar no combate à epidemia de ebola atingiu o clímax nesta quinta-feira (18), quando nove membros de uma equipe de saúde foram mortos por moradores de uma aldeia na Guiné. Sete corpos foram encontrados em uma vala comum, e outros dois em um matagal. Seis pessoas foram presas.
O caso aconteceu em uma comunidade próxima à cidade de Nzerekore, no Sul da Guiné. A equipe desapareceu depois de ser apedrejada pelos moradores quando eles chegaram na aldeia de Wome, onde o surto foi registrado pela primeira vez. Há relatos de que jornalistas também estão entre as vítimas.
Uma repórter que conseguiu escapar disse a autoridades que ela podia ouvir os moradores que procuravam pelo grupo, enquanto ela estava se escondendo. A equipe não tinha conseguido chegar à aldeia pela estrada, pois a ponte principal tinha sido bloqueada pelos aldeões.
Na quinta-feira à noite, o porta-voz do governo da Guiné, Albert Damantang Camara, disse que as vítimas haviam sido "mortas a sangue frio pelos moradores". Os corpos apresentavam sinais esfaqueamento.
Ainda não se sabe o motivo do crime, mas a tensão entre agentes de saúde e moradores já é parte do cotidiano do trabalho de contenção da epidemia na região. Parte da população rejeita ajuda, suspeita da real intenção dos voluntários e acredita ainda que muitos estão ali para propagar o vírus.
...
- Quanto mais conheço os homens mais respeito os animais, então não seria eu que perderia minha vida por pura ignorância pra tentar salvar outras!
- Os “politicamente corretos” que me qualifiquem de qualquer coisa, mas minha vida pertence a mim, incondicionalmente!

JOSEPH BLATTER AFIRMA QUE CONSIDERA A FIFA 'UM MODELO DE ÉTICA NO ESPORTE'
Suíça - A Fifa tem um modelo de ética exemplar sem comparação no mundo esportivo, afirmou o presidente da entidade, Joseph Blatter, nesta sexta-feira.
"Desde as reformas, nós temos uma organização exemplar na ética... temos duas câmaras... com presidentes independentes", disse Blatter no Fórum Mundial para Ética no Esporte.
....
- Depois de certa idade, a senilidade ataca e as pessoas tendem a ficarem espirituosas!
- Fala sério Dom Blatter!
- A propósito:
FIFA DEU CONTRATOS PARA FILHOS DE CARTOLAS NA COPA
ZURIQUE - Filhos dos cartolas mais poderosos da Fifa encontraram postos de trabalho na Copa de 2014. O Estado apurou com exclusividade que Thierry Weil, diretor de Marketing da entidade, não foi o único da família a atuar no Mundial. Sua filha, Lea Weil, foi contratada para tirar fotos da Copa. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, também foi outro que não esteve sozinho na Copa. Seu filho, Sebastien, foi colocado como vice-coordenador para os jogos no Maracanã. Já Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, havia colocado sua filha, Joana Havelange, como uma das diretoras do Comitê Organizador Local (COL).
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário