quarta-feira, dezembro 17, 2014





MAIS UMA RAZÃO PARA NO DIA 08 PASSADO TEREM COMEMORADO O DIA DA JUSTIÇA
 “Não há como sustentar a presença dos demais requisitos para a manutenção da prisão preventiva em tela, não havendo quaisquer elementos idôneos a comprovar eventual risco à ordem pública, aos princípios da hierarquia e disciplina ou quanto à periculosidade dos acusados”, afirmou um dos trechos da decisão. (fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/12/justica-do-rio-revoga-prisao-de-pms-acusados-de-estupro-no-jacarezinho.html)
JOVEM DE 16 ANOS QUE ACUSA PMS DE ESTUPRO CHORA E INTERROMPE DEPOIMENTO À JUSTIÇA; VÍDEO

- Para o inacreditável Poder Judiciário três policiais fardados, em serviço, que estupraram três mulheres destituídas de cidadania, dentre elas uma adolescente, “não há qualquer elemento idôneo a comprovar eventual risco à ordem pública, aos princípios da hierarquia disciplina ou qual a periculosidade dos acusados”!
- A propósito:
(...) o Brasil não é o país da impunidade. (...) A sensação de impunidade nada tem a ver com a concreta aplicação das penas, pois as pessoas comuns não estudam estatísticas criminais e a parte oportunista da mídia somente tem o interesse em vender notícias bombásticas, desinformando e aterrorizando a população. (fragmento do artigo do nobre advogado Filipe Fialdini - O Globo – 22.09.2014 - http://oglobo.globo.com/opiniao/dar-opcoes-em-vez-de-punir-13994935)
- Fico imaginando se fosse!

ANOS APÓS A COMPRA, IMÓVEIS INACABADOS ACABAM EM BOLETIM EM DELEGACIA
Ocorrência contra Vaccari fala em estelionato; Bancoop cobra R$ 90 mil dos já que quitaram apartamento
http://oglobo.globo.com/brasil/anos-apos-compra-imoveis-inacabados-acabam-em-boletim-em-delegacia-14761865
COOPERATIVA ENTREGA TRIPLEX DE LULA, MAS TRÊS MIL AINDA ESPERAM IMÓVEL
Bancoop, que foi presidida por Vaccari e sofre investigação, contratou a OAS
EM 2012, VACCARI DECLAROU À RECEITA TER RECEBIDO R$ 724 MIL
Na época, tesoureiro petista acumulava quatro fontes de renda, incluindo o cargo em Itaipu
CUNHADA DE TESOUREIRO DO PT TAMBÉM RECEBEU APARTAMENTO
Marice, investigada na Lava-Jato, é outra petista que Bancoop beneficiou
- Ih, esta aí é velha conhecida da polícia e do MP, mas, pra variar está todo mundo solto!
2008


JEFFERSON IRONIZA O TRIPLEX DE LULA: ‘PIADA PRONTA’
Em texto veiculado no seu blog, o ex-deputado Roberto Jefferson, mensaleiro condenado do PTB, reagiu com ironia à notícia do repórter Germano Oliveira sobre o novo imóvel de Lula, uma cobertura de três pavimentos à beira-mar. Sob o título 'Lula, o barão das zelites', o delator do mensalão resumiu assim a novidade:
“…A Bancoop, cooperativa que deixou milhares de pessoas na mão devido às fraudes de seu diretor, o tesoureiro do PT João Vaccari (investigado na Lava Jato por atuar na quadrilha do petrolão), está entregando o triplex de Lula. A obra, fiscalizada por Lulinha, fica em área nobre do Guarujá e foi tocada pela OAS (envolvida nos escândalos da Petrobras). Então quer dizer que Lula, paladino dos pobres, recebeu triplex da Bancoop de Vaccari, reformado pela OAS, onde as elites paulistanas passam férias? É a própria ‘piada pronta’.”
...
- Quem diria, hein, ex-companheiro da base aliada e X-9, sacaneando o companheiro “progressista”!

AMENIDADES
A mãe de um baiano vai viajar ao exterior e pergunta ao filho:
- Quer que mãinha traga alguma coisa pro meu dengo?
E o filhão:
- Ô mãinha... por favor, me traga um relógio que diz as horas!
Mãinha:
- Ué, meu cheiro... e o seu, não diz não?
Filhão:
- Diz não mãinha... eu tenho que olhar nele pra saber.

AS ARTICULAÇÕES DE JANOT QUE PODEM LIVRAR O GOVERNO
Procurador-geral da República participa de uma série de encontros com representantes das empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato e propõe um acordo que impede investigações que possam chegar ao Palácio do Planalto
Há sete meses o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vem se reunindo com representantes das empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção instalado na Petrobras e investigado pela Operação Lava Jato. ISTOÉ apurou que de maio até a última semana foram realizados pelo menos quatro encontros com a presença do próprio Janot e outros dois com procuradores indicados por ele (leia quadro nas páginas seguintes). O objetivo dessas conversas, que inicialmente foram provocadas pelos empresários, é o de buscar um acordo no Petrolão. No Brasil, onde a legislação da delação premiada ainda engatinha, não é comum que o chefe do Ministério Público mantenha conversas com representantes de empresas envolvidas em um processo criminal. Mas, em se tratando de um caso com a alta octanagem que têm as investigações da Operação Lava Jato, as reuniões de Janot com os empreiteiros não poderiam, a princípio, ser tratadas como um pecado. Trata-se de uma prática comum nas democracias mais maduras, cujo principal objetivo não é o de evitar punições, mas o de acelerar as investigações e permitir que o Estado adote medidas concretas e imediatas para evitar a repetição de atos criminosos. O problema dos encontros de Janot é que, segundo advogados e dois ministros do Supremo Tribunal Federal ouvidos por ISTOÉ na última semana, o acordo que vem sendo ofertado pelo procurador-geral nos últimos meses poderá trazer como efeito colateral a impossibilidade de investigar uma suposta participação do governo no maior esquema de corrupção já descoberto no País. Na prática pode ser um acordão para livrar o governo.
...
JANOT DIZ QUE NÃO PERMITIRÁ QUE DESACREDITEM INVESTIGAÇÕES DA OPERAÇÃO LAVA-JATO
...
Veja a íntegra:
“Em função das recentes notícias veiculadas na imprensa, o procurador-geral da República esclarece:
1. No caso conhecido como Lava-Jato, o Ministério Público Federal apura a existência de um grande esquema criminoso instalado no País, envolvendo crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude à licitação, formação de cartel, associação criminosa, além de atos de improbidade administrativa.
2. Ante a dimensão da rede criminosa investigada, o montante dos valores envolvidos e considerando a prioridade dada pelo Ministério Público Federal ao combate à corrupção, em abril de 2014, o procurador-geral da República constituiu uma Força-Tarefa composta por procuradores da República qualificados e experientes em investigações de alta complexidade, garantindo-lhe todas as condições necessárias para o seu funcionamento. A investigação vem sendo realizada em conjunto com o gabinete do procurador-geral da República, que tem a atribuição de processar as autoridades com foro no Supremo Tribunal Federal.
3. Em respeito à função institucional de defender a sociedade e combater o crime e a corrupção, o Ministério Público Federal cumprirá seu dever constitucional e conduzirá a apuração nos termos da lei, com o rigor necessário. O procurador-geral da República não permitirá que prosperem tentativas de desacreditar as investigações e os membros desta instituição.
4. Até o momento, a investigação revelou a ocorrência de graves ilícitos envolvendo a Petrobrás, empreiteiras e outros agentes que concorreram para os delitos, o que já possibilitou ao Ministério Público Federal adotar as primeiras medidas judiciais. A utilização do instrumento da colaboração premiada tem permitido conferir agilidade e eficiência à coleta de provas, de modo a elucidar todo o esquema criminoso.
5. Medidas judiciais continuarão a ser tomadas como consequência dessa investigação técnica, independente e minuciosa. O Ministério Público Federal reafirma seu dever de garantir o cumprimento da lei”.
- Assim seja, tá certo que na republiqueta de cabeça pra baixo anda com grande carência de moral, ética, probidade e dignidade, mas chegar ao ponto de o chefe-mor do Ministério Público, instituição criada supostamente para fiscalizar os três podres Poderes e defender os interesses da sociedade se promiscuir num acordão pra jogar a lama pra baixo do tapete pra salvar qualquer que seja o envolvido seria perfurar o quinto Volume Morto!

DENÚNCIA DO MPF APONTA LIGAÇÃO DO PCC COM A MÁFIA ITALIANA
SÃO PAULO - Denúncia do Ministério Público Federal (MPF) apresentada à Justiça na sexta-feira aponta, pela primeira vez, ligação entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a N’Drangheta, organização tida como a mais atuante das quatro máfias italianas. Os grupos criminosos se associaram para fazer a cocaína da Bolívia chegar a portos da Espanha, Holanda e Itália, passando pelo Porto de Santos.
É a primeira vez que o MPF cita a organização italiana nas denúncias - que estão sendo feitas depois da Operação Oversea, desencadeada pela Polícia Federal em 31 de março e tida como a maior ação antidrogas no ano em Santos. A Procuradoria da República em São Paulo não confirmou o nome dos denunciados. Informou apenas que eles foram detidos com 230 mil euros, enquanto tentavam embarcar 56 quilos de cocaína.
A conexão entre as facções vinha sendo monitorada desde o ano passado. Relatório da inteligência da Polícia Federal de Santos, datado de 13 de fevereiro e obtido pelo Estado, relata interceptações de mensagens de texto entre integrantes da quadrilha e um homem chamado Dido, que seria o contato no Brasil da N’Drangheta.
...
CARTA LIGA LÍDERES DO PCC AO CONTROLE DE LOTAÇÕES NAS ZONAS LESTE E SUL DE SP
SÃO PAULO - Uma carta apreendida na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, a 611 quilômetros de São Paulo, é o principal indício já revelado de que a cúpula máxima do Primeiro Comando da Capital (PCC), a facção que comanda o tráfico de drogas em São Paulo, aplica parte do dinheiro do crime em lotações das cooperativas da São Paulo Transporte (SPTrans), da Prefeitura.
Até então, apenas casos de membros hierarquicamente inferiores da facção haviam sido relacionados ao sistema municipal de transportes. 
O Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Civil têm cópia da documentação e ambas as instituições apuram delitos em cooperativas das zonas sul e leste da capital. A gestão Fernando Haddad (PT), que comanda a SPTrans, afirma que colabora com as autoridades sempre que solicitada. Entretanto, a administração estuda excluir de vez o modelo de cooperativas da concessão do transporte público da cidade. 
A carta que mostra a ligação da cúpula da facção com a SPTrans foi descoberta por carcereiros em maio de 2012. Ela dá a entender que Roberto Soriano, o Tiriça, tinha um lotação e o doou para outro membro da facção, Daniel Vinicius Canônico, o Cego. Este, por sua vez, também tinha uma van, mais antiga, e recebeu ordem de vendê-la após ganhar o novo veículo do colega. O dinheiro da venda iria para o PCC. Não há, na carta, referência exata sobre qual era a cooperativa em que esses lotações operavam.
Tiriça é um preso tão importante para o PCC que foi destacado, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), para negociar a paz entre a quadrilha e as facções cariocas Amigos dos Amigos (ADA), Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando (TC). Cego já foi flagrado em escutas telefônicas planejando sequestro de autoridades paulistas, também segundo investigações do MPE.
Ambos integram a chamada “Sintonia Fina Geral” - grupo de sete pessoas que respondem apenas a Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder máximo da organização. Segundo o MPE, a facção tem 7.600 integrantes e fatura cerca de R$ 120 milhões por ano. 
...
- Enquanto isso o irresponsável fanfarrão ex-secretário de Segurança de São Paulo dizia...


- Aliás, na republiqueta tem umas coisas estranhas, mas, estranhíssimas, mesmo, dentre elas, a razão pela qual a cúpula do PCC ainda continua naquele presídio em São Paulo que, cinicamente, chamam de “segurança máxima”, de ordem saiu a ordem pra executar o juiz-corregedor e outros “salves gerais” que incendiaram São Paulo e continuam matando policiais como se abatem mosquitos em pleno vôo!
- Ou melhor, nem tão estranho assim!

TCU IGNORA SEUS ALERTAS AO APROVAR COPA DO MUNDO
Decisões dos últimos quatro anos do TCU (Tribunal de Contas da União) cobrando providências dos órgãos públicos para corrigir problemas na organização da Copa do Mundo foram ignoradas pelo tribunal na última quarta-feira (3) quando considerou o evento um "sucesso".
Em dezenas de relatórios aprovados antes da Copa, o órgão de controle emitiu decisões que tentavam evitar atrasos nas obras.
Mas, apesar de ao menos 85 projetos não terem sido concluídos, o relator do processo, ministro Walton Alencar, avaliou assim o Mundial:
"Embora tenham sido identificadas falhas ou lacunas, essas foram em muito superadas pelo sucesso e organização do evento, o qual foi aclamado pela crítica especializada", diz o relatório.
...
- Ô, aclamação é o que não falta, aliás, o maior sucesso está aí no legado dos elefantes brancos que estão oferecendo dinheiro a grandes clubes pra jogarem lá porque foram construídos em estados, cujo o futebol não garante publico suficiente a sua sustentação financeira!

JUSTIÇA AUTORIZA CHEFE DA MÁFIA DO ISS A DEIXAR SÃO PAULO
SÃO PAULO - O auditor fiscal Ronilson Bezerra Rodrigues, acusado de chefiar a Máfia do Imposto sobre Serviços (ISS) da capital, recebeu autorização da Justiça para deixar o Estado por dois meses. Até o dia 1.º de fevereiro, ele poderá viajar para Minas, onde mora parte de sua família e de sua mulher, Cassiana Manhães Alves, que também está entre os denunciados de participar do esquema que desfalcou a Prefeitura em R$ 500 milhões.
A juíza Luciene Jabur Mouchaloite Figueiredo, da 21.ª Vara Criminal de São Paulo, acatou o pedido feito pela defesa de Ronilson ao Ministério Público Estadual (MPE), que move ação contra ele e dez acusados de envolvimento com a quadrilha. Ex-subsecretário da Receita Municipal, Ronilson é acusado pelo MPE de associação criminosa, concussão - corrupção praticada por servidor público - e lavagem de dinheiro. 
A decisão de Luciene foi proferida na semana passada. “Autorizo a viagem, considerando o endereço certo e o período definido”, escreveu a juíza em despacho anexado ao processo. Em agosto, Luciene negou o pedido de prisão preventiva de Ronilson feito pelo promotor Roberto Bodini, mas reteve seu passaporte. 
...
- Muito justo, Pizzolato também entregou o passaporte e da Itália manda un bacio, desejando a todo o inacreditável Poder Judiciário um Feliz Natal e próspero Ano Novo, afirmando que jamais colocará os pés em Mônaco pra não ser surpreendido como foi o companheiro Cacciola!

COREIA DO NORTE PROÍBE QUE CIDADÃOS DO PAÍS SE CHAMEM KIM JONG-UN
Coreia do Norte - A Coreia do Norte proibiu que qualquer pessoa se chame Kim Jong-un, um nome relativamente comum no país, para destacar a personalidade única do "líder supremo", revelou nesta quarta-feira a agência de notícias sul-coreana Yonhap. A proibição foi emitida há 3 anos — um ano antes de que o ditador assumisse o poder no lugar do pai, Kim Jong-il.
...
Há décadas, os norte-coreanos também não podem se chamar "Kim Jong-il" e "Kim Il-sung", este último fundador do país e avô do atual líder. O sobrenome Kim é o mais comum entre os coreanos, com mais de 20%, tanto em cidadãos do Norte como do Sul.
...
- Muito justo, afinal o “Magnífico Líder” não é Rei Momo, não, mas é o primeiro e único!
- Mais ridículas que estas ditaduras só mesmo o tal do politicamente correto!

LILI SALVA
Um cartaz, no banheiro do Bar do Gaúcho, ali no Buraco do Lume, Centro do Rio, avisa: “Se quiser largar essa vida de perdição, de pecado, procure-nos. Igreja dos Santos dos Últimos Dias”.
Só que...
De gaiatice, alguém escreveu, à caneta: “Mas, se quiser continuar com essa vida de perdição, ligue para 9XXXX-XXXX — procurar por Lili.”
Faz sentido. (coluna Panorama Político – O Globo – 18.11.2014)
- Ô, se faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário