quinta-feira, dezembro 18, 2014





E OS NENÉNS CADA VEZ MAIS PRECOCES
12 aninhos estuprador
13 aninhos estuprador, e, pior, se é que é possível, estuprou a irmã
- Enquanto isso, na republiqueta dos iluminados!
“A redução da maioridade penal não pode ser um ato de vingança contra as crianças e os adolescentes. Ao contrário, a nossa luta tem que ser pela oportunidade juvenil, pela ressocialização do adolescente em conflito com a lei.” (nobre deputado Luiz Couto-PT/PB – relator de um dos projetos de PEC de redução da maioridade penal – 21.05.2013 - http://oglobo.globo.com/rio/reduzir-maioridade-penal-tem-um-carater-vingativo-8448576)
“O artigo 60 da Constituição, parágrafo IV, estabelece a as cláusulas pétreas. Ele elas estão as garantias individuais. Como a inimputabilidade (penal) de menores de 18 anos é uma garantia individual, esse é um direito intocável. Isso (proposta de redução da maioridade) uma coisa cosmética. (nobre ministro da Justiça José Eduardo Cardozo – 15.05.2013 - http://oglobo.globo.com/pais/cardozo-diz-que-nao-possivel-reduzir-maioridade-penal-8399386)
CLÁUSULA PÉTREA
A ordem no governo Dilma é não deixar evoluir na base aliada a defesa da redução da maioridade penal. acha que não resolve a questão da segurança e impunidade. segundo o planalto, não há apelo que mude a opinião do governo. (coluna panorama político – o globo – 21.04.2013)
QUESTÃO FECHADA
A presidente Dilma avisou aos ministros que não aceita em hipótese alguma projetos que mudem o Estatuto da Criança e do Adolescente ou que reduzam a maioridade penal, como quer o PSDB. A ordem à base aliada é rejeitar as propostas no Congresso. E, se forem aprovadas, Dilma vai vetar. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.05.2013)
SENADO REJEITA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS
Texto rejeitado pela CCJ previa que adolescentes reincidentes e acusados de crimes inafiançáveis fossem julgados como adultos em casos específicos. Maioria da comissão entendeu que mudança é inconstitucional por violar direitos fundamentais da criança e do adolescente
VOTARAM CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA OS 16 ANOS:
Angela Portela (PT-RR)
Aníbal Diniz (PT-AC)
Antônio Carlos Valadares (PSB-PE)
Eduardo Braga (PMDB-AM)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Gleisi Hofmann (PT-PR)
Inácio Arruda (PCdoB-CE)
José Pimentel (PT-CE)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – autor do voto em separado que derrubou o relatório oficial
Roberto Requião (PMDB-PR)
- Antes que os açodados se precipitem, vou logo avisando, não entro nesta bizarra discussão, haja vista que, por diversas vezes, já postei minha jurisprudência firmada (apedeuta jurídico também tem direito a firmar jurisprudência):
“Feto que rompe a placenta, pega o cordão umbilical se utilizando dele para fazer uma tereza, foge da barriga da mãe e comete crime hediondo, deve responder com se adulto fosse”. Simples assim!
- A propósito:
Adolescente pega prisão perpétua por matar colega
- Responda rápido: quantas vezes a França já figurou em rankings de organismos internacionais de desrespeito aos verdadeiros Direitos Humanos e quantas vezes a republiqueta figura, ou melhor, em qual dos rankings não figurou?!

DA SÉRIE: “TEJE” PRESO 2 – A MISSÃO
- É meu caro Chico Pinheiro, também, precisa dizer porque estas coisas, reiteradamente, acontecem no paraíso da impunidade.
- Responda se for capaz: em que país sério do mundo, um magistrado, cuja finalidade precípua é julgar aqueles que infringem as leis vigentes, é flagrado trabalho escravo em sua fazenda, sai impune e continua no cargo?
- Daí para outras arbitrariedades e abusos de autoridade é um pulo!

EXPLORADOR NÃO É ENGOLIDO POR COBRA EM ESPECIAL, E INTERNAUTAS RECLAMAM
Ao contrário do que era esperado, o explorador e naturalista Paul Rosolie não foi engolido por uma cobra no especial do Discovery Channel "Eaten Alive" (comido vivo, em tradução livre), que foi ao ar nos Estados Unidos no último domingo (7). Rosolie teve apenas parte de sua cabeça mordida pela cobra e foi criticado por internautas no Twitter, segundo informações das revistas "Us Weekly" e "Hollywood Reporter".
Para gravar o especial, que havia enfurecido ONGs defensoras dos direitos dos animais ao ser anunciado, o naturalista usou um traje de fibra de carbono que permitiria que ele sobrevivesse ao ser engolido pela cobra. Porém, após se tornar alvo do animal, ser enrolado por ele e ter parte de seu capacete mordido, Rosolie pediu que sua equipe o salvasse.
"Preciso de ajuda", gritou Rosolie. Ele então explicou que sentiu seu braço começar a quebrar. "Eu senti a mandíbula dela se fechar sobre o meu capacete. Eu a senti ofegando e, depois, desistindo. Ele pegou meu braço em uma posição em que a força dela estava totalmente nele, que estava exposto. Comecei a sentir o sangue deixar a minha mão e senti o osso se flexionar. E quando cheguei ao ponto em que senti que ele iria quebrar e tive que sair".
...
- A patrulha não dá mole, cabeça dos outros na boca de cobra é quitute!
- Me lembra a piada do suicida no alto do prédio e galera embaixo gritando – pula, pula, pula!

AMENIDADES
Uma senhora, já nos seus 70 anos, vai reclamar com o filho que já não estava mais aguentando o fogo de seu idoso marido, que transava com ela 3 vezes ao dia.
O filho, preocupado com a reclamação da mãe, vai e conversa com o pai.
– Papai, eu sei que sexo é bom e saudável, mas, a mamãe tá reclamando do seu exagero. O que está acontecendo?
– Olha, filho, eu só tô seguindo a orientação do médico. Pode olhar a receita.
O filho, então, pega a receita que diz:
“COMER AVEIA 3 VEZES AO DIA”

O ADVOGADO-GERAL DO PT
É sabido que o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, doutor Luís Inácio Adams, pode vir a ser indicado pela doutora Dilma para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Se ele é candidato, não deve ajudar quem teme a bolivarianização da Corte. Diante da afirmação de um magano das petrorroubalheiras de que sua empresa (Toyo Setal) pagou sua propina ao comissariado doando legalmente R$ 4 milhões ao PT, Adams informou: "Eu tenho confiança de que o trabalho de campanha foi o mais cuidadoso, mais atento possível às questões legais".
Não é função do advogado-geral da União distribuir confiança. Ao passar o dinheiro de forma legal a Toyo Setal também poderia dizer que foi "cuidadosa", mas seu diretor confessa agora que foi jabaculê. Isso é o que ele diz, pois será sempre necessário provar que uma doação legal relaciona-se com um ilícito. Afinal, se uma doação de empreiteira ao PT nacional é jabaculê, porque um outro mimo, de outra empreiteira, ao PSDB de São Paulo não o é?
O doutor Adams lustrou a ciência jurídica nacional no ano passado, quando discutiu a possibilidade de que médicos cubanos pedissem asilo ao governo brasileiro: "Nesse caso me parece que não teriam direito a essa pretensão. Provavelmente seriam devolvidos". Ele vocalizava e endossava uma ameaça do aparelho policial cubano. Pelo menos cinco médicos resolveram ir embora, quase sempre para os Estados Unidos, onde trabalhariam em funções subalternas. Felizmente, nenhum foi mandado de volta para Cuba.  (coluna Elio Gaspari – O Globo – 07.12.2014)
- Na verdade, por estas e outras declarações, o nobre e eminente ministro-chefe da Advocacia geral da UNIÃO, repetindo, UNIÃO, mais parece militante do partido, mas como a republiqueta é de cabeça pra baixo, mesmo, dará um belo candidato a ocupar a cadeira do ministro Joaquim Barbosa!

MENINAS INFRATORAS GANHAM CASA DE ALTO PADRÃO COM PISCINA EM RONDÔNIA
Uma casa com piscina, área de lazer, cinco alojamentos climatizados, refeitório, consultório e duas salas de aula foi inaugurada na quarta (3) na capital de Rondônia para abrigar até 12 meninas envolvidas em crimes como tráfico, homicídio e assalto.
A casa de alto padrão, alugada pelo governo do Estado por R$ 14 mil mensais em um bairro nobre, é a primeira unidade exclusiva para meninas.
Quatro garotas já estão no local e outras duas devem chegar até domingo (7), informou o coordenador geral de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei da Secretaria de Justiça de Rondônia, Claudemir Pereira.
A equipe que vai atuar no local é composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, assistente social, psicólogo, professor e agentes socioeducativos.
Para Pereira, contudo, a casa ainda não é "o ideal", pois não tem espaço suficiente. "Não chega a ser uma unidade modelo. As anteriores eram insalubres. Temos um terreno e ano que vem iremos iniciar a construção da unidade modelo", diz.
Segundo o coordenador, todas as outras unidades do Estado estão em péssimas condições físicas. Em uma delas, um pavilhão inteiro está interditado por apresentar problemas de estrutura.
Também não há ar condicionado nem área de lazer em nenhum outro abrigo.
SUPERLOTAÇÃO
Em Rondônia, há 16 unidades para menores, sendo quatro na capital. Em todas as outras há garotos e garotas, em ambientes separados. No total, 240 crianças e adolescentes cumprem medida socioeducativa no Estado –90% são do sexo masculino.
Das quatro unidades em Porto Velho, três estão superlotadas –só há vagas na casa recém-inaugurada.
- É cada uma que a gente vê nesta republiqueta de cabeça pra baixo!
- Com certeza, naquele estado próspero os filhos de mães carentes que precisam ir a luta diariamente em busca do sustento da família deixas seus filhos em creches Padrão Fifa custeadas pelo glorioso estado de Rondônia!

TRF MANDA SOLTAR IRMÃOS DE MINISTRO E DEMAIS PRESOS DA OPERAÇÃO TERRA PROMETIDA
BRASÍLIA — O juiz federal convocado do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Pablo Dourado mandou soltar todos os 34 presos investigados na Operação Terra Prometida. Entre eles estão Odair e Milton Geller, irmãos do ministro da Agricultura Neri Geller. Há ainda 18 foragidos, a quem a decisão não foi estendida. A operação da Polícia Federal (PF) desarticulou na semana passada uma organização criminosa responsável por fraudes na concessão de lotes destinados à reforma agrária em Mato Grosso e complicou a permanência de Geller à frente do ministério.
O processo tramita em segredo de justiça, mas a assessoria de imprensa do TRF1 informou que a prisão foi substituída por outras medidas cautelares. Os investigados não poderão se ausentar da região onde moram sem autorização da Justiça. Também deverão manter seus endereços atualizados na Justiça. Outra obrigação é sempre comparecer aos atos processuais aos quais forem intimados. Caso não observem essas medidas, voltarão para a prisão. Na última segunda-feira, o presidente do TRF1, Cândido Ribeiro Filho, havia negado 18 habeas corpus a presos na operação
...
- É “nóis”!
- Sábias palavras do procurador de Justiça!
No Brasil, pra ficar preso hoje precisa, inclusive, pistolão. (já dizia em 2012, o então promotor, hoje procurador de Justiça de São Paulo, Edílson Bonfim, em entrevista ao Canal Livre da TV Band)

LAVA-JATO NA TV
Na minissérie “Felizes para sempre?”, que a Globo exibirá em janeiro, o personagem Cláudio (Enrique Diaz) é um empreiteiro com muitos amigos no meio político de Brasília.
Só que, neste caso, a vida imitou a arte, já que as filmagens foram feitas antes da Operação Lava-Jato. Um dos cenários é a mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, processado por lavagem de dinheiro. Na trama, o empreiteiro esquenta dinheiro com obras de arte. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.12.2014)
- E falando nele, pra variar, continua livre, leve e solto!

SENEGALESES SÃO DETIDOS, E MAIS DE DOIS MIL RELÓGIOS PIRATAS SÃO APREENDIDOS NA FEIRA DA PROVIDÊNCIA
Ação aconteceu na tarde desta sexta-feira, em uma operação da Polícia Civil
RIO — Foram apreendidos, na tarde desta sexta-feira, 2.205 relógios, além de peças de roupas e outros produtos falsificados na Feira da Providência, que acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. As apreensões aconteceram durante uma operação da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Material (DRCPIM), de combate à pirataria. No local, policiais detiveram cinco senegaleses, que irão responder pelo crime de violação da propriedade industrial.
...
- Tudo é possível nesta republiqueta surreal, até mesmo pirataria na Feira da Providência!

O SÍNDICO E O REI
No filme "Tim Maia" há uma cena que choca. É quando o artista, na miséria, depois de cumprir pena de um ano nos EUA, pede um dinheiro a Roberto Carlos, seu antigo parceiro no conjunto The Sputniks, na saída da TV Record. Um assessor do rei pega uma nota de dez cruzeiros no bolso e, depois de amassar e fazer uma bolinha, joga em direção a Tim.
Esta história é contada no livro, "Roberto Carlos em Detalhes", de Paulo Cesar Araujo, censurado pelo cantor. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.12.2014)
- Pois é, o censor pensa que impedindo biografia não autorizada consegue apagar o passado pra continuar bancando o santo, só que esquece que outros com que ele conviveram também têm biografias que ele não consegue censurar!

48% DOS JOVENS ACHAM ERRADO MULHER SAIR SEM O NAMORADO, DIZ PESQUISA
Foram consultadas 2.046 pessoas entre 16 e 24 anos das 5 regiões do país.
Maioria reconhece machismo, mas ainda reforça comportamento sexista.
- Nossos jovens cada vez mais “mudernos” e “evoluídos”!

TAMBÉM QUERO
Tramita na Câmara do Rio um projeto que estende a licença-paternidade dos servidores municipais de três dias para um mês. A proposta é do vereador Renato Cinco (PSOL). (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.10.2014)
- Deve ser referente ao aleitamento materno, não do pimpolho, mas do paizão mamar nas tetas da Viúva!

FEDERAÇÃO INGLESA PODE INVESTIGAR BALOTELLI POR MENSAGEM XENÓFOBA NAS REDES SOCIAIS
A Federação Inglesa de Futebol (FA) pretende investigar o atacante italiano Mario Balotelli após o jogador do Liverpool espalhar uma mensagem xenófoba em suas redes sociais, de acordo com a BBC. O texto já foi apagado e o atacante se desculpou nesta terça-feira dizendo que foi mal interpretado.
O ex-presidente da FA e atual chefe do Conselho de Liderança Judaica, Simon Johnson, pediu para a entidade “investigar esta mensagem ofensiva e tomar as medidas adequadas para ajudar a eliminar o racismo no futebol”, diz a rede britânica.
Através de sua conta no Instagram, Balotelli divulgou uma foto em que o personagem de jogos de vídeo-game Super Mario diz o seguinte: "Não seja racista! Seja como Mario. É um encanador italiano, criado por japonês, fala inglês, parece mexicano, salta como um negro e pega as moedas como um judeu”.
Balotelli foi criticado por internautas e se desculpou:
"Peço desculpas se eu ofendi alguém. O post queria ser uma mensagem anti-racista com humor. Agora eu entendo que fora de contexto pode ter o efeito oposto. Nem todos os mexicanos têm bigode, nem todos negros saltam alto e nem todos os judeus amam dinheiro. Eu usei um desenho animado de Super Mario e pensei que seria engraçado, não ofensivo. Mais uma vez, desculpe ", escreveu o jogador.
...
- Esse mundinho politicamente correto está cada vez mais medíocre, nem curto muito a marra do Balotteli, mas que foi engraçado foi, o mais é engraçado ainda é a patrulhas internautas nas redes sociais que é onde se vê e se lê as coisas mais bizarras, repugnantes, odiosas, desrespeitosas, ofensivas e onde se descobre a podridão, a neurose e psicopatia do ser humano, com tribos pra todos os gostos, ou melhor, para todos os péssimos gostos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário