quarta-feira, janeiro 14, 2015






PROFESSORA É DETIDA AO TENTAR ENTRAR COM 4 CELULARES EM PRESÍDIO
PRESIDENTE PRUDENTE - Uma professora foi detida nesta quarta-feira, 3, ao tentar entrar com quatro celulares na Penitenciária de Pacaembu, no oeste paulista. A professora, de 48 anos, que não teve o nome revelado, pretendia entregar os celulares a presos que cumprem penas no presídio. Ela ensinava Matemática e Português aos detentos.
Agentes penitenciários impediram a entrada da mulher depois que ela passou pelo aparelho de raio X. Ela tirou os celulares dos bolsos e tentou escondê-los na sacola que portava. Os celulares chegaram pelo correio em dois pacotes. 
Agentes penitenciários impediram a entrada da mulher depois que ela passou pelo aparelho de raio X. Ela tirou os celulares dos bolsos e tentou escondê-los na sacola que portava. Os celulares chegaram pelo correio em dois pacotes. 
...
- Tá tudo dominado, pô, mas será que a teacher não sabe que isso é prerrogativa de agentes penitenciários, alguns familiares e alguns nobres causídicos!
CHARGES.COM.BR

PARECE PIADA COISA NENHUMA, NESTA REPUBLIQUETA PARAÍSO DA IMPUNIDADE E DA IRRESPONSABILIDADE TUDO É POSSÍVEL!
- A propósito:
- Agora, é só aguardar quando o dinâmico CRMSP tomará as “devidas providências”!
- Ah, já ia me esquecendo, pergunta se alguém vai pra cadeia!
PRESO REGISTRA OCORRÊNCIA POR AMEAÇA E ROUBO DE CELULAR EM CADEIA NO RS
A Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, na Região Central do Rio Grande do Sul, registrou uma ocorrência curiosa. Um detento do presídio estadual do município foi ao local, levado por agentes penitenciários, e relatou que estava sendo ameaçado e que teve seus pertences roubados. Entre eles, um telefone celular.
Segundo a delegada Alessandra Padula, um inquérito foi aberto para investigar as ameaças. Já um processo administrativo vai apurar as circustâncias do uso do aparelho.
"Foi uma ocorrência de ameaça, não de roubo. Ele estava sendo ameaçado por outros companheiro de cela, e relatou violência. Também foi aberto um processo administrativo, porque ele alega que utilizava o celular todos os dias dentro do presídio. A Superintendência (dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul) vai averiguar a situação", contou.
O detento foi transferido do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos para o Presídio Estadual de Santa Maria, na mesma região. O G1 tentou contato com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe-RS), mas não obteve retorno.
- Dá pra se espantar com qualquer coisa nesta republiqueta surreal?!

QUALQUER SEMELHANÇA COM UM PAÍS DO LADO DE BAIXO DO EQUADOR É MERA COINCIDÊNCIA

E SE FOSSE NA TERRA DE MACUNAÍMA?

AMENIDADES
Uma senhora vaidosa a um senhor sincero:
- Que idade o senhor me dá?
- Bem...pelos cabelos, dou-lhe vinte anos, pelo olhar, dezenove, pela sua pele, dezoito e pelo seu corpo, dezessete anos!
- Hummm, mas como o senhor é lisonjeador!
- Nada disso, sou sincero... Agora espere que vou fazer a soma!

PÉROLA
“A imensa maioria dos nossos companheiros, ministros e assessores trabalha aqui por amor, trabalha aqui para servir. Nós não somos ladrões. Não vamos levar desaforo para casa. Temos dignidade. É verdade que há entre nós aqueles que tombaram e aqueles que caíram nos erros. Diferentemente de antes, cada um de nossos companheiros que cometeu um erro foi punido, pagou um preço doloroso para nós, mas pagou o preço e isso eu espero que sirva de fato para um novo padrão republicano.”. (nobre ex-ministro Gilberto Carvalho no eloqüente discurso na passagem do cargo - http://oglobo.globo.com/brasil/nao-somos-ladroes-diz-gilberto-carvalho-em-despedida-da-secretaria-geral-14954854)
- Como diria nosso querido Jack, o Estripador, vamos por parte, nobre companheiro ex-ministro, se a imensa maioria não é ladrão não posso afirmar, até porque, na republica não boto a mão no fogo por político nenhum, independente de lado ou de ideologia, mas, como certeza, no mínimo para ser bem generoso são omissos e lenientes, a começar por chamar de “erro” o crime de corrupção previsto no Código Penal, por outro lado, dizer que estes criminosos condenados pagaram o preço chega a ser uma piada, já que a esmagadora maioria dos corruptos “condenados” do núcleo político já estão todos soltos viajando pra lá e pra cá graças a generosidade do inacreditável Poder Judiciário, alguns até, dando pitaco para a formação do novo governo!
PONTO FINAL
Reação indignada como essa é comum em pessoas honradas. Mas este sentimento de fúria faltou ao ex-ministro, como a muita gente do PT, na época do mensalão. O ministro Luís Roberto Barroso lembrou outro dia que “nenhum dos condenados, em momento algum, revelou arrependimento, culpa sincera ou achou que devia desculpas ao país”. Mas não foram só os condenados que não se envergonharam publicamente do crime. Seus aliados políticos fora da cadeia também. Inclusive, é pena!, o crente Gilberto. (coluna Ancelmo Góis – O Globo  - 05.01.2015)

RENAN AVISA A MINISTROS QUE PMDB PODERÁ SE TORNAR INDEPENDENTE NO SENADO
Portador da insatisfação do PMDB no Senado por ter perdido influência na reforma ministerial feita pela presidente Dilma Rousseff, o presidente da Casa, Renan Calheiros (AL), avisou a ministros que o partido não aceitará perder as indicações para o segundo escalão no governo. Em reunião na sexta-feira na casa do presidente do PMDB e vice de Dilma, Michel Temer, Renan disse aos ministros Aloizio Mercadante (casa Civil), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Pepe Vargas (Relações Institucionais) que se isso ocorrer o partido vai declarar independência automática em relação ao Palácio do Planalto.
Dono da maior bancada, com 19 dos 81 senadores, o PMDB do Senado considera que foi "humilhado" por Dilma na reforma, conforme mostrou ontem reportagem do Estado. O partido decidiu não dar mais apoio irrestrito ao governo Dilma.
...
- Bobagem, já vimos este filme, chama Sua Excelência no canto, oferece mais uns carguinhos que ele sossega!

GLOBO PROTEGE ROBERTO CARLOS E CORTA DESPREZO A TIM MAIA EM MINISSÉRIE
Vilão no filme Tim Maia (2014), Roberto Carlos virou herói na minissérie exibida pela Globo a partir do próprio longa-metragem, que foi reeditado e transformado numa mistura de ficção com documentário. No filme, Roberto Carlos, no auge da juventude e já famoso, esnoba Tim Maia, então em início de carreira. Na minissérie, Roberto Carlos é apresentado como o artista que lançou Tim Maia.
Uma sequência do filme em que Roberto despreza e humilha Tim Maia (1942-1998), entregando-lhe botas usadas e dinheiro amassado, foi trocada por depoimentos de Nelson Motta, autor da biografia que originou o longa, e do próprio cantor. Na versão exibida pela Globo na quinta (1º) e ontem (2), Nelson Motta contradiz seu próprio livro e afirma que Roberto fez o que pôde para ajudar Tim. Já Roberto conta que indicou o futuro soulman brasileiro a uma gravadora.
Tim Maia e Roberto Carlos conviveram desde os anos 1950 e tiveram uma banda, Os Sputiniks, que se desfez quando Roberto decidiu seguir carreira solo. Após a dissolvição da banda, Tim Maia se mudou para os Estados Unidos e foi preso. Deportado para o Brasil, procurou Roberto Carlos, que tinha um programa na Record, e pediu ajuda.
No filme, Roberto Carlos é retratado como mesquinho e aproveitador. Tim Maia (Robson Nunes) invade o camarim de Roberto (George Sauma), em meados dos anos 1960, mas o cantor não lhe dá ouvidos e entrega uma "bota que sobrou" ao ver os sapatos velhos do colega. Em seguida, Roberto é chamado para ir ao estúdio e pede para Tim esperá-lo.
Tim Maia aguarda o astro pacientemente. Tempos depois, Roberto Carlos passa pelo corredor e o ignora. Após o final do programa, ele corre para sair, mas Tim o alcança, pede ajuda e diz não ter dinheiro para voltar para casa. Roberto mais uma vez o esnoba e manda alguém dar dinheiro ao ex-colega. O produtor do programa amassa as notas antes de entregar a Tim.
No primeiro capítulo da minissérie da Globo, toda a sequência descrita acima foi cortada, e a história foi contada de outra forma. No lugar, entraram depoimentos do jornalista Nelson Motta e de Roberto Carlos, que disse ter dado oportunidade a Tim Maia, sem mencionar o caso do camarim, em que Tim se sentiu humilhado pelo antigo companheiro.
"O Roberto, acho que era tranquilo com ele, porque sabia o valor que o Tim tinha como cantor e compositor, tanto que levou o Tim para a Jovem Guarda. O Roberto fez o que pôde", afirmou Nelson Motta na Globo.
"'Tim, vou te apresentar à CBS. Vou arrumar para você gravar lá. Fique tranquilo'. E a Nice [Cleonice Rossi, primeira mulher de Roberto Carlos] virou e disse assim: 'Ajuda ele'. E ele sempre achou na vida dele que eu tinha feito isso porque a Nice tinha feito esse pedido e não foi, foi uma iniciativa realmente minha", disse Roberto Carlos na minissérie.
O que chama a atenção é que Nelson Motta, ao tentar preservar a imagem de Roberto Carlos na minissérie, desmente seu próprio livro, Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia (2007), que originou o filme. Na apresentação do longa à imprensa, em outubro, o diretor Mauro Lima afirmou que "tudo foi baseado na biografia de Nelson Motta", incluindo as cenas em que Roberto esnoba Tim Maia. Na última quinta-feira, o cineasta pediu a seus seguidores no Instagram que não assistissem à versão da Globo
...
- Cinismo, cafajestagem, hipocrisia, a gente vê por aqui!
- Aliás, o senhor Nelson Motta como gosta de cobrar ética dos políticos em seus artigos n’O Globo!
DIRETOR DO FILME “TIM MAIA” PEDIU AOS FÃS PARA NÃO VEREM A SÉRIE DA GLOBO
Em mensagem publicada no Instagram, o cineasta Mauro Lima, diretor do filme “Tim Maia”, pediu a seus seguidores que não assistissem “Tim Maia – Vale o que vier”, série exibida pela Globo entre quinta (1º) e sexta-feira (02).
“Aos seguidores que não viram ‘Tim Maia’ no cinema sugiro que não assistam essa versão que vai ao ar hoje e amanhã na Globo. Trata-se de um subproduto que não escrevi daquele modo, nem dirigi ou editei, escreveu o cineasta.
...
'NÃO PRETENDO ATACAR MODO COMO GLOBO RETRABALHA SUAS PRODUÇÕES'
Aquilo foi um post na minha rede fechada, que, aliás, tem poucos seguidores. Nem Facebook eu tenho. Nunca postei um tweet na vida. Não foi uma declaração dirigida ao público da TV Globo. O que, aliás, seria pífio e ridículo da minha parte.
Trata-se de um pequeno grupo que me segue no Instagram, composto na sua maioria de conhecidos. A maior parte, inclusive, já tinha visto o filme. O que fiz, numa analogia boba, é pegar minha agenda e ligar para todo o mundo que não viu e pedir para ver a versão original, da forma como a concebi.
Afinal, ainda é possível ser visto no cinema. A rigor, falei com duas dúzias de pessoas. É simples assim. Mas algum desocupado roubou e fez a gracinha de tornar polêmica contra a Globo.
Já trabalhei com a Globo e tive muito boas experiências no passado e não tenho nenhuma intenção de atacar o modo como retrabalham suas produções. Até assisti a "Gonzaga" assim, dias atrás.
Como diretor, para mim é bom que mesmo um derivado dê uma boa resposta de audiência. Aliás, preciso descobrir o mala que deu esse print screen e cortar dos meus seguidores.
- Essa gente é engraçada, se acovardam diante do poderio do império da Vênus Platinada, dizem as coisas, depois se arrependem, criticou sim, como não, quem atribui um conteúdo como “subproduto” e se exime de ter participado critica, sim e, em mais um ato de covardia, responsabiliza quem reproduziu sua crítica “na surdina”!
- E este não é o primeiro e nem será o último que faz critica a ela e depois pede perdão de joelhos!
- Se é sua dependente, uma vez que seus conteúdos dependem da distribuição que ela monopoliza o mercado, faça como os “globais” que se submetem a tudo que ela impõe, batendo palmas pra tudo que ela determina, inclusive, pagando mico em programas trash, agora, uma vez que fez a crítica, vale registrar, procedente, que assuma!

CALMA, GENTE!
No voo 1480, da Gol, ontem cedo, que saiu do Santos Dumont em direção a Brasília, uma senhora muito bem vestida falava ao celular para todo mundo ouvir:
— Acordei quatro da manhã. Ninguém merece posse de ministro dia 2 cedo. Vou primeiro na posse do “idiota” e depois na do “ladrão”. Se Deus quiser volto depois do almoço. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.01.2014)
- Difícil madame, é identificar quem pertence a qual grupo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário