sexta-feira, janeiro 23, 2015





DURMA-SE COM UM INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO DESTES!
PAI DE JOGADOR QUE ATROPELOU E MATOU DOIS NO DF RECEBE ALVARÁ DE SOLTURA
A Justiça do Distrito Federal concedeu liberdade provisória a Sebastião Tomé Gomes, de 51 anos, preso por atropelar e matar um motociclista de 30 anos e uma idosa de 61 ao invadir a casa dela com o carro em Santa Maria. O alvará de soltura foi expedido na noite desta quinta-feira (15), três dias após ele ir para o Centro de Detenção Provisória (CDP). Sebastião Gomes é pai do ex-jogador do Santos Felipe Anderson e sairá do CDP na manhã desta sexta (16).
...
- Preso em flagrante e olha que não o tal do assassinato por motivo fútil, não, é FUTILÍSSIMO, inclusive de uma idosa que estava dormindo na casa que não tinha na a ver com a história do canalha!
- A propósito:
- Você cidadão que aguarda que venha por aí um saco de maldades com aumentos dos impostos patrocinados pelo governo “progressista e socialista” em qual das instituições que você sustenta confia e lhe dá o retorno dos impostos extorsivos que você recolhe?!
- Você é capaz de bater no peito e cantar aquela musiquinha sem vergonha e cínica com o refrão:
Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”?!

DA SÉRIE: BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA
PORTA DOS FUNDOS
AMENIDADES
Samuel encontra-se com o velho amigo Jacó: - E aí, Jacó, quanto tempo! Como vai, meu amigo? - Vou muito mal! - Porque Jacó, o que foi que aconteceu? - Minha mãe morreu na semana passada! - Não diga! Meus sentimentos! O que é que ela tinha? - Infelizmente, pouca coisa. Uma casa, dois lojinhas no centro da cidade e uma terreninho no interior!
PENSAMENTO DO DIA
Na primeira vez em que aconteceu, me senti muito mal. Porque a primeira coisa que a patrulha do politicamente correto faz é se travestir de opinião pública. Isso acontece em todas as áreas. A mais corriqueira é a propaganda. Vamos pegar um anúncio com a Gisele Bündchen, por exemplo. Pois dez patrulheiras se reúnem e passam o dia inteiro ligando para o Conar para reclamar. E o Conar “conclui” que as mulheres do Brasil estão muito ofendidas com o anúncio da Gisele Bündchen. Só que não é verdade, não tem ninguém ofendido. O problema é que a patrulha é muito organizada... Se você está de acordo com a cartilha ideológica desse grupelho, se torna cool, legal, tudo que você fala passa a ser correto. Agora, se você não está de acordo, é burro, xucro, atrasado, popularesco, é tudo de ruim. Você vê isso em todo lugar. (humorista e apresentador Danilo Gentili – coluna Sonia Racy – Estadão - http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/o-pior-do-politicamente-correto-e-que-ele-se-traveste-de-opiniao-publica/)
- A bem da verdade, a republiqueta, há muito tempo, anda insuportavelmente politicamente correta, em todos os níveis e patrulheiros é o que não falta, por exemplo, se você é a favor do aborto evitando que assassinatos de mulheres sejam cometidos impunemente em açougues clandestinos, aí “é de esquerda”, se você defende a prisão perpétua para crimes para homicidas, seqüestradores, latrocidas e pedófilos, aí “é de direita” e por aí vai!
- A propósito:
STF REJEITA INCLUSÃO DE NOTA EM LIVRO DE MONTEIRO LOBATO
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou nesta sexta-feira (19) um mandado de segurança que pedia a inclusão de uma nota explicativa sobre racismo no livro "Caçadas de Pedrinho", de Monteiro Lobato, distribuído pelo governo federal no Programa Nacional Biblioteca na Escola. A ação pedia ainda a capacitação de professores sobre o tema.
Cabe recurso ao plenário do Supremo. A celeuma teve início em 2010, quando um parecer do Conselho Nacional de Educação recomendou a não distribuição da obra ou a veiculação da tal nota explicativa, sob o argumento de que o livro de Lobato é racista.
A personagem negra Tia Nastácia, por exemplo, é comparada na obra a uma "macaca de carvão".
Em razão da repercussão negativa, o Ministério da Educação pediu a revisão do parecer por avaliar que a contextualização de obras desse tipo por parte dos professores, munidos de obras de referência, já seria suficiente.
O Instituto de Advocacia Racial, do Rio, e o técnico em gestão educacional Antonio Gomes da Costa Neto discordaram da avaliação do ministério e entraram com um mandado de segurança no Supremo em novembro de 2011.
"Nosso objetivo não era censurar a obra, mas sim garantir que o Ministério da Educação implemente medidas concretas como a capacitação dos professores sobre a história da África e a cultura afro-brasileira, como determina a lei nº 10.639/03", diz o advogado Humberto Adami, responsável pela ação.
A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra o mandado de segurança por questões processuais, sem se aprofundar no mérito. O teor da decisão do relator Luiz Fux ainda não está disponível para consulta. Adami afirma que irá recorrer da decisão no plenário do Supremo e, se necessário, em tribunais internacionais.
Procurado, o Ministério da Educação afirmou que só irá se pronunciar sobre a questão quando o julgamento do caso estiver encerrado.
- Junte o país dos bacharéis com a republiqueta politicamente correta e encontre as razões pelas quais a Suprema Corte de Justiça encontra-se abarrotada de ações esdrúxulas!
- Fosse um país voltado para a educação de qualidade as futuras gerações teriam informação suficiente pra saber que os escritos de Monteiro Lobato foram feitos em tempos outros, ainda mais racistas,  mais desigual, mais conservador e bem menos evoluído, se é que evoluímos, dispensando a judicialização da educação e cultura!
EX-SENADOR QUE ATIROU EM RIVAL DARÁ NOME A PRÉDIO
BRASÍLIA - O Senado decidiu batizar de “Edifício Senador Ronaldo Cunha Lima” o espaço físico onde funciona o Programa Interlegis, que treina servidores do Senado e de outros poderes legislativos País afora. O homenageado terá direito ainda a um busto de bronze. 
Ronaldo Cunha Lima foi um governador da Paraíba pelo PMDB que, em novembro de 1993, tentou matar seu antecessor no cargo, Tarcísio Burity, na época do PFL (hoje DEM). Após entrar no restaurante e se deparar com o desafeto, Ronaldo efetuou dois disparos com arma de fogo contra o adversário, um atingindo a boca e outro no tórax. Burity sobreviveu aos tiros e morreu 10 anos depois, vítima de problemas cardíacos. 
Ronaldo chegou a ser detido na época pela Polícia Federal. O ataque, conforme relatos, teria sido motivado pelas acusações de corrupção que Burity fez ao filho de Ronaldo, Cássio Cunha Lima, então superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Cássio hoje é senador pelo PSDB e concorre no 2º turno ao governo paraibano contra o candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB). Ele já foi governador duas vezes. Em 2006, no seu segundo mandato de governador, enfrentou longo processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob acusações de compra de votos. Em 2009, Cunha Lima foi cassado e perdeu o mandato. 
A tentativa de homicídio nunca chegou a ser julgada pela Justiça porque uma série de manobras jurídicas adiaram o julgamento do caso. Em outubro de 2007, Ronaldo, filiado ao PSDB, renunciou ao mandato de deputado federal, o que fez o processo deixar o Supremo Tribunal Federal e voltar para a Justiça comum. Em sua defesa, o então parlamentar alegou que Burity o ameaçara e que não havia premeditado o crime. Ele morreu em julho de 2012, sem ter sido julgado. Ronaldo lutava contra um câncer no pulmão desde 2011 e passou um longo período em coma induzido. 
...
- Muito justo, aliás, para descerrar a placa na solenidade deveriam chamar um representante das altas esferas do inacreditável Poder Judiciário que lhe garantiu a impunidade permitiu a “série de manobras jurídicas” que no popular tem outra denominação!
O VELHINHO SEMPRE VEM?
Seguranças da Câmara conversavam no início de dezembro na entrada do plenário sobre a expectativa de ganhar brindes de Natal dos deputados. —Ano passado foi muito bom. Como era o nome daquele deputado mesmo? —perguntou um dos guardas. —Valdemar Costa Neto —respondeu um veterano. —Isso. Chegaram umas 30 sacolas com chester dele. —Ele foi reeleito? —perguntou um terceiro, esperando que a boa vontade do parlamentar se repetisse. —Que nada! O Valdemar estava preso até outro dia pelo mensalão…
- E o primo do Eremildo está achando até hoje que os presentes eram comprados com o dinheiro dos generosos presenteadores!
MAS BRUTUS É UM HOME HONRADO
Se já é difícil, talvez, possível pelas instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário, acreditar que, segundo seu nobre patrono, o injustiçado Cerveró passa por dificuldades financeiras, razão pela qual tentou transferir meio milhão de real para o nome da filha, embora tenha sido preso quando chegava de Londres depois de passar férias na terra de Sua Majestade com a família, imagine acreditar em qualquer justificativa que fundamente o fato de um executivo de alto escalão de uma estatal pega 200 mil em dinheiro vivo na boca do caixa de um banco (http://oglobo.globo.com/brasil/nestor-cervero-sacou-200-mil-em-dinheiro-de-conta-de-empresa-fornecedora-15066345)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário