quarta-feira, janeiro 28, 2015





AS COISAS SÃO ASSIM
Um grande empresário, que esteve recentemente com a presidente Dilma, comentou sobre as contradições de seu o governo. “O Ibama baixou uma portaria, de uma hora para outra, instituindo o defeso de dezenas de espécimes de peixes. Enquanto isso, o Ministério da Pesca abre linha de crédito para a compra de barcos pesqueiros". (coluna Panorama Político – O Globo – 20.01.2015)
- Já deveria estar acostumado com a esquizofrenia da republiqueta de cabeça pra baixo que não está nem aí pra os que tombam nas ruas executados pela bandidagem, “sem o devido processo legal” e pede clemência para traficante condenado a morte na Indonésia!
- A propósito:
- Pergunta se saiu alguma nota oficial da nobre presidente que “também é mãe” se solidarizando com a mãe do jovem assassinado, com fez se solidarizando com a mãe do traficante!

COM UM INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO DESTES, A REPUBLIQUETA TEM MAIS É QUE PEDIR CLEMÊNCIA PRA TRAFICANTE NA INDONÉSIA!
- Achou pouco, então, toma:
Ainda de acordo com a Polícia Civil, em 2000, Marcelo foi condenado a 21 anos de prisão por latrocínio, mas após cerca de três anos teve progressão de pena ao regime semiaberto e fugiu. Ele voltou a ser preso em 2007 por tráfico de drogas, mas conseguiu liberdade provisória.
Na ocasião, ele utilizava o nome falso de Marcelo Gomes de Aguiar. Segundo a polícia, em 2001 o traficante passou a usar o nome de José Marcelo Rodrigues de Morais. Por fim, em 2013, protocolou uma ação de retificação de nome na comarca de Aruanã, solicitando o acréscimo do prenome “José” ao seu nome verdadeiro.
...
- Latrocida, pega 21 aninhos, em três tá na rua, foi preso com 900 quilos de pasta-base, se a Indonésia concedesse clemência ao traficante de 13 quilos de cocaína executado, ele seria recebido com honras de chefe de Estado e, ao desembarcar, desfilaria em carro do Corpo de Bombeiros, depois, seguiriam para o Juizado Criminal de Pequenas Causas e a pena seria em cestas básicas!
- A propósito, sobre estas “penas exacerbadas” que vemos aqui, principalmente os contra a vida, neste mesmo dia que li esta magnânima pena pra esta escória latrocida, à noite, no ID, um dos programas se reportou ao caso de uma menina mantida em cárcere privado subterrâneo por dez dias. Pois bem, prenderam o psicopata: pena, 45 anos por cada dia que manteve a menina sob seu domínio, conseqüente, vai apodrecer na cadeia, a menos que sobreviva aos 450 anos de cadeia! Ah, mas aí vem os iluminados juristas de “formação humanitária” afirmar que a pena é um “ponto fora da curva”!
CUIDADO QUE PODER SER A GOTA D’ÁGUA!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
O paciente está na capital para o exame periódico de saúde.
- Você bebe? - Pergunta o doutor.
- Dois ou três copos de vinho pela manhã, um uisquinho à noite...
- Fuma?
- Dois charutos por dia.
- E sexo?
- Duas ou três vezes por mês.
- Sóóóóóó? Com a sua idade e a sua saúde, era pra ser duas ou três vezes por semana.
- Sabe como é, né, doutor? Se eu fosse bispo na capital até que dava, né?
Mas numa diocese pequena, no interior...

APÓS ELEVAR TRIBUTOS, DILMA VETA CORREÇÃO DA TABELA DO IR EM 6,5%
Depois que seu governo anunciou um pacote de elevação de tributos, a presidente Dilma Rousseff vetou o texto aprovado pelo Congresso que corrigia em 6,5% a tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas.
A medida aliviaria a tributação dos salários e outros rendimentos, ao utilizar um índice mais compatível com a inflação do ano passado, de 6,41%.
Neste momento, porém, a prioridade mais imediata é conseguir mais receitas para reequilibrar as contas do Tesouro Nacional.
“A proposta levaria à renúncia fiscal na ordem de R$ 7 bilhões, sem vir acompanhada da devida estimativa do impacto orçamentário-financeiro”, justificou o Planalto no “Diário Oficial” desta terça-feira (20).
A administração petista deverá promover novamente uma correção de 4,5% da tabela, correspondente à meta oficial de inflação -que é descumprida desde 2010. Na prática, haverá, novamente, um aumento do IR.
Isso acontece porque os trabalhadores que conseguem correção dos salários passam a pagar alíquotas mais altas.
Desde 1996, quando as faixas do IR deixaram de ser indexadas à variação de preços, a inflação subiu 226%, enquanto a tabela foi corrigida em 99%.
...
- Nada como vivermos no país da Constituição “Cidadã” governado por “progressistas socialistas”!
- Bem feito, levaram um estelionato eleitoral!
- Enquanto isso...
APERTO NO CONTRIBUINTE, ALÍVIO PARA CORRETORAS DE VALORES
Pacote que vetou reajuste da tabela do IR inclui perdão para dívidas das empresas cobradas desde 2007
...
Desde 2007, quando houve o processo de abertura de abertura de capital da Bovespa, a Receita tenta receber esses débitos. As corretoras que eram sócias da antiga Bovespa detinham títulos patrimoniais, que foram transformados em ações e depois vendidos na oferta pública. Para o Fisco, essas instituições devem pagar tributos (IR e CSLL) sobre os ganhos que tiveram na operação, uma vez que o valor de venda das ações foi muito superior ao equivalente em títulos patrimoniais.
...
ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS AINDA NÃO FOI ESTANCADO, ADMITE MPF
Segundo o Ministério Público, mesmo com Operação Lava Jato, ainda há indícios de pagamento de propinas na estatal
- Ah, já ia me esquecendo:
IDEIA FIXA
O governo Dilma não mira no público interno ao reajustar impostos e contribuições. No Planalto, ministros explicam que tudo é feito para que o Brasil não perca o grau de investimento. Crédito externo mais barato depende de credibilidade. (coluna Panorama Político – O Globo – 21.01.2015)
- No popular, enfia nos pigmeus do bulevar sem lubrificante pra atrair especulador!
- Bom, muy socialista!

EMPREITEIRAS COBRAM PUNIÇÃO DE POLÍTICOS
Grupos empresariais atuam nos bastidores para que processos da Lava Jato cheguem a autoridades ligadas a partidos e ao governo federal
Parte das empreiteiras investigadas sob suspeita de integrar o cartel da Petrobrás começou a atuar nos bastidores a fim de que as punições do escândalo não se restrinjam a seus executivos, a operadores e a ex-diretores da estatal. O objetivo é tentar deixar claro que houve protagonismo de políticos ligados ao governo e que a direção da Petrobrás teve participação ativa na formação do conluio entre as empresas.
...
- Então que abram o bico e não venha com a conversa pusilânime de querem fazer acordo de leniência sem assumirem seus crimes de corruptores pra continuar tudo como dantes!

LEWANDOWSKI DETERMINA RETIRADA DE LISTA COM EMPRESAS E PESSOAS ACUSADAS DE TRABALHO ESCRAVO NO SITE DO MINISTÉRIO
BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, determinou a retirada de uma lista com empresas e pessoas acusadas de exploração de trabalho análogo à escravidão da página do Ministério do Trabalho na internet. A decisão foi tomada no dia 23 de dezembro, quando o tribunal já estava em recesso, e valerá até o julgamento definitivo do processo pelo plenário. Não há data prevista para isso acontecer.
A liminar foi concedida a pedido da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Segundo a entidade, o Ministério do Trabalho não poderia ter criado um cadastro de consulta pública sem previsão em lei. A lista foi prevista em uma portaria interministerial de 2011, assinada também pela Secretaria de Direitos Humanos. A associação acusa as pastas de terem extrapolado suas competências ao editar norma não prevista em lei.
A associação também argumentou que não foi dado às empresas o direito à defesa. Conforme a Abrainc, muitas empresas citadas não exploram trabalho análogo à escravidão; simplesmente deixaram de cumprir itens específicos da legislação trabalhista.
Lewandowski concordou com os argumentos apresentados. Para ele, somente uma lei poderia prever o cadastro. Ele dá o exemplo da lei que instituiu o Código de Defesa do Consumidor, que prevê expressamente a criação de um banco de dados e cadastros de consumidores. O ministro também ponderou que as empresas deveriam ter “assegurado contraditório e ampla defesa” antes de serem citadas.
...
- Muito justo, este negócio de Serasa e SPC (instituições privadas que a seu bel prazer decidem que é ficha suja) no país da Constituição “Cidadã”, do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” e de “réu confesso presumivelmente inocente” são coisas para os pigmeus do bulevar!

O USO DA FORÇA
O objetivo das mudanças nas leis da Segurança Pública é dar poderes para a União legislar sobre o tema. Um dos alvos da proposta do governo Dilma, que está sendo construída pela equipe do ministro José Eduardo Cardoso (Justiça), é a criação de normas nacionais para proibir e punir excessos cometidos pelas polícias dos estados. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.01.2015)
- Muito justo punir com rigor a panda podre da polícia, agora, e a bandidagem do outro lado do balcão que anda matando policiais como se mata barata, não se tocou no assunto?!
- Ih, esqueci que na republiqueta “humanitária” a bandidagem tem prerrogativas e licença pra matar!

BUROCRACIA E FALTA DE VERBA REDUZEM ATENDIMENTO NO PROGRAMA FEDERAL DE ASSISTÊNCIA A TESTEMUNHAS
Número de vítimas protegidas no país caiu nos últimos quatro anos. Hoje participam do programa 737 brasileiros
NO CEARÁ, MAIOR ENTRAVE AO PROGRAMA DE PROTEÇÃO É O FINANCIAMENTO
Serviço criado há 13 anos já beneficiou mais de 130 pessoas; recursos atrasaram sete meses
- Na republiqueta não seria nem testemunha de Jeová!

PASTOR PROCESSA A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E TEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO RECONHECIDO NA JUSTIÇA
O vínculo de emprego entre um pastor e a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi reconhecido pela Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A relação trabalhista ficou provada, já que o religioso precisava participar de reuniões, contava com uma folga semanal e era obrigado a aparecer em cultos e programas de rádio e TV. Além disso, a remuneração mensal dele variava de acordo com as metas de arrecadação. Ele recebia prêmios, como automóvel ou casa, de acordo com a produtividade, e era punido se não alcançasse as metas.
No processo, o pastor disse que era obrigado a prestar contas diariamente, sob ameaças de rebaixamento e transferência, e tinha metas de arrecadação e produção. Sua principal função seria arrecadar, recebendo indicação para pregar capítulos e versículos bíblicos que estimulavam as ofertas e os dízimos dos frequentadores da IURD.
...
- Aí tá certo, templo é dinheiro ou business is business!
- Amém, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário