quinta-feira, janeiro 29, 2015





E UM CAVIAZINHO E UM MOET & CHANDON, PORQUE NÃO?!
MAIS UM ADENDO AO RETRATO FALADO DA REPUBLIQUETA
- O psicopata assassino tem que ser muito cínico pra dizer que agiu em legítima defesa dando um dos tiros pelas costas!
- E é a este tipo de gente que está entregue a segurança do cidadão!
DIRCEU VISITOU PRESIDENTE DILMA NO ALVORADA
Há poucos dias o ex-ministro o ex-apenado José Dirceu visitou a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, a residência oficial, antes das férias da chefe da nação. Uma fonte que trabalha no Palácio confirmou a passagem.
Foi uma longa conversa. Livre, leve e solto – por uma decisão de ministro do STF nomeado pela presidente Dilma – o apenado, que passou do regime semiaberto (dormir na prisão) para o domiciliar comemora a nova fase: praticamente um ano após a condenação já saiu da cadeia. Caso raro para muitas outras centenas de apenados humildes que mofam nas celas, já demonstraram levantamentos da Justiça.
...
Fato é que a visita sigilosa à presidente Dilma neste momento (um mensaleiro apenado recebido com especial dedicação no Palácio) pode também ter relação com o famigerado ‘petrolão’ – o esquema de corrupção descoberto pela PF na Petrobras. Renato Duque, o ex-diretor da estatal detido, era apadrinhado do grupo político no PT comandado por Dirceu. Duque era Dirceu e vice-versa no governo Lula dentro da Petrobras, quando Dilma já compunha o Conselho de Administração da petroleira.
É notória também entre gabinetes parlamentares e no PT a ingerência de José Dirceu na indicação de nomes de sua confiança nos conselhos dos fundos de pensão estatais – desfilou apadrinhados na Previ, Petros, Funcef, etc. Quando Dilma batia ponto no último andar do Ministério de Minas e Energia, o todo-poderoso aliado controlava do quarto andar do Palácio do Planalto uma rede de contatos que fazia jus ao mito que se criou em torno de sua figura. Ainda há, hoje, ‘Dirceusistas’ distribuídos por pontos estratégicos do governo em todas as esferas, com média ou muita influência. Entrelinhas, a presidente Dilma não receberia no Alvorada ou perderia seu tempo com apenas um ex-colega de Esplanada.
...
DIRCEU RETOMA ARTICULAÇÃO POLÍTICA PARA TENTAR RECUPERAR PODERES DENTRO DO PT
Disposto a medir forças dentro do PT e a escancarar críticas à política econômica do governo Dilma Rousseff, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu tenta reaglutinar o seu grupo no partido. Dois anos após ser condenado no processo do mensalão e cumprindo pena em casa desde novembro, Dirceu recebe com frequência deputados, senadores e dirigentes que se queixam do governo e pregam mudanças na legenda.
...
- Só nesta republiqueta desavergonhada, amoral e aética um corrupto condenado por chefiar uma quadrilha, cumprindo pena, recebe autoridades para fazer articulação política!
- Isto aqui pra chegar ao fundo do posso terá que subir vários degraus acima do segundo volume morto!
- E por falar no companheiro, “preso político injustiçado”, chegou quem faltava:
- É impressionante a perseguição que fazem a este companheiro, em todas as patifarias enfiam o nome do “preso político” acima de qualquer suspeita!
E SÓ DÁ BRASIL, SIL, SIL!
- “Só” porque deu umas estupradinhas nas suas pacientes pegou cinco aninhos, tava na rua clinicando e o respeitável CRM, pra varia, assistindo a tudo deitado eternamente em berço esplêndido!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Um homem estava sentado quieto lendo seu jornal... Quando a mulher, furiosa, vem da cozinha e senta-lhe a frigideira na cabeça. Espantado, ele levanta e pergunta: - Uai! Por que isso agora?????? - Isso é pelo papelzinho que eu encontrei na sua calça com o nome "Marylou" e um número! - Querida... Lembra do dia em que fui à corrida de cavalos? Pois é, Marylou foi o cavalo em que eu apostei, e o número é o quanto estava pagando pela aposta. Satisfeita, a mulher saiu pedindo 1001 desculpas. Dias depois, o homem abre a porta de casa e leva uma nova porrada, dessa vez com a panela de pressão. Ainda mais espantado (e zonzo!), ele pergunta: - Que merda é essa!!! O que foi dessa vez??? - Seu cavalo ligou...
PASTORAL CARCERÁRIA CRITICA AUSÊNCIA DE AVANÇO EM INDULTO NATALINO
BRASÍLIA - A Pastoral Carcerária Nacional criticou o decreto da presidente Dilma, do final de dezembro, com as regras para concessão do indulto de Natal, que concede, entre outros benefícios, o perdão total ou parcial da pena ou a mudança de regime de um condenado. A entidade, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, disse, em nota, que é, no mínimo, lamentável a ausência de qualquer avanço em relação ao decreto do 2013.
A pastoral critica que nenhuma de suas sugestões tenha sido acolhida. “Esse indulto coletivo poderia ser um instrumento efetivo de desencarceramento e uma das respostas do Governo Federal à situação de total indignidade e descalabro dos presídios brasileiros... Sobram na mídia as bravatarias do Ministro da Justiça e outras autoridades, que lamentam os horrores das nossas “masmorras medievais”, e minguam na prática a coerência e a coragem para propor e implementar ações que efetivamente possam influir nesta realidade”.
O texto cita o presidente italiano Giorgio Napolitano, que propôs a soltura de 24 mil. A pastoral diz não ter dados sobre quantos foram beneficiados pelo decreto de Dilma, mas diz que há muitos casos parados no Judiciário.
- Em nome do Pai, a respeitável instituição acha pouco a bandidagem que está nas ruas!
- Aliás, em qualquer país sério e laico, masmorras medievais se resolve com construção de presídios com condições dignas para o cumprimento de pena de custodiados pelo Estado e não soltando vagabundo!
- Enquanto isso...
INSEGURANÇA LEVA ESPAÇO PARA CRIANÇAS EM IPANEMA A FECHAR MAIS CEDO NOS FINS DE SEMANA
Medida de segurança poderá ser expandida
RIO - Os arrastões e as confusões que vêm acontecendo nos últimos sábados e domingos ensolarados na Praia de Ipanema acabam de provocar uma nova baixa: o Ipa Bebê, espaço destinado às crianças, perto do Posto 8. Como noticiou a coluna Gente Boa, do GLOBO, nos fins de semana e feriados o lugar fechará mais cedo — ao meio-dia, e não às 17h, como costumava ser. O novo horário começou ontem mesmo: às 12h, funcionários desmontaram e guardavam os brinquedos que fazem a alegria dos pequenos na areia.
Segundo a criadora do espaço, Viviane Braga, trata-se de uma medida de segurança que poderá ser expandida. Caso os arrastões continuem, informou ela, o espaço só volta a funcionar nos fins de semana e feriados depois do carnaval, quando a orla da Zona Sul deve ficar mais tranquila.
...
PATRULHA DA OPERAÇÃO LAPA PRESENTE É ATACADA POR CRIMINOSOS EM MOTO NO BAIRRO DE FÁTIMA
Confronto aconteceu na Rua do Riachuelo, altura da Rua Monte Alegre; não houve feridos
TIROTEIOS EM DIVERSAS COMUNIDADES DA ZONA NORTE ASSUSTAM MORADORES
Tiroteio assusta moradores no Faz Quem Quer e no Complexo do Lins. Morro da Pedreira e Complexo da Maré têm operação
CIEP EM SÃO GONÇALO É INVADIDO POR TRAFICANTES, E PREFEITURA BUSCA OUTRO IMÓVEL
Mesmo no recesso escolar, o Ciep 045 - Porto do Rosa fica movimentado. Mas os jovens que carregam mochilas pelo pátio, entram na biblioteca e correm pela quadra não são alunos: traficantes usam a área para negociar drogas, como via de escape em confrontos e até para lazer. O último incidente com os bandidos foi a destruição da biblioteca e seu acervo, fato que será registrado na 72ªDP (Mutuá).
— Eles circulam armados pelo pátio, utilizam a quadra para jogar bola. Deixam as pessoas em risco e com medo. A equipe da escola intervém se algum aluno estiver em perigo, fora isso, ficam livres lá fora. Nós, presos aqui dentro.
BANDIDOS EXPULSAM FISCAIS DO PROCON NA ESTAÇÃO DE DEL CASTILHO DA SUPERVIA
Agentes filmavam o funcionamento dos trens e foram revistados pelo grupo, que só os liberou ao constatar que eles faziam uma fiscalização; empresa será autuada por falta de segurança
Rio - Dois fiscais do Procon Estadual foram expulsos da estação de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, na quarta-feira, por oito bandidos que ocupavam livremente a plataforma da Supervia. Os agentes faziam uma filmagem para investigação do órgão sobre o funcionamento das composições e qualidade dos serviços. Além de já ter sido autuada por diversas irregularidades, como a circulação de composições de portas abertas, a concessionária terá de responder a processo administrativo por não oferecer segurança aos usuários. 
Segundo o órgão, os agentes fiscalizavam os serviços da concessionária, devido às últimas denúncias da circulação de composição de portas abertas. Os bandidos os abordaram, mediante intimidação, e fizeram uma vistoria nos fiscais. O grupo chegou a perguntar aos fiscais se eles eram policiais. Os fiscais só foram 'liberados' depois de o grupo constatar que se tratava de uma operação relativa à Supervia. 
Ainda de acordo com o Procon, havia câmeras no local, porém, nenhuma ação da segurança da concessionária foi tomada. Um dos agentes passou mal e teve de ser encaminhado ao hospital para atendimento. 
...
- Cenas explícitas de um Estado frouxo, tido como República que não passa de uma republiqueta onde bandidos dão as ordens!
- Mas, a respeitável Pastoral Carcerária acha pouco!
EM CARTA, CRISTINA KIRCHNER MUDA DISCURSO E DIZ QUE PROMOTOR FOI USADO E MORTO
RIO - Em uma carta publicada em seu site na manhã desta quinta-feira, a presidente argentina, Cristina Kirchner, rebateu as acusações do promotor Alberto Nisman no suposto encobrimento de agentes iranianos no caso Amia. Ela afirma que, após ler a denúncia na íntegra, soube que o promotor seguiu pistas erradas. Ela acusa o ex-diretor de contrainteligência da Secretaria de Inteligência, Antonio Stiusso, de fornecer pistas erradas a Nisman, e surpreendemente muda o discurso e põe em dúvida a tese do suicídio do promotor, admitindo que ele teria sido forjado.
Com base em um relato da Interpol, Cristina nega que a organização tenha levantado seu alerta vermelho aos suspeitos iranianos do atentado mais letal da Argentina, que matou 85 pessoas na associação israelita em 1994. Ele diz que todas as acusações "são falsas" e "constituem um verdadeiro escândalo político e jurídico".
...
- Aliás, no país de los hermanos tem uma tradição de aparecer um suicidados que somente o inacreditável Poder Judiciário daqui acreditaria, o Ariel Palacios da GloboNews, dia desses no Jornal da 18H deu dois exemplos anteriores que seria cômico não fosse trágico, um do tempo do Perón e outro do tempo do ilibado Menem, cada um mais inverossímil que o outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário