E NAQUELA REPUBLIQUETA HUMANITÁRIA, SENSÍVEL E GENEROSA REGIDA PELA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, CONCEDENDO A ESCÓRIA, DENTRE OUTRAS SAIDINHAS TEMPORÁRIAS, A DE VER O PAPAI NOEL...
- Enquanto isso os nobres guardiões da Constituição “Cidadã” do “humanitário” e venerando STF, em sua maioria, entenderam que o cumprimento integral em casos de crimes hediondos é “cruel e desumano” (HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90); o não menos nobre e eminente desembargador do TJRJ Siro Darlan entende como “inútil e dispendioso” o encarceramento (Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html); o então sobre deputado Domingos Dutra (PT-MA), felizmente não reeleito, propôs projeto de lei para conceder aos presos “direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha, acesso a jornais, rádio, e TV a cabo e, não satisfeito, a criação do Dia do Encarcerado, a ser “comemorado” em 25 de junho (Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/12/20/deputado-quer-criar-a-cadeia-cinco-estrelas/): a nobre deputada deputada Rosane Ferreira (PV-PR), apresenta projeto de lei proibindo a exibição de imagens da bandidagem sendo presa, sob o argumento de que “essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime.” (Fonte: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/10/18/exibir-imagem-de-camera-de-seguranca-pode-virar-crime/), impossibilitando que outras vítimas possam identificar seus algozes; e, pra fechar com chave de ouro, o Egrégio TJRJ baixa Resolução 33/2014, proibindo os juízes de plantões noturnas de decretar prisões preventivas e temporárias (Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/11/juizes-estao-impedidos-de-decretar-prisoes-depois-das-18h-no-rio.html)!
- Responda rápido, a quem estas respeitabilíssimas instituições com seus “sensíveis e humanitários” eminentes membros, custeadas pelos cidadãos de bem, representam, a mim é que, com certeza não é?
- Enquanto isso, também...
- Olha lá, parrudão e corado as nossas custas!
- Matou um casal a pauladas, desfigurando seus rostos, pegou 39 aninhos de cadeia, em sete tá na rua!
- Durante a festança do enlace matrimonial deveriam convidar alguém das instancias superiores do inacreditável Poder Judiciário, para, fantasiado de Themis, fazer uma performance de pole dance e outros dois para servir de pajem carregando as alianças dos pombinhos ao entrar na igreja na cerimônia religiosa !
- Eu agüento com este inacreditável Poder Judiciário da republiqueta em que a respeitabilíssima Suprema Corte de Justiça (???) entende ser “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral!
MOTORISTA QUE CAUSOU ACIDENTE COM MORTE NO RS É SOLTO PELA JUSTIÇA
Condutor estava embriagado e colidiu contra moto em Capão da Canoa.
Leonan dos Santos Franco, de 30 anos, vai responder em liberdade.
Leonan dos Santos Franco, de 30 anos, vai responder em liberdade.
- Não é por acaso que...
SP: AUTUAÇÃO POR BEBER E DIRIGIR CRESCE 38%
RJ: MAIS DE 300 MOTORISTAS SÃO MULTADOS PELA OPERAÇÃO LEI SECA NA MADRUGADA DE NATAL
RENNER COMETEU UMA SÉRIE DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NOS ÚLTIMOS ANOS
- Este e outros continuarão a matar, enquanto o inacreditável Poder Judiciário com seus “constitucionalismos”, seus “devidos processos legais”, seus “presumivelmente inocentes” e seus “amplos, gerais, irrestritos, universais, interplanetários e intergalácticos direitos de defesa e ao contraditório” continuar prestando seus relevantes serviços, estes e quaisquer outros tipos de crime, continuarão aumentando e as peninhas continuarem as mesmas e convertidas em palestrinhas, cestas básicas e outras bizarrices já que a vida na republiqueta não vale nada, ou melhor, vale sim, a dos bandidos, homicidas e latrocidas!
MATOU E FERIU ESTAVA SOLTO, AGORA, MATA MAIS DOIS, INCLUSIVE UM CRIANÇA E DEIXA OUTROS DOIS EM ESTADO GRAVE
- Dá pra agüentar um inacreditável Poder Judiciário destes?!
- Ah, já ia me esquecendo, com a certeza da impunidade, a escória aí sabe que, se matar, os “iluminados” da republiqueta entenderam que ele “não tinha a intenção de matar!”, portanto, será considerado mais um “homicidiozinho” culposo e, se for condenado será contenplado com aqueles peninhas alternativas que bem conhecemos:
- Agora, um verme destes que já descumpriu determinação judicial, tem um prontuário invejável e está solto, pode ter medo de polícia ou do inacreditável Poder Judiciário!
- E pior é que, não tem um irresponsável que tenha vez e voz na republiqueta, em qualquer dos podres Poderes, num raro momento de lucidez caia na real e reflita, “vamos parar tudo e colocar ordem no puteiro, a sociedade anda indignada com tudo que está aí, seja com as instituições, com a justiça (???) que se faz, com as leis bizarras, com os serviços prestados, a mídia cai de pau, a comunidade internacional ridiculariza o quanto pode o país, será que só nós é que estamos certos, será que só nós temos os maiores “juristas” do mundo, será que só nós somos os mais “humanistas” do mundo, será que só nós temos “as leis mais avançadas do mundo”?!”
- Em vez disso, ficam com os discursinhos cada vez mais esquizofrênicos!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Um casal decide passar férias numa praia do Caribe, no
mesmo hotel onde passaram a lua-de-mel 20 anos atrás.
Por problemas de trabalho, a mulher não pôde viajar com seu
marido,deixando para ir uns dias depois.
Quando o homem chegou e foi para seu quarto do hotel, viu que havia um computador com acesso à internet, então decidiu enviar um e-mail a sua mulher, mas errou uma letra sem se dar conta e o enviou a outro endereço...
O e-mail foi recebido por uma viúva que acabara de chegar do enterro do seu marido e que ao conferir seus e-mails desmaiou instantaneamente.
O filho, ao entrar em casa, encontrou sua mãe desmaiada, perto do computador, que na tela poderia se ler:
"-Querida esposa: - Cheguei bem. Provavelmente se
surpreenda em receber noticias minhas por e-mail, mas agora tem computador aqui e pode-se enviar mensagens às pessoas queridas.
Acabo de chegar e já me certifiquei que já está tudo preparado para você chegar na sexta que vem. Tenho muita vontade de lhe ver e espero que sua viagem seja tão tranqüila como está sendo a minha.
OBS: Não traga muita roupa, porque aqui faz um calor infernal!!!"
PÉROLA DO DIA
Minha formação repudia a delação, o Estado reconhece a ineficácia para apurar e a benesse ao delator não contribui para uma sociedade melhor.
(nobre advogado Nélio Machado, patrono de 9 entre 10 acusados de corrupção - 21.12.2014 - http://oglobo.globo.com/brasil/delacoes-em-serie-com-12-acordos-fechados-lava-jato-tem-colaboracao-recorde-14888671)
- Pois, minha formação, claro, diametralmente oposta ao do nobre causídico, aplaude o instituto da delação premiada, até porque, enquanto eu pago a conta da corrupção Sua Senhoria lucra com vultosos honorários na defesa dos “supostos corruptos, acusados injustamente, claro”, principalmente neste tipo de crime em que, por mais que o Estado possa ser eficiente, a menos que um dos agentes desta prática abra a boca, dificilmente consegue-se a comprovação do crime em prazo razoável, ainda mais, com instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário como as que temos que, um mero deslocamento de vírgula na denúncia do MP já dá motivo para anular as provas colhidas depois de décadas de tramitação do processo, pondo por terra toda a investigação e condenação dos corruptos e, quando nada, anula-se um processo inteiro porque as provas robustas do crime estavam num andar do prédio e não do outro como indicaria o Mandado de Busca e Apreensão, conforme ocorreu no processo em que um dos eminentes e honrados clientes do nobre causídico foi condenado, no caso, a Operação Satiagraha!
- Quanto a uma sociedade melhor, o que contribui para tanto é o caráter e dignidade das pessoas que a compõem, além de um ordenamento jurídico com leis duras que punam com rigor os ladrões do dinheiro público, um Poder Judiciário sério que faça verdadeiramente justiça, que não permita manobras e expedientes (pra não falar chicanas) jurídicos que escamoteiam a verdade dos fatos ou procrastinem os processos com recursos esdrúxulos até a sua anulação ou prescrição ou a extinção da punibilidade, que rejeite argumentos pouco ou nada críveis para inocentar corruptos comprovadamente culpados, se utilizando de estapafúrdio tecnicismo em nome de um tal “devido processo legal” e “amplo, geral, irrestrito, incondicional, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” para absolvê-los ou anular os feitos, aí sim, é onde reside a ineficácia do Estado de que fala o nobre causídico!
- E para avaliar o custo/benefício da delação premiada basta compararmos os tempos investigações que levaram o Petrolão, com muita gente abrindo o bico e o Mensalão com todo mundo mentindo, destruindo provas, corruptos se escondendo atrás de “consultorias”, nobres, brilhantes e notáveis causídicos desqualificando a denúncia do MP e o ministro Joaquim Barbosa pra no final os políticos corruptos estarem por aí soltos, voltando a fazer política na moita e vendo o Papai Noel com a família!
- A propósito:
ADVOCACIA 2.0
Pelo andar da carruagem, a história da grande advocacia criminal brasileira terá duas fases: uma antes e outra depois de o juiz Sergio Moro ter colocado a colaboração dos delinquentes a serviço da Viúva.
A transição será dura, sobretudo para quem se habituou à ourivesaria do desmanche dos processos no Judiciário. Aquilo que também se conhece como "costurar por dentro".
Ainda há mágicos argumentando contra a colaboração dos presos. Gente que nunca reclamou das delações (sem direito a nada) de bandidos pé de chinelo. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 28.12.2014)
- Ah, já ia me esquecendo:
(...)
Você já deve ter ouvido falar do ex-deputado Valdemar Costa Neto, ex-presidente do Partido da República (PR).
Sim, é aquele mesmo do processo do mensalão, condenado a sete anos e 10 meses de prisão em regime semiaberto por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Ficou preso 11 meses.
Cumpre o resto da pena em casa, em Brasília. Pode ser encontrado com frequência na sede do PR, uma sala alugada no Bloco D, Torre A do edifício Liberty Mall.
O presidente de direito do PR é Alfredo Nascimento, ex-ministro dos Transportes, demitido por Dilma em 2011 sob suspeita de corrupção.
O presidente de fato é Valdemar. Nada se faz dentro no PR sem a aprovação dele.
O PR é um partido de porte médio. Saiu da eleição deste ano com 34 deputados federais – tinha 32. E com quatro senadores, o mesmo número que tinha.
Trata-se de um dos cargos mais cobiçados na República. Lida com muito dinheiro. Até 2016, somente na recuperação de estradas federais, gastará R$ 16 bilhões. Imagine!
Valdemar levou a cabeça do general. Pelo acordo firmado com Dilma, uma vez que ela se reelegesse, o PR indicaria o novo ministro dos Transportes e o diretor-geral do DNIT.
Valdemar espera que ela cumpra a palavra. Não é tão simples para ele manter unido o PR a serviço do governo. (fragmento do artigo do jornalista Ricardo Noblat, publicado n’O Globo em 22/12/2014 e em seu blog - http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2014/12/e-aquela-diretoria-que-fura-poco.html)
- Diga-se de passagem, este aí, num país sério, pelo conjunto da obra pegaria a mesma peninha do safado americano Madoff, isto é, 150 anos de cadeia!
INDICADOS SÃO CRITICADOS POR POLÍTICOS E ESPECIALISTAS
BRASÍLIA - A maior crítica é em torno do nome do novo ministro do Esporte, o deputado pastor George Hilton (PRB-MG). Em 2005, o pastor da Igreja Universal, então deputado estadual pelo PFL, foi flagrado e detido pela Polícia Federal no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com 11 caixas recheadas com cheques e notas de Real, num total de R$ 600 mil. O transporte foi feito em jatinho fretado.
À época, o pastor disse que o dinheiro era oriundo de doações de fiéis da Universal do Sul de Minas. Ele foi liberado, mas acabou sendo expulso do PFL.
- Como em um mês, uma pessoa que não é da área vai conseguir entrar num mundo onde há três anos as pessoas estão mergulhadas? Ninguém o conhece, não é do meio - disse uma das autoridades envolvidas nas Olimpíadas... (O Globo – 26.12.2014)
- A propósito:
PASTOR ESCOLHIDO POR DILMA PARA MINISTÉRIO FOI FLAGRADO COM QUASE R$ 1 MILHÃO NA BAGAGEM
Brasília – O futuro ministro do Esporte, George Hilton, anunciado na terça-feira pela presidente Dilma Rousseff (PT), foi flagrado, em 2005, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com R$ 600 mil em espécie (R$ 976 mil em valores atualizados). O dinheiro estava distribuído em 11 caixas de papelão. Pastor licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, ele era, na época, deputado estadual do PFL em Minas Gerais. Após ser surpreendido, a Polícia Federal o liberou. Levantamento do Estado de Minas aponta que George Hilton dobrou seu patrimônio desde que passou a informar à Justiça Eleitoral os valores de seus bens. Era de R$ 294 mil em 2006, quando obteve seu primeiro mandato de deputado federal. Em 2010, ele foi reeleito e afirmou ter R$ 472 mil. Este ano, quando também foi reeleito, o valor declarado foi de R$ 669 mil.
Na época em que foi abordado pela Polícia Federal, Hilton contou que os recursos eram provenientes de doações de fiéis do Sul do estado. Acabou sendo expulso pela Executiva Nacional do partido. Na época, o senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), morto em 2007, foi contra a expulsão, mas a maioria do comando partidário achou melhor tomar a atitude para se contrapor ao escândalo do mensalão petista, que ganhava força na imprensa e no Congresso.
No momento em que foi flagrado no aeroporto, Hilton estava acompanhado do vereador do PL em Belo Horizonte Carlos Henrique da Silva, também pastor da Universal. Os dois estavam numa aeronave particular e vinham de Poços de Caldas. O Departamento de Aviação Civil havia alertado a Polícia Federal de que o avião transportava dinheiro. Quando desembarcaram, os dois foram imediatamente abordados. A liberação das malas e dos políticos foi autorizada pelo delegado executivo da PF em Minas, Domingos Pereira dos Reis.
Em 2012, Hilton foi candidato a prefeito de Contagem (MG). Não obteve sucesso. Na época, declarou possuir R$ 626 mil, contra os R$ 669 mil informados este ano, que incluem uma residência e um automóvel VW Jetta. Em 1998, declarou apenas uma linha de telefone celular, sem informar os valores, quando disputou uma vaga de deputado estadual pelo PST. Em 2002, um apartamento, um Gol e um Vectra. Nas últimas eleições, ele teve R$ 496 mil em doações recebidas. A maior parte veio do comitê financeiro do PRB, mas com origem em empresas como JBS S.A., Bradesco, Construtora Queiroz Galvão e Cervejaria Petrópolis.
Nos três mandatos em que esteve na Câmara, Hilton, presidente regional do PRB-MG e líder da legenda na Casa, gastou R$ 1,77 milhão do cotão, entre 2009 e este ano. O cotão é uma verba multiuso para pagar despesas como alimentação, hospedagem, combustíveis e passagens aéreas.
...
- Não sei a razão do estranhamento do meio esportivo na indicação de mais um nobre ministro só porque o eminente novo ministro não tem a menor intimidade com o assunto, e precisa?!
PAES DIZ QUE NÃO TEME PROTESTOS POR CONTA DE AUMENTO NA TARIFA DOS ÔNIBUS
Passagem custará R$ 3,40 a partir de sábado. Bilhete Único intermunicipal subirá R$ 0,65 em fevereiro
...
Além dos transportes públicos, os táxis também vão sofrer aumento. O reajuste será de 5,8%, a partir de sexta-feira. A bandeirada, que não sofria alteração desde 2 de janeiro deste ano passará de R$ 4,80 para R$ 5,20. A tarifa 1, sairá de R$ 1,95 para 2,05 e a 2, de R$ 2,34 para R$ 2,46 por quilômetro rodado.
...
- Nem é pra temer mesmo, pois os “esquerdoides progressistas anarquistas” Black Blocs prestaram um inestimável e relevante serviço aos governantes afastando o povo da rua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário