segunda-feira, fevereiro 09, 2015





MAIS UMA VEZ É O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO PRESTANDO SUA INESTIMÁVEL CONTRIBUIÇÃO À “PAZ SOCIAL” PARA QUAL PAGAMOS CARO SUA MÁQUINA PESADA E INOPERANTE!

Responda se for capaz:
Em que país sério do mundo vagabundos incendeiam coletivos e o Judiciário deixa barato?!

NOVO CARGO HIERÁRQUICO DE “OTORIDADES” NO PAÍS DA CARTEIRADA: ARQUITETA DE UPP’s!
- Eta republiquetazinha!
- Ponto para o policial que registrou tudo em vídeo, senão, pra variar, o policial seria o culpado!

JUIZ E DESEMBARGADOR DISCUTEM NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Os magistrados discutiram e se exaltaram enquanto esperavam para fazer exames médicos na academia, que fica no subsolo do prédio do Tribunal. O motivo seria um e-mail enviado, em “tom irônico”, por Damasceno a Valmir e à ex-presidente do TJ, Leila Mariano. O ex-corregedor teria ido tirar satisfações.
- Bons tempos aqueles de “Pela ordem Excelência, data vênia...”

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
Um mandatário africano, em visita à Rússia, é convidado a participar de uma roleta russa:
– Só tem uma bala no tambor. Você tem 5 chances de sobreviver. É muita adrenalina, diz o anfitrião.
Assustado, o visitante se vê obrigado a participar, e felizmente sai ileso.
Anos depois, o mandatário russo visita a África, e é convidado a participar de uma roleta africana:
– Vamos trancar você em uma sala com 6 mulheres nuas, e você vai escolher uma para lhe fazer um sexo oral.
– Nossa, que maravilha! Pena que não tem adrenalina nenhuma, diz o russo.
– Você que pensa. Uma delas é canibal, responde o africano.

PENSAMENTO DO DIA
Resta à doutora Dilma um consolo. Na oposição, a única novidade é que Aécio Neves deixou a barba crescer. (jornalista Elio Gaspari em seu artigo semanal d’O Globo – 04.02.2015)

DOLEIRA CONDENADA NA LAVA JATO AINDA AGUARDA JULGAMENTO DA ANACONDA
A doleira Nelma Kodama, condenada a 18 anos de prisão pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato, no Paraná, aguarda desde 2012 o julgamento –pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo– de apelações contra condenação na Operação Anaconda.
Na mesma situação está o advogado Carlos Alberto da Costa Silva, um dos investigados no escândalo de corrupção na Petrobras, também condenado na Anaconda, operação deflagrada pela Polícia Federal em 2003. Preso temporariamente em novembro de 2014 na Lava Jato, ele não fez delação, mas diz estar colaborando com a Justiça.
Nelma Kodama, Costa Silva, o ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos e outro réu, Roberto Bianchini, foram denunciados em 2006 sob acusação de lavagem de dinheiro e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.
Julgados em primeiro grau em 2011, Rocha Mattos foi condenado a seis anos e seis meses de reclusão. A doleira Nelma, a três anos e seis meses, o advogado Costa Silva a dois anos e nove meses e Bianchini a quatro anos de reclusão –todos pela prática do crime de lavagem de dinheiro.
Rocha Mattos adquiriu dois luxuosos imóveis, fazendo constar como suposta adquirente uma offshore localizada no Uruguai. Os imóveis, adquiridos com recursos obtidos através da prática do crime de corrupção passiva pelo ex-juiz, encontram-se sequestrados por determinação da desembargadora federal Salette Nascimento desde 2006.
Tanto o MPF quanto os réus apelaram da sentença e, desde meados de 2012, aguardam inclusão na pauta de julgamento do TRF-3. A demora já levou à prescrição das penas previstas para o crime contra o Sistema Financeiro Nacional, pelo qual são acusados Rocha Mattos e Costa Silva.
O MPF informa que requereu, por diversas vezes, o julgamento das apelações, que estiveram sob relatoria do juiz convocado Paulo Domingues até junho de 2014. Os pedidos continuaram a ser feitos ao relator atual, desembargador federal Nino Toldo.
O Blog consultou o TRF-3, por intermédio de sua assessoria de imprensa, para saber se os magistrados gostariam de se manifestar. O tribunal informou que o desembargador federal Nino Toldo está em férias e retorna em fevereiro.
- Engraçado são os discursos e Prêmios Innovare pra lá e Prêmios Innovare pra cá!
- O inacreditável Poder Judiciário desmoraliza até o dito popular quando um cara tá fu e mal pago, ele tá falido e bem pago!

NA ONDA
Na reunião dos cortes, Jaques Wagner anunciou que abriu mão do direito de usar aviões da FAB para voltar para Salvador nos fins de semana. E já começou a executar essa decisão. Neste fim de semana voltou em voo comercial. (coluna Panorama Político – O Globo – 10.01.2015)
- Taí, a nota me sensibilizou com a postura proba e parcimoniosa do novo homem forte do governo, porém, não mais ao saber que os cidadãos contribuintes da terra de Caê e da Mãe Menininha do Gantois terão que arcar com mais uma conta, haja vista que...
JAQUES WAGNER SANCIONA LEI QUE CONCEDE SERVIÇO DE MOTORISTA E SEGURANÇA A EX-GOVERNADORES
SÃO PAULO - Em um dos últimos atos como governador da Bahia, o petista Jaques Wagner sancionou uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa em que concede a ele próprio e aos ex-governadores do estado o serviço vitalicio de motorista e segurança. A mordomia foi publicada no último dia 31 de dezembro no diário oficial do estado. Dois dias depois, Wagner foi empossado ministro da Defesa pela presidente Dilma Roussef.
De acordo com a lei, os ex-governadores terão direito a motoristas e seguranças caso tenham ficado, no mínimo, quatro anos ininterruptos à frente do governo ou por cinco anos intercalados. A oposição não questionou o benefício. Em novembro, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a medida por unanimidade.
...

CONSULTA GRÁTIS
Conhecendo-se os padecimentos das famílias dos executivos envolvidos em petrorroubalheiras que comeram panetones na carceragem de Curitiba, vai aqui um lembrete. Em quase todos os casos, a turma dos colchonetes é composta por diretores regiamente remunerados, mas os donos dos negócios são os acionistas controladores. Pela lei, a cana vai para os diretores, e não necessariamente para os donos.
Nada há a fazer, mas quem estiver numa empresa onde se pode sentir o cheiro de queimado deve saber que lhe poderá acontecer a mesma coisa. Se um cidadão desconfiar de que está em situação parecida, deve contar à família o coração de seus negócios e os riscos que todos correm. Provavelmente receberá bons conselhos. Se não os receber, pelo menos terá o consolo de saber que seus familiares estavam no lance. De qualquer maneira, evitará que as famílias dos donos e as dos executivos se estranhem, pois é duro para a mulher de um diretor ir visitar o marido na cadeia sabendo que o patrão passará o Réveillon em Miami. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 28.12.2014)
- É o risco que se corre quando se cumpre ordem manifestamente ilegal, isto vale pra qualquer instituição, seja ela pública ou privada!

PRESIDENTE ARGENTINA GANHA AFILHADO PARA IMPEDIR QUE VIRE 'LOBISOMEM'
BUENOS AIRES - A presidente da Argentina, Christina Kirchner, passou a ter um jovem judeu como seu afilhado para impedi-lo de se transformar em lobisomem.
Ela se reuniu com Yair Tawil e sua família em seu gabinete na semana passada, para marcar a cerimônia incomum, que remonta mais de 100 anos.
Segundo o folclore argentino, o sétimo filho nascido de uma família se transforma no temido "el lobison".
A criatura, passa a mostrar sua verdadeira natureza na primeira sexta-feira depois do aniversário de 13 anos, diz a lenda. Com isso, ele passa a se transformar num demônio à meia-noite de cada lua cheia, condenado a caçar e matar antes de retornar à forma humana.
O medo do lobisomem era tão grande na Argentina do século XIX, que algumas famílias abandonavam ou até mesmo assassinavam seus meninos - uma atrocidade que levou à inusitada prática presidencial, com o objetivo de interromper o estigma mortal.
A partir de 1907, a tradição foi formalmente criada por um decreto assinado por Juan Domingo Perón, que também estendeu a prática para os bebês.
- Ah, estas republiquetas da América Latrina!!!

CLUBES SÃO USADOS PARA LAVAGEM DE DINHEIRO DO TRÁFICO
Do México à Sérvia, da Colômbia à Bulgária, autoridades e polícias revelam uma realidade sombria do futebol: a transformação de clubes em instrumentos para a lavagem do dinheiro obtido com o tráfico de drogas. Documentos obtidos pelo Estado a partir de investigações na Europa e nos EUA apontam que organizações criminosas e cartéis tem se usado do esporte como um mecanismo para legitimar a renda ilegal.
Em novembro, a Justiça americana colocou o presidente de um clube da primeira divisão da Colômbia, o Envigado, na lista das pessoas procuradas por fazer parte de cartéis da droga. Segundo os documentos, o clube era usado pelo dirigente para lavar o lucro do narcotráfico. Foi no Envigado que James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo do Brasil, foi revelado em 2007, com apenas 15 anos.
Em 2011, a Justiça da Colômbia revelou como US$ 1,5 bilhão do narcotráfico haviam sido lavados por vários clubes, entre eles o Santa Fé, de Bogotá.
A história do futebol colombiano se confunde com o fortalecimento dos cartéis, principalmente a partir dos anos 80. Na época, o chefe do Cartel de Medellín, Pablo Escobar, investiu milhões no Atlético Nacional. No final daquela década, o time venceria a Copa Libertadores.
O problema também é comum no México. Em fevereiro do ano passado, o cartola Tirsco Martinez foi preso em sua casa em León, usando outro nome. As autoridades americanas chegaram a oferecer US$ 5 milhões para quem desse pistas do paradeiro do traficante. Segundo a investigação, entre 2000 e 2003, Martinez "importou, transportou e distribuiu cerca de 76 toneladas de cocaína no mercado americano".
Mas ele também era o responsável por "organizar a lavagem e envio de milhões de dólares das drogas ao México. Para isso, ele usava três clubes: Atletico Celaya, o Irapuato FC e o Querétaro, time que contratou Ronaldinho Gaúcho.
Em 2004, a Federação Mexicana tentou limpar o esporte e dissolveu o Querétaro e o Irapuato. Outros clubes que estariam sendo usados pelo narcotráfico, segundo a investigação, são Necaxa, Santos Laguna, Puebla e Salamanca.
Assassinatos. Mas o envolvimento da droga no futebol não se limita à América Latina. Em 2012, uma operação na Itália contra a Máfia revelou que times de divisões inferiores eram usados para lavar dinheiro.
A Ndrangheta, máfia que atua na Calábria, teria usado dois clubes da região de Salerno, no sul da Itália - o Cittanova Interpiana e o Sapri Calcio - para transferir seus recursos da droga. Os times, das divisões inferiores, tiveram todos seus recursos confiscados e tentam recomeçar do zero.
No ano passado, quando a polícia italiano fechou o cerco contra um dos chefes da Máfia, Francesco Pesce, descobriram que ele também controlava o time do Rosarnese e que acabou ficando sem "patrocinador".
"Chefes da máfia são executivos de clubes, influenciam o esporte e usam o futebol", declarou Pierpaoli Romani, autor do livro Calcio Criminale. Segundo ele, a Máfia está interessada principalmente nos clubes italianos da Série C e D, onde a visibilidade é menor em termos da imprensa nacional. Mas, ainda assim, garante um ingresso a um mundo legalizado.
Romani, porém, conta como a Lazio e o Palermo foram alvos de uma tentativa da Máfia de entrar na primeira divisão.
...
- Nunca tive dúvidas sobre isso, este papo de “um grupo de investidores é dono do passe de Fulano de Tal”, nunca me convenceu!

A ABSOLVIÇÃO QUE NÃO VALE PARA NADA
O Conselho Regional de Enfermagem absolveu o técnico de enfermagem Brivaldo Francisco Xavier Junior, que teria estuprado uma paciente internada no CTI do Hospital Quinta D'Or em junho do ano passado.
Segundo o conselho, não foi encontrada qualquer irregularidade nos procedimentos adotados pelo técnico.
Nem houve provas de que ele tenha abusado da paciente. Condenado
Absolvido por seus pares, Brivaldo já foi condenado pela Justiça comum, seis meses depois
da denúncia, a 28 anos de prisão por estupro de vulnerável.
O conselho protesta por não
ter sido ouvido no processo. (coluna Extra Extra! – jornal Extra – 13.01.2015)
- Eta paizinho malsinado, quando não é o inacreditável Poder Judiciário são estes conselhos que não servem pra nada!

CENA CARIOCA
A cena foi presenciada, outro dia, por Teofilo Ottoni, parceiro da coluna que tem um pé num boteco. No Real Chopp, bar de Copacabana, dois velhinhos meio rabugentos discutiam sobre futebol, quando um fez um elogio a determinado jogador, no que o outro, indignado, respondeu: “Você, meu caro, está mais mentiroso que elogio de lápide.” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.12.2014)
- Mais mentiroso que elogio de lápide, que discurso dos que ficam quando morre alguém público, se artista, cantor, ou escritor, por mais medíocre que seja sempre “deixará um vácuo ou uma lacuna”, ao gosto do freguês, se grande empresário será “insubistituível” e se político era “um grande quadro” e uma “reserva moral”, aliás, na republiqueta hipócrita só morre santo, nunca vi morre um capeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário