sábado, fevereiro 14, 2015




UEBA! XUXA CONTRA XATANÁS!
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Semana animada: Xuxa na Record, Graça Foster na rua e Anderson Silva no antidoping. O Anderson Silva foi pego no antidoping.
E a Xuxa foi pra Record! Pro Templo de Xalomão! Rarará. Com a chegada da Xuxa, o Templo de Salomão se chamará Templo de XALOMÃO!
E agora vai ser Xuxa Contra Xatanás! Xai desse corpo!
E o tuiteiro Celso Dossi fez uma nova versão para o "Ilariê": "Lê um salmo, vai pra frente/ O pecado vai pra trás/ Quem quiser orar com a gente/ Pode vir, nunca é demais".
E o díximo! Todo mundo pagando o Díximo da Xuxa! Rarará!
E a Granda Chefa Toura Sentada Dilma vai demitir a CÓPULA da Petrobras! Aquilo não é cúpula, é cópula mesmo! Rarará!
E desculpe o trocadilho, mas a Petrobras sem a Graça vai ficar sem graça. Vai mesmo!
E diz que agora na Record a Xuxa não vai mais embora num disco voador, será arrebatada aos céus. Rarará! (Zé Simão – Folha – 05.02.2015)


ACABOU EM SAMBA
Veja o refrão da marchinha “Operação Lava -Jato”, de Afranio, Osvaldo Melo e Urbano Moreira, que participa de um concurso em Rio das Ostras (RJ):
“Lava, lava, lava, lava-jato, lava essa tal corrupção, enquanto a turma mama em Brasília, o povo é que sustenta essa nação”.
Faz sentido. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.01.2015)
- E como faz sentido!


HAJA CAMISINHA
O ministro da Saúde Arthur Chioro anuncia hoje a distribuição de camisinhas para este carnaval. Só nos banheiros dos aeroportos de Rio (Santos Dumont), Recife e Salvador serão doados 195 mil preservativos — suficiente para vestir aquilo de uma multidão de foliões capaz de encher três Maracanãs. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.01.2015)
- Haja saliência!


NO MAIS
A querida escritora Ana Maria Machado recolheu de um bloco de carnaval, outro dia, uma marchinha que diz assim:“Cadê a grana que estava aqui?/ Foi lá pra Suíça.../ Tá malocada/ numa conta numerada/ E o tal do Cerveró/ só de olho na bolada.”
Faz sentido. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.02.2015)

MÁSCARAS DE GRAÇA FOSTER PARA O CARNAVAL PODERÃO CUSTAR ATÉ 430 REAIS
SAARA - O Governo do Estado do Rio de Janeiro abriu uma licitação para selecionar empresas aptas a produzir máscaras para o Carnaval 2015. "Precisamos organizar esse troço para ninguém sair processado pelo Cerveró. Chega de amadorismo", discursou Pezão, enquanto nomeava Aparecida Cabral, tia-avó de Sérgio Cabral, para tocar a empreitada.
O resultado da concorrência saiu em poucas horas: o vencedor foi o consórcio composto pelas irmãs Bertoltbrecht, Camargo & Camarguinho e Kairós Galvão. "Produziremos máscaras de Graça Foster confeccionadas de um papelão especial, antiaderente, à prova de tudo", explicou Max Cabral, concunhado de Sérgio Cabral que preside o consórcio.
"Se tudo der certo, as peças ficarão prontas em novembro. Estamos negociando uma taxa de urgência com o BNDES", ressalvou Claudinho Cabral, diretor de vendas. "Caso não seja possível um subsídio federal, teremos de cobrar 430 reais por unidade", argumentou. Ainda assim, segundo Claudinho, o consórcio já recebeu consideráveis encomendas para o Baile de Abreu e Lima.


CAROLLYNA QUER ENTRAR PARA O GUINNES BEIJANDO 8 MIL BOCAS NO CARNAVAL
A jovem Carollyna da Costa Cerrado, 19 anos, vai passar o carnaval em Salvador com intuito de bater um recorde: beijar 8 mil bocas durante os quatro dias de carnaval. "Vou beijar todos, incluindo mulheres, pra alcançar este recorde não posso dispensar ninguém", disse.
Como conseguir beijar oito mil pessoas durante quatro dias de carnaval, nem a Carol soube responder, mas, segundo o especialista em cálculos carnavalescos, Marcio Moura de Melo, a adolescente terá que beijar 2 mil por dia. "Supondo que ela passe 10 horas por dia na folia, terá que beijar 200 pessoas por hora, ou 3,3 por minuto", disse o especialista.
Animada e confiante que conseguirá entrar para o Guinnes Book (o livro dos recordes), Carol disse que só mostrará seu rosto depois do carnaval. "Vou me manter anônima porque se pessoas me reconhecerem, no segundo ou terceiro dia de carnaval ninguém vai querer mais me beijar", disse.

JOAQUIM LEVY CORTA A TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL
SAPUCAÍ - Após cortar a popularidade de Dilma Rousseff em 20 pontos percentuais, Joaquim Levy, ministro do Juízo Final, anunciou novas medidas. "Precisamos entender que este carnaval será mais austero. Cortei algumas bundas, reduzi o número de peitos na avenida e transformei a terça-feira em dia útil", esclareceu.
Entre as próximas medidas está o corte de 10 cm nas madeixas de Graça Foster. "Desde 2009, o mercado vem dando indícios de que aquele corte de cabelo não era adequado", justificou. Em seguida, mandou um recado: "Apertem os cintos, a pilota sumiu".
Ao saber das medidas, Lula cofiou a barba, temeroso por um novo corte. "Depois que vi a alegria de Silvio Santos na Flórida, estou cogitando arrumar minhas malas e partir para lá", disse.

THE ZIRIGUIDUM HERALD: GUIA DO CARNAVAL EM BRASÍLIA
Alô, povão, agora é sério! Arrepiiiiia, Congresso! Pimba, pimba! Ô abram alas para o alegre e sestroso carnaval brasiliense. Terra do gingado Rousseff, berço do funcionalismo público moleque!
As mais recentes pesquisas do Sinduscon-DF revelaram que os festejos momescos tiveram início no Planalto no momento em que Juscelino Kubitschek entregou a chave da cidade nas mãos das Quatro Irmãs. Ao que tudo indica, a festa não tem data para acabar. Passam presidentes, mudam sistemas de governo, mas a folia segue firme e forte como as coxas de uma Rainha de Bateria. Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, incansáveis, não entregam o estandarte.
O carnaval pujante da capital federal começa no tradicional Setor de Habitações Coletivas e Geminadas Norte 709, estende-se pela urbe modernista e termina na Área Octogonal Sul 2. Um desfile de cores, encanto e magia, 365 dias por ano, todos os anos.
Com informações confidenciais coletadas por meio delações premiadas de baluartes do carnaval brasiliense, o herald apresenta o Guia Ilustrado que segue. Nele, o leitor folião encontrará todos os detalhes da farra do dinheiro público que invade o Centro-Oeste de janeiro a janeiro: os blocos mais superfaturados, os camarotes comissionados, as fantasias mais adequadas para esconder dólares. Está tudo aqui. Vamos lá: levante os braços e caia na gandaia!


ROTEIRO DOS BLOCOS

Fisiologismo é Quase Amor
Dentre os blocos da Capital Federal, é o mais antigo de que se tem notícia. Surgido como cordão carnavalesco (ou "acordão", como os candangos a ele se referem carinhosamente), a agremiação teve origem numa conversa informal, ocorrida no boteco Mirador, entre os fidalgos Fernão Dias Sarney e João Infante Calheiro. À época, discutiam a divisão das capitanias hereditárias. Antes de fincar suas tradições no Planalto Central, o Fisiologismo é Quase Amor desfilou em Salvador, Belém, São Luís e no Rio de Janeiro. Mesmo com o passar das décadas, os organizadores mantém viva a tradição de iniciar o desfile entoando a marchinha "Mamãe Eu Quero Mamar".
Serviço
Saída: Terça às 16h00 (os finais de semanas são sagrados e segunda é meio expediente)
Concentração: Em frente ao Piantella
Enredo de 2015: “De Furnas à Petrobras, Quem Não Samba Fica Para Trás” 
Importante: Distribuição de alas comissionadas até as 14h00

Confraria do Kakay
Os inúmeros clientes de Antonio Carlos de Almeida Castro, o lendário advogado Kakay, conseguiram uma liminar para desfilar pelo Eixo Monumental. A festa promete ser intensa, na base do salve-se quem puder. Para homenagear Sergio Moro, Kakay se fantasiará de Pôncio Pilatos
Serviço
Saídas: Sábado e domingo às 11h00 
Concentração:  Em frente ao restaurante Planalto das Pizzas
Enredo de 2015: “Quando a Casa Cai, Liga Pro Kakay” 
Aviso: Devido ao grande número de solicitantes, recomenda-se chegar cedo para evitar superlotação.

Me Abraça Que Eu Sou Reaça
Formado a partir da livre iniciativa de jovens liberais, é o bloco que mais vem tendo adesões. Este ano, os organizadores recomendam que os foliões vistam as cores verde e amarelo e andem armados. O documento de porte de arma é facultativo. Há rumores de que pedirão o impeachment do Rei Momo.
Serviço
Saída: Em vez de fornecer hora e local, é preciso ensinar a procurar
Enredo de 2015: “Direitos Humanos Para Humanos Direitos”
Até jovens liberais vão pegar mulher nesse bloco

Tucano da Madrugada
Idealizado por José Serra, o bloco, em oposição ao carnaval tradicional, inicia sua concentração às quatro da manhã no Núcleo Bandeirante. Constituído apenas por cidadãos de bem que pagam seus impostos em dia, a agremiação sairá unida e coesa em 2015. Vagabundos não serão admitidos sob hipótese alguma. Destaque para Aécio Neves, de barba, que pretende causar com a fantasia de Presidente da República.

Charanga da Petrobras
Orçada em 33 bilhões de reais, a Charanga da Petrobras vai sair este ano com uma formação inédita: serão seis músicos amadores tocando marchinhas à capela. Um consórcio formado pela Axé-Brecht, Camargo & Camarguinho e É Nóis Galvão ficará responsável pela construção do palco. A estrutura de madeira, com três metros quadrados, foi orçada em 20 bilhões e deve ficar pronta para o carnaval de 2018. O BNDES se comprometeu a entrar com 60% dos custos, numa parceria inédita.
Serviço
Saída: Quarta-feira de Cinzas depois das 21h 
Concentração: Sede da Polícia Federal
Enredo de 2015: “Se Gritar Pega Ladrão, Não Fica Um, Meu Irmão”



Nenhum comentário:

Postar um comentário