terça-feira, março 10, 2015



PENSAMENTOS DO DIA
“Toda semana um conhecido seu morre e você não chora mais, pois já acostumou-se” (post do antepenúltimo ou não sei qual ordem de mais um policial militar assassinado  por bandidos do Rio, um dos 27 estados federativos da republiqueta que pede clemência pra traficantes na Indonésia,  Bruno Miguez, de 30 anos - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/toda-semana-um-conhecido-seu-morre-diz-post-de-pm-morto-no-rio.html)

A polícia está só. A polícia está sozinha nessa selvajaria toda, com essas pessoas que não tem apego nenhum pela vida e matam por um celular. Precisamos da ajuda das outras instituições que compõem o conceito de segurança pública. A ponta disso tudo é a polícia, e na ponta a polícia está sozinha. (secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame - http://oglobo.globo.com/rio/beltrame-diz-que-policia-atua-sozinha-no-combate-criminalidade-no-rio-15412509)

Já passou da hora de a nossa legislação sair do mundo da fantasia e vir para o mundo da realidade. Já passou da hora de uma pessoa que passa pela polícia, é presa duas, três, quatro vezes, voltar às ruas e afrontar o Estado com arma de fogo. Há um descompasso total entre o que a sociedade espera e o que a legislação prevê. Uma criança de 14, 15, 16 anos de idade que comete um erro deve ser tratada pelo Estado de uma forma. Agora, a criança que já cometeu o erro, duas, três, quatro, cinco vezes, não pode ser tratada da mesma maneira. É preciso discutir, de forma transparente e sincera, essas questões. Temos que nos adequar à nossa realidade. (chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso - http://oglobo.globo.com/rio/beltrame-diz-que-policia-atua-sozinha-no-combate-criminalidade-no-rio-15412509)


A NAÇÃO DE CRIMINOSOS ENQUANTO AS INCOSEQUENTES AUTORIDADES CONTINUAM DEITADAS EM BERÇO ESPLÊNDICO!
- A respeitável e denodada assessoria do nobre, diria até nobilíssimo senador é tão diligente quanto a probidade de quem assessora, pois não precisava pesquisar nos seus alfarrábios, haja vista que presepada não faltou nos holofotes:
04/06/2014
- Viram o cinismo???
2013
Com a palavara o nobre ministro da Justiça (????_)

2014
ENQUANTO ISSO...
Diga lá secretário:



- Nem assim esta estes inconseqüentes e irresponsáveis pseudo- humanistas se sensibilizam!















  • - Pergunta se alguém daquela turminha inexpugnável defensora dos “direitos humanos” ou um dos “humanitários” nobres e eminentes libertários membros das incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário que vociferam afirmando que “prisão é uma exceção e não uma regra”, incluindo-se neste rol os eminentes, brilhantes e humanitários membros da Suprema Corte de Justiça que,m por maioria, decidiu ser “cruel e desumano o cumprimento da pena integral (HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo PEDÓFILO), para justificar a cumplicidade e leniência com a violência que assola o país, se manifestou ou compareceu a um dos velórios para confortar a família ou, se o governo federal emitiu nota oficial lamentando a execução dos policiais como fez quando da execução do traficante contumaz condenado a morte na Indonésia depois de um julgamento legal, de acordo com suas leis vigentes!

    Operação realiza prisões e apreende fuzis no Morro do Dendê, na Ilha
    Com os presos foram apreendidos três fuzis AK-47, granadas e vasta munição. Ação está em andamento
    Disputa de traficantes e milicianos responde por 80% dos homicídios na Baixada
    Policial de UPP é morto na Cidade de Deus
    PM é encontrado morto dentro de saco plástico em Campo Grande
    Grandes grupos de dependentes de crack migram de outras regiões da cidade para Zona Sul
    Depósito vai mudar de endereço um mês após ação do traficante Playboy
    'Os incomodados que se mudem'. Após roubo de 193 motos a mando do traficante Playboy, empresa terceirizada cede e sai
    Moradores relatam invasão em condomínio de Guadalupe
    Residencial fica a 500 metros do edifício do Minha Casa Minha Vida que foi invadido por traficantes em novembro de 2014
    Roubos e latrocínios aumentam na cidade de são paulo em 2014, diz ssp
    Roubos de celular aumentam 74,5% no rio de janeiro, diz isp
    OBRA DE MILÍCIA VENCE FISCALIZAÇÃO DE SUBPREFEITURA EM RIO DAS PEDRAS
    Rio - Rápida no gatilho e na construção. O ritmo das obras tocadas pela milícia de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, vence — com muita folga — o da fiscalização da Subprefeitura da Barra da Tijuca. O último prédio erguido na comunidade está em pleno vapor e, com apenas 54 dias de trabalho, os operários já levantaram três andares — o ‘projeto’ prevê quatro pavimentos. Está bem perto de ser concluído, inclusive com acabamento.
    Agilidade fora do comum para todos os padrões da engenharia. Já os fiscais... Avisados por um morador quando a obra ainda estava na etapa da fundação, eles nunca apareceram para conferir a documentação do prédio. O edifício, com previsão de construção de oito apartamentos e duas lojas comerciais, fica na Via Light, na porta de entrada da comunidade e não tem licença da Prefeitura do Rio.
    A velocidade do empreendimento é tamanha, que, mesmo antes do fim da conclusão, as unidades estão à venda. Como numa obra oficial, os compradores podem comprar o imóvel na ‘planta’ (evidente que sem registro em cartório ou na prefeitura). A certeza de que não haverá fiscalização fica explícita quando os vendedores não ocultam a falta de licença.
    “Aqui é comunidade. Sabe como é que é, não é? Não tem documento, mas fazemos (registro de venda) na associação de moradores. Lá vale, serve para o cartório”, informa o rapaz, que se apresenta como o responsável da Imobiliária da Hora, encarregada pela venda dos imóveis. “Não precisa pagar nenhum percentual para a imobiliária, não. Só botei imobiliária na placa para ficar bonitinho, valorizar, mas não tem imobiliária nenhuma”, anuncia.
    O dono do empreendimento não aparece. Os moradores alegam que a área pertence ao tenente reformado da PM Maurício Silva da Costa, o Mauríção. Ele é investigado por homicídios e condenado por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Mauríção é ‘xerife’ da milícia e nenhuma obra é tocada na comunidade sem a assinatura do chefe. A ‘imobiliária’ aponta um homem conhecido como Cabeludo que seria responsável pela construção.
    ...
    - Ta tudo dominado, o Brasil é Cosa Nostra, vá você fazer uma reforma no banheiro do seu imóvel e fazem uma denúncia na prefeitura pra ver o que acontece!
    - Pra variar Maurição, tá solto, claro!
    - A propósito:
    MINHA CASA MINHA VIDA TEM DENÚNCIA DE TRÁFICO, MILÍCIA E INVASÃO
    RIO - Moradores de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, construídos com recursos do governo federal, denunciaram problemas com tráfico, atuação de milícias, invasões, venda ilegal de apartamentos e mesmo homicídios em pelo menos 16 Estados brasileiros. A venda de drogas é a ocorrência mais frequente: das 108 denúncias enviadas desde abril aos Ministérios da Justiça e das Cidades, 70% envolvem a presença de traficantes, que por vezes expulsam, agridem e até assassinam moradores.
    ...
    TRÁFICO COBRA TAXA DE ÁGUA EM MORROS DO RIO E BAIXADA FLUMINENSE
    Em comunidades do Rio e da Baixada Fluminense, ter água é uma decisão que depende da vontade de traficantes e de milicianos.
    Nesses pontos, os grupos criminosos são responsáveis por instalar redes clandestinas e cobrar taxas de moradores para permitir que as torneiras não fiquem secas.
    Uma das quadrilha atua no morro São João, zona norte do Rio, onde há uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
    Lá, uma rede clandestina leva água a todo o morro.
    A data, o tempo de fornecimento e a região da comunidade que receberá a água dependem do chamado "manobreiro" responsável por controlar os registros.
    ...
    MORADORES SE DIZEM FORÇADOS PELO TRÁFICO A DEIXAR PRÉDIO NO RIO
    Moradores de prédios residenciais na rua Doutor Bernardino, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, sofrem com a presença de traficantes na região desde 2014. Um prédio em especial, no número 848 da rua, vem sendo alvo dos criminosos. Até esta semana, 13 das 20 famílias que moravam no local, já abandonaram seus apartamentos. Entre as ações ordenadas pelo tráfico, está a construção de uma série de quebra-molas servindo como uma espécie de obstáculo para carros de polícia que tentarem chegar ao local.
    O G1 conversou com dois ex-moradores do prédio, que não conseguiram ficar no local após ameaças e a presença de criminosos nas áreas comuns da construção, como piscina e churrasqueira. Uma das pessoas que saiu do prédio, identificada como S., contou que a construção dos quebra-molas, a partir da esquina da rua Doutor Bernardino com a rua Marangá, foi feita em dezembro de 2014.
    "Eles queriam impedir a polícia de aparecer aqui. O problema é que muitos dos moradores sofreram e sofrem até hoje para passar por ali, além de dirigem na diagonal para não destruir a parte de baixo do carro. É terrível, quem não tem como sair de lá não sabe o que fazer", relata a ex-moradora. As imagens foram primeiramente divulgadas em uma página nas redes sociais e depois repassadas por moradores da região ao G1. 
    Além dos quebra-molas do tráfico, S. diz que foi ameaçada dentro do prédio após junho de 2014, quando os traficantes invadiram o prédio para quebrar as câmeras de segurança. Ela conta que estava com uma vizinha idosa no momento da ação, que questionou os criminosos. "Eles vieram e apontaram uma arma pra nossa cabeça. 'Morador, fica ligado', 'Isso aqui vai ser tudo nosso', era isso que eles sempre diziam e dizem", conta.
    ...
    - Estado frouxo, com bizarro ordenamento jurídico e um inacreditável Poder Judiciário leniente que iguala ladrão de galinha ao bandidão do crime organizado é assim mesmo!
    - E como a republiqueta acha pouco o que a bandidagem vem fazendo no Rio...
    JUSTIÇA DO RIO BRIGA PARA MANTER 10 PRESOS DO ESTADO EM UNIDADES FEDERAIS
    A Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio trava uma batalha com a Justiça Federal para manter fora do estado pelo menos dez presos que cumprem pena em unidades federais de segurança máxima. Entre eles, está o ex-PM Fabrício Fernandes Mirra, chefe de uma das maiores milícias do Rio, e o traficante Márcio José Guimarães, o Tchaca, que tem fama de matar policiais.
    Em todos os casos, os juízes dos estados nos quais os presos cumprem pena negaram o pedido da VEP para que os detentos permaneçam nos presídios federais. A Justiça do Rio entrou com conflitos de competência no Superior Tribunal de Justiça, para tentar reverter as decisões que determinaram a volta dos detentos. Esse tipo de recurso é levantado quando dois tribunais alegam ser competentes para analisar a mesma questão. No caso, o Rio contesta que os juízes federais possam decidir sobre as penas dos presos do estado, o que seria atribuição da VEP daqui.
    ...
    - Se de lá eles ainda dão ordens às suas quadrilhas para tocar o terror por aqui, imagine ficando aqui nestas cadeias que são verdadeiros queijos suíços!
    - É muita incosequência, falta de responsabilidade e de compromisso com os contribuintes que lhes remunera regiamente!
     PCC ENVIA DINHEIRO DO TRÁFICO PARA ESTADOS UNIDOS E CHINA
    SÃO PAULO - Investigações da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual (MPE) apontam que o Primeiro Comando da Capital (PCC) manteve ao menos uma conta corrente na China e outra nos Estados Unidos para lavar dinheiro do tráfico e fazer compras internacionais de drogas e armas. A movimentação financeira entre 2013 e 2014 chegaria a cerca de R$ 100 milhões. 
    Integrantes da facção usaram cinco empresas de fachada e uma corretora de câmbio para enviar o dinheiro ao dois países. As contas eram movimentadas a partir de computadores instalados no Paraguai. Lá, outros membros da facção usavam o dinheiro para fazer pagamento de drogas e armas. Ambas as mercadorias eram despachadas para São Paulo, para uso do grupo.
    Uma operação conjunta do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de promotores de Justiça da capital e do ABC e agentes da Receita Federal em uma casa de câmbio em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, em 22 de dezembro, levou os investigadores a descobrir as contas internacionais. O caso foi revelado pelo portal R7.
    Os documentos apreendidos na operação ainda estão sendo analisados por peritos. Mas foi com base nesse material que os policiais identificaram as contas no exterior. Oficialmente, entretanto, a assessoria de imprensa do departamento afirma que o caso se encontra sob sigilo e nenhuma informação pode ser passada.
    A corretora entrou na mira dos agentes em junho do ano passado, depois da prisão de Amarildo Ribeiro da Silva, o Júlio, apontado como principal operador financeiro da facção fora dos presídios - ele foi detido em uma operação que resultou na prisão de 40 pessoas. Os policiais identificaram documentos em posse dele que levaram à corretora. Há suspeitas de que uma outra corretora de dólares também seja usada.
    O acusado movimentaria cerca de R$ 7 milhões por mês. Na hierarquia da facção, era o responsável por liberar grandes quantias de dinheiro que os traficantes precisam para fechar as compras com os produtores latinos. 
    Paraguai. A investigação que resultou na prisão de Júlio já havia identificado integrantes do PCC que viviam no exterior. Ao deflagrar a operação, a Polícia Civil havia obtido a prisão temporária de Fabiano Alves de Souza, o Paca, que já naquela ocasião estaria no Paraguai. Ele continua foragido. 
    Paca é o único membro em liberdade da chamada Sintonia Final Geral - a cúpula máxima do PCC, que tem Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, como chefe. A Sintonia Final é composta por oito pessoas.
    Além de Paca, a Polícia Civil procura por Wilson José Lima de Oliveira, o Neno, que estaria vivendo na Flórida, nos Estados Unidos. Para policiais do Deic, Neno foi enviado como emissário da facção brasileira para fazer contato com narcotraficantes dos cartéis do México. Não há confirmação se o acusado movimentou a conta nos EUA descoberta pela polícia.
    No Brasil, Neno também foi um dos encarregados do setor financeiro da facção - chegou a ser o encarregado da “cebola”, o pagamento da mensalidade que a cúpula da facção cobra de seus demais associados. Os aproximadamente 7 mil “associados” ao PCC, segundo o Ministério Público, pagam cerca de R$ 600 mensais à facção. 
    A reportagem não conseguiu localizar defensores dos acusados citados na investigação para comentar o caso.

    E OS NENÉNS BANDIDÕES? VÃO BEM OBRIGADO, CONTINUAM MATANDO SEQUESTRANDO, ESTUPRANDO, TRAFICANDO, E PRATICANTO TODO O TIPO DE CRIMES GRAVES, CARINHOSAMENTE CHAMADOS DE “MENÓ INFRATÔ”, SOB AS ASAS DOS “HUMANISTAS” E DOS GOVERNANTES “PROGRESSISTAS E DE ESQUERDA”, JUSTIFICANDO A INÉRCIA, A LENIÊNCIA E A CUMPLICIDADE COM A CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ!
    Diga lá nobilíssimo ministro da Justiça (???)
    2013

    ENQUANTO ISSO...
    - Os politicamente corretos, “progressistas”, “sensíveis e humanitários” que chamem esta escória de “menó infratô” pra mim não passam de bandidos de alta periculosidade!
    - Adivinha quantos aninhos tinha a escória autora do assassinato covarde que, no máximo, no máximo daqui a três aninhos estará na rua pronto pra matar novamente?

    - Mais dois nenéns que no máximo em três aninhos voltarão a matar!

    Estado do Rio registra, a cada hora, uma apreensão de criança ou adolescente infrator


    DIGA LÁ ALEXANDRE GARCIA
    DIGA LÁ BOECHAT
    MAS, FELIZMENTE TEMOS GOVERNANTES RESPONSÁVEIS PREOCUPADÍSSIMOS COM A SEGURANÇA DE SEU POVO, EM ESPECIAL NA ESFERA FEDERAL E A NOSSA DEDICADA PRESIDENTE ACABA DE SANCIONAR LEI DE ALTA RELEVÂNCIA!


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário