sexta-feira, maio 29, 2015






CHARGES.COM.BR

TÁ FALTANDO BRASILEIRO NESTA GRANDE FAMIGLIA!
- Nunca é demais lembrar:
ISENÇÃO FISCAL PARA 2014 ESTÁ ENTRE AS GARANTIAS DADAS À FIFA PELO GOVERNO
CÂMARA APROVA ISENÇÕES PARA COPA DO MUNDO 2014
SENADO APROVA ISENÇÕES PARA COPA E OLIMPÍADAS
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/senado-aprova-isencoes-para-copa-e-olimpiadas/
STF DECIDE VALIDAR BENEFÍCIOS À FIFA PREVISTOS NA LEI GERAL DA COPA
LUCRO DA FIFA COM COPA NO BRASIL ATINGE VALOR RECORDE
- Agora, não me venham posar de vestais da moralidade e discursar apoiando todas as investigações, isto vale para os três podres Poderes!
DIGA LÁ BOECHAT!
- Pois é, Boechat, naquele país que não tem Constituição “Cidadã”, trocentas instâncias superiores e “as leis mais avançadas do mundo” não tem cota pra bandido velho, como também não se desprestigia as decisões de primeira instância, não se concede HCs como quem troca de camisa, não tem “presunção de inocência”, “direito a amplo, geral, irrestrito, absoluto, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” e...
- Igualzinho a republiqueta constitucionalíssima, paraíso da impunidade e da chicana jurídica, em que um notável e eminente guardião da Constituição “Cidadã” manda soltar tudo quanto é bandido, até mesmo os com dupla cidadania e estrangeiros que evidentemente sabe-se que ira fugir e ainda lhe conferido este “direito”, muitas vezes aplaudido por este respeitabilíssimo guardião da Constituição “Cidadã”!
- Aliás, diferente do mafioso Pizzolado, o corrupto Marin fará tudo pra querer se julgado na republiqueta e aqui cumprir sua pena, mas felizmente, estas tentativas não encontrarão respaldo!
- Outra coisa, dificilmente os probos e idôneos dirigentes esportivos de Pindorama aceitarão participar de convescotes em hotéis de luxo patrocinado pela organização criminosa FIFA em outros países, já que sabem que, uma vez, pondo os pés em países sérios sairão dentro de um camburão!

POR UMA LAVA JATO NA CBF
BRASÍLIA - Depois do 7 a 1 para a Alemanha, o Brasil levou uma nova goleada dos Estados Unidos e da Suíça. Os dois países, que nunca ganharam a Copa do Mundo, merecem uma medalha pela prisão de José Maria Marin. Talvez a encontrem no bolso do cartola, que já foi flagrado surrupiando premiações de jogadores.
A devassa na Fifa precisa ser o pontapé inicial de uma investigação séria dos desmandos no futebol brasileiro. É hora de deflagrar uma Lava Jato da bola, começando pelos negócios suspeitos da CBF e pelas obras bilionárias do Mundial de 2014.
A apuração não pode se restringir à triste figura de Marin, um viúvo da ditadura militar que ressurgiu das cinzas como boleiro. Ele é indissociável do antecessor, Ricardo Teixeira, e do sucessor, Marco Polo Del Nero.
Quando o novo escândalo estourou, a CBF soltou uma nota tentando se desvincular de Marin. Não convenceu nem Dona Lúcia, a velhinha que acreditava no Felipão. Além de batizar a sede da entidade, o cartola preso é seu atual primeiro vice-presidente e substituto imediato de Del Nero. O segundo é Fernando Sarney, filho de quem o sobrenome indica.
Por muitos anos, o discurso de que a CBF é privada foi usado para barrar a investigação de seus dribles na lei. A tese omite que a confederação se mantém intocável graças à proximidade com os políticos. Hoje sua diretoria abriga dois deputados, Marcelo Aro (PHS-MG) e Vicente Cândido (PT-SP), que tentam derrubar as medidas saneadoras da MP do Futebol.
O senador Romário (PSB-RJ) quer criar uma CPI sobre o novo escândalo. A ideia é oportuna, mas não deve substituir outras ações na esfera judicial. Como mostrou o FBI em Zurique, as coisas só vão mudar se a Polícia Federal e o Ministério Público também entrarem no jogo.
jornalista Bernardo Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário