terça-feira, julho 14, 2015






DA SÉRIE: QUE REI SOU EU?
- E o pior é que o nobre edil, sem noção, fala estas coisas se ruborizar!
- E falando em sem noção...
LÍDER DO PT DIZ QUE COBRAR CARDOZO POR ‘ABUSOS’ DA PF NÃO É ‘O FIM DO MUNDO’
Para o senador Humberto Costa, houve vazamento seletivo do depoimento do empreiteiro Ricardo Pessoa
BRASÍLIA - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse nesta segunda-feira que não há motivo para o afastamento dos ministros Edinho Silva (Comunicação) e Aloizio Mercadante (Casa Civil) pelo fato de terem sido citados em depoimento de Ricardo Pessoa, presidente da UTC, em delação premiada. O petista criticou o que chamou de vazamento seletivo do depoimento de Pessoa e afirmou que houve "abusos" da Polícia Federal na investigação da Operação Lava-Jato. Para ele, não há problema em cobrar do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, explicações sobre as ações da PF, embora diga que ela deva manter sua autonomia.
...
“Obviamente que em algumas ações realizadas houve, sem dúvida, determinado grau de abuso. Não estranha que o PT faça isso. Cobrar isso do ministro da Justiça não me parece o fim do mundo” (nobre senador Humberto Costa - http://oglobo.globo.com/brasil/lider-do-pt-diz-que-cobrar-cardozo-por-abusos-da-pf-nao-o-fim-do-mundo-16595088)
- Ah, estes nossos bravos respeitáveis e nobres “representantes da soberania popular”, carecem das mínimas noções básicas do que seja uma verdadeira República!!!
- Para Sua Excelência, na sua republiqueta é muito natural que um ministro de Estado seja interpelado por partido político sobre operações que investigam roubalheiras e saques aos cofres públicos!
- Eta “nóis”, mas não conta isto nos países civilizados pra não acrescentar mais um adendo ao retrato falado internacional da republiqueta de bananas!

ACREDITE SE QUISER


CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um motorista de táxi ia guiando numa grande avenida de S.Paulo. Percebeu uma linda mulher caminhando na calçada uns metros adiante e fala ao passageiro que leva no carro:
- Olha que mulher bonita! Nossa, ela é um avião!
E o passageiro responde gritando:
- Feia!
O motorista:
- Feia nada! Ela é gostosona pra caramba!
E o passageiro de novo: - Feia!!!!
- Que feia o quê!! Tá louco??? - responde o motorista.
E o passageiro aos berros:
- Feia! Feia ! Feia !
O motorista, que não estava olhando pra frente, bate em outro carro.
Fica louco da vida e fala pro passageiro:
- Pô cara! Tu viu que eu ia bater!!! Por que não me avisou?
E o passageiro:
- Aralho!!! Eu ava itando az ua hora: feia feia e ocê não feiô. É urdo é??? Zi udeu...

INCONFIDÊNCIA, A HISTÓRIA E O MITO
por Pedro Doria
A história da Inconfidência que Dilma aprendeu é um mito criado por republicanos no fim da Monarquia. Tiradentes, imberbe, ficou a cara de Jesus. Convinha encontrar um Judas. Sobrou para Joaquim Silvério dos Reis.
A presidente tem o direito de antipatizar com delatores. Mas, dentre os conspiradores de Minas, delatores foram quase todos. Quando Silvério se apresentou perante o Visconde de Barbacena para contar sua história, numa manhã de 1789, já desconfiava que o governador sabia de tudo. Afinal, ele havia acabado de rescindir a ordem de cobrança dos impostos atrasados. Sem insatisfação popular não haveria levante. Não é trivial esconder um golpe organizado por toda a elite.
Silvério não estava sozinho. Vários dos heróis enterrados no Memorial em Ouro Preto deram com a língua nos dentes assim que se viram dentro de celas. O poeta Claudio Manuel da Costa foi o primeiro. Talvez sob tortura, ou apenas pelo terror de estar preso, listou um por um os seus pares. Incluiu na lista até o próprio Barbacena. Aí amanheceu enforcado no cadarço vermelho que usava para amarrar as ceroulas. Oficialmente, suicídio. (O Brasil se repete.)
Silvério terminou preso por dois anos numa cela úmida e fria. Pena leve. O sobrinho do vice-rei mais poderoso do período colonial morreu pobre e doente, servindo num forte angolano. Tiradentes, enforcado e esquartejado, foi o único réu confesso.
No mito, escolhemos quem chamaremos de delatores e quem trataremos como heróis. Já História é vida real. Naquele tempo, pessoas poderosas foram presas. Uns tentaram trocar informação por benefícios na pena. Nem todos conseguiram. Mas aqueles homens, mesmo com todas suas pequenezas por demais humanas, sonharam um Brasil livre. Até mesmo Silvério. Dentre empreiteiros, executivos e políticos que forem comprovados corruptos, é um pouco mais difícil encontrar justificativa.
- Pois é, fica levando a sério a farsa da historinha oficial, aí tem que tomar aula pública de história verdadeira!

ALOYSIO NUNES REBATE EMPREITEIRO E DIZ QUE NÃO TINHA INFLUÊNCIA NA PETROBRAS
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1648708-aloysio-nunes-rebate-empreiteiro-e-diz-que-nao-tinha-influencia-na-petrobras.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
...
- Ah bom!

POLICIAIS CIVIS SÃO PRESOS POR ACHACAR PM DA RESERVA
Quatro policiais civis foram presos na última sexta-feira por extorsão após investigação da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol). Marcos Gomes Guimarães, Reinaldo Machado de Oliveira, João Carlos Pereira Campos e Cristiane Neto Ramossão eram lo tados na 29ª DP (Madureira) e são acusados de extorquir dinheiro do policial militar da reserva Jorge Gomes de Paiva, conforme divulgou ontem o "RJTV 1ª edição", da Rede Globo.
De acordo com as investigações, os quatro foram acusados de extorquir o PM após checarem uma denúncia em uma clínica da qual o militar é proprietário. O estabelecimento fica em Oswaldo Cruz e não possuía alvará para funcionar.
O PM alegou que no trajeto até a delegacia, onde iria prestar depoimento, foi O policial alvo da extorsão foi afastado da PM por problemas psiquiátricos obrigado a sacar R$ 10 mil no banco.
O militar reformado teria sido afastado da corporação por problemas psiquiátricos.
O inquérito aberto pela Corregedoria será encaminhado à Justiça. (jornal Extra – 25.06.2015)
- É cada uma que acontece nesta republiqueta que a gente até duvida da veracidade da notícia!
- Veja se é possível um policial, afastado por problemas, psiquiátricos ser dono de uma clínica e, como se não bastasse, ser achacado por outros policiais!

Uma das centenas de mensagens entre executivos da OAS interceptadas pela Polícia Federal na Lava Jato demonstra a relação íntima que dirigentes da construtora brasileira mantinham com a família do ditador da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang. O país africano ganhou notoriedade no Brasil em fevereiro, depois que a Beija-Flor ergueu o troféu de campeã do grupo especial do Carnaval carioca ao desfilar na Sapucaí um enredo inspirado na Guiné Equatorial.
Segundo o jornal "O Globo", o patrocínio de R$ 10 milhões à Beija-Flor foi bancado pelo primogênito do ditador africano, Teodoro Obiang Mangue, o Teodorín. Vice-presidente do país, Teodorín é uma figura polêmica, famoso por levar uma vida nababesca, supostamente às custas dos cofres públicos da Guiné Equatorial. Gastos extravagantes com baladas, carros e viagens.
Em 2013, Teodorín fã do Carnaval do Rio veio ao Brasil curtir a folia carioca, mas teve de sair às pressas do país. A França tentou aproveitar que ele estava fora de seu país para decretar sua prisão e extradição. No entanto, o filho do ditador da Guiné Equatorial conseguiu deixar o Brasil antes que o pedido fosse julgado.
De acordo com "O Globo", a investigação francesa apontou que os gastos do vice-presidente não são compatíveis com o salário que ele recebe no governo do país africano, e haveria indícios suficientes de que os recursos têm origem em propinas.
A história de Teodorín se cruza com as investigações da operação Lava Jato por causa dos interesses da construtora OAS na Guiné Equatorial. Terceira maior empreiteira do Brasil, a empresa suspeita de integrar o esquema de corrupção que atuava na Petrobras aproveitou as boas relações do ex-presidente Lula com o continente africano para prospectar novos negócios do outro lado do oceano, em especial no país governado por Teodoro Obiang.
Em meio às investigações da Lava Jato, a PF interceptou uma troca de mensagens, de fevereiro de 2013, entre o presidente afastado da OAS, Léo Pinheiro, com o diretor da área internacional da empresa, Cézar Uzeda. Um dos presos da Lava Jato, Léo Pinheiro é amigo do ex-presidente Lula.
Na conversa flagrada pelos agentes federais, Uzeda informou ao presidente da empresa, por meio de uma mensagem de SMS, que avisou Teodorín de que a França havia pedido sua extradição ao governo brasileiro. Segundo o próprio dirigente da OAS, diante da advertência dos parceiros comerciais brasileiros, o vice-presidente da Guiné Equatorial "deixou o Brasil".
Uzeda ainda ressaltou ao então presidente da OAS que o episódio poderia comprometer os negócios da empreiteira no país africano.
"Nós avisamos a Teodorim na quarta feira e ele deixou o Brasil, como a França pediu ao gov brasileiro a extradiçao dele , havia o risco de ele ficar impedido de deixar o brasil. Isto é mal para os negocios brasileiros lá. Vamos ver como fica a viagem de Dilma", escreveu o diretor da construtora a Léo Pinheiro.
- Quer dizer que além de corruptos ainda davam cobertura a ditadores corruptos de países miseráveis?!

SERTANEJOS E FÃS REAGEM A DECLARAÇÕES DE ZECA CAMARGO SOBRE CRISTIANO ARAÚJO
Rio - Zeca Camargo sentiu na pele a força de um ídolo sertanejo. Depois de analisar no ‘Jornal das Dez’, da GloboNews, domingo, a comoção causada pela morte precoce de Cristiano Araújo e criticar o excesso de cobertura jornalística (atacando a própria emissora que o contrata, a Globo), o jornalista virou alvo de duras críticas nas redes sociais e se desculpou ontem no ‘Vídeo Show’. “Eu gostaria de aproveitar, porque escrevi um comentário na GloboNews sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs. Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo ‘Cristiano Ronaldo’, que não está mais com a gente. Gostaria de me desculpar com quem talvez tenha entendido mal esse texto”, disse o apresentador, que cometeu uma gafe ao trocar o nome do cantor pelo do craque português do Real Madrid.
Zeca também usou o portal de notícias ‘G1’ para refletir sobre o assunto. “Minha crítica não era ao artista nem ao seu luto, mas à cobertura dele e ao vazio do discurso sobre cultura no Brasil (essa sim, tristemente próxima de um livro de colorir). Como uma amiga me comentou, só posso ser responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem. Aceito ser o foco agora desta catarse — até por admiração ao cantor. É disso que os fãs precisam agora? Sirvam-se.”
Mas o estrago já havia sido feito. Na noite de domingo, o nome de Zeca Camargo liderou os assuntos mais comentados do dia no Twitter. Fãs de Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro no dia 24 em Goiás, e artistas sertanejos não perdoaram a crônica que, entre outras coisas, citou que “de uma hora para outra, fãs e pessoas que não tinham ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para o abraço coletivo” e que o artista “talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional”. Zeca questionou ainda: “Como então fomos capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida?” A explicação foi encontrada pelo apresentador no sucesso dos livros de colorir que, para ele, destacam “a pobreza da atual alma cultural brasileira”. E encerrou dizendo que “temos tudo para adorarmos ídolos de verdade”.
Zeca Camargo foi alvo de duras críticas, principalmente por parte dos sertanejos. No Instagram, Sorocaba, que faz dupla com Fernando, foi um dos primeiros a se manifestar: “Tentando tapar o ouvido pra tanta bobagem...”. Na mesma rede social, Belutti, da dupla com Marcos, engrossou o coro. “Faço parte de uma classe artística em que muitos se sentiram ofendidos, assim como eu, por uma matéria feita pelo Zeca Camargo, que muito provavelmente nem saiba o que eu faço”, alfinetou. Israel Novaes também criticou o jornalista, no Instagram. “Você é muito preconceituoso, raso e fútil!”, postou. 
...
- No sensível país do Petrolão, do assassinato diário de mulheres, do tráfico de mulheres, da pedofilia, do trabalho escravo infantil, do turismo sexual reconhecido internacionalmente e aonde 56 mil pessoas são assassinadas por ano, tudo isso acontecendo sem escandalizar, nem comover ninguém, está cada vez mais perigoso dizer o que pensa, impondo a quem pensa dizer que não pensa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário