sábado, agosto 22, 2015





TRAVESSIA

PORTA DOS FUNDOS


AMENIDADES
O sujeito entra num bar, senta-se à mesa e logo um garçom aparece para atendê-lo.
— Boa noite, o que o senhor toma?
— Eu tomo vitamina C pela manhã, o ônibus para ir ao serviço e uma aspirina quando tenho dor de cabeça.
— Desculpe, mas acho que não fui claro. Eu quis dizer o que é que o senhor gostaria?
— Ah! Tudo bem! Eu gostaria de ter uma Ferrari e mandar a minha sogra para o inferno.
— Não é nada disso, meu senhor! — continuou o garçom, ainda calmo.
— Eu só gostaria de saber o que o senhor deseja beber.
— Ah! é isso? Bem… o que é que você tem?
E o garçom:
— Eu? Nada, não! Só tô um pouco chateado porque o meu time perdeu.

COMÉRCIO DE PLACAS “VENDE-SE” E “ALUGA-SE” É O SETOR DA ECONOMIA QUE MAIS CRESCE NO PAÍS
A história se repete: em tempos de lágrimas, quem vende lenço se dá bem.
É exatamente isso o que está acontecendo em São Paulo e em diversas capitais do Brasil. O comércio de placas e banners, ao contrário dos demais segmentos do mercado, só tem registrado alta, algo em torno de 350% e subindo dia após dia.
“Só na Avenida Rebouças, em SP, vendemos mais de quinhentas placas e faixas nas últimas semanas”, disse Rogério Duprat, representante comercial de um fabricante. “De cada 3 pontos comerciais, 2 estão requisitando faixas, placas e banners. O mais pedido ainda é o de ‘Aluga-se’, mas sentimos que em breve será ultrapassado pelo ‘Vende-se’ e ainda por ‘Fui pra Cuba’”.


MASCOTE DAS OLIMPÍADAS É BATIZADO DE PIXULECO
RIO DE JANEIRO - A um ano dos Jogos Olímpicos, Eduardo Paes convocou a imprensa para anunciar todas as obras que não ficarão prontas a tempo. "Já temos índice para competir em marcha a ré com qualquer cidade do mundo", celebrou o prefeito, batucando em uma tocha acesa. "Daqui a alguns anos, eu prometo: teremos um legado semelhante ao de Atenas", concluiu, entusiasmado, sendo ovacionado por jornalistas do Globo.
Em seguida, após bater o recorde mundial em ginástica sintática para elogiar a presença de Dilma Rousseff, Eduardo Paes apresentou o novo mascote olímpico. "Escolhemos um bagre ensaboado para representar o espírito público dos Jogos Rio 2016. Por votação popular, realizada entre todos os nossos fornecedores, foi escolhido o nome Pixuleco", revelou, enquanto promovia uma volta olímpica na quadra da Portela.
A festa contou ainda com um show de Dilma Beat Box.


DILMA TOPA FAZER DELAÇÃO PREMIADA, MAS PF NÃO COMPREENDE SEU DEPOIMENTO
SUCUPIRA - Assustada com a prisão de José Dirceu, a presidente Dilma Rousseff procurou o juiz Sérgio Moro e se ofereceu para colaborar com a Operação Lava Jato. "Tenho o ouvido aberto e o coração para uma delação, porque tem de ter o ouvido aberto enquanto razão, e o coração enquanto emoção e sentimento", explicou, em juízo, a mandatária. Em seguida, revelou tudo o que sabe sobre o Mensalão, o Petrolão e a Reeleição. Ao ser questionada se o seu depoimento atinge o ex-presidente Lula, Dilma foi enfática. "Nós não vamos colocar uma meta. Vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, vamos dobrar a meta."
Apesar de ter mobilizado toda a equipe de paleolinguistas, criptógrafos e filólogos da corporação, a Polícia Federal reconheceu sua incapacidade para decodificar a delação premiada da mandatária. "Tentamos de tudo para quebrar um possível código usado pela presidente: usamos a língua do 'p', estudamos as regras gramaticais do idioma búlgaro e de outras línguas eslavas meridionais, além de fazer experimentos com sinais de fumaça. Tudo em vão", explicou, exausto, o juiz Sérgio Moro.
No fim da tarde, o STF cravou a pena de José Dirceu: "O meliante fica condenado a permanecer no PT por 20 anos", proferiu Gilmar Mendes. A pena foi considerada exemplar pela OAB e pela comunidade internacional. 

APÓS GANHAR CD DO RACIONAIS DE HADDAD, PAPA FRANCISCO É VISTO EM BATALHA DE MCS DO METRÔ SANTA CRUZ
O papa Francisco se orgulha de dizer que é o pontífice das ruas – mas parece ter exagerado após receber de presente, do prefeito de São Paulo Fernando Haddad, um CD do grupo de rap Racionais MCs.
Francisco teria sido fotografado na tradicional batalha de MCs do Metrô Santa Cruz, que revelou talentos como o rapper Emicida.
Os participantes da batalha disseram que o santo padre apareceu sem avisar e tomou o microfone de um dos MCs que travavam uma batalha de rimas.
“Ele pegou o mike (microfone, na gíria) e já entrou rimando no flow da batida”, disse o estudante Pedro Conceição. “Chegou botando banca, zoando a bombeta (boné) do outro e dizendo que de chapéu sinistro entende.”
Conseguimos uma gravação de áudio que mostra alguns versos ditos pelo que poderia ser o papa Francisco. Com um forte sotaque portunhol, a voz diz:
“Chegou aqui no mike Vossa Santidade/
Que nessa idade nunca tinha rimado/
Mas resolvi dar uma chance seus pobre coitado/
Depois que ganhei um CD do Haddad/
Se Mano Brown achei fraco imagina você/
De tão ruim sua rima faz Cristo chorar/
Vou te excomungar/
Tu vai vê/
Essa tua bombeta não uso pra pano de chão/
Tenho mais de mil diamantes no meu chapelão/
Sou sinistro sou foda sou o papa humildão/
Se liga no flow que vem do Vaticano melhor que Jay-Z/
Toma aqui esse mike ganhei a batalha
Do jeito que vim, vi, venci e agora, BUM, desapareci!”

TESTE: REINALDO AZEVEDO OU BRASIL 247?
A prisão do empreiteiro Marcelo Odebrecht provocou um fenômeno nunca antes visto neste país: Reinaldo Azevedo e o blog Brasil 247 passaram a publicar posts parecidos. Em linha com as demandas mais profundas do Estado Democrático de Direito ao Ócio na Sexta-Feira, o piauí Herald propõe um teste inútil, apesar de interessantíssimo. Descubra se os textos abaixo são do blog de Reinaldo Azevedo ou do Brasil 247. E deleite-se com o resultado.

1. Defensores de Marcelo Odebrecht deixam claro, em petição a Moro, ter a certeza de que este só tomará decisões contrárias a seu cliente.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
2. Odebrecht descarta delação e faz manifesto.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
3. Coletiva da Lava Jato foi espetáculo deprimente.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
4. MP apresenta, em grande evento, denúncia contra diretores da Odebrecht e da Andrade Gutierrez; as duas empresas apontam ação midiática.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
5. Lava Jato e Zelotes têm diferenças gritantes.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
6. De novo Moro, Odebrecht, empreiteiras, ricos, pobres e Estado de Direito. Ou: Motivos frouxos para a preventiva.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
7. O bilhete de Marcelo Odebrecht, a Polícia Federal e uma notícia sobre o nada.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
8. STF fez des-mo-ro-nar o arbítrio da LavaJato.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA

Veja as respostas e o resultado de teste abaixo.

Respostas:
1. RA | 2. BR 247 | 3. BR 247 | 4. RA | 5. BR 247 | 6. RA | 7. RA | 8. BR247

Resultado do teste
Entre 1 e 3 acertos
Seu desempenho pode ter sido prejudicado por Vênus retrógrado. Dê uma olhada no seu horóscopo
Entre 4 e 6 acertos
Parabéns! Você está apto a passar em qualquer teste psicotécnico. 
Entre 7 e 8 acertos
A Polícia Federal está a caminho de sua casa. Contacte seu advogado. 

BARBIE ODETE ROTIMAN JÁ FERIU UMA MENINA E CEGOU OUTRA
Pais de todo o Brasil estão alarmados com a chegada ao mercado da Barbie Odete Roitman. Desde que a boneca apareceu vários acontecimentos estranhos estão surgindo nas casas. Em Minas Gerais, uma menina teve cortes não explicados no braço. Em São Paulo, uma garota caiu misteriosamente sobre uma tesoura – e disse que escorregou na Barbie Odete.
O Procon já foi acionado e está analisando os casos. Mas o técnico do órgão que fazia os testes bateu com o carro e está hospitalizado. “Aparentemente essa boneca está mais para Anabele do que para Barbie”, disse um técnico que preferiu não se identificar.
Mas o que chocou mesmo os investigadores foi um caso no Rio de Janeiro. Um senhor cabeça de batata foi encontrado esquartejado.

AMAURY JR CONCORRERÁ À PREFEITURA DE CAMPOS DO JORDÃO
SÃO PAULO - O apresentador Amaury Jr convocou uma recepção dançante na mansão Matarazzo para falar de seus projetos para o próximo ano. "Fashion forward que sou, é claro que venho acompanhando atentamente as tendências da moda. Notamos, Glorinha Kalil e eu, que na próxima estação nada será tão podre de chique quanto apresentadores de tevê concorrendo a cargos públicos. Por isso, desde já, lanço minha candidatura para prefeito de Campos do Jordão", discorreu em tom festivo, ao passo que uma banda tocava o jingle Keep it comin' love.
As candidaturas de Datena, Russomanno, João Doria Junior e Oscar Maroni para a prefeitura de São Paulo esquentaram a eleição em outros municípios. "Serei o maior prefeito de Itu", é o slogan do candidato Kid Bengala. Vampeta concorrerá em Pirassununga. Roberto Justus está na dúvida se vai para a Record ou para a prefeitura de Orlando.
Descreditados, políticos se movimentam para ocupar as vagas deixadas nos programas de TV. Jair Bolsonaro é cotado para comandar o Brasil Urgente. Aécio Neves ficou em segundo lugar numa votação para apresentar O Aprendiz no lugar de Doria Junior. Lula estuda propostas para assumir o lugar de Silvio Santos.

PARA REDUZIR FILAS, EXPOSIÇÃO DE PICASSO LANÇA APP QUE SIMULA SELFIE COM QUADROS
Com o objetivo de reduzir as longas filas que se formam em frente à exposição do pintor Pablo Picasso no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de janeiro, a organização resolveu inovar.
Eles lançaram o app “Picasse-se”, que simula selfies do usuário com os quadros da exposição sem precisar ter realmente estado na exposição.
O aplicativo ainda virá com a opção de criar uma legenda automática para a foto, recheada de jargões da área.
“É uma mão na roda, agora não preciso mais ficar horas na fila para impressionar meus seguidores no Instagram”, disse um usuário do app. “Só fiquei chateado de não ter o quadro da Monalisa, é o meu preferido desse artista”, completou.
A filas foram reduzidas em quase 90%, o que agradou o público que tinha real interesse em visitar a exposição. Mas desagradou a alguns, como o comerciante Aldeir da Silva, que vendia livros de colorir com os quadros do pintor, na porta do centro cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário