terça-feira, setembro 08, 2015









DA SÉRIE: PÁTRIA EDUCADORA
- Bons tempos que nossos mestres perguntavam a alcunha de Ruy Barbosa (o Águia de Haia), de Castro Alves (o Poeta dos Escravos) e do Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes)!
- Se a nobre psicóloga “moderninha” aí, por acaso lecionar em algum colégio para crianças, vou sugerir uma questão de prova!
1) Qual a facção que o Playboy comandava?
A) ADA (Amigos dos Amigos)
B) CV (Comando Vermelho)
C) TCJ (Terceiro Comando Jovem)
D) PCC (Primeiro Comando da Capital)
Obs:
Quem cravar a letra “A” leva cinco pontos na questão, além de uma réplica de AR-15 autografada pelo Fernandinho Beira-Mar e uma cópia do Estatuto do PCC com dedicatória do Marcola, pra brincar com os amiguinhos!
- Me poupem com tanta estupidez!
GRUPO DE TORCEDORES AGRIDE JOGADOR DO VASCO E ATIRA OVOS EM ÔNIBUS
Incidente aconteceu quando a delegação chegava a hotel na Lapa. Zagueiro Rodrigo levou um tapa, como mostra vídeo
- Pergunta se, nesta corja aí, tem algum trabalhador e sem B.O.!
PORTA DOS FUNDOS
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Maria, no leito de morte, decidiu confidenciar ao Manoel: – Manoel, sabes que o nosso filho mais velho não é teu filho? Manoel, muito tranquilo, responde: – Maria, isto não tem problema algum… Maria, muito intrigada com toda a calma do Manoel, indaga-lhe: – Escuta ó Manoel!! Vê se entendes! Estou a dizer-te que o filho não é teu! Ó homem de Deus! E Manoel novamente responde: – Pois, pois… eu entendi, ó Maria. – “Ai, Jisus!! Por que raios então tu não estás azoado e ficas tão tranquilo?!?! Finalmente, Manoel responde: – Pois… Sabes ó Maria, que este filho não é também teu filho? Maria rebate: – Como não é meu, ó homem de Deus? Se eu carreguei o infeliz na minha barriga por nove meses?! – Maria, lembra-te quando tu estavas na maternidade e me pediste para trocar o menino, porque ele estava todo cagado? Pois baim… eu o troquei por um limpinho que estava ao lado.
FILHO DE BICHEIRO É PRESO APÓS BURLAR BENEFÍCIO DO REGIME SEMIABERTO
Haylton Carlos Gomes Escafura, filho do bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, foi preso na noite desta sexta-feira quando chegava ao Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro do Rio, onde cumpria pena no regime semiaberto. Ele tinha autorização para sair da unidade de segunda-feira a sábado, para trabalhar numa loja de móveis. De acordo com decisão da Vara de Execuções Penais (VEP), Haylton descumpria as condições impostas para suas atividades extramuros e há “fundados indícios de que continue reiterando em práticas criminosas relacionadas à contravenção penal”. Ele passará a cumprir pena no regime fechado.
Ao chegar à unidade e ser preso, o filho de Piruinha estava com dois inspetores penitenciários. Eles são suspeitos de atuarem como seus seguranças e serão investigados. Todos foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá). Também será apurado o envolvimento de outros dois agentes que fariam parte da escolta do preso. O contraventor estava sendo monitorado desde o fim do mês passado, após determinação da juíza da VEP Daniela Barbosa Assumpção de Souza, responsável pela fiscalização do sistema prisional do Estado.
...
O filho de Piruinha está preso desde 6 de junho de 2012 , quando foi capturado pela Polícia Federal. Ele tinha sido condenado a 15 anos e quatro meses de prisão.
- Conta num pai sério que na América Latrina tem uma Pátria Mãe Gentil cheia de “progressistas”, “juristas” libertários e ONGs parasitas defensora de “direitos humanos” que em 2012 condenou um mafioso a 15 anos de prisão e três anos depois estava na rua para continua a prática de seus crimes, carinhosamente chamados no paraíso da impunidade de “contravenção” e tinha uma equipe de guarda-costas compostas de quatro agentes penitenciários, mas cuidado pra não lhe botarem uma camisa de força achando que você além de mentiroso é maluco!
‘CSI BRASILEIRO’: BANCO DE DNA DE CRIMINOSOS AINDA É POUCO UTILIZADO
Número de amostras corresponde a menos de 1% do total de condenados
BRASÍLIA - Três anos depois de ter sido criado por lei e recebido gratuitamente do FBI — o departamento federal de investigação dos Estados Unidos — um software fundamental para seu funcionamento, o banco de amostras de DNA de criminosos brasileiros está longe de um padrão ‘‘CSI’’, seriado americano que mostra mistérios desvendados por um grupo de cientistas forenses. Administrado pela Polícia Federal, o sistema, que integra órgãos de perícia genética de diversos estados, conta com apenas 569 condenados cadastrados, de acordo com um relatório do Ministério da Justiça. Mas, apesar de pequeno, o banco já ajudou a polícia a elucidar alguns casos.
O documento do governo, elaborado com dados coletados em todo o país até 28 de maio deste ano, destaca que “o número de cadastrados representa menos de 1% do total de condenados por crimes hediondos e contra a pessoa, que somaria, em todo o Brasil, aproximadamente 60 mil detentos”. Ainda segundo o relatório do Ministério da Justiça, para o banco de DNA desempenhar plenamente seu papel, “a lei precisa ser cumprida”.
...
- Chega a ser um escárnio chamar isto de CSI brasileiro!
- Me Poupem!
PROJETO DE DEPUTADO EVANGÉLICO PREVÊ MULTA A QUEM SATIRIZAR RELIGIÕES
Multa pode chegar a R$ 270 mil. Para sociólogo, projeto é inconstitucional e fere a liberdade de expressão e de manifestação
RIO - Que tal seria se o atentado ao jornal Charlie Hebdo, que deixou 12 pessoas mortas, em Paris, fosse usado para justificar a proibição de brincadeiras ou sátiras com religiões em manifestações públicas no Rio?
O deputado estadual Fabio Silva (PMDB), da bancada evangélica, resolveu desafiar a polêmica e conseguiu colocar em pauta, para ser votado nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, em regime de urgência, um projeto de lei que veda a "ridicularização" de crenças de qualquer religião durante manifestações culturais, sociais ou de gênero no estado.
No texto, ele menciona que entende como ofensa à crença "encenações pejorativas teatrais e distribuição impressa com charges que ridicularizem religiões". Na justificativa, o deputado sugere que o desrespeito à religião motivou o ataque ao jornal satírico francês. A multa para os casos citados pelo político seria de R$ 270 mil.
Para o sociólogo Paulo Baía, da UFRJ, o projeto de Fabio Silva é absurdo:
- É um projeto inconstitucional e que fere a liberdade de expressão e de manifestação. Além disso, reforça o clima de intolerância entre as religiões. Se for aprovado, certamente será questionado no Supremo Tribunal Federal (STF). Surpreende que esse projeto seja urgente. Não parece importante assim para passar a frente de outros - disse Baía.
...
- Era só o que faltava na republiqueta esquizofrênica laica, de cabeça pra baixo, constitucionalíssima que garante a liberdade de expressão!
ATLETA SUL-COREANO PASSA MAL DEPOIS DE EVENTO-TESTE NA BAÍA DE GUANABARA
Com desidratação, vômitos e tontura, ele precisou ser atendido em hospital
RIO - Um atleta sul-coreano passou mal e precisou ir para o hospital depois de participar de um evento-teste para as Olimpíadas de 2016 na Baía de Guanabara, no último domingo. O windsurfista Wonwoo Cho, de 20 anos, que disputa a categoria RS:X, teve desidratação, vômitos e tontura. Seu técnico atribuiu o problema à poluição do mar e criticou o fato de as competições dos Jogos serem mantidas na Baía.
Wonwoo foi levado para o Hospital Samaritano, em Botafogo, na terça-feira, e liberado no mesmo dia.
Segundo o site da BBC, seu técnico, Danny OK, disse que as águas onde foi realizada a prova estavam malcheirosas.
— Não consigo entender como eles podem organizar uma competição nessa área — disse o técnico.
...
- Se passar mais um mês na republiqueta vai entender isso e mais alguma coisa, por exemplo, que a única coisa que funcional a contento é o crime organizado, e, possivelmente não queira voltar para as Olimpíadas de 2016!
DEUS CASTIGA
Em fevereiro, quando Eduardo Cunha foi eleito presidente da Câmara, o telepastor Silas Malafaia tuitou: “Vitória espetacular, humilhou governo e PT. Vão ter que nos aturar.”
Já...
Ontem, após o deputado ser denunciado por corrupção, Silas escreveu na rede: “Nunca apoiei Cunha para deputado, o deputado que apoio no Rio é Sóstenes Cavalcante.” Ah, bom!(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.08.2015)
- Ah bom, também!
ACESSO A INTERNET AVANÇA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS, MAS REDE DE ESGOTO PATINA
Mais da metade das escolas sem esgoto encanado. Quase um terço sem rede de água. Um quarto sem coleta de lixo. É esse o retrato traçado pelo Censo Escolar 2014. Os números revelam que boa parte das instituições de ensino ainda não conta com o básico. Mas mostram também que alguns indicadores, como a oferta de internet, têm melhorado ano a ano.
De 2010 a 2014, o percentual de escolas com rede de esgoto passou de 42% para 47% apenas. Já o percentual de escolas com internet foi de 47% para 61% no mesmo período.
Os dados, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram tabulados a pedido do G1 pela Fundação Lemann e pela Meritt, responsáveis pelo portal QEdu.
...
- Nada estranho na republiqueta de cabeça pra baixo aonde o rabo abana o cachorro!
ARBITRAGEM REAGE A CRÍTICAS E DIZ QUE TECNOLOGIA DA TV EXPÕE JUÍZES
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) reagiu às críticas feitas por clubes após rodada de lances polêmicos no Brasileirão. A entidade entende que os recursos técnicos usados nas transmissões das partidas atualmente servem para "malhar os juízes" e reivindica a adoção da tecnologia das TVs também para auxiliar a arbitragem.
"Ou se coloca a tecnologia também em nosso favor ou então se retira esses recursos das transmissões. A TV é equipada com câmeras que aumentam a visão em 300 mil vezes, sendo possível enxergar até uma formiga no campo. É humanamente impossível que se cobre de um árbitro uma mesma visão do lance", declarou o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins.
...
- Era só o que faltava a estes sopradores de apito, querem censurar o avanço tecnológico pra encobrir as lambanças que fazem a cada rodada, como se precisássemos, em alguns casos, destes recursos pra detectar os erros crassos e estapafúrdios que cometem, no mínimo, em três ou quatro jogos a cada rodada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário