quarta-feira, setembro 09, 2015





NADA NA REPUBLIQUETA ACONTECE POR FATALIDADE!
SEIS EM CADA DEZ MOTORISTAS PEGOS ALCOOLIZADOS EM SP CONTINUAM DIRIGINDO
Em 2014, apenas 13,7 mil dos 39,9 mil processos para suspender a CNH por uso de álcool terminaram com a apreensão do documento. Especialistas consideram número baixo e culpam os recursos administrativos existentes à disposição dos infratores
- Não há do que se estranhar no paraíso da impunidade, aonde estes irresponsáveis mutilam e matam e, muitas vezes, saem pela porta da frente das delegacias até mesmo sem pagar uma merreca de fiança!
- A propósito:

- Conta num país sério que em cinco anos um irresponsável recebe 70 multas de trânsito, 14 delas por dirigir BÊBADO, mata um retirante que deixa família, o douto Ministério público o indicia por homicídio “culposo” (sem intenção de matar), o inacreditável Poder Judiciário acata a denúncia e fixa o preço do cadáver em 100 mil reais!
- Mas, como irresponsabilidade pouca do poder público é bobagem...
LEI SECA APREENDEU 26 MIL CARTEIRAS EM 2009 E 2010, MAS DETRAN NÃO ABRIU UM SÓ PROCESSO
De acordo com a lei, todo motorista flagrado alcoolizado ao volante deve ter a carteira recolhida
DETRAN ADMITE ERRO EM CASO DE ATROPELADOR E PEDE DESCULPAS
- Nesta republiqueta só mesmo na sacanagem
SE CONDENADO, PITANGUY FILHO PODE PEGAR DE 5 A 30 MINUTOS DE PRISÃ
Beneficiado com um habeas corpus, Pitanguy Filho pode não escapar impune do acidente no qual matou um operário. Segundo especialistas em direito penal VIP (para ricos, famosos e filhos de famosos), o motorista pode ser uma condenação inédita na história do nosso país. “Depois da pressão por causa do caso Thor, a sociedade não vai aceitar mais um atropelador nas ruas. Creio que ele terá uma punição exemplar: de 5 a 30 minutos na prisão”, disse o especialista. É possível, porém, que ele cumpra um terço da pena e saia antes que o esperado. Céticos acreditam que isso é o que acontecerá: “Ele vai sair antes de minha franquia de dados acabar. E olha que ela acaba antes de eu completar essa frase”.
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
A filha entra no escritório do pai, de mãos dadas com o com o marido e vai logo perguntando: — Papai, é verdade que o seu sócio acabou de morrer? — É sim, filha. Por quê? — É o seguinte. Por que o senhor não coloca o meu marido no lugar dele? — Olhe querida, converse com o pessoal da funerária. Por mim, tudo bem…
PENSAMENTO DO DIA
Não acredito em um Tribunal de Contas da União como um órgão sério de um processo desencadeador de tal processo. É um órgão com as virtudes extirpadas. Afinal, é um playground de políticos fracassados que, sem perspectiva em se eleger, querem uma boquinha. O TCU não tem estatura institucional para conduzir algo de tamanha gravidade.
Impeachment é uma coisa muito séria que, se levada a cabo, a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. É um abalo sísmico nas instituições. Tem que ser algo muito bem baseado, tem que ser uma prova cabal, chocante, envolvendo diretamente o presidente. Sem isso, sairemos perdendo. As instituições sairão quebradas. (ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa durante o 7º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais – Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/tcu-playground-de-politicos-fracassados-diz-joaquim-barbosa-17347428)
- Pois é, e tem estúpido irresponsável e inconsequente por aí brincado de impeachment, quando a sinecura do tal do TCU nada acrescentar, aliás, se estes tribunais de contas fosse extintos não fariam falta à República, ao contrário, faria um bem a nação!
- Ah, já ia me esquecendo, com este pensamento sobre o impedimento da presidente Dilma, a turminha do pensamento único deve reclassificar a qualificação do ministro que de algoz, fascista, carrasco e outras baboseiras para um “progressista” de quatro costados!
TCU REAGE ÀS CRÍTICAS DE BARBOSA E DIZ QUE ATO DE EX-MINISTRO REVELA ‘DESEQUILÍBRIO’ E ‘DESTEMPERO’
BRASÍLIA — Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram reagir à dura crítica feita pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que chamou o órgão de “um playground de políticos fracassados”. Na sessão sigilosa desta quarta-feira, os nove ministros titulares, os quatro substitutos e o procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU aprovaram uma nota pública em que chamam o ato de Barbosa de “destempero” e “desequilíbrio”. A nota será divulgada ainda na noite desta quarta.
Na nota, Barbosa não é chamado de ministro aposentado ou de ex-ministro, mas de advogado. “O advogado Joaquim Barbosa mostra-se completamente desinformado ao atacar, gratuitamente, o Tribunal de Contas da União, instituição republicana tão relevante para o controle das contas públicas. Lamenta-se o destempero, o desequilíbrio e a falta de conhecimento das funções constitucionais do TCU e da relevância de suas decisões”, cita a nota que será divulgada. Os 13 ministros e o procurador-geral, Paulo Bugarin, assinarão o documento.
...
- Me incluam no rol de desequilibrado e destemperado, pois, na qualidade de contribuinte que paga a conta, comungo do mesmo ponto de vista do ministro aposentado do STF!
MINISTRO DA JUSTIÇA É HOSTILIZADO
O grupo Revoltados On Line publicou um vídeo na sua página no Facebook em que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é hostlizado por um grupo de manifestantes na Avenida Paulista. Com o som que imita uma sirene de polícia, e aos gritos de “Fora PT” e “Pega Ladrão”, Cardozo foi seguido por algumas pessoas antes de entrar em um restaurante. Questionado por um integrante do movimento Revoltados On Line, o ministro declarou que a ação é “absolutamente democrática”.
O ministro estava com um amigo, o advogado Marco Aurélio Carvalho, que usava uma camisa polo vermelha e foi empurrado por um dos integrantes.
— Ele disse: ‘ô, bacana, quem te deixou andar assim de vermelho na Paulista?’. Eu respondi que era para ele me mostrar onde estava proibido, em que parte da Constituição — contou o advogado.
Carvalho contou que o ministro e ele entraram em uma livraria porque Cardozo queria comprar um CD e um livro, com um grupo ainda de manifestantes atrás. Ele informou que o ministro não foi tocado nem bateu boca com eles.
— Dentro da livraria, alguns se deram conta e pediram desculpas. Teve até quem quis fazer foto com ele — disse o advogado.
- A estupidez e a intolerância de parte a parte não tem limites!
DELATOR É DEDO-DURO, DIZ ODEBRECHT
Ao ser indagado por deputado integrante da CPI da Petrobrás se faria delação premiada, presidente da maior empreiteira do País respondeu: ‘Pra alguém dedurar tem que ter o que dedurar’
O presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, afirmou à CPI da Petrobrás ‘delator é dedo-duro’. Ele respondeu a uma pergunta de um dos deputados da Comissão que investiga corrupção na estatal se faria acordo de delação premiada. ‘Pra alguém dedurar tem que ter o que dedurar’.
“Entre o meu legado, eu acho que tem valores, inclusive morais, dos quais eu nunca abrirei mão. Eu diria que entre esses valores, eu, desde criança, quando lá em casa, as minhas meninas tinham discussão e tinham uma briga, eu dizia: ‘olha quem fez isso?’. Eu diria o seguinte: eu talvez brigasse mais com quem dedurou do que com aquele que fez o fato”, disse Odebrecht.
...
- Se vivo fosse diria o saudoso Tim Maia, o Brasil é único país do mundo em que traficante é viciado, puta se apaixona, cafetão tem ciúme e... ladrão do dinheiro público, escória do andar de cima, fala em “valores morais”!
- Fala sério, aliás, que tiver curioso em conhecer os “valores morais do legado” do nobre grande empreiteiro que o impedem de fazer a delação premiada basta dar uma olhadinha na reportagem da revista Época, Edição nº. 899 (fls. 34/44) de 31 de agosto de 2015!
- Falando em “Sua Excelência”, nobre empreiteiro:
PONTO FINAL
No Mais
A forma como alguns membros da CPI da Petrobras adularam Marcelo Odebrecht, dono de uma empreiteira que sempre foi grande financiadora de campanhas políticas, permite concluir que suas excelências não acreditam em efeitos da Lava-Jato no financiamento privado das eleições.
Teve deputado sabujo que só faltou pedir ao empresário para que não o esquecesse em 2018. Com todo respeito. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.09.2015)
- E sem nenhum respeito, digo eu, do pouco que vi do circo, o tratamento dispensado a Dom Marcelo mais parecia ao de chefe de Estado, diferente dos outros depoentes tratados como corruptos, ladrões, cínicos e por aí vai, como se todos não passassem de criminosos, ladrões do dinheiro público!
PIPOCOU.
A bancada do “Fora, Cunha” estranhou a atitude de Wadih Damous (PT). Nas reuniões, deu pitacos no texto. E, não assinou o documento. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.08.2015)
- Partindo do nobre deputado biônico, reprovado nas urnas alçado à Câmara dos Deputado através das pedaladas dadas pelo companheiro Lula, não surpreende!
PETISTAS LANÇAM CARTA EM APOIO AO EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU
Lindbergh Farias assinou o documento
São Paulo - Dirigentes e parlamentares do PT divulgaram nesta sexta-feira carta em apoio ao ex-ministro José Dirceu, preso no dia 3 de agosto pela Operação Lava Jato. Assinado pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), e pelos senadores Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Rocha (PA), o documento diz que o encarceramento de Dirceu foi feito de “forma arbitrária e orquestrada” e que o petista é vítima da “elite raivosa” que tem “pavor” do projeto político do partido.
“As pessoas que conhecem sua história sabem, sim, das fraquezas do homem, do político e do ser humano, mas reconhecem seu valor na História e na luta pela redemocratização do país”, afirma a carta.
Integrantes da Executiva Nacional do PT endossam o manifesto, segundo o qual Dirceu é vítima das elites descontentes com sua atuação em favor dos menos favorecidos. “Sua vida foi prova de suas lutas e vitórias.” O documento foi divulgado em meio às especulações de que dirigentes do partido tentam convencer Dirceu a se desfiliar do PT.
Fundador do partido, a saída do ex-ministro seria uma forma de diminuir o desgate da sigla e do governo Dilma Rousseff numa eventual condenação do petista no esquema de corrupção da Petrobras. João Batista Silva, ex-presidente do PT do Pará, foi quem articulou a carta divulgada ontem porque, segundo ele, houve publicação de novas denúncias contra o ex-ministro da Casa Civil.
- Mesma lenga-lenga, como se o fato de lutar pela redemocratização o autorizasse a corromper e se corromper!
- Cada um tem o ídolo que merece!
- Sábia vovó que dizia, quem com porcos se mistura farelo come!
- Aliás, têm mesmo que se solidarizar, visto que, dos três citados, um estava no mensalão e dois estão na Lava Jato, de acordo com os delatores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário