segunda-feira, dezembro 21, 2015







DA SÉRIE: JINGLE BELLS PRA VOCÊ TAMBÉM
Há muito tempo já é Natal, pelo menos, pra bandidagem
Rio - mulher assassinada em arrastão por demorar tirar aliança

“Nem eu nem minha mãe reagimos. Quando um deles apontou um revólver, ela entregou a bolsa e a aliança de casamento, e saímos do carro — contou Rodrigo, acrescentando que, em seguida, os bandidos abordaram outros veículos. Eles voltaram pouco depois, e, ao passarem por nós, pararam. O que estava armado deu um tiro no peito da minha mãe e correu para a comunidade em frente. Minha mãe ficou deitada no asfalto. Olhei para seu rosto e a abracei, percebi que não havia mais jeito de socorrê-la.” (Rodrigo da Costa, filho da vítima que a acompanhava - http://oglobo.globo.com/rio/policia-investiga-circunstancias-da-morte-de-mulher-na-linha-vermelha-18235279)
Rio de Janeiro assalto a luz do dia com direito a tapa na cara da vítima
Mulher reage a assalto, é arrastada e agredida em Porto Alegre
Quatro moradores da Mangueira sem passagem pela polícia erram o caminho e são executados por traficantes de facção rival


Major da PM é morto depois de tentar fugir de um assalto no RJ
- Enquanto isso, nossas respeitabilíssimas instituições, sustentadas graças as extorsivos impostos pelos cidadãos de bem, cuidam muito, mas, muito mais, mesmo, dos interesses dos bandidos no país da Constituição “Cidadã”, “preocupadíssima” com os “Direitos Humanos”...
UMA SOPA NO MEL
Para os libertários do inacreditável Poder Judiciário botar a bandidagem na rua por “superlotação” nos presídios e pra justificar a cantilena dos “esquerdóides progressistas”!


No RJ o inacreditável Poder Judiciário proíbe juizes de plantão de decretarem prisões


Defensoria Pública quer soltar 5 mil presos


VEJA A LISTA DOS PRESOS QUE TIVERAM HABEAS CORPUS PEDIDOS PELA DEFENSORIA PÚBLICA DO RIO
O EXTRA teve acesso a parte da lista de cinco mil presos que tiveram habeas corpus pedidos pela Defensoria Pública do Rio na Vara de Execuções Penais (VEP). A Defensoria argumenta que os pedidos não ainda não foram apreciados, embora a lei estabeleça o prazo de três dias para as ações - algumas já estariam à espera de julgamento desde janeiro deste ano. Entre os pedidos estão 1.277 livramentos condicionais e 778 progressões do regime semiaberto para prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico. Uma vez cumpridos, a Defensoria alega que geraria uma economia para o Estado de R$ 5.659.300,00 – que gasta R$ 3 mil mensais com cada preso do regime fechado.
Só de Bangu 3, onde estão os líderes da maior facção criminosa do Rio, há 65 nomes na lista. São eles: Antônio dos Santos Sabino, Bruno Oliveira Loureiro, Carlos Felipe Lustosa dos Santos, Carlos Henrique Martins Gonçalves, Cristiano Mendes Porto, Edgar Mendes de Andrade, Eduardo dos Santos Silva Neves, Elvis Serejo, Emerson Pereira dos Santos, Fabiano Silva Medeiros, Fabio Siva Custódio Santana, Felipe Carvalho Rosa, Fernando da Silva Toledo, Gilmar Ferreira do Nascimento, Glaudston Luiz Elizeu da Silva, Ivani Sérgio Ribeiro Sodré, Jaqueson Sales Pinto, Jeferson Pereira da Silva, Jeferson Venancio Ferreira, João José da Silva, João Victor Gama de Oliveira Brasilino, Jonny Tomaz de Andrade, José Carlos Roberto da Silva Mendonça, José Ricardo Ferreira da Silva, Leonardo Carlos da Silva, Luciano Vasconcelos França, Luiz Carlos de Vargas Fanelli, Luiz Fernando de Abreu Faria, Marcelo Fernandes dos Anjos, Marcio Serra Campos, Marcos José Leal da Silva, Marcos Vinicius da Silva Gonçalves, Marcos Vinicius Justo Lins, Marcos Vinicius dos Santos, Pablo Carlos Rodrigues Rabello, Paulo Cesar da Silva, Paulo Victor Petronilho Sampaio, Rafael Lopes Alves, Rafael Silva de Oliveira, Railson Marcos dos Santos Souza, Raphael Gomes da Silva, Raphael Silva Lopes, Reginaldo Campos Pereira, Renato Ramos da Fonseca, Ricardo Pereira Mazzini, Rodrigo Vieira Rodrigues Costa, Ronaldo Cesar Jacinto de Oliveira, Sandro Heleno de Souza dos Santos, Sidney Victorio Amaral, Thiago Claudio Duarte Chagas, Thiago Gomes Fernandes dos Santos, Thiago Tavares dos Santos, Thiago Torquato Manhaes Soares, Thiago Valdeci da Silva Santiago, Tiago dos Santos Barbosa, Vanderlei Martins dos Santos, Vanderson Lima dos Santos, Wallace Ferreira da Silva, Wellington Luiz Souza Barbosa, Wellington Martins Rodrigues, Weverton de Azevedo Silva, Willian Almeida de Lima, Willian Rosa Toledo e Yago da Silva Costa Vieira.
http://extra.globo.com/casos-de-policia/veja-lista-dos-presos-que-tiveram-habeas-corpus-pedidos-pela-defensoria-publica-do-rio-18274483.html


ROTINA DE ROUBOS ASSUSTA PEDESTRES NA RUAS DO CENTRO
Equipe do DIA flagra nove ataques. Fim do expediente é o horário preferido dos delinquentes que agem na região
- Nunca é demais lembrar:
Os nobres guardiões da Constituição “Cidadã” do “humanitário” e venerando STF, em sua maioria, entenderam que o cumprimento integral da pena em casos de crimes hediondos é “cruel e desumano” (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90); o não menos nobre e eminente desembargador do TJRJ Siro Darlan entende como “inútil e dispendioso” o encarceramento (Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html); o então sobre deputado Domingos Dutra (PT-MA), felizmente não reeleito, propôs projeto de lei para conceder aos presos “direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha, acesso a jornais, rádio, e TV a cabo e, não satisfeito, a criação do Dia do Encarcerado, a ser “comemorado” em 25 de junho (Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/12/20/deputado-quer-criar-a-cadeia-cinco-estrelas/): a nobre deputada Rosane Ferreira (PV-PR), apresenta projeto de lei proibindo a exibição de imagens da bandidagem sendo presa, sob o argumento de que “essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime.” (Fonte: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/10/18/exibir-imagem-de-camera-de-seguranca-pode-virar-crime/), impossibilitando que outras vítimas possam identificar seus algozes; e, pra fechar com chave de ouro, o Egrégio TJRJ baixa Resolução 33/2014, proibindo os juízes de plantões noturnas de decretar prisões preventivas e temporárias (Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/11/juizes-estao-impedidos-de-decretar-prisoes-depois-das-18h-no-rio.html)!
PRESÍDIOS DE NOVO!
...
Projeto de Andre Ceciliano (PT¨) quer que o governo ofereça atendimento psicológico aos visitantes, facilite acesso das famílias a programas sociais, e até pague as passagens dos parentes que não têm dinheiro para visitar os presos.
A idéia segundo, Ceciliano, é ajudar na ressocialização dos presos. (coluna Extra Extra, jornal Extra – 13.05.2015)
- Responda rápido, a quem estas respeitabilíssimas instituições com seus “sensíveis e humanitários” eminentes membros, custeadas pelos cidadãos de bem, representam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário