sábado, dezembro 19, 2015





DA SÉRIE: PÁTRIA EDUCADORA
Aprenda a falar

SAMBA ENREDO GENÉRICO

OPS.

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
As mulheres não se perdoam
Duas amigas conversando no clube. Uma delas pergunta:
- Você sabia que a Fernanda sofreu um acidente de automóvel?
- É mesmo?!
- Pois é... Ela ficou com o rosto todinho desfigurado!
- Minha Nossa Senhora!
- Mas o marido levou ela no melhor cirurgião plástico do Brasil, que disse que vai deixar o rosto dela exatamente como era!
- Coitada!

NETFLIX LANÇA “CARTAS MARCADAS – NOVELA DO IMPEACHMENT”: CONHEÇA O ENREDO
A política brasileira tem dado o que falar no Brasil e no mundo. A audiência dos portais de notícia bateu recordes e a Netflix resolveu investir em uma série, que promete contar todos os segredos do Palácio do Planalto. “Cartas Marcadas – Novela do Impeachment” já tem até sinopse:
“O cenário político brasileiro está em chamas. A Presidenta Dilma Rousseff luta para se manter no poder, enquanto Eduardo Cunha, com suas manobras, luta para assumir seu lugar. Será que o vice presidente, Michel Temer, possui uma carta na manga?”
O roteiro da primeira temporada vazou nessa manhã e Reed Hastings, diretor executivo da empresa, já se manifestou sobre o ocorrido:
“Pensamos em modificar o roteiro, para evitar que fôssemos processados pelos governantes, após seus segredos serem contados para todo o mundo. Fizemos pesquisas e descobrimos que um grande vazamento da empresa Vale aconteceu recentemente, mas eles [os governantes] não fizeram nada. Isso nos encorajou a continuar com a ideia original”, disse em entrevista.
**ALERTA DE SPOILERS**
Confira os pontos altos do roteiro vazado:
– O ex-presidente Lula, na verdade é pai de Dilma Rousseff e ajuda sua filha a alcançar a presidência, sem que ela saiba desse grande segredo.
– Eduardo Cunha é irmão de Lula e foi colocado no poder para tomar conta de Dilma, sua sobrinha. Porém deixou-se tomar pela inveja e, através de manobras, quer tomar o lugar que acredita pertencer a ele por direito. Junto com seus aliados, pede o impeachment da presidenta.
– O vice-presidente Michel Temer e a Presidenta Dilma vivem um amor impossível. Ele sabe que Dilma é filha de Lula. Prestes a ter um filho com sua esposa, Marcela Temer, ele manda uma carta para sua amada, para por um fim no relacionamento, até então secreto, dos dois.
– Marcela Temer encontra a carta e, para se vingar, posta a carta em seu blog que, rapidamente, se espalha para todo o Brasil.
– Achando que quem vazou a carta foi Dilma, Temer se vinga e revela à Dilma que Lula é seu pai.
– Após revelação bombástica, Dilma sofre um ataque cardíaco, que a deixa confusa, falando coisas como estocar vento, cachorros e quem ganhar ou perder, não vai ganhar nem perder, vai todo mundo perder.
– Vendo sua amada filha nesse estado, Lula constrói uma máquina do tempo, evita acidente com Eduardo Campos para que ele seja eleito presidente do Brasil, poupando Dilma de todo esse sofrimento.
– Marcela Temer é quem aparece na cerimônia de posse, retira e peruca e revela que, na verdade, era o Eduardo Campos todo esse tempo e que era a grande cabeça por trás do impeachment.

2016 VIRÁ COM BOTÃO REINICIAR
VALE DO SILÍCIO – Precavidos contra a consolidação da candidatura de Donald Trump, possíveis novas ações do Estado Islâmico e o insolúvel processo eleitoral da FIFA, programadores da Apple, Google, Amazon e Facebook se reuniram para anunciar uma atualização importante para o calendário mundial. “2016 virá com botão REINICIAR”, explicou o porta voz Sergey Brin. “As coisas estão ruins, mas sempre podem piorar”, completou Mark Zuckerberg.
Com medo do que vem por aí em 2016, o governo brasileiro demonstrou interesse na compra de uma versão customizada do botão REINICIAR que levaria o Brasil de volta a 1958. “É o ano em que tudo dava certo: a seleção brasileira, o sonho de Brasília, a Bossa Nova”, explicou Dilma Rousseff. “O único problema é que o PMDB já estava entranhado nos cargos do governo”, contemporizou. Em seguida, o Ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, explicou como será a licitação: “Pagaremos 19 vezes o valor de mercado porque a invenção precisará ser adaptada à tomada de três pinos. A reforma do botão REINICIAR ficará a cargo de um consórcio formado por Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS e Eduardo Cunha”, disse.
No final da tarde, representantes do Vale do Silício convocaram uma coletiva de imprensa para avisar que a conclusão do botão REINICIAR teve atrasos em seu cronograma. “Tivemos que reiniciar o projeto por interferência de aliados de Eduardo Cunha”, lamentou Tim Cook.

FHC DECLARA APOIO AO IMPEACHMENT SÓ PARA SE DIVERTIR VENDO LULA DIZER QUE É TUDO CULPA DO FHC
Recentemente, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso declarou ser favorável ao impeachment da presidente Dilma, por acreditar que já há elementos suficientes para tal medida.
Questionado por amigos mais próximos, Fernando Henrique reconheceu que sua verdadeira motivação para anunciar que defende o impeachment é fazer com que Lula volte a repetir a frase “É tudo culpa do FHC”. FHC disse que seus dias não tem sido mais tão divertidos sem ter seu rival repetindo sua clássica frase.
“Apesar de sermos rivais, gosto de ser citado por Lula. Sempre que fico um pouco mais triste, procuro criar alguma intriga com ele para ouvi-lo me acusar de tudo quanto é coisa e poder rir um pouco comigo mesmo e me alegrar”, disse FHC.
Lula respondeu à revelação de FHC dizendo que nunca provocou nenhuma intriga entre eles e que todos os desentendimentos que houveram foram culpa de FHC.

EDUARDO CUNHA MANOBRA PARA ALTERAR RETROSPECTIVA DE 2015
SUCUPIRA – Empenhado em subverter tudo aquilo que não lhe agrada, o deputado Eduardo Cunha elencou suas resoluções de fim de ano. “Neste momento, Paulinho da Força está dentro da TV Globo para embaralhar a retrospectiva 2015. Sérgio Chapelin destacará o protagonismo da Câmara dos Deputados neste ano e mostrará uma cronologia do denuncismo persecutório que me assolou desde que fui eleito presidente desta Casa”, explicou Cunha, enquanto mexia os pauzinhos para escolher o melhor artefato no rouba presente organizado pelo PMDB.
Em paralelo, Cunha manobra para adiar o Natal. “Enquanto o PMDB não tiver a maioria dos cargos comissionados na fábrica do Papai Noel, o Natal fica suspenso”, ameaçou. Em seguida, o presidente da Câmara conseguiu o afastamento da Rena do Nariz Vermelho. “Era uma marionete do PT”, justificou, apresentando pareceres técnicos de Rodrigo Constantino e Olavo de Carvalho que confirmavam o caráter esquerdista do cervídeo natalino.
Até o final do ano, Cunha pretende alterar o mapa mundi. “Até a conclusão do meu julgamento pela Comissão de Ética, a Suíça ficará localizada entre Palmas e Paraupebas. O que comprovará, sem sombra de dúvidas, que nunca tive contas no exterior”, ressaltou.

SENADOR PETISTA DELCÍDIO AMARAL RECEBEU US$ 10 MI NO GOVERNO FHC E PODE UNIFICAR CINTURÕES DA PROPINA
O senador petista Delcídio Amaral, preso na operação Lava Jato há duas semanas, é acusado de estar envolvido em diversos esquemas de propina envolvendo a Petrobras durante os governos Lula e Dilma.
O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró disse, em sua delação premiada, que Delcídio recebeu 10 milhões de dólares da multinacional Alstom para liberar a compra de turbinas pare geração de energia.
Com isso, Delcídio poderá ser o primeiro político a unificar os cinturões da propina, tornando-se campeão incontestável do recebimento de subornos no país.
O curioso é que quando Cerveró disse que havia corrupção no governo FHC, o policial federal que ouvia sua confissão não acreditou no que estava ouvindo e marcou uma consulta com um otorrino para saber se não havia algo de errado com sua audição. Depois de quinze dias esperando o resultado dos exames é que o policial finalmente acreditou nos seus ouvidos e divulgou a informação.
Após essa revelação, o PMDB já estaria de olho em filiar Delcídio. “Pegar propina sem olhar a quem, essa é a nossa missão”, disse Eduardo Cunha.

“DILMA FEZ DE MIM UM EX-PRESIDENTE DECORATIVO”, RECLAMA LULA, EM CARTA
INSTITUTO LULA – Enciumado com a repercussão da carta de Michel Temer, o ex-presidente em exercício, Luiz Inácio da Silva, divulgou uma versão atualizada da Carta ao Povo Brasileiro. “Nunca antes na história do Latim, uma carta fez tamanho barulho na imprensa golpista”, disse Lula, enquanto negava ter recebido um bilhete do japonês da Federal. O produtor Luiz Carlos Barreto negocia os direitos dos manuscritos de Lula para transformá-los em filme.
Segue a íntegra do texto escrito por Lula:
Meus amigos, minhas amigas e Dilminha,
“In terra sacinorum, aliqua chutem voadorum est”
Esta é uma carta de caráter estritamente pessoal destinada a todo o povo brasileiro.
Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que eu não sabia de nada sobre as pedaladas fiscais, sobre o rebaixamento do Vasco e sobre as tecnologias para estocar vento.
Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente minhas qualidades. Não fiz outra coisa ao longo destes cinco anos.
Hoje me sinto preparado para pacificar Gaza, tirar a Grécia da crise financeira e reestruturar as escolas de São Paulo. Nunca antes na história da civilização, um ex-presidente foi tão negligenciado. A senhora não me convida para os churrascos na Granja do Torto. Não me convida para jogar truco. A presidenta fez de mim um ex-presidente figurativo.
Beijos, Lula
Em paralelo, o senador Aécio Neves também embarcou no modismo epistolar e resolveu escrever uma missiva para Grazi Massafera. O Ministério Público, por sua vez, revelou a existência de cartas de Eduardo Cunha na Suíça.

AEDES AEGYPTI NEGOCIA DIREITOS DE TRANSMISSÃO DE MAIS DUAS DOENÇAS 
O mosquito Aedes aegypti ficou famoso no Brasil por deter os direitos vitalícios de transmissão da dengue em todo o território nacional. Recentemente adquiriu os direitos de transmissão da chikungunya e da zika e que já causam comoção no país e no mundo.
Agora, pra marcar seu espaço definitivamente na indústria, o Aedes aegypti estaria negociando os direitos de transmissão da catapora e da conjuntivite. Segundo sua assessoria, a negociação faz parte de um plano de expansão dentro do universo entomológico onde pretende se tornar líder na transmissão de doenças. Há boatos que dizem que o Aedes estaria negociando com o Barbeiro a compra dos direitos de transmissão da doença de chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário