terça-feira, dezembro 15, 2015




;





Diga lá Bob Fernandes

Diga lá Josias de Souza


Diga lá Boris Casoy

JUSTIÇA JULGA PROCESSO QUE PEDE QUE CUNHA DEVOLVA DINHEIRO AOS COFRES DO RIO
por Ancelmo Góis
Com Eduardo Cunha na boca do povo, é natural que uns processos da coleção dele no Rio sejam reabertos.
Um deles pede que Cunha devolva dinheiro aos cofres do Rio, por supostos mal feitos quando presidia a Companhia de Habitação do Estado, no governo Garotinho. A ação foi considerada improcedente, mas a 5ª Câmara Cível do Rio irá julgar, agora, recurso do MP contra essa decisão.
- Sei, então tá, só pra lembrar o nobre atual deputado governou o Rio em 1998, portanto, há 28 aninhos!
TUTTI BUONA GENTE
por Ancelmo Gois
09/12/2015 13:00
Sabe este Milton Lira, que teria, segundo anotação apreendida na casa de um assessor de Delcídio Amaral, feito um jantar para festejar o pagamento de R$ 45 milhões do BTG para Eduardo Cunha, pela aprovação da MP nº 608?
Ele é sócio de Alubam Participações, controlada por Artur Pinheiro Machado, alvo de investigação, depois que o enrolado Fundo Postalis aplicou R$ 62 milhões na empresa.
CUNHA QUER LEVAR AÇÃO CONTRA ELE À ESTACA ZERO
Dois meses após o protocolo da representação que pede a cassação do seu mandato, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tentará nesta semana levar o trâmite do processo novamente à estaca zero.
Aliados vão buscar emplacar esse cenário no Conselho de Ética –caso não consigam, irão recorrer à presidência da Câmara, comandada por Cunha, que já deu decisão na semana passada em benefício do peemedebista.
...
OAB CONDENA MANOBRAS DE CUNHA NO CONSELHO DE ÉTICA E PODE ACIONAR STF
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, condenou as manobras que levaram à troca, no Conselho de Ética da Câmara, do relator do processo de cassação contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e ao adiamento da votação da abertura do pedido.
...
Segundo o presidente da OAB, a Ordem está pronta para ingressar no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma ação para garantir o funcionamento do Conselho de Ética se entender que isso é necessário.
"O Colégio de Presidentes das seccionais da Ordem dos Advogados já se manifestou no sentido de que há motivos para o mandato de Eduardo Cunha ser cassado, respeitado o devido processo legal e a ampla defesa. Prezamos pelo bom funcionamento das instituições", afirmou.
...
- E o quê ainda está esperando a vetusta OAB?!
- A propósito:
DENÚNCIAS CONTRA CUNHA E COLLOR ESTÃO PARADAS HÁ 4 MESES
Na semana que vem serão quatro meses sem o STF (Supremo Tribunal Federal) decidir se acolhe ou não as denúncias feitas em agosto pela Procuradoria-Geral da República contra o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o senador Fernando Collor (PTB-AL) por suposto recebimento de propina ligada a desvios na Petrobras.
Levantamento feito pela Folha mostra que a realidade é bem diferente na vara do juiz federal Sergio Moro em Curitiba (PR), responsável pelos casos da Operação Lava Jato.
Em dez das principais ações penais abertas pelo juiz, incluindo as que envolvem José Dirceu, João Vaccari Neto e os ex-deputados federais Pedro Corrêa (PP-PE) e André Vargas (ex-PT), o tempo médio que Moro levou para acolher a denúncia do Ministério Público Federal foi de apenas 3,5 dias.
...
- E o quê ainda está esperando a Egrégia, diria até “Egregíssima”, Suprema Corte?

APÓS MANOBRAS DE CUNHA, EMPRESA LANÇA PAPEL HIGIÊNICO COM A CONSTITUIÇÃO
Os brasileiros já poderão usar a Constituição da mesma forma que o Congresso. Uma empresa lançou hoje rolos de papel que já vêm com a Constituição impressa. Assim, o usuário pode se limpar com a carta magna.
“Acho que o produto vai ter grande aceitação. Finalmente descobrimos para quê exatamente serve a constituição e o brasileiro vai aprovar”, disse o presidente da empresa, afirmando que fez o test drive e que o papel não machuca.
“Vamos lançar também uma versão perfumada, que combina com a versão do governo sobre como estão as coisas no país”.
DEUS DIZ QUE DESDE QUE SE TORNOU EVANGÉLICO CUNHA JÁ ADIOU A VOLTA DE JESUS SEIS VEZES
Uma associação de médiuns do Brasil afirmou que Deus deixou um recado para os brasileiros informando que, desde que se tornou evangélico, Eduardo Cunha já adiou a volta de Jesus Cristo seis vezes.
Eduardo Cunha negou a alegação de Deus. “Deus não sabe o que está falando, só adiei a volta de Cristo uma única vez. Somente no caso do meu processo no Conselho de Ética que eu realmente adiei seis, isso não vou negar”, disse Cunha.
O deputado já acionou seus advogados para processar Deus por calúnia e difamação. Cunha também pretende retirar Deus de seu cargo e colocar um substituto.
CONGRESSO TERÁ JUIZ DE UFC DE PLANTÃO E RINGUES PARA REUNIÕES
O dinheiro que seria usado para um shopping no Congresso Nacional, em Brasília, mudará de objetivo. Com os milhões, será construído um octógono para lutas. A ideia ocorreu depois da segunda pancadaria em menos de uma semana. Desta vez, na Comissão de Ética.
O Octógono Nacional, no entanto, levará cerca de um ano para ficar pronto. Como medida imediata, tanto a Câmara quanto o Senado terão as salas de reuniões transformadas em ringues e pelo menos 25 juízes de UFC de plantão.
O sociólogo Ismael Andrade acredita que essa brigas têm um lado bom. “Claro que é uma vergonha a população ver seus representantes saindo no tapa. Por outro lado, é bom para esses deputados aprenderem um pouco de luta, porque a cadeia não é um lugar muito fácil mesmo”, afirma.
http://sensacionalista.uol.com.br/2015/12/10/congresso-tera-juiz-de-ufc-de-plantao-e-ringues-para-reunioes/

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
Posso ajudá-lo a fazer o pedido, cavalheiro?
- pergunta o garçom Joaquim.
 - Sim... Como é que vocês preparam esse frango?
- Sem muita conversa mole, senhor. Nós vamos direto ao assunto e informamos que ele vai morrer.

A NAU DOS INSENSATOS
Ricardo Noblat
Há insensatos em toda parte. Entregues às maiores tolices, não aceitam ser chamados de insensatos. É o caso, por exemplo, da presidente Dilma; e também do seu mestre, o ex-presidente Lula.
Os dois escolheram ser reféns de Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, senhor da abertura do processo de impeachment que eles tanto receiam. E por isso o apoiam na contra mão do bom senso.
Na semana passada, como principal orador do 3º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, Lula pediu a uma plateia barulhenta, e movida pelos arroubos próprios da idade, que não permitisse a ninguém chamar petista de ladrão.
Ora, por que ele não aproveitou o momento para refletir sobre os motivos que empurram o PT para o seu crepúsculo?
Como omitir que orientou o governo e o partido a ajudarem Eduardo a escapar da cassação que ameaça seu mandato?
Como fingir que não viu a faixa estendida no local do congresso saudando os “guerreiros do povo brasileiro”, petistas de raiz condenados pelo mensalão e sujeitos a condenação pela Lava-Jato?
Mas não: em sua lição aos moços, Lula preferiu distorcer a realidade.
“Quero saber se o dinheiro do PSDB foi buscado numa sacristia”, disse a propósito da roubalheira na Petrobras. “Então nosso companheiro Vaccari, que é um companheiro inteligente, pegava dinheiro de propina e o PSDB ia lá ao cofre e pegava dinheiro limpo?”.
Subentenda-se: todos se valem de dinheiro sujo. E como é assim, mais tolerância com o PT, por favor!
A permanência de Eduardo na Câmara contribui para acelerar a degeneração da política.
A falta de coragem do governo para enfrentar o impeachment agrava o impasse que paralisa o país.
Fora, pois, com Eduardo, enterrado em um mar de lama até o pescoço! Se para retaliar ele acolher o impeachment, que o governo o enfrente no voto, para ficar ou sair.
O que não dá mais é contabilizar como perdidos este e o próximo ano, e conceder que 2017 também possa se perder.
Naturalmente, a insensatez não pauta apenas o comportamento do primeiro escalão da República.
Quer insensatez maior do que um governador anunciar um ambicioso plano de reorganização do ensino no seu Estado sem discuti-lo antes, à exaustão, com os interessados?
Foi o que fez Geraldo Alckmin. Quis mexer com um milhão de alunos, com suas famílias e com milhares de professores da maneira mais autoritária possível.
A resposta foi rápida: em sinal de protesto, estudantes e movimentos sociais ocuparam 93 escolas em 25 cidades. E prometem ocupar outras no início desta semana.
A essa altura, o plano foi pelo ralo. Perdeu, Alckmin!
Não foi o único a perder. O prefeito Eduardo Paes, do Rio, perdeu ao insistir com a candidatura à sua sucessão de Pedro Paulo Teixeira, amigo e parceiro há 18 anos.
Insensato é o homem que bate em mulher. Ou que se refere ao ato de bater em mulher como “briga de casal”.
Néscio é quem vota em homem que bate em mulher. Ou em padrinho de homem que bate em mulher.
Pedro Paulo espancou sua ex-mulher duas vezes. Numa delas, arrancou-lhe um dente com um murro. E ameaçou tirar-lhe a filha de 10 anos, que já o vira bater na mãe em uma noite de Natal.
Objeto do desejo obsessivo de Paes, a candidatura de Pedro Paulo está morta e cheira mal. Só resta ser enterrada, quer Paes concorde com isso ou não.
A insensatez costuma cobrar um preço alto.
- O articulista foi muito generoso ao dar título ao artigo, eu chamaria de Nau dos Amorais!
- A propósito:
CASOS DE IMORALIDADE PÚBLICA
Eduardo Cunha e Pedro Paulo, por diferentes mas igualmente graves motivos, estão sendo pressionados a desistirem parcialmente de seus projetos políticos. Um, o de continuar presidindo a Câmara, e, outro, o de candidato à sucessão de Eduardo Paes. Se eles abdicarem dessas pretensões, fica resolvido o problema.
Aí é que reside a imoralidade. Quem não serve para presidir a Câmara, não serve também para continuar deputado, da mesma forma que, quem não pode ser sequer candidato a prefeito, não pode continuar ocupando o segundo cargo mais importante da administração municipal, que é a secretaria de Governo.
A compensação proposta não passa de prêmio à impunidade.
Esses dois agentes públicos deveriam ser afastados de todas as suas funções para responderem na Justiça pelos crimes dos quais são acusados, sem risco do que já está acontecendo: usar o cargo para obstar investigações. (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 21.11.2015)
PAES: PEDRO PAULO CONTINUA CANDIDATO
Secretário comparece a entrega de obra olímpica e recebe apoio também do ministro do Esporte, do partido de Crivella
Rio - Na cerimônia de entrega do campo de golfe olímpico, na Barra da Tijuca, ontem o prefeito Eduardo Paes voltou a defender a candidatura do secretário-executivo de coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho, como seu sucessor. “Ele continua sendo meu candidato”, afirmou Paes. Sem discursar, Pedro Paulo — que é deputado federal licenciado pelo PMDB — esteve no evento cumprindo sua primeira agenda pública após a revelação do registro em delegacia de mais uma agressão à ex-mulher, Alexandra Marcondes. 
Ele recebeu ainda o apoio do ministro do Esporte, George Hilton, do PRB, partido de outro pré-candidato à Prefeitura do Rio em 2016, senador Marcelo Crivella. “Seja firme e forte. É preciso ser forte para enfrentar toda luta”, disse o ministro, durante o evento. 
Os dois casos de agressão foram registrados em 2008 (em São Paulo) e em 2010 (no Rio). O inquérito referente ao episódio que ocorreu no Rio começará a ser analisado hoje pela Procuradoria Geral da República (PGR), que pode arquivá-lo ou dar seguimento ao processo. Como Pedro Paulo é parlamentar, tem foro privilegiado, e só poderá ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Ele poderá ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
...
SERVIDORES DA CÂMARA TRABALHAM EM ONG DE RUSSOMANNO EM SÃO PAULO
Líder em pesquisa para a Prefeitura de São Paulo, com 34% das intenções de voto, o deputado federal e apresentador de TV Celso Russomanno (PRB) tem ao menos cinco pessoas atuando em sua ONG que são registradas e recebem salário como funcionários de seu gabinete parlamentar.
São servidores pagos pela Câmara que trabalham cotidianamente em sua entidade particular, o Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), que existe desde 1995 no bairro do Ipiranga (zona sul de São Paulo).
Os secretários parlamentares foram nomeados neste ano, após Russomanno assumir o mandato. O deputado afirma que as atividades que esses servidores desempenham dizem respeito ao funcionamento de seu escritório político em São Paulo.
O Inadec, porém, tem CNPJ e estatuto próprios e, há muitos anos, presta os mesmos serviços, no mesmo endereço e nos mesmos telefones.
...
- Este aí se apresenta na telinha para os pigmeus do bulevar que pagam esta conta como o “defensor do consumidor”!
- E por falar em amoralidade...
EX-DESEMBARGADOR QUE FOI DEPUTADO FAZ LOBBY PARA LEGALIZAÇÃO DOS JOGOS
Régis de Oliveira circula pelo Congresso para falar de “importância do jogo”
BRASÍLIA — Ex-deputado federal, ex-desembargador e professor de Direito na USP Régis de Oliveira foi contratado pelo lobby da legalização do jogo no Brasil para atuar junto a parlamentares. Oliveira conhece o tema. Relatou o projeto que legalizava o bingo, proposta derrotada em 2010 na Câmara. O antigo parlamentar trabalha para o Instituto Jogo Legal, entidade que busca legalizar as modalidades de jogos.
Oliveira circula pelo Congresso com o pin que identifica deputados e que ex-deputados também usam. Conversa com deputados e para convencê-los da “importância do jogo”.
— É lobby mesmo. Facilita o contato mas não significa garantia de aprovação de nada — diz Oliveira, sem meias palavras.
Representando o instituto, ele apresentou proposta de legalização do jogo no Senado, que virou o texto do senador Ciro Nogueira (PP-PI), relatado por Blairo Maggi (PR-MT).
— Minha condição de ex-desembargador ajuda a ter credibilidade.
Oliveira diz conhecer casas de jogos no mundo inteiro e afirma que até em países muçulmanos na Ásia há cassinos.
- É mole!

Nenhum comentário:

Postar um comentário