sábado, outubro 28, 2006





AMENIDADES
A aeromoça estreando na TAP, vira-se para o passageiro e toda educada oferece:-
O senhor aceita o jantar?
- Quais as opções?
- Sim ou Não!


BELO CURRICULUM!
A Polícia Federal já descobriu que parte dos dólares usados pela Gangue dos Aloprados pra comprar o dossiê fajuto veio da Vicatur Câmbio, uma agência de turismo da Baixada Fluminense ( - aliás, deve ser muito lucrativa, localizada no centro econômico do país!), entre os sócios, o nobre empresário Jorge Júnior, condenado em primeira instância pelo juiz da 8ª. Vara Federal Criminal, que na Sentença afirmou que : “Jorge Júnior usou empresas de fachada em paraíso fiscal para dar aparência de solidez ao envio do dinheiro ao exterior. As conseqüências são graves por seus reflexos na política cambial brasileira na balança comercial, nas reservas internacionais e no próprio equilíbrio da economia do país...”
Isto em 2002, já em 2004, outro juiz, desta vez da 1ª. Vara Federal Criminal, do Rio, novamente foi condenado por estelionato e outras fraudes contra a Previdência, quando Sua Excelência afirma na sua Sentença: “valores expressivos tanto em dinheiro quanto em cheques, o empregado para não ser despedido, colocava em risco a idoneidade, para dar à operação uma aparência de legalidade e esconder o dinheiro que tinha origem espúria”.
- Como se vê, é gente finíssima, agora pergunta se ele está preso!!!









DA SÉRIE:
NÃO DÁ PRA CONFIAR EM POLÍTICOS
Nos informa a coluna Extra, Extra! (26.10.2006) do jornal do mesmo nome que Eduardo Paes não pulou à toa para a campanha de Sergio Cabral no segundo turno. Foi amparado por um acordo que garante o apoio do (provável) futuro governador à sua candidatura a prefeito do Rio.
Engana-se quem acredita nos líderes tucanos locais, que ameaçam punir a rebeldia do moço negando-lhe a legenda. Eduardo só deu tal salto com a ciência (e a ajuda) da executiva nacional do partido – leia-se Tasso Jereissati, José Serra e Aécio Neves.
Estes aí são os próceres da coligação Por um Brasil decente, do candidato Alckmin.
- Aliás, decentíssimo, mas decente do que isso só a Gangue dos Alprados!





AOS DEFENSORES DE COTAS RACIAIS?
Os meninos Pedro (à esquerda) e Natan (à direita), aos moldes dos gêmeos britânicos, são brasileiros, filhos de Carlos Henrique, cabeleireiro, portanto, de faz parte da população de baixa renda, o de pele mais clara teria que meter a cara nos estudos pra conseguir competir em igualdade de condições com os demais, enquanto o de pele mais escura não precisaria se esforçar tanto para passar no vestibular?
Digamos que os dois passassem para a faculdade de direito, e, freqüentassem as aulas na mesma faculdade, lado a lado, e na mesma turma. Quando estivessem assistindo a aula de Direito Constitucional ao se depararem com o professor citando o artigo que reza: “todos são iguais perante a lei”. Qual seria a reação dos dois, após se entreolharem???
Dívidas com negros e pobres, não se paga com paternalismo, nem demagogia, se paga com condições decentes e cidadania, possibilitando que todos tenham a chance de competir com igualdade de oportunidade e isto deve começar pelo ensino fundamental de qualidade, seja público ou privado.
A propósito:
Deu no Globo (27.10.2006)
PAÍS TEM UMA DAS PIORES TAXAS DE REPETÊNCIA DO MUNDO
Brasil aparece em 15º. lugar no relatório da Unesco, acima apenas de 12 nações da África “subssariana”, a região mais pobre do mundo, Nepal e Anguila.
Detalhe, em primeiro lugar vem Coréia do Sul, com 0,01%, “país que se notabilizou nos últimos anos por fazer pesados investimentos em educação” (o Brasil tem 20,6%). O ranking é entre 140 países.
Aqui, o investimento é acabar com a repetência, quer dizer, o cara vai acumulando ignorância até o fim do curso e seja o que Deus quiser!







DA SÉRIE DEU NO JORNAL
O Globo – 26.10.2006
A Polícia Federal invadiu um quarto de hotel onde se hospedara o nobre senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e apreendeu exemplares de publicação com ataques a candidata do PT Ana Julia Carepa, que constitui crime eleitoral de acordo com a legislação.
Mas o nobre senador reagiu veementemente dizendo “fui vítima da violência. Não respeitaram nem a minha imunidade parlamentar.”
É pra isso que eles querem imunidade parlamentar, pra cometer crime.
- Ah já ia me esquecendo, o nobre senador é aquele que na Operação Pororoca foi preso e algemado, acusado de envolvimento em fraudes com dinheiro público.
As imagens foram para todo o Brasil, a cores. Eu vi com estes olhos que a terra há de comer!


MAIS O QUE FOI AQUILO
Que chamaram de debate, ontem, na Rede Globo, com perguntas preparadas dadas aos papagaios para lerem, mal decoradas???
RESPONDA RÁPIDO:
O programa foi inspirado em que feitio?
a) Os depoimentos de Páginas da Vida;
b) Programa do Gilberto Barros;
c) Programa Legal;
d) Programa do Faustão;
e) Superpop.
O acertador ganhara o DVD dos “melhores momentos’ do debate.
- Taí, o Alckmin está certo, ao final do debate, disse com muita propriedade que a quadrilha do PCC, toda ela, está presa em presídio de segurança máxima, enquanto que a quadrilha do Mensalão denunciada pelo procurador-Geral do Ministério Público Federal está toda solta, é bem verdade que a quadrilha do PCC está toda presa comandando o crime de dentro da cadeia e tocando o terror em São Paulo, mandando matar policiais, incendiar ônibus e jogar bomba em prédios públicos e privados.
- Fica combinado assim: os dois têm razão!
- O que causa-me espécie é que todos os candidatos aos cargos executivos sabem de todos os problemas e têm soluções milagrosas para tudo, mas quando são eleitos, é isso que a gente vem aí.







ESTA É PRO SERGINHO
Que disse que vai aumentar o efetivo policial, criar novos batalhões etc e tal...
Deu no Globo (27.10.2006)
SEGURANÇA DO FAZ-DE-CONTA
Carros da PM que sequer dão a partida funcionam como espantalhos na Zona Sul.
A polícia no reino de OZ
As circunstâncias que cercam a segurança pública no Rio parecem inspiradas no clássico “O mágico de OZ”. Os carros da PM em condições precárias lembram o espantalho que se torna amigo de Doroty quando ela segue pela Estrada de Tijolos Amarelos à procura do Mágico de Oz.
A propósito, hoje já está no jornal O Globo que a PMRJ, depois da denúncia do jornal, mandou recolher todas as sucatas do reino de OZ. É a história do corno que vendeu o sofá.


FAÇAM SUAS APOSTAS
Na disputa pela sucessão do comandante-geral da Polícia Militar, subiu, nos últimos dias, a cotação do chefe do Estado Mario da PM, Claudeci Ribeiro, e do Comandante do Policiamento da Capital, Soarez David. Mas ainda corre por fora, com o apoio de um dos deputados mais votados, na última eleição, o ex-chefe da Assessoria Jurídica Cristiano Queiroz. (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 24.10.2006)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Que interesse teria um deputado em indicar um comandante-geral da PM?
Será que faz parte das atribuições republicanas de um nobre parlamentar do estado?






PALMAS PARA A JUSTIÇAE AS LEIS DO NOSSO BRASIL VARONIL QUE ELAS MERECEM
Ricardo Alexandre Nery Galvão, conhecido como o Monstro de Limoeiro, seqüestro e matou, em Recife, a menina Laís, de dez anos, como o crime repercutiu, ele voltou ao local, esquartejou o cadáver, salgou, enterrou e jogou cal por cima para não atrair urubus e chamar atenção da polícia, mais uma vez está prezo. Em 1998 o vagabundo também estuprou duas meninas, na mesma cidade. Em Garanhuns foi condenado por ter violentado uma garota de 11 anos.
Quando cometeu o último crime, isto é, o da menina Laís, o canalha esta cumprindo prisão semi-aberta, graças as nossas maravilhosas leis e a benevolente Justiça.
Até o monstro tem autocrítica, disse que merece uma câmara de gás ou cadeira elétrica.
Claro que não sou a favor da pena capital, tendo em vista a beleza de Justiça que nós temos, deste modo, não daria pra reverter pena de morte de um inocente, mas que já era tempo de termos prisão perpétua, ah isso já!








DA SÉRIE: AFINAL, SÃO 506 ANOS DE SACANAGEM
Gato até em propaganda
Anúncio clandestino. E não é que o serviço de difusão pirata de sinal de TV a cabo – o gatonet – não se resume apenas à programação? Os donos do negócio estão vendendo espaço de publicidade para comerciantes e até políticos. Nos intervalos, eles garantem a inserção da mensagem do interessado. (Coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 25.10.2006)
- Pra variar, onde tem patifaria, crime ou contravenção no Brasil tem que ter um político no meio!
- Fala sério, este país está ou não está de cabeça pra baixo?!


AGORA SIM, JÁ POSSO MORRER NA CERTEZA DE ESTAR BEM INFORMADO
Cientistas desocupados divulgaram o mapa genético da abelha, segundo eles, têm muito mais genes ligados ao olfato em comparação com as moscas e mosquitos e muito menos paladar, são capazes de captar feromônios, reconhecer parentes e estabelecer comunicação, por meio de sinais químicos com o restante da colméia.
Como diria o Tony Balada: que maravilha!



TODO MUNDO NU, QUE BELEZA!
Rio sedia Congresso Brasileiro de Naturismo
Praia do Abricó, vai receber, de 2 a 5 de novembro, adeptos do nudismo vindo de 12 estados brasileiros. (O Globo – 27.10.2006)
- Onde?
- Na Praia do Abricó.
- Abre o quê?
- Abricó.
- Ah bom!

Um comentário: