segunda-feira, outubro 23, 2006





PENSAMENTO DO DIA
"Os debates tão solicitados vieram, e o que se verifica é que servem para muito pouco, na medida em que os dois candidatos mentem descaradamente, chutam números com uma sem cerimônia fora do normal e se esgoelam em auto-elogios. “(jornalista Clovis Rossi – Folha de São Paulo – 21.10.2006)


AMENIDADES
Dois baianos, que eram primos, vão servir o Exército.Chegando lá, são entrevistados pelo sargento:- Qual o seu nome? pergunta ao primeiro.
- É Tonho, meu rei.- Negativo. De agora em diante, você será "Antonio".
- E o que você está fazendo aqui?
- Tô dando um tempo.
- Negativo. Você está servindo à Pátria.
- E o que é aquilo? Pergunta apontando para a Bandeira do Brasil.
- É a bandeira.
- Negativo.
De agora em diante, ela é a sua Mãe.Vira-se para o segundo e pergunta:
- Qual o seu nome?
- É Pedro
.- E o que você está fazendo aqui?
- Servindo à Pátria.
- E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?
- É minha tia. Mãe de Tonho...


PÉROLA DO DIA
“A engenharia pública do estado hoje é uma bagunça (...) Vamos recriar a boa e velha Secretaria de Obras Públicas diminuindo cargos.” (nobre candidato ao governo do Rio Sergio Cabral em entrevista ao O Globo – 22.10.2006)
- Convenhamos, isto dito assim, pelo candidato indicado e afilhado do governo que esta saindo, temos que dar razão!


CONSELHEIRO DO REI
Ninguém deve estranhar se Delfim Netto for convidado a dar consultoria ao governo Lula, no caso de o presidente ser reeleito.
E na área da agricultura. (Coluna NHENHENHÉM - O Globo – 14.10.2006)
- Bom, em primeiro lugar, neste governo não se pode estranhar nada, em segundo lugar, deve ter alguma intimidade com agricultura, já que na ditadura, sendo economista, ela o inventou como ministro da Agricultura e, no mínimo, deve ter apresentado ao companheiro Delfim uma melancia, em terceiro lugar, como o PT é o partido da boquinha, nas palavras do seu ex-aliado Garotinho, tem que arranjar um emprego para o companheiro Delfim, já que ele não conseguiu a reeleição, segundo Lula porque as tais “elites” o rejeitaram por apoiar a política econômica do governo.








DA SÉRIE: DEU NO JORNAL
O Globo – 20.10.2006
CHEGADA DE NAVIO COM 810 PESSOAS DÁ INÍCIO À TEMPORADA DOS TRANSATLÂNTICOS
Até junho, cidade receberá 335 mil turistas, que Gastão US$ 105 milhões.
- Gastarão se a bandidagem não chegar antes e tomar tudo, pois já seria um grande feito se eles conseguissem chegar a salvo nos hotéis onde ficarão hospedados!


FALA SÉRIO, ESTE PAÍS TEM JEITO?!
Com a manchete criativa PONTO ZERO, DIVERSÃO DEZ o jornal Extra de 15.10.2006 nos dá conta que o Ponto Zero, na Zona Oeste do Rio, local para onde vão os prédios com nível superior, dentre eles policiais, fraudadores, gangsters, ladrões do dinheiro público, homicidas, diga-se de passagem único país do mundo onde letrado tem direito a prisão cinco estrelas, o Ministério Público investiga denúncia de pagamento de propina para que presos tenham direito a TV a cabo clandestina, celulares, bufê para festas de aniversário, e até, acredite se quiser, três carros estacionados para servirem aos presos que pretendam fazer compras no shopping.


AINDA CHEGAREMOS LÁ
Agora vai, hei! O nosso querido Brasil varonil é o penúltimo da América Latina em crescimento com 3% do BIP, supera apenas o Haiti, em guerra, com 2,3% do BIP, mas não devemos perder a esperança, pois o brasileiro não desiste nunca e com muito empenho e dedicação dos nossos políticos e dirigentes não demorará e estaremos abaixo do Haiti.








NÃO TÔ ENTENDENDO MAIS NADA NA NOVA ORDEM
Este negócio de nova ética e nova moral, realmente está embaralhando a minha cabeça. Declaração do atual presidente do PT e coordenador da campanha do companheiro Lulla em O Globo, nobre petista Marco Aurélio Garcia, afirma que:”- O que nós tivemos foi a reiteração de uma prática de caixa dois e um indevido financiamento, por parte do PT, de campanhas eleitorais de partidos que fazia parte da base aliada. Reputo como um erro enorme”.
Já o ilustre ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos diz que caixa 2 é coisa de bandido, e, na minha terra bandido é aquele que comete crime e não erro, até pode cometer erro praticando crime, mas quando isso acontece, o bandido que comete erro ao praticar o crime, por burrice, quando é pé de chinelo, vai pra cadeia.
Como sou leigo, pessoalmente, fico com o entendimento do nobre ministro da Justiça, por tratar-se de um criminalista renomado que já fez brilhantes defesas de acusados de cometerem crimes do colarinho branco, que, geralmente, se safaram.
Então fica cominado assim: prática de caixa 2 é crime e não erro, quem pratica caixa 2 é bandido e bandido tem que ir para a cadeia.



DOCUMENTÁRIO EM COPACABANA
Ajudado por um policial civil, o porteiro de um hotel de alta rotatividade em Copacabana filmava os clientes e fazia chantagem ameaçando divulgar as imagens. O moço flagrou várias autoridades e suas companhias - nem sempre as mais apresentáveis.
Até que um dia a vítima foi um desembargador.
Nervosíssimo, o magistrado convocou um amigo policial para resolver a história... e a farra acabou! O dono do hotel soube das atividades extras do funcionário e pôs o espertinho no olho da rua.
O meritíssimo, claro, não quis registrar a queixa contra o chantagista. Tinha mais a perder do que a ganhar se a história se tornasse pública. (coluna Extra, Extra - Jornal Extra - dia 21.10.2006)
- Tá certo, afinal poderia haver uma litispendência.
- É, nem sempre o diabo veste prada, também veste Daspu.








SOU A FAVOR
O SBT dividiu ao meio o pequeno auditório, em seu estúdio: de um lado, ficaram os partidários de Lula e, do outro, os de Alckmin. Ao chegar, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) encontrou o colega Romero Jucá (PMDB-RR), governista seja qual for o governo, e ironizou:- Deveriam botar uma cadeira aqui no meio, para você...Atual líder do governo no Senado, Jucá foi também líder no governo FHC. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 21.10.2006)
- Tá certo, afinal o nobre senador tem relevantes serviços prestados à nação, pena que o não menos nobre senador ACM ache que ele é o maior ladrão de Roraima, segundo discurso feito da tribuna do Senado (tenho gravadinho guardado no arquivo)!



SEM PERDÃO TAMBÉM É CIÊNCIA
Físicos americanos e britânicos desocupados criaram o primeiro material capaz de tornar invisíveis os objetos sob ele. A invenção não tem utilidade prática. O material – chamado metamaterial é efeito de fibra de vidro e cobre – é dificílimo de produzir. Além disso, só esconde objetos no espectro microondas, em luz visível tudo continua a ser enxergado normalmente. (coluna Ciência e Vida – O Globo – 20.10.2006)
- Porra, então pra que é que perderam tempo com esta bosta!


CADA POVO TEM A CELEBRIDADE QUE MERECE
No caderno Economia do jornal O Globo (21.10.2006), sob a manchete O preço da fama, reportagem dá conta que pesquisa mostra Ayrton Senna no topo da lista de celebridades mais valiosas do país.
Até aí tudo bem, da lista de 22 aparece, a meu juízo um dos maiores pilotos de todos os tempos, Ayrton Senna, Pelé, Ronaldinho Gaúcho e outros, entretanto também temos grandes celebridades como Xuxa, Faustão, Raul Gil, Ivete Sangalo, Ana Maria Braga, Luciano Huck e Adriane Galisteu.
Algumas ausências sentidas: Paulo Coelho, Lacraia, Gugu, João Kleber, Viviane Araújo, Latino, Ângela Bismarchi, Gilberto Barros, Belo, Kelly Key e Jorge Perlingeiro.
Pô, aí é sacanagem estas celebridades não estarem incluídas!





MASSA É MASSA
Primeira temporada na Ferrari, uma vitória do GP Brasil, três podiuns, não sei quantas vitórias e não sei quantas poles.
Pois é, o Rubinho é que era “injustiçado” na Ferrari e o alemão que o “prejudicava”!
Não leva a mal, mas o Rubinho é o genérico do Fittipaldi, outra invenção da Rede Globo pra agradar a ditadura, na época do milagre brasileiro Pra Frente Brasil, só que o Fittipaldi dava mais sorte, quebravam uns cinco carros à sua frente e ele chegava em primeiro.
Vamos combinar, tivemos três grandes pilotos no Brasil, Ayrton Senna, Nelson Piquet e José Carlos Pace, o Moco, morto prematura e tragicamente num desastre aéreo, o resto é o resto.
Felipe Massa tem tudo pra ser o quarto, se a Globo o Galvão Urubueno não acabarem com sua carreira antes.
Aliás, o Galvão Urubueno devia entrar para o Guiness, é o cara que consegue falar mais besteiras em menor espaço de tempo. Ontem, por exemplo, estava enaltecendo a “amizade” entre Massa e Schumacher, quando chamou o Luciano Burti para ratificar sua besteirada, na bucha ele disse que no ambiente da Formula 1 não tem negócio de amizade não, e não tem mesmo, ali são negócios, dólares, interesses, se sobrar tempo, o máximo que poder ter é esporte, amizade never.

Nenhum comentário:

Postar um comentário