quinta-feira, outubro 26, 2006
OPINIÃO I
O Estatuto (Estatuto Racial) é um problema. A única forma de combater o racismo é criar campanhas nacionais, investir em delegacias de disque-racismo, por exemplo. O estatuto poderia ser de igualdade e não igualdade racial, pois igualdade racial é uma contradição. Se existem raças, não existe igualdade. A primeira lição é que ração não existe. Identidade étnica só faz sofrimento, é uma invenção. (antropóloga Yvonne Maggie – professora da UFRJ – Folha de São Paulo – 23.07.2006)
OPINIÃO II
“O meu sonho é o de Martin Luther King, quero viver numa sociedade em que as pessoas sejam julgadas pelo seu caráter, jamais pela sua cor. Há anos se debate nos EUA se King, hoje, apoiaria ou rejeitaria cotas, o que é uma discussão estéril: o herói está morto, e querer extrair dele um pensamento numa ou noutra direção é algo a que todos têm direito sem que, no entanto, tenham inteira razão. (jornalista Ali Kamel – O Globo 28.07.2006)
OPINIÃO III
Do ponto de vista biológico raças humanas não existem. Essa constatação, já evidenciada pela genética clássica, hoje se tornou um fato científico irrefutável com os espetaculares avanços do Projeto Genoma Humano. É impossível separar a humanidade em categorias biologicamente significativas, independentemente do critério usado e da definição de “raça” adotada. Há apenas uma raça, a humana. (Sérgio Danilo Pena, médico, doutor em genética humana, professor de bioquímica da UFMG, foi presidente do Programa Latino-Americano do Genoma Humano e presidente do Comitê Sul-Americano do Programa de Diversidade Genômica Humana – Folha de São Paulo – 02.08.2006)
OPINIÃO IV
Os críticos da política de cotas raciais estão querendo alertar a sociedade brasileira de que se desenrola uma operação política e ideológica para transformar nossa sociedade em uma sociedade dividida “legalmente” em brancos e negros e afirmando ser preciso dar as políticas públicas a natureza universalista que devem ter.
Só assim a menina com posses e sofrendo com a anemia falciforme e a sobrinha da empregada que sofria dessa doença poderão ter o mesmo destino do aluno pobre e do rapaz rico que se tratam da contaminação pelo vírus HIV. Todos eles merecem que a sociedade se mobilize para que os serviços públicos atendam igualmente cada brasileiro, independente de cor, classe e religião. A luta que foi feita para obter a estratégia de universalização do tratamento da Aids no Brasil é um exemplo de que é possível tratar de forma igual todos os cidadãos. (Yvonne Maggie de Leers Costa Ribeiro – doutora em antropologia social, professora titular do Departamento de Antropologia Cultural do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ – Folha de São Paulo – 11.10.2006)
PONTO PARA A POLÍCIA DE SÃO PAULO
Que prendeu em flagrante, três vadios de nomes Emerson de Almeida Chieri, Eduardo Brandão Jarussi e Rogério Costa Andrade, racistas ignorantes que colavam cartazes contra as cotas raciais nas universidades contendo insultos da pior espécie (que me recuso a reproduzi-los) contra os negros.
Os babacas são tão ignorantes que fazem parte de uma dissidência dos Skinheads tupiniquins, outros ignorantes, nome da organização: White Power. Além de boçais são colonizados.
Estava pensando que os três vagabundos eram lourinhos de olhos azuis, moradores no Morumbi, arianos legítimos. Que nada, na terça-feira apareceram no Jornal Nacional sendo devidamente encanados, não passam de mestiços, igual a mim e a 98% da população brasileira, onde corre sangue africano, europeu e indígena, naturalmente, os patifes são tão ignorantes que devem achar que se prevalecesse a “solução final” pretendida por Hitler, eles iriam escapar.
Sou contra as cotas, pelos motivos expostos nas opiniões acima e não pelo fundamento idiota destes imbecis que foram presos, sou contra também, por condenar, negros e pobres, a cidadãos de segunda classe e ser mais um cala boca da classe dominante, visto que, é mais fácil engabelar o povo do que investir no ensino fundamental, pois não sobraria dinheiro para a corrupção e safadeza do país.
Só existe uma raça, a raça humana, ponto final, o resto é preconceito odioso, tanto de um lado, quanto de outro!
PENSAMENTO DO DIA:
Não tente explicar computadores a leigos. É mais fácil explicar sexo a alguém virgem. (escritor de ficção científica Robert A. Heilein – caderno InfoETC – O Globo 16.10.2006)
AMENIDADES
Uma mulher muito charmosa e atraente está num bar. Gesticula graciosamente para o barman, que imediatamente se aproxima. Quando ele chega, ela, muito sedutora, faz sinal para que ele se aproxime. Ela começa a acariciar-lhe o cabelo e a barba. Passando e repassando os dedos carinhosamente, pergunta-lhe:
- Você é o proprietário? Passa vagarosamente a mão pelo rosto dele.
- Não! - responde ele.
- Você podia chamá-lo? - Diz ela afagando o cabelo do barman
.- Acho que não poderei ajudá-la, pois ele não está aqui hoje. Diz o barman já profundamente excitado com a situação.
- Posso fazer algo por você? - Pergunta ele.
- Claro que pode! Preciso que lhe dê um recado. Massageando a barba e enfiando dois dedos na boca do barman, deixando que ele os chupe levemente, ela continua:
- Diz pra ele que não tem papel higiênico, nem sabonete para lavar as mãos, no banheiro das mulheres.
CADA POVO TEM O CONGRESSO E O GOVERNO QUE MERECE
“Gosto do Lula apesar dessas denúncias de falcatruas que estão por aí. Os governantes sempre roubaram, desde o Brasil Colônia. Para mim, é tudo a mesma coisa. O que muda é o plano econômico.”
Visto assim do alto, mais parece a opinião de Dona Zeferina, de Catulé do Brejo, no interior do interior do Piauí, que cursou só o primeiro ano do primeiro grau do ensino fundamental a distância, certo?
Errado, esta é a opinião Dona Sonia Maria de Oliveira, que cursa Ciências Sociais na Faculdade Ramos, em pleno Rio de Janeiro. (fonte: O Globo – 22.10.2006)
VOTA BRASIL!
BABEL
Da coluna Painel da Folha de S.Paulo – 24.10.2006
"Pronto para subir na vida num segundo mandato de Lula, o PMDB trava uma guerra interna. Um time de deputados bem votados se arma para disputar com a dupla Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) ministérios e postos em disputa no Legislativo.
Além de conservar seus cargos no setor elétrico, Sarney volta a acalentar o sonho de comandar o partido. Para isso, governistas costuram a indicação de Michel Temer (SP) à presidência da CCJ da Câmara.
Os três peemedebistas que sonham em presidir a Casa - Geddel Vieira Lima (BA), Eunício Oliveira (CE) e Jader Barbalho (PA) - têm como adversário Renan, que trabalha pela manutenção de Aldo Rebelo (PC do B-SP) a fim de que o apetite do PMDB não atrapalhe sua própria reeleição."
- Tudo, naturalmente, em nome do interesse público e pelo bem da nação!
COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO NOSSO BRASIL VARONIL
Informa a coluna Extra, Extra! do jornal Extra de 20.10.2006 que a Secretaria de Segurança deve 300 mil reais ao Núcleo Fluminense de Estudos e Pesquisas, que ministra um curso para oficiais da PM e delegados. Mas não tem a menor cerimônia em gastar 500 mil reais na viagem-prêmio dos formandos.
YO PRESIDENTE
É o nome do documentário do jornalista argentino Luis Majul, sobre as figuraças que são os presidentes argentinos, que começa com a seguinte narração do autor:
“São esses os presidentes que pudemos conseguir? São esses os que merecemos? Eles têm as características que mostram o pior do povo argentino. São um Frankenstein do que nós somos”
- ¡cualquier semejanza con de los macaquitos es mera coincidencia!
CHICADO ANOS 30 É AQUI
Nos informa a coluna Extra, Extra! do jornal Extra (24.10.2006) que depois da guerra da máfia dos caça-níveis e das vans, vem aí a guerra da máfia clandestina de sinal de TV, popularmente conhecida como Gatonet, segundo o jornal, pra variar, como as outras, a máfia é formada por policiais, com território próprio na Zona Oeste, com pretensões a expandir seus “negócios”, e dá até a tabela do sinal: na Zona Oeste sai por trinta “real”, já em alguns bairros da Zona Norte, não passa de R$ 19,90.
- Não sei não, mas pelo pique, do Estado formal, só vai sobrar a gente, pra pagar os impostos pra outra máfia, a oficial que recolhe os tributos e não dá retorno aos bestalhões aqui.
VEM AO RIO ANTES QUE A POLÍCIA ACABE
Este será o slogan da próxima campanha publicitária da Riotur, pois pelo que tenho lido em todos os jornais, a polícia do Rio já está sem GPS, sem telefone, 40% da frota quebrada, hoje apareceram fotos de botas dos PMs furadas, há três anos não renovam as fardas, não há combustível para o funcionamento da frota que restou e, agora, a crise chegou na alimentação do Hospital da PM.
Seu eu fosse o Serginho, que já está praticamente eleito, no dia seguinte à eleição, pedia pra tomar posse logo, porque se deixar para janeiro, vai encontrar só o comandante-Geral da PMRJ nusinho de quepe, batendo continência no dia da posse.
ACREDITE SE QUISER
O Rio consegue se superar. O ladrão roubou outro ladrão. Foi no “tranqüilo e pacato” bairro da Tijuca, onde outrora seus moradores enchiam a boca pra dizer: “moro na Tijuca”. Pois é, Dona Luciene, foi pegar sua sobrinha numa festa infantil, no sábado à noite, vieram dois vagabundos e... pimba, levaram seu Astra, com a família dentro. O carro seguiu pela Rua Conde de Bonfim, entrou na Melo Mattos, e olha que Seu Eduardo, marido da vitima ainda avisou aos vagabundos: - cuidado que por aqui dá muito assalto. Eles não acreditaram e... pimba foram roubados por outros vagabundos. Pra não dizerem que estou mentindo, a fonte é do jornal O Globo (23.10.2006).
- Ah já ia me esquecendo, Dona Luciene já havia sido assaltada outras cinco vezes!
ROMENO É AFASTADO DE PARTIDO POR QUERER AUMENTAR PÊNIS
O presidente do clube Steaua de Bucareste e líder do Partido Nova Geração - de orientação democrata-cristã -, Gigi Becali, afastou um integrante da direção da legenda depois que este expressou o desejo de aumentar o tamanho de seu pênis.
Segundo a edição de hoje do jornal romeno ProSport, Becali disse que o ex-presidente do partido em Galati, Vasile Capris, tem "idéias satânicas" por não aceitar o tamanho que Deus deu ao seu órgão sexual. (site terra.com. – 24.10.2006)
- Nooooossa Gigi, como você é radical, deixa Vasile aumentar o tamanho da criança dele!
CALMA, BÁRBARA!
Teve confusão, sexta, a bordo do vôo 6805 (Madri-Rio) da voadora espanhola Ibéria.
Uma transexual, que dizia se chamar Bárbara, saiu da poltrona, lá pelas tantas, levantou a blusa e gritou: “Sou mulher! Operada! Olha os peitos!”. É que Bárbara vinha aos beijos com um moço e o pessoal perto chiou. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 24.10.2006)
- Menos, santa, digamos que você seja quase mulheeerrrr!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário