sábado, dezembro 30, 2006
AMENIDADES
A Origem de Judas
Era uma cidadezinha pequena bem na divisa do Brasil e Argentina. Um sábado chegou um novo padre para a única igreja da cidade, que ficava no lado brasileiro. No domingo de manha a igreja ficou cheia para a missa. Argentinos, brasileiros, o prefeito, toda a cidade estava lá. O novo padre começou o sermão:
- Irmãos. Estamos reunidos hoje aqui para falar dos fariseus... Aquela gente FILHA DA PUTA, COMO ESTES ARGENTINOS QUE ESTÃO AQUI!!!
O constrangimento é geral. O maior tumulto toma conta da igreja! Os argentinos saem xingando o padre, há briga na porta da igreja, a maior confusão. Acalmados os ânimos o prefeito procura o padre na sacristia:
- Padre, pega leve. Os argentinos gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para o nosso lado da cidade! Não faça mais isso!
Relutante, o padre concordou. No domingo seguinte, começou seu sermão:
- Irmãos, estamos aqui reunidos hoje para falar de uma pessoa. Uma pessoa muito importante: Maria Madalena. AQUELA PUTA QUE TENTOU JESUS COMO ESTAS ARGENTINAS QUE ESTÃO AQUI!!!!!
Pancadaria na igreja. Tapas. Socos. Pontapés. Várias pessoas acabam internadas no pronto socorro da cidade! O prefeito novamente vai ao encontro do padre:
- Padre! Pelo amor de Deus, o senhor não disse que ia pegar leve? Já era difícil o comércio nessa cidade, agora vai ficar pior ainda!!!! Padre, se o senhor não amansar eu vou escrever uma carta para o bispo e pedir sua retirada imediata!
O padre novamente concordou. Na manhã de domingo, o prefeito, precavido, entrou na sacristia com a policia e a brigada militar.
- Padre, pega leve dessa vez se não te levo em cana!
A igreja estava lotada, saindo gente pelo ladrão. Tinha gente pendurada nos lustres, agarrada nas pilastras, quase não dava pra respirar. Começou o sermão:
- Irmãos, estamos aqui reunidos hoje para falarmos do momento que precedeu a paixão de Cristo: a santa ceia.
O prefeito respirou aliviado. O padre continuou:
- Ao fim da ceia, Jesus disse aos seus apóstolos: "Essa noite, um de vos irá me trair". Paulo lhe perguntou: "Mestre, serei eu?" E Jesus respondeu: "Não Paulo, não será você"
- Pedro também lhe perguntou: "Mestre, serei eu?" E Cristo respondeu: "Não Pedro, não será você"
- Então Judas perguntou: “¿Maestro, seré yo?"
PRECIOSIDADE DO PRECIOSO
Do Secretário de INSegurança do Rio Roberto Precioso em O Globo 29.12.2006:
“com as informações colhidas pela nossa área de inteligência, conseguimos evitar, apesar das lamentáveis mortes de policiais e inocentes, que houvesse uma tragédia de dimensão maior.”
Alerta pelo rádio dos policiais sobre a ação criminosa (O Dia – 29.12.2006)
“Mais uma vez, Cecopol pede. Pelo amor de Deus! Todas as delegacias, verifiquem os rádios, façam testes de rádios, queiram ficar atentos... peguem os fuzis, engatilhem os fuzis e as armas e queiram ficar atentos para ninguém ser mais SURPREENDIDO!”
- Faço idéia como funciona o precioso serviço de inteligência!
ESSA AQUI VAI PRO NOBRE SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE NUM GESTO “HUMANITÁRIO” ABRANDOU A PENA PARA CRIMES HEDIONDOSRecado de um vagabundo para a polícia, interferindo no rádio de comunicação da PMERJ:
PM: “Vamos pegar vocês, seus corvardes”.
VAGABUNDO: “Agora de dia é mole. Porque não encaram o comboio na madrugada? Vai morrer polícia e quem tiver junto. O terror vai pegar geral: delegacia, shopping, parque, escolas e o que tiver”.
(fonte: O Dia 29.12.20906)
- HAPPY NEW YEAR, nobres ministros!
CHOQUE DE GESTÃO
Dona Yeda Crusius, tucana de quatro costados, antes mesmo de tomar posse como governadora do Rio Grande do Sul, já mandou para a Assembléia Legislativa do RS um pacote em forma de projeto, propondo aumento do ICMS para diversos produtos, como refrigerantes, cervejas e cigarros: a manutenção de alíquotas elevadas para a telefonia, energia elétrica e combustíveis: e a extinção de subsídios, corte de 20% nos cargos comissionados (este muito salutar) e congelamento por dois anos dos salários dos servidores públicos. (fonte – O Globo – 28.12.2006)
- Pra quem não liga o longo bico tucano aos discursos, o PSDB é aquele partido que vive dizendo que a sociedade não agüenta mais com o peso da carga tributária imposta pelo governo Federal do PT.
- ... Com todo respeito ao saco e a farinha.
SALADA RUSSA
Esta negociação para compra de helicópteros militares russos ainda vai provocar muita polêmica. Paulo Delgado diz que o governo não pode transformar as Forças Armadas numa feira de produtos de tecnologia de tudo quanto é pais.
O deputado petista acha que a compra atende ao lobby de Sadia e Perdigão, que querem exportar mais para a Rússia:
- As duas é quem deveriam pagar por estes helicópteros. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 16.12.2006)
- Ué, não tô “intendiendo”, não é a Sadia que é do companheiro Furlan???
PEDIDO DE LULA AGITA CERIMONIAL
Presidente muda regras da cerimônia de posse e quer dona Marisa no Rolls-Royce
BRASÍLIA - Faltando quatro dias para a posse do presidente Lula, os encarregados do cerimonial do Itamaraty e do Palácio do Planalto ainda não sabem como atender a um pedido dele. Lula quer ter a seu lado, no Rolls-Royce que o levará da Catedral de Brasília ao Congresso, a primeira-dama, Marisa Letícia, e não o vice-presidente, José Alencar, como ocorreu em 2003 e como prevêem as regras da solenidade.
Aparentemente trivial, a mudança obrigará os organizadores da posse a inovarem também em outros aspectos da festa. O primeiro e o mais complicado é providenciar outro carro aberto para transportar Alencar logo após o Rolls-Royce do presidente. Feito isto, os encarregados também terão de incluir no ritual a mulher do vice, Mariza Alencar - que deve estar ao lado do marido no trajeto de menos de dois quilômetros.
Mas será preciso realizar mais um ajuste. Eles terão de pedir aos presidentes da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que também estejam acompanhados por suas mulheres, Rita e Verônica, quando aguardarem Lula e Marisa na rampa do Congresso. (Tribuna da Imprensa – 28.12.2006)
SUGERIR NÃO OFENDE:
- Pra ficar completo, não seria melhor incluir no cortejo, o trio elétrico de Dodô e Osmar, com Ivete Sangalo e o nosso querido ministro Gil, cantando em dueto Na boquinha da Garrafa?!
MANGUEIRA IMORTAL
A Mangueira vai colocar na Sapucaí um carro alegórico repleto de imortais para defender o enredo sobre a língua portuguesa no carnaval de 2007. O presidente Marcos Villaça puxa o bloco, que já têm confirmadas as presenças de Ivan Junqueira, Domício Proença, Antonio Olinto e Nelson Pereira dos Santos. Os acadêmicos sairão no Carro dos Baluartes junto dos imortais da verde-e-rosa. O acordo foi fechado em almoço, ontem, na ABL entre Villaça e Percival Pires, presidente da Mangueira. (coluna Gente Boa – O Globo 19.12.2006)
- A idéia é boa, pelo menos ficaria mais econômico para a nossa querida Mangueira, vai precisar gastar só com a fantasia dos baluartes da Estação Primeira, já que o fardão é a própria e até ajuda com aquele verde garrafa.
- Taí vou pagar pra ver na Avenida cruzando os bigodões o companheiro acadêmico senador Sernay e a carnavalesca, ops. o carnavalesco Max Lopes!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário