quarta-feira, dezembro 27, 2006




AMENIDADES
A secretária atende o telefone:
— Consulado português, bom dia, em que posso ajudá-lo, ó pá?
— Eu queria falar com o Joaquim Tavares.
— O senhor Joaquim Tavares não está no momento.
— Você sabe se ele vai demorar pra voltar?
— Isto eu não sei lhe informar, senhor. Sempre que ele manda dizer que não está, nós nunca sabemos a hora que ele vai voltaire!


PÉROLA DO DIA
Do nobre futuro deputado Paulo Maluf ao sair do encontro com o companheiro Lula, no Palácio do Planalto, em 20.12.2006:
“Bandido bom é bandido na cadeia”.
- Também concordo.
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Aceita sugestão?



DA SÉRIE:
ESTE NUNCA CHEGARÁ A CHEFE DE POLÍCIA – PARTE IV - FINAL
Do delegado Alexandre Neto – delegado de polícia do Rio de Janeiro em artigo de O Globo (21.12.2006)
“... Um novo governo se anuncia. A nomeação de mais um secretário de segurança estranho aos quadros do funcionalismo estadual já demonstra a quantas anda o descrédito de nossas autoridades. Fizemos por merecer, pois tivemos “jóqueis” e “cavalos de corrida” na disputa pela segurança pública, onde quem apostou nos caça- níqueis se deu bem. Ainda assim, os sinais se mostram positivos, porém um pouco contraditórios. O “caveirão” sai ou fica? Vai-se investir no homem ou nos jogos pan-americanos? As polícias sempre podem esperar, mas a sociedade não. E os ministros passarão a andar de helicóptero quando nos visitarem, pois a cidade vista de cima continua maravilhosa e muito menos perigosa para as almas e os anjos da guarda que as protegem.”










DA SÉRIE
JEITÃO ROSINHA DE COMANDAR A POLÍTICA DE SEGURANÇA NO ESTADO

Da coluna Extra, Extra (Jornal Extra – 22.12.2006)
“A governadora Rosinha publicou ontem no DO sua última leva de promoções na Polícia Militar...
... Os cinco nomes restante, porém, seguem o caminho de outras promoções assinadas por Rosinha - e que vêm sendo contestadas na Justiça. Murilo Martins Magalhães, Carlos Alberto Pereira de Aguiar e Ivan de Oliveira Muniz são representantes do Palácio Guanabara – lá estão entrincheirados há uns oito anos. Francisco Costa Matias de Carvalho tem quase uma década de ar-condicionado no Tribunal de Justiça. E Aristeu Leonardo, relações-púbicas, é mais conhecido como árbitro assitente de futebol – da Copa, inclusive – do que policial militar”.
- Depois não entendem porque funcionam as diversas máfias, milícias e facções do crime organizado no Rio, a pleno vapor e ainda impressiona ministros com a reação dos cariocas!


DE IMPUNIDADE EM IMPUNIDADE NASCE A OPERAÇÃO GLADIADOR
Tá no jornal O Globo (21.12.2006), embora o futuro nobre deputado federal Itagiba, ex-secretário de Segurança do Rio diga que a denúncia foi anônima e informou “verbalmente” a desgovernadora Rosinha, que disse que não sabe de nada:
“As acusações contra Lins e um grupo de policiais civis supostamente envolvidos com caça-níqueis não foram uma simples denúncia anônima enviada a Itagiba. O dossiê tinha como base uma investigação que durou ao menos seis meses em 2004 (isso mesmo, desde 2004). A informação anônima existiu, mas ela foi apenas um pontapé inicial para uma investigação sobre o esquema de corrupção envolvendo várias delegacias e auxiliares diretos do então chefe de Polícia Civil.”
- Agora, também é mentira do jornal, por outro lado, comunicação entre autoridades, de acordo com os mínimos princípios que norteiam os procedimentos administrativos, se faz por escrito e não “verbalmente”, ainda mais, tratando-se de um assunto desta gravidade, resultado, a outra já disse que não sabe de nada.
- Enquanto isso o carioca vai vivendo com este estado de insegurança e não sabendo quem é polícia e quem é bandido.









QUE É ISSO, DEIXA DE SER BURRO, VAMOS ORGANIZAR A SACANAGEM
Este país realmente em matéria de patifaria é imbatível! Numa operação do Ministério Público do Rio e da Secretária da Receita do Rio, foi descoberto aqui, no paraíso das máfias e da patifaria que comerciantes passaram a usar um programa de computador dentro das maquinas registradoras para reduzir o valor do imposto a ser pago, o preju é da ordem de 130 milhões de reais. Até aí tudo bem, cada dia aparece mesmo uma sacanagem, a gente vai se acostumando, mas o interessante, é que os comerciantes, além de safados, eram burros, mas nada que o programa fraudador não pudesse resolver, pois quando os comerciantes tentam reduzir o valor do imposto acima dos 100% a recolher, aí entrava um aviso: “SEU ASNO, DESCONTO DE MAIS DE 100%?” (fonte: O Globo – 22.12.2006)
Temos ou não temos motivos para nos orgulharmos do nosso Brasil varonil?


TURISTA ACIDENTAL
Ronald Barnabas Schill, ex-ministro do interior alemão que responde a processo por irregularidades, foi flagrado pela “De Spiegel” curtindo férias em ... Copacabana.
Arevista diz que ele não tinha autorização para viajar. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 20.12.2006)
- Não é de admirar, aqui é o paraíso de bandidos, nacionais e internacionais!

LEVANTOU POEIRA
Depois de brilhantes participações na última Copa do Mundo, nossos queridos Roberto Ajeitando Meia Carlos e Ronaldo, o Fenômeno de Gordo, já estão de volta à terra da impunidade, segundo a coluna Retratos da Vida (jornal Extra – 23.12.2006) os dois mal chegaram e já caíram na gandaia, saíram em reluzente BMW, preto blindado, pelas ruas do Rio, em busca de boates, a 100km por hora, avançando sinais de trânsito, e com aquela educação muito própria das “celebridades”, jogando latinhas de cerveja vazias pela janela.
Divirtam-se, você merecem por tudo que fizeram na Copa do Mundo!


CASAMENTO ABALADO
Viviane Araújo e Belo estão, digamos, estremecidos.
Uma rainha de bateria é o pivô da crise. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 22.12.2006)
- Definitivamente, as rainhas de bateria andam infernizando a vida da nossa querida Vivi, primeiro perdeu o posto de rainha de bateria pra outra rainha de bateria, agora, outra rainha de bateria quer tirar de seu bumbo a baqueta do Belo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário