quinta-feira, dezembro 28, 2006




PROCURA-SE
O Rio é pródigo em desaparecimentos. Temos, a governadora perdida, as balas perdidas e agora, as malas perdidas, em compensação, temos Garotinho, que é o Elo Perdido.
A propósito:
Tá no O Globo de Ontem:
ROSINHA INAUGURA CRECHE QUE NÃO TEM FUNCIONÁRIOS.
Governadora diz que contratações ficarão para o próximo governo.
- Ah bom!

AMENIDADES
Interrogatório num processo de acusação de erro médico, dada a palavra ao assistente de acusação da promotoria.
Advogado assistente de acusação: Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
Réu: Não.
Advogado assistente de acusação: O senhor checou a pressão arterial?
Réu: Não.
Advogado assistente de acusação: O senhor checou a respiração?
Réu: Não.
Advogado assistente de acusação: Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
Réu: Não.
Advogado assistente de acusação: Como o senhor pode ter essa certeza?
Réu: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado assistente de acusação: Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Réu: Sim, é possível que ele estivesse vivo e exercendo Direito em algum lugar!!


CABELOS LONGOS, IDÉIAS CURTAS
Com sua cabeleira de cantor brega dos anos 80, o suplente Wellington Salgado (PMDB-MG) tentou ironizar ontem no Senado a designação do diplomata João Ignácio Padilha para Botsuana. E tomou uma aula de Marcelo Crivella (PRB-RJ) sobre o país africano, rico em diamantes. Padilha preferiu servir o Brasil na África ao conforto de gabinetes refrigerados. (coluna Cláudio Humberto – O Dia – 22.12.2006)
- Mas um cara que é educador, dono de faculdades e não sabe pronunciar a palavra procrastinar, vai saber lá onde fica Botsuana, o boçal sabe mesmo e fazer relatório paralelo para absolver o senador Ney Sanguessuga!
- E uma figura destas ainda é presidente da Comissão de Educação daquela respeitabilíssima Casa Revisora!
- Pobre republiqueta!











PERGUNTAR NÃO OFENDE
Da coluna Extra, Extra (Jornal Extra – 22.12.2006)
Por onde anda o processo aberto na corregedoria da Polícia Civil para apurar irregularidades da Delegacia de Proteção a Crianças e Adolescentes envolvendo um dos inspetores presos na operação Gladiador? Aliás, deve ter delegado preocupado... É que alguns andaram assinando operações suspeitas comandadas por este inspetor. E, muitas vezes, nem estavam presentes.
- É como eu digo, de impunidade em impunidade, nascem operações Gladiador, Tingüi e muitas outras que virão!
- Depois fica todo mundo com cara de paisagem e dizendo que não sabia de nada e que foi traído(a).



AFINAL, SÃO 506 CAMINHANDO PARA 507 ANOS DE SACANAGEM
No ricaço e glorioso Estado do Matogrosso do Sul, os nobres deputados, sempre preocupados em bem “representar” o interesse de seus eleitores resolveram reinventar (mamata extinta em 1989) a tal da aposentadoria vitalícia para ex-governadores, que, coitados, depois de deixar o sacrificado cargo, vão voltar a receber a quantia irrisória de R$ 22 mil reais, mensais. Até aí tudo bem, mais uma sacanagem menos uma, aprontada por políticos não surpreende e nem choca mais o brasileiro, mas o que me chamou a atenção foi o argumento do nobilíssimo deputado Ary Rigo, do PDT, autor do projeto indecente. Segundo declarou ao Jornal da Globo (20.12.2006): "Esse é um subsídio que existe no mundo inteiro. Você acha que o presidente dos Estados Unidos não recebe? Recebe! E tem os mesmos privilégios do presidente do exercício. Você acha que os nossos ex-presidentes da República, os seguranças que andam com eles, tudo isso não recebe? Recebe... e é justo, é digno. Agora, algumas pessoas acham que não deve. Por quê? por preconceito...”
- É muita desfaçatez e cara de pau, o cara estabelecer comparação entre a função dos paupérrimos Estados Unidos com o governador do Estado do Matogrosso.
- Ah já ia me esquecendo, o PDT é aquele partido que na campanha eleitoral, seus candidatos enchiam a boca dizendo que era o único partido que não tinha ninguém envolvido em mensalão e máfia das ambulâncias. E qual é a diferença? O bacanal com o dinheiro público é o mesmo!












QUEM VIVER VERÁ
O tal Conselho Nacional de Justiça que inventaram como a panacéia que resolveria todos os problemas do Judiciário, com discursos tipo “precisamos abrir a caixa-preta do Judiciário”!, já anda dando chabu. Segundo o jornal O Globo (24.12.2006), os conselheiros já andam reclamando da sobrecarga de assuntos irrelevantes, como reclamações sobre gabaritos de concurso pra juiz e até reclamação de quem não conseguiu marcar férias para o mês desejado.
Alguns já pensam em elaborar novo regimento interno, a fim de brecar determinados assuntos.
Não sei não, mas ainda acabam criando uma súmula vinculante para o tal CNJ, depois criam um Juizado Especial de Pequenas Causas do Conselho Nacional de Justiça, e vai por aí afora, porque o Brasil adora uma burocracia, departamentos, repartições, FUNDEBES, FUNDES,funasas, superintendências, conselhos, secretarias, grupo de trabalho e haja nomes pra tanta divisão e subdivisão.
Não adianta, tá no sangue, é herança genética, isso nem o Projeto Genoma resolve.










BOM SINAL
Os deputados Domingos Brazão, Coronel Jairo, Alexandre Calazans, Chiquinho da Mangueira e companhia estão falando mal de Sergio Cabral. Isso é mais do que um bom sinal.
PRIMEIRO TESTE
Resta ver se, a partir do primeiro de janeiro, o coronel Jairo continuará mandado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo; e Brazão, no Hospital de Curupaiti, no Tanque, em Jacarepaguá. (coluna Informe do Dia – O Dia 24.12.2006)
- Bom sinal não, é ótimo sinal, todos têm currículos invejáveis.
- Aliás, seria preocupante se andassem falando bem, considerando que dizem que o Secretário de Segurança escolhido por ele, o Delegado Beltrame é seríssimo e austero!
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Qual seria o interesse patriótico de um nome parlamentar em ter ingerência na administração de hospitais públicos???
Deve ser para fiscalizar o rigor na aplicação de vultosas verbas nas licitações para compra de medicamentos, alimentação e serviços terceirizados de limpeza, já que cada hospital dispõe de autonomia financeira!


ATÉ QUE O CÓDIGO PENAL OS SEPARE
Nosso querido Marcola, presidente do PCC, vai se casar com uma moçoila de 28 anos, estudante de Direito, que já esteve envolvida com o tráfico, segundo o Jornal da Band (27.12.2006). A princípio, nosso presidente pensou em convidar para presidir a cerimônia civil do enlace matrimonial o nosso não menos querido juiz Lalau, mas exímio conhecedor das ciências jurídicas observou que o meritíssimo é juiz trabalhista, deste modo, será convidado o juiz da esfera cível, Sua Excelência Rocha Mattos, preso na Operação Anaconda. Para a cerimônia religiosa, caso a noiva seja católica a escolha recairá sobre um padre pedófilo, porém se for evangélica, já está decidido, quem realizará a cerimônia religiosa será o Bispo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário