sexta-feira, fevereiro 16, 2007
OPINIÃO DO DIA
A escalada de horrores no noticiário brasileiro dos últimos tempos desafia todas as nossas defesas. Com aquele incêndio do ônibus com pessoas presas no seu interior, agora com a história do menino arrastado até a morte, entramos no terreno do horror inimaginável, do horror inédito. E com medo de que este também se banalize. Nada na longa história da miséria humana brasileira nos vacinou contra isso. (jornalista e escritor Luiz Fernando Veríssimo – O Globo – 15.02.2007)
AMENIDADES
E naquela audiência de investigação de paternidade, data a palavra ao advogado do suposto pai para interrogar a autora da ação, ele pergunta:
Advogado: Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?
Autora: Sim, foi.
Advogado: E o que você estava fazendo nesse dia?
COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO NOSSO BRASIL VARONIL
Manchete do jornal Extra (15.02.2007)
SUSPEITO DE MATAR JOÃO ESCAPOU 6 VEZES DA PRISÃO E JUSTIÇA NÃO SABIA
Promotora diz que estado não avisou sobre faltas de Carlos Eduardo.
NOTA DO SEM PERDÃO
Este vagabundo estava na condicional e, por seis vezes, infringiu as normas de liberdade condicional.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
De um dos poucos homens públicos honrados deste país, senador Jefferson Perez:
“Que argumento intelectualmente desonesto é esse que diz que quem defende a redução (maioridade penal) quer punir negros e pobres”?
DO BLOG DO NOBLAT
Que país é este?
39.000 brasileiros morrem baleados por ano.
Em média, são
106 mortes por dia. Ou,
4,4 por hora.
FONTE: Unesco (estudo Mortes Matadas por Armas de Fogo no Brasil- análise de dados de 1979 a 2003)
O DIA DA CAÇA
Dá um gostinho bom. Sabia que tinha competência e achava que não era reconhecido. Essa vitória me dá prazer também por vir no bojo de uma abertura de mercado, quando a Globo deixa de ser a única a fazer novelas. Vamos ver se agora deixam de dizer que sou ex-Globo. A Globo é que virou ex-Marcílio. (novelista Marcílio Moraes, autor de Vidas Opostas transmitida pela Record, novela que vem batendo a audiência da Globo, que não quis renovar seu contrato e nem elevá-lo ao primeiro escalão de autores da emissora – Folha de São Paulo – 11.02.2007)
PALMAS PARA A AGILIDADE DA JUSTIÇA QUE ELA MERECE
CASO WALDOMIRO COMPLETA TRÊS ANOS SEM NENHUMA PUNIÇÃO
BRASÍLIA - Faz hoje três anos que estourou o escândalo de Waldomiro Diniz, auxiliar do então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi processado e, nesse período, deixou o governo boa parte dos personagens que se tornaram objeto de investigação, como dirigentes da Caixa Econômica Federal e assessores do Ministério da Fazenda.
O procurador José Robalinho, um dos responsáveis pelas investigações, afirma que ainda pode precisar de mais um ano para fechar a apuração. O caso Waldomiro foi motivado pela divulgação, em 2004, de uma gravação na qual ele aparecia pedindo doações de campanha irregulares ao empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. (Tribuna da Imprensa – 13.02.2007)
- Vai ver que é porque não se pode julgar no calor da emoção!
DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL
Segundo a coluna Extra, Extra, do mesmo jornal (12.02.2007) na nossa briosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro existe, acredite se quiser, o 1º. BPB – Batalhão de Policiais Burocratas, e tem mais, o imprescindível batalhão conta ainda com serviço reservado e departamento de pessoal.
BANCO ÁRABE PAGA SEGURO DE VIDA PARA HOMENS-BOMBA
Instituição sediada na Jordânia é uma das maiores do Oriente Médio.
Paga à família cerca de US$ 5 mil por uma pessoa que comete ataque suicida. (Portal G1 do Globo.com – 13.02.2007)
- Não sei não, mas este banco só pode ser do Osama!
MONÓLOGO DA PERERECA
A peça “Os monólogos da vagina” quase teve seu nome mudado na Flórida porque uma americana se sentiu ultrajada.
Trocaram vagina por “hoohaa”, algo como “perereca”. Mas a chiadeira foi maior, e voltaram ao nome original. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 11.02.2007)
- Americano é uma raça mesmo hipócrita, exportam tudo quanto é deformação moral tipo, pedofilia, serial killer, neurótico que entra em escolas e pizzaria e sai matando todo mundo, pornografia escrachada pra ganhar dinheiro, mas o nome original do órgão sexual feminino ofende sua “moral e os bons costumes”.
- Então bota logo chavasca, pra ver não ofende aos seus “princípios morais”.
- Tenha santa paciência!
PROJETO DE GRANDE UTILIDADE PÚBLICAR PARA OS FLUMINENSES
De autoria do nobre deputado Altineu Cortes que cria o Dia do Desbravador a ser comemorado no segundo sábado de setembro.
Justificativa da relevância para a criação da data comemorativa de grande vulto: “jovens que buscam um estilo de vida equilibrado com direito a uma carga de aventura inesquecível”. (fonte – Jornal do Brasil – 11.02.2007)
- Sinceramente não sei como, nós fluminenses, conseguimos conviver com este remorso, cometendo tamanha ingratidão contra estes jovens. Felizmente, temos na Assembléia Legislativa um nobre representante do povo que supriu a lacuna e pode amenizar nosso remorso.
- Deus seja louvado e proteja este ínclito legislador que nos redimiu de tamanha ingratidão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário