terça-feira, fevereiro 13, 2007




PENSAMENTO DO DIA:
“Dante não sabia o que era o inferno. Inferno é o lugar onde as crianças são sacrificadas, arrastadas e mutiladas pelas ruas da cidade”. (leitor de O Globo Danielle Motta em carta publicada em 11.02.2007)

OPINIÃO DO DIA
Menor, criança, era João Hélio – que ficou preso do lado de fora do carro e não conseguiu se desvencilhar do cinto de segurança, sendo arrastado por sete quilômetros e quatro bairros do subúrbio carioca, pelos bandidos que faziam ziquezague, com o veículo, em alta velocidade, para tentar livrar-se do corpo que ia deixando pedaços que era arrastado pelo asfalto “com um barulho de papelão rasgando”, segundo testemunhas. (jornalista Fritz Utzeri – Jornal do Brasil – 11.02.2007)
- Ouviram adoradoras do Estatuto da Criança e do Adolescente!


PÉROLA DO DIA
“O PT não pode abrir mão de seu compromisso histórico com a democratização e fortalecimento de uma imprensa comprometida com a linguagem e as causas populares”. (trecho do texto do Campo Majoritário “Construindo um novo Brasil” – O Globo – 11.02.2007)
- Na minha terra, num país democrático, a imprensa tem que estar comprometida é com a veracidade dos fatos e com a livre manifestação de pensamento. As causas populares ficam a cargo de governantes, parlamentares e movimentos sociais.


AMENIDADES
Patricinha descolada e politicamente correta arrumou um namorado da tribo dos Pataxós, e resolve levá-lo em casa para apresentar aos pais.
— Sabe meu rapaz — diz o pai da menina — minha filha está acostumada a ter do bom e do melhor. Ela gosta de casa grande, sabia?
— Sem problema. Mim compra mansão!
— E adora carros!
— Sem problema. Mim compra carro!
— E gosta muito de velejar.
— Sem problema. Mim compra transatlântico!
— Ah, tem mais...ela gosta de homem que tenha pênis de 20 cm!
— Sem problema. Mim corta!


NO BRASIL, PRA ESCULHAMBAR É RAPIDINHO
Enquanto criança é arrastada, igual malhação de Judas, pelas ruas por carro roubado por um vagabundo, diga-se de passagem, foi esta a comparação que a excrescência de ser humano fez com o garoto, quando uma testemunha o avisou de que arrastava uma criança (“- é um boneco de malhação de Judas”), pessoas são queimadas vivas em ônibus e carros e leis que endurecem as penas pra esta escória dormem eternamente em berço esplêndido nas gavetas do nosso respeitabilíssimo Congresso Nacional, aqui no Rio, a queima de fogos patrocinada pelos “patronos” – se é que vocês me entendem - das escolas de samba, no início do desfile de cada uma delas, estava proibido por força da Lei estadual 1866, razão pela qual o Corpo de Bombeiros havia proibido o espetáculo pirotécnico.
A tal lei, proibia os fogos em “área de proteção ambiental e nas proximidades de jardins, matas, interior de praças (é o caso) de esporte e em distância inferior a 500 metros de Hospitais, casas de saúde, escolas, asilos e postos de gasolina (que também são os casos)”.
Pois bem, se a lei incomoda que se mude a lei, pois já seguiu para sanção do nosso querido governador, outra lei de autoria do nobre deputado Paulo Melo (PMDB-RJ) que altera a lei que “prejudicava” a queima de fogos, liberando geral desde que haja uma prevenção.
(fonte – jornal Extra – 09.02.2007)
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Qual seria a prevenção contra queima de fogos contra hospitais, casas de saúde e postos de gasolina, nem com toda a criatividade do brasileiro, em corromper, falsificar e fraudar as leis.


PONTO PARA O JUIZ
Tércio Pires, da 20ª Vara Cível do Fórum Criminal de São Paulo que indeferiu pedido dos advogados do nosso querido Roberto Carlos de recolher das lojas a biografia (não autorizada) “Roberto Carlos em detalhes”.
Porra, o Brasil tem que parar com esse negócio de censurar obras de escritores. Se alguém que escreve disser uma inverdade ou atingir injustamente a honra da pessoa que o atingido processe o detrator na Justiça, sendo ressarcido por danos morais ou, até mesmo, com a privação de liberdade, fora disso é CENSURA.
Agora, tá na moda no Brasil, o cara, que nem leu o livro como é o caso, segundo suas próprias declarações, entrar na Justiça pra proibir a publicação de qualquer coisa a seu respeito. Pessoa pública tem que estar exposto mesmo, até porque, segundo quem leu (o jornalista Arthur Xexéo, é um deles), não há nada no livro que atinja a moral ou a honra do cantor.
As celebridades só gostam de biografias que lhes transformem em santos, muitas vezes não sendo, mentindo descaradamente.








SOS FARME
É tensa a situação na Farme de Amoedo. Um grupo de homofóbicos gritava, no fim de semana, palavras de ordem – “Talibã”, “Afeganistão”, “na Farme é porrada” – pelo alto falante de um carro parado em frente a um bar. É o mesmo grupo que confeccionou as camisas “farmeganistão”. Para o carnaval há planos de ataque aos gays freqüentadores da rua, inclusive o aluguel de um caminhão-pipa para “lavar” a Farme. (Coluna Gente Boa - O Globo – 06.02.2006)
- Pois é, e as autoridades de Segurança Pública continuam omissas, apesar de várias notas nesta coluna, sobre a existência destes imbecis, tudo bem nascido, até matarem um gay por lá, aí vêm pra imprensa fazer discursos e coisa e tal.
- Aliás, eu sempre digo que machão está no limite de assumir seu lado gay, mas resiste e talvez por isso agrida àqueles que saíram do armário!
- Vão cheirar seu pó e deixem a opção sexual dos outros em paz, porra!



ELLEN GRACIE CRITICA VOTAÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA APÓS A MORTE DE MENINO
Ellen Gracie avalia que "geralmente se discute a legislação e mudanças na legislação sob um clima de tensão, de emoção". "E isso não é necessariamente a melhor forma de discutir a legislação", observa". "A questão da criminalidade é bem mais ampla, vai além do estabelecimento de penas, do endurecimento dos regimes prisionais, deveria ser tratada de formas mais amplas", acrescenta. (O Dia – 12.02.2007)
- A mesma lengalenga de sempre, enquanto isso os João Hélio vão virando carne moída nas rodas dos carros roubados pela escória e sua mãe sendo chamada de “vagabunda”!
- E esse final do mundo, com a extinção da espécie, que não chega!
- Me ajuda Bush, veja se apressa esta destruição da camada de ozônio!
- E pensar que Sua Excelência teve uma metralhadora de vagabundo apontada pra sua cara, aqui no Rio!








OLHA O AÉCIO AÍ
Aécio Neves, subiu o Morro da Urca, na quinta, para assistir ao show de Zeca Pagodinho. Coluna Ancelmo Gois - O Globo 10.02.2007)
- Não morrerei sem antes ler uma notícia de que nosso querido Aécio foi a Minas Gerais, nem que seja para ficar algumas horas.


SACANEOU, HEIN!
Inventores desocupados do Massachussetts Institute Of Technology desenvolveram um despertador que depois de disparar um alarme, ele foge pelo quarto, obrigando o usuário a levantar para silenciá-lo. Segundo o site Nanda Home, que vende o aparelho, o fugitivo começa a se movimentar por 30 segundos em diferentes direções.
(fonte – jornal Extra – 09.02.2007)


PRENDA-ME SE FOR CAPAZ
A polícia do Rio anda atrás de um vagabundo acusado de assassinato. O seu vulto é temático. Trata-se do meliante conhecido como PEGA EU.

2 comentários:

  1. Anônimo9:15 PM

    Sobre "ELLEN GRACIE CRITICA VOTAÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA APÓS A MORTE DE MENINO"
    Quando do assalto à ministra, no Rio, eu havia comentado em algum blog - não me lembro qual - que gostaria de ver a "vossa Excelencia sendo interpelada pela vossa excrescencia", agora, depois dessa declaração, fico na dúvida que é a excrescencia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:16 PM

    Correção:
    Sobre "ELLEN GRACIE CRITICA VOTAÇÃO DE MEDIDAS DE SEGURANÇA APÓS A MORTE DE MENINO"
    Quando do assalto à ministra, no Rio, eu havia comentado em algum blog - não me lembro qual - que gostaria de ver a "vossa Excelencia sendo interpelada pela vossa excrescencia", agora, depois dessa declaração, fico na dúvida quem é a excrescencia.

    ResponderExcluir