segunda-feira, fevereiro 12, 2007



OPINIÃO DO DIA
A presidência da comissão mais importante de uma Casa que busca recuperar sua credibilidade tem que ser ocupada por um parlamentar com experiência política, saber constitucional comprovado e grande capacidade de interlocução. O PMDB certamente teria uns dez nomes que preenchem esses requisitos. Não é o caso do jovem Picciani que talvez tenha como maior aporte apenas a força política do pai. (deputado Chico Alencar – PSOL-RJ – criticando a indicação para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados Federais, uma das mais importantes comissões, do nobre deputado Leonardo Picciani para presidi-la, com 27 anos e bacharel em direito – O Globo 09.02.2007)
- Isso deputado, num país sério!

PÉROLA DO DIA
Vejo essas críticas de forma negativa. Demonstram um preconceito em função da idade, que não podemos aceitar. Sempre estive entre os mais votados do meu estado. Saber jurídico? Fui membro da CCJ durante os quatro anos passados e sou bacharel. Nem para ser ministro do STF precisa ter bacharelado. Não é uma disputa de títulos jurídicos, esta é uma casa política, onde as decisões são políticas. (nobre deputado Leonardo Picciani, 27 anos bacharel em direito, indicado pelo PMDB como presidente da CCJ – O Globo 09.02.2007)
- Bom, quem não conhece o Rio, não sabe que o nobre deputado é filho do não menos nobre deputado Jorge Picciani, três vezes presidente da respeitabilíssima Assembléia Legislativa do Rio, portanto, com força política suficiente para eleger até um poste no Rio, como deputado mais votado e partindo dessa premissa quem deveria ser o presidente da Comissão seria o nosso querido Clodovil, que teve mais votos do que ele.
- Como é que o nobre deputado poderá presidir a Comissão de Constituição e Justiça, se ao menos leu ou se leu não entendeu o artigo 101 da Constituição Federal – Seção II, “verbis”:
Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.
- Ou será que o nobre deputado conhece alguém que não seja ao menos bacharel e seja dotado de NOTÁVEL SABER JURÍDICO, nem na ditadura militar conseguiram emplacar um médico (Guilherme Romano) de um general de plantão, que queria, porque queria, que ele fosse ministro do STF e o bicho pegou justo por isso, por falta de notável saber jurídico.



AMENIDADES
Depois de uma discussão, a mulher diz para o marido:
Eu era uma idiota quando me casei com você!!!
O marido responde:
É... Eu sei, mas eu era apaixonado e não percebi!!!







QUANDO DIGO QUE A CLASSE EMPRESARIAL NO BRASIL É A MAIS ORDINÁRIA DO MUNDO NÃO É POR ACASO
É só comparar a mentalidade dos nossos, que sonegam impostos, corrompem políticos, governantes e funcionários públicos, fraudam licitações, superfaturam preços de produtos e serviços fornecidos ao Estado, usam caixa 2 em suas empresas e colaboram com caixa 2 pra campanhas eleitoras.
Agora, veja a diferença. Segundo Zuenir Ventura, na sua coluna do jornal O Globo (07.02.2007), 110 empresários portugueses pesos pesados (40% do BIP) decidiram combater o insucesso escolar dos jovens. Criaram a Associação de Empresários pela Inclusão Social e vão investir 100 milhões de euros, vou repetir 100 milhões de euros, no aperfeiçoamento da educação, pois acham que se não apoiarem o Estado, incapaz de dar conta sozinho dessa questão, ela irá cair em cima deles, pois, segundo o banqueiro João Rendeiro, dono do Banco Privado Português (BPP) “Se não ajudarmos um jovem a estudar, a formar-se e a ter um emprego, em vez disso teremos um excluído que vai assaltar, matar, ser detido”. Esta iniciativa já está sendo aplicada em outros países da Europa.
Quer dizer, não precisa ser muito ordinário, cretino, mau caráter, insensível, pra perceber isso, basta não ser muito burro.
Aqui, eles criam associação, mas é pra fazer lobby, pra descobrir meios de burlar as leis, antes mesmo de serem criadas, pra desviar dinheiro público ou pleitear benesses fiscais.


MINISTRO SALTITANTE
Nosso querido ministro da Previdência ficou todo serelepe quando o respeitável Supremo Tribunal Federal decidiu, semana passada, que 3,3 milhões de pensionistas do INSS não terão direito ao benefício integral, somente a 80% dele. Segundo o ministro, a Previdência economizou 8 bilhões de reais. Na mesma semana, o jornal A Critica do Amazonas publicava que a PF, na Operação Foco, desbaratou uma quadrilha de 11 vagabundos, que fraudava a Previdência. Só nesta patifaria o roubo é estimado em 10 milhões de reais.
Proporcionalmente ministro, não acho lá muita vantagem, considerando o número de beneficiários que teriam um possível direito e o número de fraudadores e sua quantia.


ATÉ QUANDO???
POLICIAL FEDERAL É MORTO COM NOVE TIROS, APÓS TENTATIVA DE ASSALTO
Um Policial Federal foi morto após tentativa de roubo na Linha Amarela, Zona Norte do Rio, noite de sexta-feira (9)
Após descobrirem que ele era Policial Federal, eles o executarem com nove tiros. O corpo foi colocado na porta malas do veículo, que foi abandonado em Cavalcanti. O corpo está no IML e aguarda liberação. A família vai enterrá-lo na cidade de São João Del Rei, em Minas-Gerais. (Portal G1 da Globo.com – 11.02.2007)









DA SÉRIE: SANTA IGNORÂNCIA
Criacionistas condenam exibição de fóssil humano no Quênia
NAIRÓBI - O Menino Turkana, como é chamado, é o mais completo esqueleto humano pré-histórico já encontrado. Mas sua primeira exibição ao público, prevista para este ano, encontra-se no centro de uma tempestade, que opõe cientistas ao movimento cristão evangélico do Quênia. O debate em torno da evolução humana - antes largamente confinado aos Estados Unidos - chegou ao país que pode ser o berço da humanidade.
"Não evoluí do Menino Turkana e nem de nada parecido com ele", diz o bispo Boniface Adoyo, representante das 35 denominações evangélicas do país. "Essas idéias bobas estão matando a nossa fé". Ele pede que seu rebanho boicote a exibição, e exigiu que o Museu Nacional do Quênia restrinja sua coleção de fósseis a uma sala isolada - e com algum tipo de advertência de que a evolução não é um fato, mas só uma teoria. (Tribuna da Imprensa – 07.02.2007)
- Cala a boca Boniface, são as religiões sempre querendo esconder verdades científicas e antropológicas em nome de uma tal de fé, mantendo a ignorância popular!


GUERRA DAS SEDAS
Os adeptos dos cigarrinhos não-convencionais informam que a Aleda, não é a única novidade no mercado. Existe outra seda, importada, vendida em tabacarias do Centro, e custa R$ 5 cada. Elas têm sabor de mamão, morango, chocolate ou melancia para disfarçar a maresia. A seda é, estrategicamente, marrom. Faz o cigarro parecer, visualmente, uma cigarrilha.
- Olhando assim do alto, você pensa que esta, digamos, “nota de utilidade pública” estaria afixada num poste perto de uma boca de fumo. Qual o quê, esta nota está publicada na coluna Gente Boa do Segundo Caderno (página 3) do jornal O Globo, um dos mais lidos do país.
- Se isso não é apologia à droga, não entendo mais nada! Aliás, esta coluna sempre mantém bem informados os usuários do que ele chama de “adeptos dos cigarrinhos não-convencionais”, não raro, publica as últimas novidades do mercado.
- Se as casas comerciais que vendem tais produtos não podem se enquadradas por associação ao tráfico, também não entendo mais nada!
- E ainda falam em combate às drogas!
- Me poupe!



UMA GRANDE VILA MIMOSA
Nosso querido governador do Rio foi o entrevistado do Canal Livre da Band, ontem. Disse ele que encontrou o estado desestruturado e como uma grande gambiarra. No popular estava uma zona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário