domingo, fevereiro 11, 2007




PENSAMENTO DO DIA
No Rio, a barbárie passa a fronteira do intolerável. (título da reportagem do Correio Braziliense de 09.02.2007, sobre os bandidos terem arrastado uma criança de 6 anos pelas ruas, preso ao cinto de segurança do carro que roubaram).
- Enquanto isso, nossos nobilíssimos representantes no Congresso Nacional discutem e brigam por ministérios no Executivo, aumento de seus salários e verba pública para seus partidos, e o nosso respeitável Supremo Tribunal Federal vai abrandando penas para crimes hediondos!



AMENIDADES
Papo de bêbado

Dois bêbados conversam:
- Você não sabe da última.
- disse o primeiro.
- O que foi?
- responde o outro.
- Eu ouvi dizer que descobriram uma doença que se cura com whisky.
- Oba, que legal! E você sabe como é que a gente faz para pegar essa doença?










ESSA VAI PARA OS NOBRES MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE VOTARAM PELO ABRANDAMENTO DAS PENAS DE CRIMES HEDIONDOS
Bandido não sente dor: "Não tenho filho"
Diego Nascimento da Silva, de 18 anos, confessou ontem ter dirigido o Corsa roubado da comerciante Rosa Fernandes, mas disse que não percebeu que o filho dela, João Hélio Fernandes, de 6 anos, estava preso ao cinto de segurança. "Eu estava com o vidro do carro fechado." Perguntado se sentia remorso pelo sofrimento dos pais de João, respondeu: "Eu não tenho filho." (Tribuna da Imprensa – 08.02.2007)
- O santo não percebeu, mas segundo testemunhas, ele fez zigue-zague por diversas vezes tentando desprender o garoto do carro.


ENTENDA PORQUE, O SUPREMO É ENTUPIDO DE ADIn
A coluna Informe do Dia (O Dia – 04.02.2007) nos dá conta que por uma acordo político a presidência de uma das mais importantes Comissões, comissões aí no bom sentido é claro, da respeitabilíssima Câmara dos Deputados Federais a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), responsável por aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou susbstitutivos sujeitos a apreciação da Câmara ou de suas Comissões, bem como encarregada de dar redação final das matérias aprovadas, caiu no colo do PMDB, cabendo ao Rio, por ter a maior bancada do partido, a indicação. E quem foi indicado? O hermeneuta com notório saber jurídico Jorge Picciani, nobre deputado de 28 anos, bacharel em Direito, eu disse bacharel, isto é, formou-se, mas nunca teve atuação como advogado.
Pra quem não é do ramo (também não sou, mas pesquiso) ADIn é Ação Direita de Incostitucionalidade que é impetrada quando uma lei viola a constituição, seja por se inintelígel, seja por má redação, seja por violar frontalmente artigos da Constituição Federal, seja por besteiras cometidas por nosso dignos parlamentares, por ignorância, ou até mesmo redigida propositalmente para dar dupla interpretação elaborada pelos nossos nobres deputados e, não raro, nos dias de sessões no STF uma destas ações entra em pauta para julgamento.

FAZ-ME RIR
De acordo com o jornal O Globo (03.02.2007) o nobre deputado estadual Paulo Ramos (PMDB-RJ) apresentou na Assembléia Legislativa do Rio pedido de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o regime especial diferenciado que concedeu isenções fiscais para várias empresas, uma das razões do descalabro contábil do estado e também pretende analisar as contas da CEDAE.
- Isto poderia ser levado a sério, não fosse o nobre deputado aliado do casal sinistro durante todo o governo e ex-líder do PMDB, partido do casal sinistro, na legislatura passada.
- Me poupe!








O FATOR RICARDO
Na verdade, quem libera ou não é a Fifa. Mas o que se diz é que teve mesmo um dedo de Ricardo Teixeira a liberação para Romário atuar pelo Vasco.
O presidente da CBF teria dito a Fifa que, apesar da proibição de uma segunda transferência por semestre, o Baixinho merecia a exceção por tudo que já fez pelo futebol. Merece mesmo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.02.2007)
- Como diria o próprio autor da nota, Ah bom!
- Ô imprensinha ordinária a nossa! O comentário nada tem a ver com a nota, ou melhor até tem. A mesma imprensa que combate os privilégios, o descumprimento das leis e das normas, o “sabe com quem está falando” é a mesma que defende “as exceções”. Não pode, não pode, e tá acabado, se não pode para um cabeça de bagre, não pode também para “um craque”, como se o fato “por tudo que já fez pelo futebol” desse a alguém a imunidade do cumprimento de normas.



NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR
Criaram o tal do Juizado Especial de Pequenas Causas, no âmbito estadual e federal, empurrando goela a dentro do povão como a panacéia que iria curar todos os males responsáveis pela sobrecarga de processos do Poder Judiciário no Brasil. Pois bem, apenas uma historinha que foi publicada no jornal Extra (08.02.2006).
José Maria Bezerra Vieira, de 73 anos, militar reformado, entrou com uma ação na Justiça Federal em 27 de janeiro de 2004, para receber os atrasados que tinha direito, na Vara Federal de Meriti. Em julho de 2005, saiu a sentença favorável, mas em 2006, foi criado o tal do Juizado Especial Federal de São João de Meriti, como no Brasil o bom senso inexiste, a ação foi redistribuída pra nova vara, quando mandaria a razoabilidade, que as ações que fossem impetradas a partir da data da instalação do novo juizado é que deveriam tramitar por lá e as anteriores deveriam continuar na vara de origem. Pois bem, a União recorreu da sentença e até o fim de janeiro o recurso sequer tinha ido para a Turma Recursal, que depois, ainda caberão outros recursos.
Possivelmente, os atrasados serão recebidos por seus herdeiros de 3º. grau da linha sucessória!


PF PRENDE 11 POR FRAUDES EM BENEFÍCIOS DO INSS
Onze pessoas foram presas na manhã de ontem pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Foco, que investiga fraudes em documentos para a obtenção de benefícios junto à Previdência Social.
As investigações, realizadas por uma força-tarefa montada pela PF, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério da Previdência Social, dão conta de que as fraudes eram cometidas por servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e funcionários do Sindicato dos Estivadores do Estado do Amazonas.
A estimativa é a de que o grupo tenha dado um prejuízo de mais de R$ 10 milhões à Previdência Social. O referido valor, de acordo com um dos coordenadores da Operação Foco, o delegado federal Leonardo Tavares é sem juros e correções monetárias. (jornal A Critica – MA – 08.02.2007)
- Pois é, tem que ter rombo ou não tem?
- Mas isso, a Família Homer não ficou sabendo através do Jornal Nacional!








A VOLTA DO MALLANDRO
Sergio Mallandro é o mais novo contratado da RedeTV!. O apresentador terá um programa para jovens aos sábados à noite. O apresentador descobriu que faz o maior sucesso entre os universitários e quer explorar esse mercado. (colunas Retratos da Vida – jornal Extra – 06.02.2007)
- Bom, que tem Luciana Gimenez e já teve João Kleber e Jacaré, um mallandro a mais ou a menos não faz diferença nenhuma. Aliás, a RedeTV! escolhe a dedo seus apresentadores.
- Bons tempos aqueles em que, quem fazia sucesso junto aos universitários brasileiros eram Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cazuza, Gonzaguinha, Ivan Lins, Milton Nascimento, João Bosco, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Edu Lobo e vou parando por aqui por falta de espaço.



SAÇARICANDO
É o nome de um musical que está sendo levado num teatro do Rio, que anda fazendo muito sucesso, entre o pessoal como eu, isto é, do tempo que homem casava com mulher e mulher casava com homem, pois revive marchinhas carnavalescas que eram hits na época, tipo “Mamãe eu quero mamar”, “Maria Candelária” e vai por aí afora. Pois bem, dentre as marchinhas que faz parte do repertório tem a Chiquita Bacana, uma sátira dos maiôs “indecorosos” usados na época por “meninas atrevidas”, num trecho diz assim:
Chiquita Bacana lá da Martinica/
Se veste com uma casca de banana nanica.

E o autor não poderia prever que a casca de banana nanica hoje seria um vestido de noiva bem conservador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário