domingo, fevereiro 04, 2007




OPINIÃO DO DIA
O secretário de Segurança, José Beltrame, explicou o inexplicável com uma lenga-lenga que vem sendo usada para qualquer ato recente de violência urbana: a asfixia que a ação da polícia provocou no tráfico dos morros vem levando ao desespero os bandidos, que desceram ao asfalto para conseguir dinheiro de qualquer jeito. Então é assim? A única maneira de acabar com o tráfico dos morros do Rio é aumentando a bandidagem no asfalto? Bem, já faz tanto tempo que as autoridades usam esta explicação que cabe perguntar: e o que é que a Secretaria de Segurança está fazendo para que cenas como a da manhã de segunda-feira em Copacabana não se repitam. Ok, o tráfico está asfixiado. Mas, então, a gente vai ter que esperar que o tráfico volte a ser lucrativo nos morros para poder andar em paz em Copacabana? (Artur Xexéo – O Globo – 31.01.2007)
- Pois é, em Copacabana ou em qualquer outro lugar, e este papo é de governo em governo, vou acabar liderando uma passeata para por fim a repressão ao combate às drogas, já que não fumo maconha e nem cheiro, não tenho problema de drogado na família, pelo menos posso andar na rua sossegado. Mando fazer umas faixas de “Abaixo a Repressão”, faço umas camisetas DIGA SIM AS DROGAS e armo uma passeata no calçadão da Atlântica, contratando Belo, Marcelo D2 e uns MCs que andaram gravando funks proibidões pra um show, atraindo público e estamos conversados.
- Me poupe!



AMENIDADES
O arquiteto desceu aos portões do inferno e foi admitido. Mal havia chegado, ele já estava insatisfeito com o nível de conforto no inferno. Logo começou a fazer projetos e várias obras e benfeitorias tomaram início.
Pouco tempo depois, já havia no inferno ar condicionado, banheiros reformados e escadas rolantes, e o arquiteto era um cara muito popular por lá.
Um dia, Deus chamou o diabo ao telefone e disse ironicamente:
- E então como estão as coisas aí em baixo?
O diabo respondeu:
- Uma maravilha! Nós agora temos ar condicionado, banheiros reformados, escadas rolantes, e isso sem falar no que este arquiteto está planejando para breve!
Do outro lado da linha, surpreso, Deus respondeu: -
- O quê?!? Vocês têm um arquiteto aí? Isso é um engano! Arquitetos nunca vão para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente.
O diabo respondeu:
- Sem possibilidade. Eu gostei de ter um arquiteto e continuarei mantendo-o aqui.
Deus, mais irritado, fala em tom de ameaça:
- Mande-o voltar aqui agora ou eu tomarei as medidas legais necessárias.
O diabo soltou uma gargalhada e respondeu:
-Ah,é?! E onde você vai arrumar um advogado?







A QUEM CHINAGLIA DEVE SUA ELEIÇÃO
Apoios que foram decisivos para que o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) se elegesse esta noite presidente da Câmara dos Deputados:
* Deputado José Mentor (PT-SP), absolvido da acusação de ter sido mensaleiro;
* Ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), absolvido da acusação de ter recebido do publicitário Marcos Valério a "merreca" de R$ 20 mil;
* Ex-deputado José Janene (PP-PR), que escapou de ser julgado sob acusação de ter sido mensaleiro;
* Ex-deputado José Borba (PMDB-PR), que renunciou ao mandato para não ser julgado por envolvimento no mensalão;
* Deputado Waldemar Costa Netto (PR-SP), reeleito depois de ter renunciado ao mandato para escapar de ser julgado sob a acusação de ser mensaleiro;
* Ex-deputado Severino Cavalcante (PP-PE), que renunciou a presidência da Câmara e ao mandato para não ser julgado sob a acusação de ter recebido um mensalinho de um ex-concessionário de restaurante;
* Deputado Antônio Palocci (PT-SP), ex-ministro da Fazenda defenestrado do cargo por ter perseguido um caseiro que o flagrou em lugar onde ele jurou jamais ter posto os pés;
* Deputado Paulo Rocha (PT-PA), que renunciou para não ser julgado como mensaleiro e foi reeleito para mais um mandato;
* Deputado João Paulo Cunha (PT-PE), absolvido da acusação de ser mensaleiro;
* Ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), cassado sob acusação de ser mensaleiro,
* Ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, cassado por ter detonado o escândalo do mensalão;
* Ex-ministro José Dirceu, cassado para que Lula salvasse a própria cabeça;
* PMDB do deputado Michel Temer (SP), presidente nacional do partido;
* PSDB do governador José Serra, São Paulo. (do blog do Noblat – novo endereço http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 02.02.2007)
- Fala sério, temos ou não temos que nos orgulharmos de sermos brasileiros!







CENAS DE RAPINAGEM EXPLICITA NA ALERJ
Na Assembléia Legislativa, que anda em obras e deserta por causa do recesso, fiéis escudeiros de deputados estão passando a mão na mobília alheia. É que os gabinetes cresceram, mas o mobiliário não – e tem gente querendo mais um sofazinho para pôr aqui, mais uma mesinha para enfeitar ali... A saída tem sido catar na sala do vizinho. Inês Pandeló, por exemplo, perdeu um armário. E que ocupar o gabinete de Cida Diogo - eleita deputada federal – vai te que se contentar com cadeira velha, porque ao poltrona dela também desapareceu.
Depois esse povo protesta contra a nada boa fama de que político brasileiro tem ... (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 31.01.2007)
- Liga não, isso é disputa de facção por território!


A GENTE PERCEBE QUE O BRASIL ESTÁ DE CABEÇA PARA BAIXO QUANDO...
O mais famoso e disputado cozinheiro de feijoadas das escolas de samba não é carioca e sim gaúcho, com descendência alemã. Trata-se do empresário Ottmar Grunewald. (fonte – jornal Extra – 28.01.2007)
- Alô Tia Surica, te cuida.
- Alô Paulinho da Viola, vamos refazer o samba que diz “provei do famoso feijão da Vicentina” para “provei do famoso feijão do Grunewald”.







POSTO DE GASOLINA
José Martins Rodrigues, empresário preso ao tentar vender o habite-se de um prédio na Barra, no Rio, é sócio do deputado Domingos Brasão, no Auto posto Tingüi, em Campo Grande. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 31.01.2007)
- Pra quem não é do Rio, o nobre deputado é aquele que sua colega Cidinha Campos chama carinhosamente de Domingos Ladrão. E por falar em autoposto, na Operação Poeira do Asfalto, sobre fraude de combustível seu nomezinho apareceu nas investigações.
- Aliás, a Polícia Federal já tem uma operação chamada Tingüi, que prendeu meio batalhão da PM acusado de envolvimento com traficantes.




TUTTI BUONA GENTE
O JN mostrou, ao vivo, o deputado Arlindo Chinaglia logo após sua vitória na Câmara.
Naquele momento, o novo presidente da Casa era abraçado pelos colegas Paulo Maluf, Gedel Vieira, Eliseu Padilha e pelo ex-deputado Professor Luizinho. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 02.02.2007)
- E em homenagem a sua origem italiana, eu diria que se trata da Grande Famiglia, pois o Chinaglia é Cosa Nostra!


ALÔ ALÔ PAPARAZZI
A Brahma anuncia hoje a contratação de Daniella Cicarelli como musa do camarote na Sapucaí. (Coluna Gente Boa - O Globo – 30.01.2007 )
- Só vale se o namorado for junto pra manter o respeito, coisa que segundo ela, não teve a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul que fez campanha publicitária baseada naquelas cenas distintas exibidas pelo casal numa praia da Espanha.
- Se eu o fosse o promoter da Nova Schin contratava como musa a Bruna Surfistinha, só de sacanagem e encomendava as camisetas na grife DASPU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário