quinta-feira, fevereiro 08, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Só mesmo uma bichona pra pôr ordem num prostíbulo. (JM-Sem Perdão)


OPINIÃO DO DIA
Só agora entendo por que inistem em chamar o Brasil de país emergente. Acabaram de emergir do ostracismo, da lama da corrupção, dos ridículos e inúteis processos judiciais e de cassação as figuras de Collor, Maluf, Palocci, Genoino, Berzoini, Luizinho, Inocêncio e Jefferson (e em breve Dirceu). Será que vai ser com essa corriola de oportunistas, com essa escória política que o Brasil vai ter de discutir temas importantes como o PAC, a dobradinha segurança-terrotismo, a democracia latino-americana? Pobre país de ignorantes, puxa-sacos e borra-botas. Ainda bem que o fim dos tempos se avizinha. Pena que o mar só vai subir 50cm e Brasília se encontra bem mais acima. (Eduardo de Braga Melo – leitor de O Globo – 04.02.2006)
- Faço minhas as suas palavras, caro leitor.
- Eles que agradeçam a Juscelino que os salvou mudando a capital para o Planalto Central!


PÉROLA DO DIA
“Sou favorável ao projeto de anistia, como filiado ao PT e militante. Não se trata de questão partidária, mas como militante ele merece retomar seus direitos políticos, já que foi punido sem provas”. (nobre presidente nacional do PT Ricardo Berzoini sobre a “anistia” que estão armando para o companheiro Zé Dirceu – O Globo – 05.02.2007)
Só pra lembrar:
EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO JOAQUIM BARBOSA
O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, nos autos do Inquérito nº. 22245 e no uso de suas atribuições constitucionais e legais, com fundamento no artigo 239, inciso I, da Constituição Federal e no artigo 6º, inciso V, da Lei Complementar nº 75/93, vem oferecer
D E N Ú N C I A
Contra:
1) JOSE DIRCEU DE OLIVEIRA E SILVA, brasileiro, casado, advogado CI nº 3.358.423 SSP?SP, nascido em 16/03/1946, filho de Castorino de Oliveira e Silva e Olga Guedes da Silva, residente na SQS 311 , Bloco I, apto. 302, Brasília/DF:
...
Pelo que já foi apurado até o momento, o núcleo principal da quadrilha era composta pelo ex Ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, o ex-Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores, Silvio Pereira, e o ex-Presidente do Partido dos Trabalhadores José Genoino...
Brasília, 30 de março de 2006.
ANTONIO FERNANDO BARBOSA E SILVA DE SOUZA
PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA

(trechos extraídos da Denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal ao Supremo Tribunal Federal contra a quadrilha organizada, segundo o procurador, para se perpetuar no poder)









AMENIDADES
Primeiro dia da terapia em grupo.
O terapeuta pede a um dos participantes que conte até dez. O sujeito conta:
- Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um.
- Oh! mas por que contou dessa maneira?
- Sabe doutor? Eu trabalhei muito tempo nos Estados Unidos, numa base de lançamento de foguetões. Por isso habituei-me a contar assim.
O psicólogo pede a outro participante do grupo que também conte até dez.
-Dois, quatro, seis, oito... Um, três, cinco, sete, nove.
- Ai, meu Deus! E o senhor? Por que conta dessa maneira
- É que eu sou carteiro e estou habituado a ir primeiro ás casas de número par e depois ás de número ímpar.
Então o psicólogo dirige-se ao terceiro paciente:
- E o senhor, trabalha com o quê?
- Eu sou funcionário público.
- E consegue contar normalmente até dez?
- Perfeitamente!
Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, valete, dama, rei...


FAZ-ME RIR
Com muita propriedade o sociólogo Cláudio Beato, coordenador do Centro de Estudo de Criminalidade e Segurança Pública da Universidade Federal de Minas Gerais, defende a atuação federal no combate a corrupção dentro das polícias estaduais. Corporativamente, se contrapondo a idéia, me vem o nobre presidente da Associação dos Delegados de Polícia Wladimir Reali afirmar que (O Globo – 06.02.2007) “as polícias estaduais têm mecanismos para apurar casos de suspeita de corrupção. Há uma corregedoria externa e corregedorias internas da Polícia Civil e da PM”.
- Faz-me rir, as corregedorias em geral não apuram e nem punem coisa nenhuma no Brasil, em especial as das polícias, pois denúncias e denúncias aparecem na imprensa e pouquíssimas são apuradas e quase ninguém é punido, além do risco que uma testemunha ou denunciante corre. Quem já não ouviu falar em assassinato de testemunha ou denunciante?
- As corregedorias no Brasil punem sim, quem não tiver influência, tendo influência pode contar que o processo será arquivado “por falta de provas”.
- Soube de um caso recente num certo estado em que uma delegacia policial especializada apurou existência de fraudes em documentos públicos, com vários servidores suspeitos de participação (- eu disse suspeitos). Pois bem, saíram vários Mandados de Prisão, dentre eles para três figurões, dois deles nem foram localizados e muito menos apareceram na delegacia, o outro, possivelmente avisado por sua corregedoria, não compareceu ao local onde a polícia o aguardava para recolhê-lo aos costumes, juntamente com outro funcionário, que, este sim, sem prestígio, estava lá e foi levado à delegacia. O figurão, ao contrário, foi para a sua corregedoria e chegou na delegacia com uma autoridade à tira-cola que imediatamente o liberou e deixando o outro funcionário, sem influência, dormindo por dois dias na delegacia.
- É como agem estas tais corregedorias em todo o país. Se for bagrinho, sem prestígio, a espada inclemente da Justiça funciona em cima de sua cabeça, se tiver prestígio, for bajulador de autoridades e bem relacionado, nem precisa esquentar a cabeça. E tem ainda a cumplicidade da imprensa, já que no primeiro dia da operação a que me referi, saiu nos jornais televisivos e no site de um certo jornal. De lá pra cá, nem mais uma linha, abafaram o caso.
- Aliás, viram o espetáculo deprimente de cenas exibidas nos jornais televisivos, da atuação da briosa polícia de São Paulo?!


AVISO
O próximo contubérnio do PSDB com o PT poderá ocorrer para impor à sociedade um sistema eleitoral que inclua o voto de lista. Nessa malandragem as direções partidárias indicam uma parte da Câmara sem a intervenção da escolha nominal dos eleitores.
Antes da crise do mensalão, os doutores dos dois partidos já estavam acertados para consumar esse golpe. (jornalista Elio Gaspari – O Globo 04.02.2007)
- Reiterando, tudo farinha do mesmo saco, com todo respeito ao saco e a farinha!


DEU NA FOLHA ONLINE (08.02.2007)
"VAGABUNDO" DIZ QUE TRABALHA DESDE OS 10 E QUE VOTOU NA CHAPA SERRA/KASSAB
- Bem feito!









MY FRIEND BUSH
Mandou um de seus moleques de recado pro Brasil, que William Waak correu para entrevistá-lo para o Jornal da Globo (06.02.2007), aliás, ele não pode ver alguma autoridade da matriz que entra em estase. Segundo o apresentador, o enviado, no bom sentido é claro, vem com uma proposta de Bush de acordo bilateral, para que Brasil-EUA estreitem ainda mais a relação comercial, principalmente na área de biocombustível, mas no fundo, no fundo, ele quer isolar o nosso querido Chávez e se aproximar mais do amigo Lula.
A gente já conhece estas propostas de “acordo” bilateral com os EUA, a gente entra com o pescoço e eles com a corda. Acordo bilateral pra eles é, por exemplo, eles pregarem o fim dos subsídios aos produtos agrícolas brasileiros e aumentar os subsídios a seus produtores como os de laranja, algodão, amendoim, etc. O muy amigo também chama de “acordo” a pressão que faz para a diminuição da sobretaxa para produtos deles, exportados pra o Brasil e o aumento da sobretaxa de produtos brasileiros, exportados pra lá.
É só negoção que o Big Brother propõe ao Brasil.


DO PORTAL G1 DO GLOBO.COM (08.02.2007)
8,3 milhões foram sondados para vender voto
Um quarto dos eleitores acredita que os governadores aproveitam o cargo para roubar.
De acordo com relatório caberia ao TSE ser mais rígido na fiscalização.
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (7) pela ONG Transparência Brasil e pela União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon) aponta que mais de 8,3 milhões de eleitores foram abordados para vender o voto nas eleições de 2006.
- Não tem jeito gente, tá no DNA e quando tá no DNA é irreversível!
- Aliás, ontem, nos jornais televisivos o nobre presidente do respeitável TSE disse que o órgão só age se provocado e que o tribunal não é tutor do eleitor. Pois é, foi provocado pelo Ministério Público por ocasião das eleições e avalizou candidaturas de vigaristas que não reuniam condições morais, então, a meu juízo, funcionou como tutor dos corruptos.



UM CARRO PARA BETH
Beth Carvalho, coisa inédita, periga não sair na Mangueira.
A cantora desabafou na roda de samba do Bar Sobrenatural, em Santa Teresa, no fim de semana, que não tem condição de vir no chão, e a escola não lhe consegue vaga num carro. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 05.02.2007)
- Que é isso Beth, cai na real, sambista em escola de samba já faz parte da Era dos Dinossauros, ainda mais em carro. Carro é pra “modelos e atrizes”, globais e “Big Brothers” que muito “contribuem para o samba”, afinal a Beth “nada fez pelo samba e, em especial, pela Mangueira”!
- O Brasil atual tem a capacidade até de esculhambar seus ícones!



PRA PEGAR DINHEIRO DO POVO É RAPIDINHO
Em menos de 48 horas do Tribunal Superior Eleitoral tornar mais democrática a farra com o dinheiro público, distribuído entre os partidos, os nobilíssimos parlamentares que orgulham o Congresso Nacional do Brasil já se reuniram pra derrubar a decisão judicial e garantir os privilégios de grandes partidos, levando a maior parte do bolo, e pretendem votar a farra antes do carnaval.
Enquanto isso, projetos de leis de interesse do cidadão dormem nas gavetas 10, 15 e até 20 anos.


BROTHER ARGENTINO
O BBB argentino, também repleto de louras, sarados e tatuados se pegando geral, está tentando colocar algum cérebro na parada. Os participantes da nova edição devem ler e debater entre eles as idéias do livro “Devagar” de Carl Honoré, já lançado no Brasil pela Record. Carl, um best-seller argentino, deve passar um dia na casa. (Coluna Gente Boa - O Globo – 02.02.2007)
SUGERIR NÃO OFENDE:
- Taí, poderiam fazer a mesma coisa aqui com os nossos intelectuais participantes, botando um papo-cabeça pra discutir O doce veneno do escorpião, da nossa grande escritora e seríssima candidata a Academia Brasileira de Letras Bruna Surfistinha, com direito também a sua participação, ou será que o livro é muito intelectualizado pra eles. Se for, sugiro o Livro dos Recordes.



JUNIOR BAIANO VIVE
Gente, Junior Baiano está vivo e jogando. Ontem, liguei a TV pra ver os jornais da noite aí dou de cara com ele. Pensei, será que a Globo ficou maluca e agora anda passando VT de jogo do Flamengo! Que nada, era o jogo do América, onde ele está jogado.
Triste fim do Romário, “estreando” no Vasco com derrota e ainda por cima com um gol de cabeça de Junior Baiano.
Que decadência!


CD TEMÁTICO
Nossa querida Yoko Ono está lançando um CD. Nome: “Yes, I’m a Witch”.
Faz sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário