sábado, fevereiro 10, 2007




PENSAMENTO DO DIA
As leis brasileiras não são feitas para a realidade do país. A Lei de Execuções Penais é ótima, para a Suécia. (desembargador Murta Ribeiro – presidente do Tribunal de Justiça do Rio – Jornal da Noite – SBT – 08.02.2007)

OPINIÃO DO DIA
O Brasil é irreversível com esta gente que está aí no comando em todos os níveis, governamental, religioso, cultural e intelectual!
No Jornal Nacional, foram ouvidas autoridades civis, militares e eclesiásticas e os tais “especialistas” de plantão, sobre a barbárie ocorrida no Rio, aliás, o nobre ministro da Justiça soltou o tradicional bordão de juristas e de gente do Poder Judiciário que até já decorei “não é bom a opinião pública falar em penas mais duras no calor da emoção de um crime” (este papo cai melhor na boca de advogado criminalista representante de membros do PCC e não de um ministro da Justiça) e a quantos anos você ouve este papo? Só no ano passado, foram em quatro ocasiões: o primeiro ataque do PCC em São Paulo, matando muita gente; o segundo ataque do PCC em São Paulo, matando e jogando bombas em prédios públicos e privados; a fogueira que a bandidagem fez de uma família dentro de um carro, também em São Paulo; e a fogueira que a escória fez de trabalhadores dentro de um ônibus aqui no Rio e hoje, o mesmo papo do ministro. De lá pra cá, mudou alguma coisa, tomaram alguma providência? Nada, absolutamente nada! Agora, vamos esperar que um vagabundo arranque à faca do ventre de uma mulher seu bebê em gestação e faça uma fogueira, para ouvirmos de novo o mesmo papo do ministro “não é bom falar em penas mais duras no calor da emoção” e assim segue o Brasil descendo a ladeira, de Joãozinho em Joãozinho sendo arrastado pelas ruas preso a um cinto de segurança .
Muito blá-blá-blá, muito papo de “problema social”, muito papo de “educação”, muito papo de que “diminuição de idade penal não funciona” (e não funciona mesmo, bandido não tem idade, cometeu crime de adulto, pode até estar engatinhando, responde como adulto) e nada de sintonia com o que o povo realmente quer, basta ler os jornais, na parte de carta dos leitores, pra ver se algumas das opiniões formuladas pelo povo coincidem com os “iluminados” da nação.
Para finalizar, é impressão minha ou a Globo só passou a atacar as milícias (que também não defendo) depois que descobriu que elas são suas sócias na Gato Net, rede clandestina de TV a cabo?


AMENIDADES
No meio de uma longa viagem, a aeromoça pergunta a um dos passageiros:
— O senhor aceita uma Banana Split?
— Não, obrigado... Eu sou diabético!
— Então que tal um pudim de leite condensado?
— Eu não posso! — repetiu ele — Sou diabético!
— Tudo bem — tornou a aeromoça — Que tal a sugestão da casa, ou melhor, do avião? Um delicioso mousse de chocolate, com cobertura de chantilly!
— Moça, você não está entendendo! — disse ele, começando a se alterar — Eu sou diabético!!!
— Ah, eu sei de uma coisa que o senhor vai adorar: nossa torta holandesa! Uma delícia...
— Porra! — grita ele, batendo no braço da poltrona — Eu já falei umas mil vezes que sou diabético!
— Será que você é surda! Eu não posso comer essas porcarias, eu sou diabético! EU SOU DIABÉTICO!!!
— Regina! — grita a aeromoça, chamando uma de suas colegas — O moço aqui tá uma pilha de nervos! Traz uma água com açúcar pra ele!


MÃE DESMENTE MENOR DETIDO EM NITERÓI E DIZ QUE ELE JÁ VAI FAZER 14 ANOS
Niterói - A mãe do menino que foi detido com arma e drogas, na madrugada desta terça-feira, em favela de Niterói, na Região Metropolitana, foi até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e disse que o filho não tem 10 anos, como ele havia informado no momento da apreensão, e sim 13 anos. O menor vai completar 14 no próximo domingo, dia 11. Ele também mentiu sobre seu nome e sobrenome.
O adolescente foi flagrado por volta de 1h30, na Favela do Sabão, no Centro de Niterói, por agentes da P-2 (Serviço Reservado) do 12º BPM (Niterói). Os policiais tentavam interceptar um grupo de homens que estaria levando armas e drogas para a comunidade, quando encontraram o menico com 55 trouxinhas de maconha e um revólver de calibre 32. (O DIA – 06.02.2006)
- Ah, tadinho do neném, as crianças agora não podem nem mais fumar um baseadosinho e nem ter uma arminha que querem logo autuá-lo, aí, neném tem que mentir!







JORNALISTA DIZ QUE TV GLOBO PRESSIONOU MINISTRO PARA EVITAR 'FURO'
Rio - O jornalista Paulo Henrique Amorim afirmou em seu site, Conversa Afiada, que a Rede Globo teria intercedido junto ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para impedir que a Record tivesse exclusividade do material da Polícia Federal (PF) sobre a maior rede de tráfico de cocaína instalada no Brasil.
Segundo Amorim, o produtor Leandro Sant’ana, do programa ‘Domingo Espetacular’, da Record, teria obtido exclusividade da PF de São Paulo. “A Globo enviou um e-mail à PF em que solicitava a precedência. E a PF informou que isso não seria mais possível, no caso da Kolibra”, afirma Amorim.
Ele diz que quinta-feira esteve na PF de São Paulo para entrevistar os delegados Fernando Bonhsack e Luiz Roberto Godoy e eles se surpreenderam quando um funcionário da PF disse que uma repórter do ‘Fantástico’ tinha ido à PF exigir a quebra da precedência da Record. Ao saber que não seria possível, ela teria alegado ter sido maltratada. “Ela avisou que ia ligar para o Ministro da Justiça para reverter a decisão que beneficiava a Record”, postou ele em seu site. (O Dia Online – 07.02.2007)
- Mas a Globo não vive sem uma exclusividade!
- Pra variar, em nota, ela nega, claro!



PD, O VELHO PFL
"Vez por outra, o PFL discute a possibilidade de mudar de nome. Nos últimos dias, o projeto ganhou corpo. O presidente da agremiação, Jorge Bornhausen, encomendou ao sociólogo Antônio Lavareda uma pesquisa sobre a aceitação de possíveis novos nomes. De uma peneira de quase dez sugestões, saiu o título Partido Democrático, que, agora, será testado em uma pesquisa de opinião. Se colar, o partido cogita fazer a troca até abril, durante uma cerimônia de refundação do PFL." (coluna Holofote – Revista Veja – 04.02.2007)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- Já experimentaram trocar a mentalidade retrógrada?!











CASA DA DINDA
O Senador Fernando Collor está morando na Casa da Dinda, mas j´pa pediu um apartamento funcional na 309 Sul para onde va se mudar. Está esperando acabar a reforma. (coluna Informe O Dia – O Dia – 04.02.2007)
- Tá certo, podendo pegar uma aba nas costas da Viúva, além do auxílio moradia, pra quê vai ter despesa particular?!


FISCAIS LIBERTAM 20 PESSOAS DE REGIME ESCRAVO NO PA
Fiscais do Ministério do Trabalho libertaram vinte pessoas que viviam em condições análogas à escravidão na fazenda Iraque, em Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. Entre os libertados havia uma mulher e uma criança. O proprietário da fazenda, Aurélio Anastácio de Oliveira, é reincidente no crime. (Agencia Estado.com – 09.02.2007)
- Reincidente, mas continuava livre, leve e solto!
- Fala sério, tem alguma chance disto aqui um dia se tornar um país???



DEU NA COLUNA DO ELIO GASPARI (O Globo – 04.02.2007)
Parece coisa do Zé Simão, mas, segundo o Elio Gaspari: de um veterano policial, diante do desembaraço coreográfico da Força Nacional de Segurança: “Daqui a pouvo eles terão uma rainha da bateria”.
- Faz sentido!
SUGERIR NÃO OFENDE:
- Que tal a Benedita da Silva!



VÁ ENTENDER!
Depois, quando os machistas dizem que mulher gosta de apanhar, as feministas querem arrancar o fígado deles, dos ascendentes e descendentes. Dona Ingrid Saldanha, ex-mulher do nosso querido Kadu Molterno, que andou levando umas porradas dele, com direito a papo-cabeça no Superpop e programas do gênero, segundo a coluna Retratos da Vida (jornal Extra – 03.02.2007) agora, é sua assessora de imprensa. Se por acaso, houver reincidência, quero ver o que dirá a assessoria de imprensa do global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário