segunda-feira, fevereiro 05, 2007



OPINIÃO DO DIA
"(...) O mínimo que se pode dizer da vitória de Arlindo Chinaglia (PT-SP) é que está longe de simbolizar as aspirações generalizadas de uma recuperação ética do Legislativo brasileiro. Chinaglia obteve, de forma legítima, a maioria dos votos de seus pares; mas é assim que, ao seu lado, triunfam os fisiologistas de todas as horas, os oportunistas de todo calibre que compõem a base do governo Lula, e os mais impenitentes protagonistas do escândalo do mensalão: aqueles que perderam o mandato, aqueles que foram reeleitos, aqueles que agora apostam na própria anistia" (trecho do Editorial da Folha de São Paulo – 03.02.2007)
- Basta citar apenas, alguns de seus cabos eleitorais nobres, eminentes e acima de qualquer suspeita cidadãos Professor Luizinho, Zé Dirceu, Paulo Maluf, Roberto Jefferson, Valdemar da Costa Neto, Severino Cavalcanti, Genoíno, Mentor, Jader Barbalho, Paulo Rocha e vai por afora!


PÉROLA DO DIA
“Assino esse projeto, sim. Creio que o processo de cassação foi represália das forças reacionárias". (nobre senadora Ideli Salvatti sobre o projeto de anistia do companheiro Zé Dirceu - O Globo – 04.02.2007)
- Aliás, não poderíamos esperar outra coisa da nobre, digna, honrada, idônea e independente senadora que muito engrandece nosso Senado Federal, senão este gesto magnânimo de solidariedade ao companheiro Zé Dirceu que, segundo o procurador-Geral do Ministério Público Federal “é o chefe da organização criminosa organizada para se perpetuar no poder”!
- Coloque-se na lista dos “reacionários” o procucrador-Geral do Ministério Público, nomeado pelo companheiro Lula, que elaborou brilhante parecer encaminhando ao Supremo Tribunal Federal.



AMENIDADES
O marido chegou dos Estados Unidos no dia do aniversário da esposa. E ela foi logo cobrando:
- E aí, amor? O que você me trouxe de presente?
- Bem, amor, eu trouxe um rádio de pilha.
- UM RÁDIO DE PILHA? Um mísero rádio de pilha?
- Mas amor, esse é diferente... É mágico.
- Como mágico?
- Você pede um rítmo e ele toca a música nesse rítmo.
Ela desconfiada, pegou o rádio e disse:
- Vamos ver: PAGODE
E o rádio começou a tocar: "Malandro, eu ando querendo falar com você..."
Ela ficou doida e falou:
-Axé
E o rádio: "Poeira, poeira, poeira, levantou poeira..."
E ela: MPB.
E o rádio: "Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito..."
Ela toda feliz, foi abraçar o marido e... o rádio caíu no chão e ela gritou:
- MERDA
E o rádio:"uma vez Flamengo, sempre Flamengo..."


BRASILEIRO É TÃO BONZINHO
O vagabundo chileno Maurício Norabuena, que seqüestrou o publicitário Washington Olivetto, condenado a 30 anos de cadeira aqui, foi transferido lá pra Penitenciária Federal. Já no Chile, país bem mais sério que isto aqui, ele foi condenado a duas prisões perpétuas, e por isso, foi pedida a sua extradição, concedida pelo respeitável Supremo Tribunal Federal, condicionando que ele cumpra apenas 30 aninhos lá, pois a nossa maravilhosa Constituição Federal só permite a extradição de condenados para outro país, desde que cumpram o máximo de pena existente no Brasil, isto é de 30 aninhos, que é uma teta, o que não deixa de ser uma arrogância do Brasil ao se imiscuir em assuntos internos de países independentes, e não por acaso todo vagabundo do exterior foge pra cá, como se não bastassem os daqui.
Até aí tudo bem, a gente já está mesmo acostumado com a zona que é isto aqui, um paraíso pra qualquer bandido nacional ou internacional.
O interessante nesta história é que o STF solicitou, há dois anos, que o Chile se manifestasse concordando com a condição da extradição. O Chile, muito esperto, que é que está fazendo, nem dá bola pra o pedido de manifestação, está deixando o cara ficar mofando nas cadeias daqui até que ela seja solto, quando a ele só restará duas alternativas ou continua seqüestrando e matando por aqui, terra da impunidade ou tenta sair daqui, quando então o Chile terá oportunidade de pôr as mãos neste vagabundo sem atender as exigências da maravilha Carta constituição do reino da impunidade.
O Chile é que está certo mesmo!


MUITO ESTRANHO, DIGAMOS ATÉ ESTRANHÍSSIMO!Noticia o jornal Extra (28.01.2007) que há nove dias as policiais Militar e Federal procuram pelo traficante Bruno da Silva Loureiro, conhecido como Coronel, acusado de ser o negociante com policiais militares de quatro batalhões para compra de drogas, armas, munições e... farda do BOPE.
Estranhamente ele teve a prisão preventiva decretada em 5 de janeiro pela 1ª. Vara Criminal de Madureira, mas, no dia 19, saiu da prisão por força de uma liminar da 3ª. Vara Criminal.








OS SÚDITOS CONTRA OS REIS
Polêmica inédita no mundo das vans. Donos das três principais cooperativas convocam a categoria para protestar contra ato do governo que prevê o fim das ... cooperativas! Já os motoristas das vans decidiram não participar. Reclamam que hoje são reféns dos... donos de cooperativas!(coluna Extra, Extra – jornal Extra – 31.01.2007)
- Não sei não, mas a maioria destas cooperativas mais parece um sindicato do crime, não por acaso, dia sim e outro também, morre um!


DUVIDA CRUEL
Foi publicado no Diário Oficial de ontem, a exoneração de nada menos que 98 pessoas da Fundação da Infância e Adolescência (FIA), de gerentes a secretárias. Será que estourou algum escândalo? Ou será que a secretária Benedita da Silva, que acumula a presidência da Fundação, está abrindo espaço para alimentar a famosa boquinha do PT? (coluna Extra, Extra – jornal Extra – 31.01.2007)
- Nada de dúvida cruel, pode cravar na segunda hipótese!


CARNAVAL ATRASADO
Alguém tem que avisar a Telemar que, este ano, a terça-feira de carnaval será dia 20 de fevereiro.
É que o serviço 130, agora com informações sobre feriados, diz que a terça carnavalesca será dia 28. Fala sério. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 30.01.2007)
- Fala sério, hein! A Telemerda não é mole não, desinformação é com ela mesma, já nem ligo pra lá de tanto telefone errado que ela fornece. Outro dia, uma atendente disse que o bairro de Ipanema não existe no Rio de Janeiro, vai ver que a Telemerda já está antevendo o Tusunami previsto para daqui a 100 anos na costa brasileira.


DEU NO JORNAL
Extra de 03.02.2007
ÔNIBUS ROUBADOS EM PROTESTO
Moradoras usam cinco veículos para fechar acessos à Vila Cruzeiro e reclamam de operações policiais.
- Moradores é?
- Então tá!








FAUNA BRASILIENSE
O estudo da fauna devia ser relevante para a CEB, estatal de energia do DF: integravam seu conselho de administração figuras como a filha de Manoel Durso, influente bicheiro de Brasília. Ela recebia R$ 3.500 mensais. (coluna Cláudio Humberto – O Dia – 04.02.2007)
- Taí, estava deslocada de função, deveria dirigir a Fundação Zoo de lá!

É FANTÁSTICO
Esta tal de Grazi, de um destes Big Brother da vida, deve ter um “padrinho e tanto” na Globo. Tão empurrando ela goela abaixo do povão que tá danado. Aparece em tudo que é programa da Vênus Platinada. Domingo que vem, vou tentar acordar mais cedo, pra ver se ela aparece no Globo Rural.


FUNK COM O REI
Os fãs que forem curtir o projeto “Emoções em Alto-Mar” ao lado do Rei Roberto Carlos poderão ter outras (inesperadas) atrações.
A Beija-Flor vai se apresentar a bordo. Outra estrela será o funkeiro MC Leozinho, do hite “Se ela dança, eu danço”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 30.01.2007)
- Puxa, vai ser imperdível, a certa altura, Neguinho da Beija-Flor pega o microfone e anuncia: “Olha o Roberto Carlos aí gente”. E entra o rei batendo bundinha com o MC Leonzinho. Inesquecível, bota emoções nisso!


DOIS FINS DE COMÉDIAS
O Rio está ficando cada vez mais gaiato.
O segundo Ricardão da viúva milionária se apresenta à polícia com um documento falso, resultado, foi em cana duas vezes, uma, como um dos suspeitos na morte do milionário e outra por falsidade ideológica.
Uma velhinha no Leblon, bairro chique no Rio, estava devendo uma grana a um cara que vivia lhe cobrando. A vovó não teve dúvida, ligou para o credor, marcou um encontro dizendo-lhe que ia pagar o que devia. Ato contínuo, ligou pra polícia, disse que estava sendo vítima do disque-extorsão e que tinha marcado um encontro com o achacador para dar o dinheiro. Neste ínterim, o credor emocionado e feliz pelo fato de receber o dinheiro, convida os amigos para o mesmo local do encontro com a vovó para, após receber o seu suado dinheirinho, comemorarem. Aguardando a vovó todo serelepe no local combinado, eis que... pimba, chega a polícia e leva todo mundo em cana, acusados de seqüestradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário