quinta-feira, abril 05, 2007



AMENIDADES
O Domador de Minhocas
O avô observa o neto brincando no quintal e vai perguntar o que ele está fazendo.

O netinho responde:

- Enfiando as minhocas de volta para a toca delas...

- E como é que você consegue, meu neto, o bicho é todo molenguento?

- É segredo vovô!

- Te dou dez reais para você me ensinar a fazer isso.

Interesseiro, o moleque logo abriu o jogo:

- Bem eu passo cola de madeira, espero secar e vou esticando a minhoca...Aí é só colocar no buraco.

- Toma seus dez reais... Parabéns!

No dia seguinte o avô chega para o neto e tira cem reais do bolso.

O garoto comemora, mas adverte:

- Tá ficando esquecido, vô? O senhor já me deu os 10 reais ontem.

- Eu sei. Esses 100 foi a tua vó quem mandou...
















ESQUECIMENTO
Ao elevar a categoria de heróis da pátria os despojados e altruístas ministros que matam e morrem para assumir tão sacrificante carreira, o companheiro Lula disse que não pode reclamar dos 8 mil reais que ganhava, agora são mais, pois os respeitabilíssimos e nobilíssimos representantes do povo arrumaram mais um capilé de aumento. Mas, o companheiro presidente, esqueceu-se de incluir nos seus rendimentos, as módicas quantias de 4500 reais de aposentadoria por invalidez, mais os 5 mil reais de “perseguido” político que percebe da Viúva. Espero que tal amnésia não ocorra na hora de fazer sua patriótica declaração de Imposto de Renda ao leão.


A GENTE PERCEBE A MEDIOCRIDADE DE UM PAÍS QUANDO...
Abre o jornal Extra, de 04.04.2007 e toma conhecimento que 26 milhões de telefonemas foram dados para a escolha do vencedor do último BBB.
- Haja mediocridade!








DA SÉRIE: FAZ-ME RIR
Da jornalista Tereza Cruvinel, na sua coluna Panorama Político (O Globo – 04.04.2007)
“O mais delicado episódio opondo as Forças Armadas e um presidente civil depois da redemocratização deu um susto em todo mundo e pôs o Congresso em estado de alerta... Vitória da democracia, que passou sem arranhão por este teste...”
- Ô, bota vitória nisso, o presidente da República, que é o comandante-em-chefe das Forças Armadas, pelo menos, é o que está na Constituição (- tá bom, tudo aqui é pra inglês ver!) dá uma determinação, depois, um brigadeiro torce o nariz pra decisão, ele descumpre a palavra com os negociadores, volta atrás em tudo que tinha acordado, no pacote saem desmoralizados, o presidente da República, o ministro da Defesa e o ministro do Planejamento, que foi porta-voz da palavra do presidente junto aos controladores de vôo, e ela acha que foi “uma vitória da democracia, que passou sem arranhão por este teste”.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Numa verdadeira República democrática, que não seja republiqueta de banana latino-americana, alguém já viu um primeiro-ministro ou presidente retroagir ao que foi apalavrado, porque um militar torceu o nariz?
Nem o Bush, com todas as maluquices que anda fazendo.









A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS VAI DE MAL A PIOR QUANDO....
Abre o jornal O Globo do dia 29.03.2007 e lê a seguinte manchete:
DOS QUE TÊM 4ª. SÉRIE, 68% LÊEM MAS NÃO ENTENDEM.
Quatro milhões de brasileiros entre 15 e 64 anos podem ser considerados analfabetos, mostra pesquisa do IBOPE.


BOLSA FAMÍLIA
Do leitor de O Globo (11.03.2007) José Mauro Saar
O Ibama proíbe fazer bolsa com couro de jacaré, mas nenhum órgão reprime a confecção de Bolsa Família com o couro da classe média!
- Meu caro leitor, é que nós temos um governo socialista e isto ficaria bem cristalino pra você se lesse a informação na coluna do Elio Gaspari (11.03.2007) que “a Febraban (Federação de Bancos) começou a reivindicar uma mordida no rendimento das cadernetas de poupança e das contas dos trabalhadores no FGTS. Na semana passada, veio a tunga. Como os bancos vivem de emprestar dinheiro ao governo, a queda dos juros estava aproximando o rendimento de seus fundos da taxa paga pela poupança. Em vez de competir pela eficiência e rentabilidade, longe das tetas da Viúva, pressionaram os companheiros, baixando em cerca de 5% a 10% a remuneração da patuléia.
Entendeu?!










COMO DIRIA NOSSO QUERIDO BISPO MACEDO: TEMPLO É DINHEIRO
Nos informa o jornal Extra (28.03.2007) que um ex-pastor da Santa Igreja Universal do Reino de Deus acaba de se indenizado por aquele sagrado templo em 50 mil reais, por danos morais, isto porque, depois de não atingir a meta de arrecadação junto ao seu rebanho, foi convocado para uma reunião com o alto clero, onde lá foi chamado de “endemoniado, almofadinha, perturbado e vagabundo”, a seguir, mandaram ele pastar.
A reportagem tentou ouvir a Igreja Universal que enviou nota negando as acusações e disse que suas metas são as almas.
- Ah bom!
- Aleluia, aleluia!


POVO DE SUCUPIRA
Eu, Odorico Paraguaçu, filho de Firmino Paraguaçu e neto de Eleutério Paraguaçu, mais uma vez, não consegui fazer o milésimo gol e ainda saí com uma derrota. Só pode ser praga do Zeca Diabo ou daqueles cumunistas juramentados da imprensa marrozista.
Agora, só me resta a pedir ao Eurico pra ver se leva o Maracanã lá pra Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário