
PENSAMENTO DO DIA
Salmo 155 do Código Penal, de Henry Sobel. Não tente levar uma gravata de uma loja porque você acaba levando uma gravata do segurança. (do blog comentando – link aí à esquerda)
AMENIDADES
Uma galinha põe um ovo de MEIO QUILO.
Jornais, televisão, repórteres... todos atrás da galinha.
- Como conseguiu esta façanha, Sra. Galinha?
- Segredo de família...
- E os planos para o futuro?
- Pôr um ovo de UM QUILO!
As atenções se voltam para o galo...
- Como conseguiram tal façanha, Sr. Galo?
- Segredo de família...
- E os planos para o futuro?
- Encher o avestruz de porrada!
EM NOME DO PAI
Segundo o jornal Extra (25.03.2007) Pablo Damásio de Araújo, 33 anos, e Claudia Araújo Vianna, 32, ambos portadores de deficiência mental, contrataram o casamento na Paróquia de São Sebastião de Itaipu, em Niterói, na ocasião, a secretaria da igreja teria cobrado módicas quantias de R$ 25, pelo batismo do noivo, além dos R$ 170 da taxa de casamento, no ano passado, mas o representante do Santo Padre, que por sua vez, representa Deus na terra, padre João Pedro Staviscki, impediu o matrimônio, por julgar os noivos incapazes perante a igreja, de acordo com o Código do Direito Canônico.
- Mas vem cá, não foi a Igreja Católica que ano passado na Campanha da Fraternidade, teve como tema “Fraternidade e pessoas com deficiência”?
- E não é a Igreja Católica que nos ensina, desde criancinha, que todos são iguais, perante as Leis de Deus???
- Não tenho nada com isso não, que sou agnóstico, mas só queria entender!

A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS NÃO TEM GOVERNO E NUNCA TERÁ QUANDO...
Abre o jornal Extra, de domingo (25.03.2007) e se depara com a seguinte notícia:
CRECHE AGORA, SÓ EM FAVELA RIVAL
Cerca de 40 mães do Morro do Estado, no Centro de Niterói, estão vivendo um drama há um mês: a única creche-berçário da favela – que atendia crianças de até 3 anos – fechou as portas e elas não têm onde deixar os filhos. Só que, como o local é base de uma facção rival à que domina as bocas-de-fumo do Morro do Estado, todas têm medo de ir até lá.
- Ninguém aqui é bandido, mas todo mundo sabe que hoje em dia as coisas são assim. Se a gente mora numa área considerada inimiga, vira inimigo também, disse uma das mães à reportagem.
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Para os ardorosos defensores de menores e adolescentes que ingressaram com ação na Justiça contra a revista de crianças feitas por policiais, que sabidamente são usadas pelos traficantes para transporte de armas e drogas em suas mochilas, e a maravilhosa Justiça do nosso varonil acatou, sempre atenta aos interesses dos menores:
O que avilta e degrada mais, uma revista às crianças, criteriosa claro, e, de preferência por policiais femininas, devido a delicadeza do caso, ou o fato delas não poderem estudar num território nacional, porque residem em local diferente e rival ao do “dono” do território dominado por uma facção???

TARADENTES
A “Revista de História da Biblioteca Nacional” que chega às bancas terça promete polêmica.
Diz que Tiradentes, herói maior, freqüentava bordéis e engravidou uma menor órfã, Maria Antonia, a quem prometeu casamento (e não cumpriu). (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.03.2007)
- Num país de ministros e usineiros heróis, como diria o grande corruptólogo nobre ex-deputado cassado Roberto Jefferson, isto chega a ser uma peteca!


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Se um ministro do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal qualifica de crime o fato de controladores de vôo, após, por seis meses serem enrolados pelo governo com promessas não cumpridas, chegarem a medida drástica de paralisação de seus serviços, bem como a imprensa safada e alguns segmentos da opinião pública qualificarem a atitude como falta disciplinar grave. Qual seria a tipificação da atitude de um grupo de policiais militares do Rio, insatisfeito com a disciplina imposta por um comandante de batalhão, pegar um inocente, assassinar, decapitar e jogar sua cabeça pra dentro dos muros do batalhão da Polícia Militar, depois, assassinar mais 11 pessoas aleatoriamente pelas ruas, sem ficha criminal, em represália a disciplina imposta?
No entanto, não vi nenhuma manifestação de qualquer ministro daquela Excelsa Corte de Justiça.
CLIENTE É XINGADO EM CONTA DE TELEFONE
Um cliente da TIM de São Paulo entrou na Justiça pleiteando 300 mil de indenização por danos morais. Isto porque o consumidor recebeu uma cota alta, protestou junto à prestadora de serviço, depois de várias ligações conseguiu a promessa da empresa enviar nova fatura, que chegou no endereço dele em nome de “filho da puta que pariu”.
- Porra, se tivesse escrito “filho da puta que TIM pariu” até dava pra um advogado alegar que a intenção era um merchandising, mas da maneira como foi escrito vai ficar difícil para o nobre causídico sair dessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário