terça-feira, abril 03, 2007







PENSAMENTO DO DIA
Autoridade se afirma é levando os problemas graves e sérios da profissão ou de uma categoria à autoridade imediatamente superior. Autoridade pra baixo é mole, qualquer um sabe fazer, até o porteiro-chefe de um prédio pra cima de um faxineiro. (JM-Sem Pedão)


AMENIDADES
Uma mulher vai na Tok & Stock e compra um armário. Ela vai para casa e decide montar o armário para fazer uma surpresa ao marido. Ela segue bem as instruções e, em meia hora, ela termina. Mas na rua passa um ônibus.
O chão vibra, o armário treme, treme, e bruumm, se espatifa no chão.
A mulher não desiste. Ele remonta o armário, segue religiosamente todas as etapas, uma por uma, até acrescenta uma pontinha de Super-Bonder aqui e ali.
Pronto. Terminado. Mas logo passa o mesmo ônibus, de novo o chão treme, o armário balança, treme, treme, e se esfacela.
Ela não agüenta, e chama o serviço de pós-venda da Tok & Stock. Um técnico imediatamente chega no apartamento, que olha tudo e diz:
- Deixa comigo, dona, que eu monto este armário em 15 minutos.
Dito e feito. Em 15 minutos o armário está perfeito. Ele então diz:
- Tá vendo, dona, tá pronto. Qual era o problema?
A mulher não confia muito e diz:
- Vamos esperar até passar o ônibus.
Daí a pouco o ônibus passa, o chão vibra, o armário treme, treme, e se espatifa em mil pedaços.
- Ah, não acredito nisso - diz o técnico. Ele reinicia a montagem, com uma cola super forte, parafusos adicionais, uns pregos aqui e ali... Pronto, terminado.
Mas basta o ônibus passar mais uma vez que o armário arrebenta outra vez.
O técnico está ficando bravo. Não se conforma. Telefona para o departamento técnico, pega algumas dicas, e remonta o armário, desta vez com todos os reforços possíveis. E, para descobrir o que realmente acontece quando o ônibus passa, ele decide ficar dentro do armário.
Nesse momento o marido ciumento volta do trabalho. Assim que ele entra em casa ele vê a caixa de ferramentas, os tocos de cigarro, o casaco do técnico, e fala para a mulher:
- Você está me traindo, tenho certeza. De quem é esse casaco? E estes cigarros? E este armário novo? Tenho certeza de que ele está dentro!
E ele abre o armário.
- O que o senhor está fazendo aí dentro?
- Eu sei que vai ser difícil o senhor acreditar, mas estou esperando o ônibus passar!








A GENTE PERCEBE QUE UMA CIDADE NÃO TEM GOVERNO E NUNCA TERÁ QUANDO...
Abre o jornal O Globo de domingo (25.03.2007) e lê em manchete: Rio já tem 30 mil táxis, SEM CONTAR 4 MIL PIRATAS.
Se um europeu chegar no Tom Jobim e ouvir de um guia turístico:
- Olha, cuidado com táxis piratas.
O gringo estupefato vai dizer:
- Como é que é, repete, táxi pirata?!
E o guia:
- É, aqui tem táxi pirata.
Reação imediata do gringo:
- Por favor, marca a passagem de volta, pra daqui a meia hora.








DEDO NA TOMADA
Interessado em fazer da Eletrobras uma Petrobras da energia. Lula resiste ao assédio de políticos (alguns com mais prontuário que currículo) para indicar o novo manda-chuva.
Jader Barbalho, por exemplo, tenta emplacar seu sobrinho José Priante, cujo conhecimento sobre o setor elétrico é... sei lá. (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.03.2007)
- Sei lá também, mas, quem beijou a mão que embalance!
- E, por falar em prontuário, como é que anda aqueles processos do nobre companheiro lá pelo Supremo Tribunal Federal? – Já sei, continuam deitados eternamente em berço esplêndido.
- Aliás, não sei não, mas indicar para Eletrobras parente do companheiro é um tremendo curto-circuito!








PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO NO SUL
Segundo a PF, o grupo oferecia quase todos os serviços bancários, tais como manutenção de conta corrente e investimentos, abastecidos com dinheiro de caixa dois de empresas, além de fazer a remessa de valores para o exterior através de canais ilegais e não declarados às autoridades.
A organização tem como clientes mais de 30 empresas dos ramos de pneus, têxtil, de exportação, entre outros, que estão sendo alvo de buscas. Algumas dessas empresas, além da evasão de divisas, promoviam importação fraudulenta de pneus usados. (Portal G1 do Globo.com – 30.03.2007)
- Não tô entendendo, se fazia tudo isso mesmo, então só faltava a carta patente do Banco Central.








MUNDO ANIMAL
Acredite. Um vovozinho se separou de uma vovozinha e agora pena no TJ do Rio, pelo direito de fazer visitas ao... cachorro do ex-casal.
Um juiz de Vara de Família recusou a ação. Disse que é questão para a Vara Cível. O pessoal da Cível diz que não é lá. A advogada Tânia da Silva Pereira, que está com o caso, tenta amenizar a tristeza do vovô – e do au-au, que, diz, também estaria sofrendo. (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.03.2007)
- Sem Perdão, que não é a Globo mas, tem lá seus especialistas de plantão, consultou o seu, trata-se do renomado causídico Dr. Penafirme que sugeriu ao TJ que suscite conflito de competência e remetam-se os autos ao IBAMA para decidir a demanda.


HAJA LEXOTAN
De domingo pra segunda, mesmo tomando quatro Lexotan não consegui dormir de tanta angústia. Uma, porque nosso querido Romário não conseguiu fazer o milésimo gol pra ver se acaba logo com a histeria da imprensa e outra, porque li no site terra.com que cientistas estão preocupadíssimo com a agonia que o Sol vem sofrendo e prevêem que dentro de cinco bilhões de anos ele se extinguirá, mas, como qualquer estrela, somente depois de alguns anos luz, a partir dos cinco bilhões de anos, é que a Terra sofrerá as conseqüências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário