domingo, abril 29, 2007



PENSAMENTO DO DIA:
Cada um tem a Bagdá que merece. Dessa vez, o sorteado fui eu. (motorista do microônibus com 11 turistas, assaltado na quarta-feira, à noite, na Lagoa, onde já houve, pelo menos, mais uns 4 assaltos à ônibus de turistas, na mesma circunstância – O Globo – 27.04.2007)
- Ah já ia me esquecendo, em todas as situações da PM disse que tomaria as devidas providências para que isto não voltasse a ocorrer.


AMENIDADES
Dia de prova na faculdade, 100 alunos na sala, professor chato, de Direito Penal, impaciente e louco pra ir embora.
- Dez em ponto a prova termina, e quem não entregar até esta hora não entrega mais! - diz o professor.
Às 10:10, um aluno corre com a prova na mão até a mesa do professor que arrumava as coisas pra ir embora.
- Eu avisei que não aceitaria provas fora do horário!!Esqueça!!
O aluno com ar de autoritarismo perguntou:
- Você sabe com quem está falando??????
A resposta do professor tinha um certo sarcasmo.
- Não, não faço a menor idéia.
Empinando mais o nariz, tornou a repetir:
- Tem certeza disso?
- Absolutíssima!!!!!!
O aluno levantou a imensa pilha de provas, enfiou a dele no meio, deu uma embaralhadinha e disse:
- Então descobre...







DESFILE DE SUSPEITAS
Editorial do Jornal do Brasil, hoje (21.04.2007):
"Em meio às estarrecedoras revelações divulgadas pela Operação Furacão, nenhuma causou tanta comoção entre certos setores da sociedade quanto a suposta compra de jurados do carnaval carioca, em favor da escola Beija-Flor de Nilópolis. A marcha criminosa que uniu num mesmo enredo bicheiros e desembargadores na execução de uma dezena de crimes parece ter ficado em compasso de espera no imaginário popular, diante da possibilidade de fraude no desfile momesco." (do Blog do Noblat – 21.04.2007)
- Mas isto, realmente não me surpreende, pois é o retrato do povo que nós temos.
- Um povo que acha maravilhoso, e até se orgulha disso, o tal do jeitinho brasileiro vai se indignar com a corrupção do Poder do Judiciário?!?!?!?!
- Aliás, tenho reportagens gravadas dos jornais da telinha de respeitáveis senhoras se declarando indignadas com o fechamento dos bingos!








PENSÃO ALVORADA
Num papo com um ministro, Lula revelou uma “frustração”.
- Não há em Brasília, uma residência oficial para receber chefes de Estado estrangeiros. Em vários países, os presidentes ficam até em palácios. Mas aqui, são obrigados a ficar em hotel... (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 02.04.2007)
- Ih pronto, lá vem mais um Taj Mahal, que vai sair pelo preço de três construções de Camp David. As empreiteiras agradecem a lembrança!


GOVERNISTA CATIVO
Um grupo de senadores discutia numa roda o nome do próximo presidente, em 2010. O pefelista Heráclito Fortes, sempre de bom humor, saiu com esta.
- O presidente, eu não sei. Mas garanto que o líder do governo será Romero Jucá.
Jucá, que foi ministro de FH, virou amigo de infância de Lula. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.04.2007)
- Este aí, que o nobre senador ACM, carinhosamente, chama de “ladrão de Roraima” (tenho a gravação de viva voz), adora uma bocada. É ardoroso defensor do lema “hay gobierno, soy a favor”.







O FIM DOS CAFETÕES
Declaração a coluna Gente Boa (O Globo – 30.03.2007) de Cleide Almeida, da associação das prostitutas da Vila Mimosa, sobre o papel de cafetão interpretado por Chico Dias na novela Paraíso Tropical.
“Aquilo não existe mais, o cafetão já foi extinto há muito tempo. Essa história de malandro que arranca dinheiro das profissionais do sexo é passado”.
- Tá certo Cleide, só não concordo com a extinção da espécie. Acho que continuam existindo e evoluíram. Agora, viraram maridos de celebridades e estão presentes em todos os eventos, inclusive, com direito a chiqueirinho VIP e fotos do casal em revistas “culturais”, tipo Caras, Quem, Contigo, etc.

PENSANDO BEM...
O ponto alto da discussão da PEC sobre a diminuição da maioridade penal na respeitável Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, presidida pelo não menos respeitável senador Antonio Carlos Magalhães, foi a performance do MC Suplicy cantando o rap.
O resto é filigrana.
PÁ, PÁ...

PROGRAMA DE ÍNDIO
Depois o carioca sacaneia o paulista que nos fins-de-semana vão ao aeroporto ver pousos e decolagens de avião. Ontem, concorrida caravana de visitantes percorriam... as obras do PAN.
Fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário