terça-feira, maio 01, 2007



AMENIDADES
Um padre está dirigindo para sua paróquia
quando vê na estrada uma freira conhecida sua.
Ele para e diz :
- "Irmã, suba que te levo ao convento." A freira sobe e senta no banco do passageiro,
cruza as pernas e o hábito se abre e deixa a perna a mostra.
O padre olha e continua dirigindo.
Numa troca de marcha ele coloca a mão sobre a perna da freira que lhe diz
- "Padre, lembre-se do salmo 129."
O padre pede desculpas e continua dirigindo.
Mais adiante em outra troca de marcha ele
coloca a mão sobre a perna da freira que repete :
- "Padre, lembre-se do salmo 129.
" O padre se desculpa dizendo :
- "Perdoe- me irmã, mas você sabe que a carne é fraca"
Chegando no convento a freira desce.
O padre logo chega à sua igreja e corre até a Bíblia para ler o tal salmo 129.
Estava escrito:
"SIGA BUSCANDO, QUE LOGO ACIMA ENCONTRARAS A GLÓRIA..."


OPINIÃO DO DIA NO DIA DO TRABALHO
Nossa sociedade ensina que, para ser uma pessoa de sucesso, você precisa ser diretor de uma multinacional, ter carro importado, viajar de primeira classe. O mundo define que poucas pessoas deram certo. Isso é uma loucura. Para cada diretor de empresa, há milhares de funcionários que não chegaram a ser gerentes. E essas pessoas são tratadas como uma multidão de fracassados. Quando olha para a própria vida, a maioria se convence de que não valeu a pena porque não conseguiu ter o carro nem a casa maravilhosa. Para mim, é importante que o filho da moça que trabalha na minha casa possa se orgulhar da mãe. O mundo precisa de pessoas mais simples e transparentes. Heróis de verdade são aqueles que trabalham para realizar seus projetos de vida, e não para impressionar os outros. São pessoas que sabem pedir desculpas e admitir que erraram.(médico psiquiatra Roberto Shinyashiki, com Pós-Graduação em administração de empresas pela USP, consultor organizacional e conferencista de renome nacional e internacionalmente, em entrevista à Revista IstoÉ)







A GENTE PERCEBE QUE DONOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS É UMA RAÇA QUE NÃO VALE PORRA NENHUMA, QUANDO...
Abre o jornal Extra e lê na coluna Extra, Extra de 07.04.2007 a seguinte nota:
Lembra daquela lei que a ex-governadora Rosinha Garotinho conseguiu aprovar, no apagar das luzes do seu mandato, concedendo isenção de impostos às empresas de ônibus que comprarem chassis novos até o Pan – cujo objetivo era ter uma frota mais nova rodando antes dos jogos? Pois é, para aproveitar a mamata, as empresas correram para oficialmente comprar chassis novos – mas pediram para pagar o material (e para receber, o que é pior) daqui a três, quatro, cinco anos...








CENA BRASILEIRA
O vagabundo de vulgo Tindoco, com 13 passagens pela polícia, 8 das quais por homicídio, matou fria e covardemente um artista francês, na Via Dutra, que viajava com sua trupe pelo país fazendo shows em comunidades carentes.
A polícia descobriu, por interceptações telefônica que, ele recebeu ajuda (e não foi a primeira vez) para fugir, do nobre vereador de Japeri, no Rio, Carlos Alberto Santos Martins, o tal do “Carlinho” do Bingo, com a colaboração de sua digníssima mulher, e foi indiciado pela polícia.
Além de dar cobertura ao bandido, o nobre vereador também fornecia munição ao vagabundo, conforme o próprio confessou na polícia.
Detalhe: o nobre vereador foi condecorado com a Medalha Pacificador, conferida aos cidadãos por relevantes serviços prestados ao país, pelo nosso brioso Exército Brasileiro.
(fonte – O Dia – 21.04.2007)







DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Da coluna de Tereza Cruvinel – O Globo – 30.04.2007
“O deputado Paulo Maluf pediu audiência ao ministro da Justiça, Tarso Genro. Recebido, fez o que até seus amigos duvidavam. Pediu ajuda para enfrentar os procuradores americanos, deixando o ministro estupefato com a ousadia.”
- Não tinha nada que ficar estupefato, já que ele é companheiro e amigo desde criacinha do companheiro presidente Lula, só que ele está pensando que lá nos EUA é igual a esta republique aqui, paraíso da impunidade pra casta do andar de cima, onde ele responde por 40 processos e em nenhum deles há sentença de condenação, embora com provas robustas!
- Lá, até o assessor, homem de confiança e capitalizador de recursos de campanha do Dick Cheney, vice do Bush, tá em cana, por patifarias bem menos graves do que a que o nobre deputado Paulo Maluf é procurado pela Justiça de lá e não teve choro nem vela.









ISENTO
Uma liminar do desembargador Roberto Wider, do Tribunal de Justiça do Rio, autorizou a refinaria de Manguinhos a vender oito milhões de litros diários de gasolina à distribuidora Inca sem recolher um só centavo de ICMS. O governador Sérgio Cabral está perplexo. (coluna Ricardo Boechat – O Dia 26.04.2007).
- Olha a previsão do tempo, depois não vai dizer que não avisei!
- Devido ao aquecimento global e o buraco da camada de ozônio, aqui no Rio tem havido muitos fenômenos climáticos nunca dantes aparecidos pelas bandas de cá!



MERA COINCIDÊNCIA
Uma coisa evidentemente não tem nada a ver com a outra, mas uma semana depois de Clodovil revelar publicamente que tinha sonhos eróticos com o marido de Eliana, a apresentadora separou-se do chef Eduardo Guedes. (Tutty Vasques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário