sexta-feira, julho 27, 2007



AMENIDADES
Um Dentista desceu aos portões do inferno e foi admitido.
Mal havia chegado, já estava insatisfeito com o baixo nível de higiene do inferno. Logo começou a fazer projetos e várias ações para coibir aquele caos.
Pouco tempo depois já não havia no inferno o insuportável mau hálito nas pessoas. Ninguém mais reclamava de dores de dente, os banheiros tinham escovódromos, e por Conseguinte,estavam mais limpos e cheirosos.
O dentista era um cara muito popular por lá.
Um dia, Deus chamou o diabo ao telefone e perguntou, ironicamente:
- E então,como estão as coisas aí embaixo?
E o diabo respondeu:
- Uma maravilha! Agora aqui todos se beijam,sorriem uns aos outros, não existem desdentados, as pessoas estão mais felizes… se alimentando melhor… Isso sem falar no que o nosso Dentista está planejando para breve!
Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou:
- O quê!?! Vocês têm um Dentista aí? Isso foi um engano! Dentistas nunca vão para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente!
O diabo respondeu:
- Sem possibilidade! Eu gostei de ter um dentista e continuarei mantendo-o aqui.
Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça:
- Mande-o para cá, agora, ou tomarei as medidas legais necessárias.
Eis que o diabo soltou uma gargalhada:
- Hahahaha! Onde você vai arrumar um advogado? estão todos aqui!













ENFIM, JOBIM
Da coluna de Tereza Cruvinel – O Globo – 26.07.2007
Apesar das passagens inadequadas do discurso do presidente Lula, com a posse de Nelson Jobim no Ministério da Defesa o governo começou a sair da lona em que foi jogado pelo desastre aéreo da semana passada. O novo ministro não é um perito no assunto, nem tinha que ser. Para enfrentar a crise, Jobim tem os atributos que contam: autoridade, RESPEITO DA SOCIEDADE, capacidade de comandar e mobilizar recursos, sobretudo humanos. Mas seu ingresso agregará também valor político ao governo, podendo-se antever uma influência que irá além da sua pasta.
- Eis um verdadeiro monumento à bajulação!
- Já no mesmo jornal da articulista, na página 4 (26.07.2007) na reportagem sobre sua indicação de ministro da Defesa, consta:...A passagem pelo Judiciário deu a Jobim a reputação de defensor dos interesses do governo – independentemente de qual governante estivesse no poder.
Na era Fernando Henrique costumava pedir vista de processos contrários aos interesses do governo e demorava meses para devolvê-los à Corte. Procedeu dessa forma em relação a uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pela oposição ... O julgamento foi adiado por quase dois anos devido a um pedido de vista de Jobim... Em seguida, outros ministros também pediram vista – nenhum por mais de alguns meses...
No governo Lula Jobim ajudou o Planalto em um caso crucial em relação a reforma da Previdência. O ministro conseguiu convencer a maioria dos colegas a votar a favor da cobrança da contribuição previdenciária aos inativos.
Na presidência do Supremo, Jobim foi acusado de agir sem isenção e ser mais um defensor do presidente Lula do que um magistrado. Jobim chegou a se reunir com alguns dos principais acusados do escândalo do mensalão para conversar com eles sobre as formas de conduzir a defesa no processo.
No auge da crise do mensalão, Jobim deu uma liminar ao então deputado José Dirceu determinando que o processo por quebra de decoro fosse reiniciado na Câmara. Isso valeu para todos os outros envolvidos no escândalo, abrindo mais tempo para a defesa e para aqueles que pretendiam renunciar para não perder os direitos políticos.
- E não vou nem falar do manifesto dos magistrados do Rio Grande do Sul, contra seu comportando quando ministro do Supremo Tribunal Federal (íntegra – site do Consultor Jurídico http://conjur.estadao.com.br/static/text/38145,1)
- Também não vou relembrar que publicamente já declarou que quando constituinte, junto com outros pares, rasurou alguns artigos da Constituição, sem que estes retornassem ao plenário para sofrer nova votação.
- Portanto, como membro da sociedade, me inclua fora deste.








PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Qual a conseqüência quando técnicos encarregados de verificar as condições de operação de pista de um aeroporto, o fazem por olhômetro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário