sexta-feira, agosto 24, 2007







AMENIDADES
Numa faculdade de filosofia foi proposto o seguinte trabalho:
“Aborde, de forma muito concisa, os seguintes três domínios:”
1- Religião
2- Sexualidade
3- Mistério
O texto classificado com nota máxima foi o seguinte:
“Meu Deus! Estou grávida! Quem será o Pai?”







A PRIMEIRA IMPRESSÃO
Pelo que disse ao procurador Antonio Fernando no julgamento, já se imagina o que o ministro Joaquim Barbosa, relator, acho da defesa dos mensaleiros:
- É impressionante como passam ao largo de tantas coisas que estão nos autos. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 23.08.2007)
- Aliás, um desavisado que, há dez anos, não vem ao nosso Brasil varonil, chega em casa direto do aeroporto, liga na TV Justiça e assiste às sustentações orais dos nobres, caríssimos, eminentes e brilhantes advogados da quadrilha, imediatamente tem vontade de encabeçar um abaixo-assinado pedindo a demissão sumária do procurador-Geral do Ministério Público, a bem do serviço publico e sua deportação para a Sibéria, sem direito a anistia.







MUITO OPORTUNO
Em tempos de leitura dos autos do Mensalão, é interessante passar os olhos nos “Analectos”, obra que enfeixa o pensamento de Confúcio. Lei, por exemplo, o que diz o capítulo 19, do livro 2:
O Duque Ai perguntou: “O que devo fazer para que o povo me admire?” Confúcio respondeu: “Promova os homens corretos e coloque-os acima dos desonestos, e o povo o admirará. Promova os homens desonestos e coloque-os acima dos homens corretos, e o povo não o admirará
(fonte: Blog do Noblat – 23.08.2007)











SÓ SE EU NÃO CONHECESSE A REPUBLIQUETA
Pelo que tenho lido por aí, pode ser que me engane redondamente, mas, tenho que concordar com o corruptólogo e republiquetólogo Delúbio Soares, aquele “dos recursos não contabilizados”, o Mensalão vai virar piada de salão.
Estarão todos livres e soltos, prontos para uma nova empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário