segunda-feira, agosto 20, 2007






MEU DEUS, LIVRAI-ME DESTA MINHA MORAL BURQUESA!
Renomado jurista Marcelo Cerqueira, de reconhecido mérito por defender presos políticos na época da ditadura, fez publicar em 18.08.2007 no jornal O Globo, brilhante artigo discorrendo sobre entendimento jurídico do que vem a ser formação de quadrilha desde os primórdios do Direito Penal, ao final, Sua Senhoria acrescenta:
“Como todos os operadores do direito tenho na mais alta conta o chefe do Ministério Público. E não lhe faço qualquer favor ao nele reconhecer a sólida cultura jurídica e suas elevadas qualidades. É por isso mesmo que me espanta e entristece quando leio a denúncia que ofereceu à Suprema Corte misturando delinqüentes e inocentes.
...
Parece-me que o tempo não passou, que as lições do passado tão duramente aprendidas se esvaem em uma conjuntura adversa. Que os valores que recuperaram o estado de direito democrático não têm mais vigência plena.
Não existe “chefe de quadrilha”, doutor: o acusado é ciclista”.
- Pois é, também me entristece e espanta que o nobre articulista, no qual também reconheço a sólida cultura jurídica, tenha feito publicar tal hermenêutica sobre quadrilha, após ler na coluna do Ancelmo Góes do jornal O Globo de 15.08.2007 (página 16) a nota “ZÉ DIRCEU “BY NIGHT”: Luiz Carlos e Luci Barreto reuniram segunda em sua casa, no Rio, cerca de 30 personalidades em torno de Zé Dirceu. Estavam lá Antonio Grassi, Benedita, Antonio Pitanga, Ana Carolina, Wagner Tiso, Lindenberg Farias, Vladimir Palmeira, Aspásia Camargo, o advogado MARCELO CERQUEIRA, Candido Mendes...”, donde se pode concluir que a publicação não é por acaso, mormente, sabendo-se que o processo da quadrilha, cujo o chefe é o companheiro Zé Dirceu, segundo o parecer bem fundamentado do honrado procurador-Geral do Ministério Público Federal, tem início de seu julgamento agora, dia 22 deste mês!
- Embora de origem bem humilde, fui contaminado pela “moral burguesa”, talvez, por ser metido a besta ou um idiota que perdeu a modéstia, e nela não cabe lobby ou interferência de qualquer natureza nas decisões da Justiça de um país, seja para condenar ou inocentar qualquer cidadão.

















DIGA COM QUEM ...
Esse Tuffir Meres, ex-presidente do PMDB de Petrópolis, preso com uma escopeta e um revolver ilegais em casa, foi com Renan Calheiros a um jogo da campanha do desarmamento, no Maracanã, em 2005.
Renan era um dos maiores defensores do desarmamento. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 15.08.2007)
- Se tudo fosse isso, as armas foram encontradas, por acaso, na verdade, segundo o jornal Extra (14.08.2007) o distinto, ex- presidente regional do PMDB e ex-superintendente estadual de Saúde, foi preso sob a acusação, pra variar, de malversação do dinheiro público e desvio de verbas, por determinação do juiz da 1ª. Vara Federal de Petrópolis.
- Ah, já ia me esquecendo, a Polícia Federal encontrou, escondidos em um fundo falso de um armário, cem mil dólares e 346 mil reais, além de vários cheques, mas, tudo adquirido honestamente, é claro!



ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO
Sua Excelência que andou colocando uma banquinha em frente ao Fórum de Madureira para trabalhar de madrugada é a mesma que declinou da competência de uma ação contra um galo que incomodava os vizinho de Paracambi, por conhecê-lo pessoalmente.


NÃO TENHO NADA COM ISSO
Tá certo que eu detesto música sertaneja, mas a Gol não precisava exagerar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário