sexta-feira, setembro 21, 2007




AMENIDADES
No início, Eva não queria comer a maçã.
- Come - disse a serpente - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva.
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Não!
- Serás imortal.
- Não!
- Serás como Deus!
- Não, e não!
A serpente já estava desesperada e não sabia o que fazer para que a Eva comesse a maçã. Até que teve uma idéia. Ofereceu-lhe novamente a fruta e disse:
- Emagrece!







OPINIÃO DO DIA
Agora, num julgamento que se pode rotular de clandestino, malocados como bandidos numa cafua em que a atmosfera mais se assimilava a uma reunião da Cosa Nostra com direito a porrada na entrada, os senadores, escondidos do povo que desrespeitam, envergonham, enganam, furtam (ponham aí o “raras exceções” de praxe, por favor, pois cá me impede momentaneamente a náusea) e atraiçoam, os senadores decidiram votar contra as convicções de praticamente toda a nação. Ou seja, a esmagadora maioria do povo brasileiro, tenho certeza, considera hoje o Senado não mais que uma furna de parasitas, larápios incompetentes, negociantes da honra, hipócritas inexcedíveis, aproveitadores descarados e uma despesa desnecessária para o país. (jornalista João Ubaldo – O Globo – 16.09.2007)



DEU NO JORNAL
TCU DIZ QUE É DIFÍCIL PUNIR OS MAUS GESTORES
(O Globo – 16.09.2007)
- Então acaba com aquilo lá, porque só serve para sinecura de político que perdeu eleição ou em fim de carreira ou que quer arranjar uma boca.


O QUE NELSON JOBIM FAZ NO MINISTÉRIO DA DEFESA?
"General" civil, disforme, enorme, com ou sem uniforme
O presidente Lula já compreendeu que não tinha nada que nomear Nelson Jobim para ministro da Defesa. Tendo fracassado em todo os cargos que ocupou, por que iria acertar como interventor para acabar de uma vez por todas com o apagão aéreo?
Tendo modificado a Constituinte que estava sendo transformada na Constituição de 1988, FRAUDOU seus termos, ALTEROU o que estava decidido pelo plenário. De madrugada, na Comissão de Redação, mudou a versão coletiva, trocou pela sua, pessoal e individual. Inacreditável.
Só que mais inacreditável ainda, foi o fato de ANOS DEPOIS VIR A PÚBLICO CONFESSAR A MISTIFICAÇÃO. Devia ter sido processado, punido, afastado para sempre da vida pública. Em vez disso, foi feito ministro do Supremo. Só que aí sim, foi EXPULSO, nada a ver com a EXPULSÓRIA. Círculos jurídicos mais sérios e prestigiados, exigiram sua saída do Supremo. (Pela expulsória sairia aos 70 anos, expulso, saiu com 60.)
Nelson Jobim se mete em tudo, vira "conselheiro de Renan", coisa que o próprio Lula não queria fazer. Mas em matéria de decisão sobre a crise e o caos aéreo, continua "virgem e invicto".(Tribuna da Imprensa – coluna Helio Fernandes – 10.09.2007)
- Pois é, só mesmo numa republiqueta é que esse tipo de gente tem espaço!







EM DEFESA DA CONTINUIDADE DE RENAN NA PRESIDÊNCIA
Todos os brasileiros de bem têm o dever de defender, ardorosa e entusiasticamente, a permanência do traseiro de Renan Calheiros na poltrona de presidente do Senado. O “Fica, Renan” tornou-se um imperativo cívico.

Lula e seus auxiliares articulam um pedido de licença de Renan. A milícia congressual de Renan sugere que o general tire algumas semanas de descanso. Grão-petistas como Aloizio Mercadante esgrimem a tese do afastamento temporário de Renan. A oposição exige que Renan se abstenha de presidir o Senado até a conclusão de todas as apurações.

Todos os que hoje desejam ardorosamente a licença de Renan contribuíram ontem para a absolvição do mesmo Renan. Estão lá, impressas sob a diáfana camada de sigilo do painel eletrônico, as digitais de Walfrido dos Mares Guia, o articulador de Lula; dos Silvérios do tucanato, dos quintas-colunas do DEM; das abstenções do petismo.
Do blog do Josias de Souza – 16.09.2007
- Faz sentido!
Integra:
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário